Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Chegada do futebol universitário dos Estados Unidos da América, Leah Scarpelli é mais recente cara nova da equipa principal feminina do Sporting CP. Com passado pelos escalões sub-15, sub-16 e sub-17 da selecção norte-americana, a jovem defesa-central é reforço e chega depois de três anos ao serviço da Universidade Florida Gulf Coast (FGCU).
Na última temporada, Leah Scarpelli, de 21 anos, deu provas do seu potencial e, apesar da sua posição mais recuada, fez cinco golos e seis assistências em 19 jogos, acabando eleita como a Jogadora Defensiva do Ano da sua conferência (Atlantic Sun - ASUN).
"Estou muito entusiasmada. Nunca estive em Portugal, vai ser uma cultura diferente para mim, mas já conheci a equipa e é um excelente grupo. Estou desejosa de começar a trabalhar com elas.
Assim que soube desta oportunidade, vi alguns vídeos e jogos e decidi que era esta a equipa pela qual queria jogar. São muito criativas, rápidas e tecnicamente evoluídas, por isso acho que também me vão ajudar a ser melhor jogadora.
Gosto muito de defender, mas também de subir no terreno. Acho que sou criativa e gosto de fazer passes longos com o meu pé esquerdo. Gosto da posição que me permite ver todo o campo e acho que também posso mostrar a minha capacidade de liderança".
Um vídeo da jogadora disponível aqui.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.