Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting derrotou o SC Braga, por 2-1, na partida que encerrou a jornada inaugural da Liga BPI, disputada em Alcochete. Num jogo com muita emoção e oportunidades de golo, foram as minhotas a adiantar-se no marcador, com um golo de Uchendu logo aos 3 minutos.
O Sporting procurou reagir ao golo sofrido, ao passo que as bracarenses procuravam evitar o empate, ao mesmo tempo que tentavam um outro golo que lhes permitisse controlar melhor o encontro. E tudo corria bem às campeãs nacionais até aos 15 minutos finais.
Aos 76 minutos, Diana Silva fez o empate para o Sporting, tirando a bola do alcance de Rute Costa no momento em que a guarda-redes saiu ao lance; três minutos depois, foi a vez de Damjanovic dar uma alegria aos sportinguistas, colocando a sua equipa em vantagem na execução de um livre directo.
Os minutos finais foram de disputa intensa, mas com os papéis invertidos em relação a grande parte do encontro. Era agora o SC Braga a tentar pelo menos chegar ao empate, e o Sporting à procura de segurar o resultado ou de aumentar a sua vantagem.
A treinadora Susana Cova teve isto para dizer:
"É muito positivo ter gente que quer ganhar. E querer ganhar é aceitar quando não somos nós os preferidos para o onze inicial e mostrar que devíamos ter sido quando entramos em campo. É batalhar com todos no mesmo sentido. Foi uma vitória muito à campeão, sofrida. Estamos contentes neste momento, mas reconhecemos que precisamos de mais trabalho e mais jogos oficiais para melhorar".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.