Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A Selecção sub-21 venceu esta terça-feira, em Gibraltar, a congénere local por 3-0, em partida a contar para a fase de qualificação do Campeonato da Europa Eslovénia/Hungria 2021.
Os leões Luís Maximiano, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves foram titulares nesta partida, o último pela primeira vez e com dois golos para assinalar a ocasião.
Pedro Gonçalves em discurso directo
"É sempre um grande orgulho poder marcar pela Selecção e vestir esta camisola. Gostava de continuar neste grupo a mostrar a minha qualidade e a jogar o maior número possível de minutos. Foi um jogo especial porque fui titular pela primeira vez nos Sub-21 e foi a primeira vez que marquei golos. Foi um jogo difícill, num campo onde a bola salta muito e frente a um adversário agressivo. Tentámos fazer o melhor possível e conseguimos o nosso objectivo, que era vencer. Partimos para os próximos jogos com a vontade de sempre, que é ganhar e estar no Europeu".
Daniel Bragança em discurso directo
"Foi um jogo em que estávamos à espera que o adversário baixasse as linhas. Quisemos jogar simples e bem e marcar o maior número possível de golos. Poderíamos ter feito melhor, mas três pontos sabem sempre bem. Tentei fazer as coisas simples e bem. Nestes jogos, por vezes, o mais difícil é jogar simples. O importante mesmo é termos ganho o jogo e continuarmos no nosso caminho. É um orgulho enorme estar aqui com este grupo e aproveitar as oportunidades todas que são dadas. É um privilégio representar a Selecção Nacional".
*** Em nota separada, Pedro Porro, lateral-direito do Sporting, foi titular na vitória de Espanha sobre o Cazaquistão (3-0), partida de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21.
E, ainda, relacionado com as selecções seniores, o Equador bateu o Uruguai de Sebastián Coates com Gonzalo Plata a marcar um grande golo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.