Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

hqdefault.jpg

 

Uma vitória categórica do Sporting com algumas boas exibições individuais à mistura, sendo Nani o jogador mais em destaque com os seus dois golos. Bruno Fernandes foi o autor do terceiro golo leonino.

 

O Sporting alinhou de início com Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Battaglia, Gudelj e Bruno Fernandes; Nani, Montero e Diaby.

 

Suplentes: Salin, André Pinto, Bruno César, Carlos Mané, Petrovic, Jovane e Bas Dost.

 

image.jpg

 

José Peseiro surpreendeu com a titularidade de Diaby e o avançado maliano deixou algumas boas indicações na sua primeira real oportunidade a jogar de leão ao peito. Sempre muito activo e com uma velocidade que cria desequilíbrios, especialmente no jogo de transição. Acho que justifica ser novamente opção para o 'onze' inicial.

 

Um outro momento muito positivo para o Sporting, pelo regresso de Bas Dost, dois meses depois, muito aplaudido pelos adeptos em Alvalade. Vai necessitar de algum tempo e minutos de jogo para recuperar o ritmo competitivo, mas uma boa notícia para a equipa.

 

Esta equipa do Sporting não terá os talentos para deslumbrar, mas neste domingo realizou uma exibição muito agradável e que decerto contribuirá para um acréscimo de confiança colectiva.

 

Com esta vitória, o Sporting fica a dois pontos do FC Porto e SC Braga e a um ponto do Benfica e Rio Ave.

 

P.S.: Destaque também para a muito bem vinda integração de Mathieu, que alinhou o jogo inteiro, tanto a central como a lateral esquerdo. Outra boa notícia para o Sporting.

 

publicado às 21:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 28.10.2018 às 22:15

Peseiro! És o maior
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2018 às 22:20

Para dizer isso, perdeu uma boa oportunidade...
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 28.10.2018 às 22:59

Meu caro Rui. Estava simplesmente a ser irónico.

Saudações Sportinguistas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2018 às 23:00

Não deu para identificar a ironia, mas tudo bem.
Sem imagem de perfil

De Augusto Bala a 28.10.2018 às 22:21

Depois do desaire dos lampiões e do empate do braga, o mínimo que se pedia era que comessem a relva, num dos jogos mais conseguidos da época.
Vamos ver se esta injeção de moral e o regresso de alguns jogadores finalmente fazem melhorar o futebol da equipa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2018 às 22:24

Esperamos que assim seja.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 28.10.2018 às 22:25

Um jogo bem conseguido, onde esteve em campo (quase) a melhor equipa. Não sei é quem foi o treinador. E recuperámos 5 pontos dos 10 que tínhamos de atraso, de acordo com a teoria Indiana Júlio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2018 às 22:31

Ah, sim... os tais 10 pontos!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.10.2018 às 09:10

Nao é uma teoria é uma realidade e exactamente como escreve recuperamos 5 pontos causas de uma derrota e um empate de duas das equipas que seguem á nossa frente..
Mas para que isso aconteça teremos sempre que ganhar os nossos jogos.

Como descrevi antes o treinador ficou na corda bamba apos o jogo de Portimão e por isso ontem o jogo era de alto risco para ele, um novo desaire depois de Benfica e Braga perderem pontos e teriamos muito provávelmente mais um caso tipo Lopetegui .

Felizmente que equipa reagiu bem , sentiu o perigo , arregaçou as mangas e trabalhou bem , quase sempre bem durante o tempo de jogo numa vitoria merecida e muito justa.

Os "creditos" tanto para os jogadores como para o treinador baseiam-se primeiro nos pontos e nas diferenças na classificação e depois nas exibições , com esta aproximação que eu considero algo inesperada nao pela nossa vitoria mas sim pela derrota sem espinhas do Benfica voltaram os creditos.

Agora á que manter forte o compromisso e nao ceder de novo e recuperarmos os ainda 5 pontos que faltam.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.10.2018 às 22:35

Bom jogo do Sporting e volto a dizer que temos equipa para jogar mais... a entrada do Dost vai dar outra eficácia a uma equipa que faz muitos centros, outro aspecto o meio campo hoje jogou melhor mas tem muito que melhorar aquela ligação Battaglia e Gudelj para libertar o B.Fernandes.

Nota para o B.Gaspar e Diaby que fizeram boas exibições.

Acredito que o Sporting vai melhorar, resta saber a gestão que vai ocorrer no futuro pelo Peseiro porque as lesões têm sido recorrentes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2018 às 22:57

Não referi Bruno Gaspar no post, mas esteve de facto melhor. Ainda não me convence, mas hoje merece nota positiva.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 29.10.2018 às 08:34

No V Guimarães Bruno Gaspar fartava-se de jogar. Daí acreditar que possa melhorar.
Imagem de perfil

De Greenlight a 28.10.2018 às 22:38

Estou de acordo com análise do post. Parabéns aos jogadores e a Peseiro.
Apenas uma correcção, não é Mateus ( que jogou pelo Boavista) mas Mathieu.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 28.10.2018 às 22:52

Um jogo muito conseguido, onde o Sporting jogou desde o minuto "0 até ao minuto "90+3, sem nunca entregar o jogo ao adversário e a fazer o que lhe compete para atingir os seus objectivos. Hoje sim, foi uma boa exibição e não um Sporting que se ficou pelo meio, sem sabor a vitória nem a derrota. É verdade que foi contra um Boavista que está um pouco abaixo daquilo que se espera dele, no entanto, uma boa vitória e decidida. Houve mais lances que podiam ter resultado em golo, não fosse o Helton estar muito bem, também.

Diaby deixou uma exibição muito boa, a dar confiança à sua contratação. Muita velocidade e força superior, para resguardar a sua corrida em frente. Acuna quando quer, é difícil pará-lo e demonstrou hoje que pode fazer muito mais do que algumas (muitas) vezes faz. Bruno Fernandes vai mostrando serviço, tendo até um golo, hoje. É este o sistema em que temos que jogar para melhor rendimento tirarmos dele (digam-lhe que não vale bujas). Fico muito contente por ver o nosso Holandês Voador novamente de verde e branco! Agora quero ver Bas Dost sorrir com os golos que nos pode trazer. Está em atraso, já . Nani é uma máquina. Digam o que disserem, vai ser sempre um desequilibrador, assim como o é B. Fernandes e precisamos disso em todos os jogos. Montero, apesar de não marcar golos, está a fazer muita diferença à frente. Momento de Bruno César calçar as botas, nesta temporada, foi muito caricato, tendo em conta a dependência que JJ teve dele no ano anterior. Também é uma cara que gostei de ver pisar uma vez mais o relvado. Battaglia esteve seguro. Mathieu é sempre um regresso bem vindo. Dá muita saúde à equipa (e que já bem precisávamos).

Bem, e com isto, Peseiro fica com a tarefa dificultada, em justificar jogos menos conseguidos, daqui para a frente, visto que já vimos que conseguimos ter uma equipa que marca e guarda o seu jogo para atingir os seus objectivos lol
Vamos lá Sporting!!!! Vamos lá!!! Vocês conseguem dar essa felicidade aos vossos adeptos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2018 às 22:56

Disse quase tudo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 28.10.2018 às 23:02

Sem ser brilhante, foi um bom jogo provavelmente até o melhor da temporada.

Quase que tivemos 3 avançados em constante movimento - há que jogar assim sem medos - somos muito melhores que a maioria das equipas.

Que seja uma injeção de confiança para todos até para nós adeptos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.10.2018 às 23:11

... Que me leva a reflectir que com o regresso de Bas Dost - não sei se vai ser titular já no próximo jogo - um desses avançados terá de sair do onze.

Gostava de ver outro jogo de Diaby como titular. Temos sido injustos com ele...
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.10.2018 às 00:00

Talvez um pouco, mas a até agora falta de confiança de Peseiro no jogador, dava indicações pouco positivas.

Espero que pelo menos Montero ou Diaby fiquem no 11 e que o outro tenha tambem algumas oportunidades.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 29.10.2018 às 08:40

Essa é a minha dúvida. Não sei se a entrar Bas Dost, não vai tirar Montero.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.10.2018 às 00:15

Finalmente um bom jogo.
Com boas indicações, como foi Diaby.
Assim dá mais gosto ir a Alvalade
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.10.2018 às 08:27

Eu fui o único a defender o Diaby no jogo em que jogou a titular, quando toda a gente disse que fez uma exibição horrível. Eu tinha gostado do que tinha feito, pois notava-se que tinha um bom toque de bola e boa perceção do espaço.
Ontem mostrou que tinha razão. Podemos contar com ele, pelo menos enquanto Raphinha estiver lesionado.

De saudar também os regressos dos lesionados Mathieu e Dost, que vêm acrescentar qualidade à equipa.

O meio-campo é que continua a não funcionar tão bem, mas isso já não é tão culpa dos jogadores.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 29.10.2018 às 08:43

Bom Dia

Bom jogo da equipa (principalmente na 2a parte) frente a um adversario fragil, mas mesmo assim um segundo tempo agradavel.
Continuamos ainda assim com problemas em construir jogadas de ataque apoiado e o nosso processo defensivo ainda treme muito, mas no balanco global foi aquilo que a maioria de nos pede..uma exibicao convincente.
Penso que Nani rende mais como 10/segundo avancado, ja nao parece ter a velocidade e poder de explosao de uns anos atras, mas parece ter apurado outras qualidades (finalizacao e melhor jogo entre linhas).
Esperemos que seja o mote para algo melhor, apesar de o meu julgamento tendencioso para com JP me leve a pensar que isto foi apenas a excepcao ah regra..
Temos um mes durissimo pela frente, com deslocacoes complicadas e onde muito do futuro desportivo da equipa para esta temporada 18/19 se vai decidir.


Uma palavra em relacao a Diaby, que fez um exibicao positiva, na posicao que parece ser a sua..jogador de alas e nao segundo avancado/ ponta de lanca...a sua velocidade teria sido util no ultimo jogo com o Arsenal, ao inves de jogarmos em contra-ataque com a tripla montero-bfernandes-nani.

Cumprimentos

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo