Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Entre os leões em acção, Viktor Gyökeres foi o grande destaque nos dois jogos iniciais da prova, com 3 golos e 2 assistências. Bisou, ontem, na vitória de Suécia por 3-0, sobre a Estónia.
Morten Hjulmand foi titular pela Dinamarca na vitória sobre a Suíça, por 2-0, e saltou do banco aos 60' no segundo jogo, novo triunfo dinamarquês por 2-0, sobre a Sérvia.
Zeno Debast entrou aos 64' na vitória da Bélgica sobre Israel, por 3-1. O segundo jogo, frente à França, é disputado esta segunda-feira.
Já a história dos portugueses na Selecção Nacional é bem mais complexa, embora, sem ser novidade.
No primeiro jogo, Gonçalo Inácio foi titular, jogando 77 minutos. No segundo jogo, frente à Escócia, não foi convocado por Roberto Martínez.
Geovany Quenda assistiu ao primeiro jogo na bancada e, no segundo, não saiu do banco dos suplentes. Esperava-se uma oportunidade para se tornar no jogador mais jovem de sempre a alinhar pela equipa principal de Portugal, mas não aconteceu.
Francisco Trincão equipou nos dois jogos, mas não saiu do banco.
Pedro Gonçalves, frente à Croácia, entrou aos 90' e jogou os descontos. No segundo jogo, a exemplo de Trincão, não saiu do banco.
Dois dos melhores jogadores a actuar em Portugal pelo campeão Sporting, não mereceram a mínima consideração do espanhol que lidera a Equipa das Quinas.
Este estado de coisas não é novidade, mas não deixa de ser uma tristeza, eu diria até um insulto aos jogadores e ao próprio Sporting CP.
_____________________________________________
Transcrevo este parágrafo da crónica de Francisco Martins, em Tribuna Expresso...
"O Estádio da Luz esperava ver Geovany Quenda tornar-se no jogador mais novo de sempre a ser internacional A. Para isso, era preciso existir um arraial de futebol que fizesse do resultado um festim. Aí sim, o jovem de 17 anos teria hipótese de entrar numa condição em que a sua pouca maturidade para arcar com responsabilidades não o prejudicasse. Não aconteceu e, ao intervalo, Roberto Martínez teve que ir buscar o extintor que, por acaso, tinha no banco".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.