Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

O treinador português Leonardo Jardim, que comanda o AS Mónaco, líder do campeonato francês, vem a Portugal participar no "Football Talks-2017", um Congresso Internacional de Futebol organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, que decorrerá entre 22 e 24 de Março, no Centro de Congressos do Estoril.

 

A atravessar um momento muito positivo na formação francesa, que lidera a "Ligue 1", o técnico português, de 42 anos, fará a 22 de Março uma intervenção sobre a gestão de atletas entre compromissos de clubes e selecções.

 

Recomenda-se que a maior sumidade do Planeta e arredores assista a este evento. Pode ser que consiga aprender alguma coisa com Leonardo Jardim, nomeadamente como ser menos fanfarrão e mais humilde. Ainda há quem acredita em milagres !

 

publicado às 11:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 10.02.2017 às 11:51

Desde logo a aprender a falar em 'nós' quando ganha e não: eu, mim, migo, je moi, me, myself and I, io, yo, ich... porque o futebol é um jogo de equipa e os seus adjuntos, jogadores, dirigentes também fazem parte dessa equipa.

Esse um dos grandes males das pessoas incultas, egocêntricas, histriónicas.

O culto do eu!!
Sem imagem de perfil

De leão da verdade a 10.02.2017 às 12:33

Calma.....eu nao gosto nada de BC e acho que é um mau presidente mas neste caso até fez bem porque VENDEU um treinador......toca a criticar mas com fundamento.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.02.2017 às 14:42

Em termos desportivos, a venda de Leonardo Jardim não fez sentido algum. Era o início de um novo período no Sporting. Tudo quanto é lógica indicava que o futebol leonino só beneficiaria com a sua permanência. Caso tivesse sido necessário, deviam ter-lhe oferecido alguns dos milhões (não todos) que pagam agora a Jorge Jesus e ficavam melhor servidos.

Não... ele foi vendido por duas razões: O Bruno queria agarrar o dinheiro e chamar a si o feito inédito de vender um treinador e, talvez ainda mais certeiro, Leonardo Jardim apesar do seu "politicamente correcto" discurso estava ansioso de sair do domínio do Bruno. Nunca o admitiria, claro.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 10.02.2017 às 15:21

BdC vendeu?!

Ou foi o Mónaco que o quis comprar?!

São coisas diferentes.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.02.2017 às 12:51

Grande treinador e ainda por cima sportinguista de coração!! Foi ele que criou esta nossa equipa.... apostou no William que andava perdido na Bélgica, apostou no Cédric, no Adrien, foi ele que lançou o Dier, que moldou o Slimani....

Leonardo Jardim é brilhante.... há 10 anos atrás andava nos distritais da Madeira no Camacha...

Foi vendido por 3M€, o que acaba por ser, creio eu a primeira venda de um treinador pelo Sporting!
Sem imagem de perfil

De NY Jets a 10.02.2017 às 13:21

3 milhões que dá para menos de metade do salário anual do nosso actual treinador. Grande venda ..... Aliás isto só demonstra falta de coerência na gestão do futebol deste presidente . Á 3 anos um treinador só valia 3 milhões , hoje já vale 8 por ano .

Ainda pior , com resultados semelhantes e condições bastante diferentes um treinador é despachado por 3 milhões o outro que já ganhava ridiculamente bem , é aumentado 2 milhões por ano .
Porquê ? Expliquem-me , a sério , não consigo perceber.

Não teria sido bem mais produtivo manter Leonardo Jardim , esses 3 milhões que vocês tanto se gabam seriam poupados em menos de 1 ano . Mas não , a narrativa tem que ser que este presidente vendeu um treinador que nunca ninguém tinha feito antes , portanto é extraordinário . Poupem-me ! Isto é o mesmo que vender um jogador nuclear por 20 milhões , comprar outro para o substituir por 100 com a mesma produção e dizer que foi um grande negócio . Ridículo .....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.02.2017 às 14:21

Mas todos os benfiquistas são obcecados com o JJ?!?! este post é sobre o Leonardo Jardim....

As pessoas esquecem-se do estado financeiro do Sporting nessa altura.... diz que o Sporting poderia recusar os 3M.... mas não era só recusar os 3M, teríamos ainda de lhe pagar subir o ordenado, e o LJ tinha ainda a ambição de treinar no estrangeiro, e o Mónaco tinha um projecto interessante.

Hoje com a politica definida por BdC, temos as finanças estabilizadas e muito provavelmente estaríamos em condições para recusar essa proposta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.02.2017 às 14:37

Essa das "finanças estabilizadas" é para rir !!! Será por isso que, entre outras questões, ainda não pagaram à Doyen. Têm o prazer de deixar acumular os juros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.02.2017 às 14:39

Pronto.... não estão estabilizadas.... mas pelo menos reconhece que estão melhores?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.02.2017 às 14:46

Apresentam um visual mais agradável. Se estão verdadeiramente melhores só a Banca poderá explicar. Muito do positivo que ocorreu durante os primeiros dois anos do consulado, em contexto, foi degradado significativamente em 2016/17.

Isto, além de algumas "engenharias" não muito claras.
Sem imagem de perfil

De NY Jets a 10.02.2017 às 14:54

Primeiro o sr Schmeichel não me conhece de lado nenhum para me chamar de benfiquista . E se ainda acha que este negócio foi bom para o Sporting é porque não vale a pena discutir consigo . Os factos da situação passam-lhe ao lado. Vocês falam como se em 2 anos mudámos do clube mais pobre do mundo para um clube do top 10 ou 15 de riqueza ( baseado no contrato do treinador ).
A realidade , com que os senhores tem dificuldade em lidar, é que estamos a gastar muito mais hoje ( mesmo com os maravilhosos 3 milhões e mesmo que tivéssemos que aumentar salário do Leonardo Jardim ) num treinador 20 anos mais velho com muito menos futuro , para ter resultados bem piores baseados nos investimentos feitos. Senão admitem isto não admitem nada e não vale a pena discutir porque são cegos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.02.2017 às 16:12

Eu quando li o teu nick, li mal.... subentendi New Jersey Devils.... e não os Jets que são verdes.... por isso desculpa por te chamar benfiquista!

Não tem sentido comparares a situação económica de há 2 anos atrás..... por exemplo não entrávamos na Champions ia para 7 anos, logo a situação financeira do clube era incomparável!

Se me perguntares, se eu concordo com o ordenado do JJ? não.... Mas não me choca pagar 5M/ano por um treinador.... Acho que é daqueles cargos em que não tem sentido poupar dinheiro, tem sim sentido teres o melhor treinador possível.
Sem imagem de perfil

De Leao da verdade a 10.02.2017 às 13:28

Bora criticar porque ele merece ser criticado porque é um mau presidente mas temos é que arranjar coisas crediveis......... alias podes é dizer ao PMR para parar de falar no Jesus porque ele o adorava há menos de um ano.......e olha que sei do que falo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.02.2017 às 13:30

Madeira Rodrigues nunca afirmou que "adorava" Jesus, apenas que continuaria a ser o seu treinador. Isto, até surgir a comissão de vão das escadas.
Sem imagem de perfil

De PedroMD a 10.02.2017 às 15:11

Grande treinador! E que saudades tenho eu de o ver à frente do futebol sénior do Sporting. Discurso ponderado, humilde, sério e trabalhador. Sempre com respeito pelos jogadores, pelos adeptos e pela instituição.

Ninguém me tira da cabeça que foi "empurrado" para fora do Sporting, nomeadamente pelo facto de o presidente querer lutar pelo título sem estar disponível para reforçar o plantel.

Acho que na altura, mais do que o dinheiro que iria perder, o Leonardo Jardim sentiu que se ficasse mais um ano lhe ia ser exigido o título pelo presidente, e ele bem sabia que era muito difícil ser campeão com o plantel que iria ter (como se viu pelo plantel do Marco Silva, que era muito limitado!)

Sem imagem de perfil

De Leao da verdade a 10.02.2017 às 15:14

A minha unica pena é que com tanta gente contra esta direccao, incluindo eu, não tenhamos arranjado um candidato a sério e forte para acabar com BC......
Sem imagem de perfil

De NY Jets a 10.02.2017 às 15:44

Acho que esse é o pensamento errado . Mas é o nosso problema . Somos muito conformados . Com este presidente já sabemos o que a casa gasta e eu não gosto e ninguém devia gostar .Teve 4 anos e este é o resultado . Não merece mais 4 ! Com o candidato , apesar de não sabermos como vai ser , sabemos que vai ser diferente pelo menos pela postura e mesmo que não seja , não perdemos nada. E até pudemos ter uma boa surpresa .
Agora ficar de braços cruzados a ver o Sporting a descaracterizar-se e a ser cada vez mais humilhado , isso é que não . Já ficámos calados antes no tempo dos projectos roquettes e viu-se onde fomos parar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 10.02.2017 às 22:39

Muito bom comentário. Bom nao, excelente !! 20
Sem imagem de perfil

De Leao da verdade a 10.02.2017 às 16:16

Para ser sincero acho melhor nao votar agora e esperar por um presidente credivel dentro de ano e meio, esta vai ser a minha postura e acho que a de muitos.....
Sem imagem de perfil

De NY Jets a 10.02.2017 às 16:48

Se isso acontecer , significa que as coisas poderão estar irremediavelmente mal daqui 1 ano e meio. E pode ser tarde demais . E mesmo que assim não seja , quem é esse candidato credível e porque não apareceu agora ? Ele acha que estamos bem agora ?

E o que é um candidato credível , alguém que tenha estado neste meio nos últimos anos ? algum ex-atleta ? Que garantias temos que vão ser bons ? Tantas quanto este candidato apresenta agora . E ele tem a vantagem de não estar manchando por este mundo. Por isso porquê esperar ?

Não percebo que aqueles que estão descontentes não votem no PMR nestas eleições e fiquem á espera que apareça algum Messias quando as coisas rebentarem.
Sem imagem de perfil

De Leao da verdade a 10.02.2017 às 17:31

Nao entremos em paranoia, vamos esperar 1 ano e meio e fazemos as coisas como deve ser, apesar de gostar do PMR como pessoa acho claramente que não tem estofo para ser candidato quanrto mais presidente, a lista dele é fraquissima, não dá garantias, vamos deixar BC cair de podre e depois ter uma lista com peso e credibilidade, alias ate acho que o PMR deveria abondonar e não ir a votos, tenho pena dele porque vai ser humilhado.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo