Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leonardo Jardim no horizonte ?

Rui Gomes, em 27.08.14
 

 

O sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões será realizado na quinta-feira, dia 28 de Agosto, em Mónaco. Muito embora ainda estejam por apurar algumas equipas que jogam esta quarta-feira, a composição dos potes para o sorteio já é conhecida, com o Benfica e FC Porto no Pote 1 e o Sporting no Pote 3. O Mónaco de Leonardo Jardim encontra-se no Pote 4, por conseguinte, potencialmente no caminho do Sporting. Embora seja um adversário pouco agradável, entre os que se encontram nesse pote, não deixa de ser uma possibilidade interessante.

 

Escolha os seus adversários de preferência:

 

Pote 1

 

Real Madrid - Barcelona - Bayern Munique - Chelsea - Benfica - Atlético de Madrid - *Arsenal - FC Porto

 

Pote 2

 

Schalke 04 - B. Dortmund - Juventus - Paris SG - Shakhtar Donetsk - Basileia - Zenit - Manchester City

 

Pote 4

 

Anderlecht - *Salzsburgo - Roma - *Steaua Bucareste - Apoel - Bate Borisov - Maribor - Mónaco

 

* Ainda não estão apurados.

 

** Recorde-se que clubes da mesma Federação não se podem encontrar nesta fase.

 

A minha escolha seria a seguinte:

 

1.º Do Pote 1, já que temos de apanhar um "tubarão", eu escolheria o Real Madrid, só pelo prazer de ver Cristiano Ronaldo novamente em Alvalade.

 

2.º Do Pote 2, o Basileia poderá ser um dos mais viáveis, não sendo fácil, claro.

 

3.º Do Pote 4, não obstante a interessante possibilidade de rever Leonardo Jardim, não escolheria o Mónaco. Agrada-me o Maribor, sobretudo porque os vi jogar contra o Celtic e entender que poderá ser uma equipa bem ao alcance do Sporting.

 

As restantes equipas do Pote 3, são o *B. Leverkusen - Olympiacos - CSKA Moscovo - Ajax - *Nápoles - Liverpool e Galatasaray. 

 

Com tudo isto, a parte mais curiosa é que neste momento ainda não é claro qual será o Sporting que se vai apresentar nesta competição.

 

publicado às 05:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 27.08.2014 às 06:31

"Com tudo isto, a parte mais curiosa é que neste momento ainda não é claro qual será o Sporting que se vai apresentar nesta competição."

Esta nao percebi. Quer saber se é o Sporting de Braga ou o Sporting de Gijón?

Sobre o sorteio:
1. do pote 1 a equipa mais fraca e obviamente mais apetecível é o benfica. Infelizmente nao nos pode calhar. Todos sao fortíssimos (no papel) e o jogo em casa desse adversário será possívelmente o nosso desafio de mais elevado grau de dificuldade até Fevereiro. Haverá talvez conjunturalmente um ou outro emblema que, no momento, seja mais acessível mas isso é difícil de perceber a esta distancia do evento.
2. do pote 2 parece claro que há equipas como o Basileia ou o Shakhtar que teoricamente davam mais jeito. Até o Zenit poderia entrar neste rol mas com Villas Boas no banco todo o cuidado é pouco.
3. do "nosso" pote, nao tenho grandes dúvidas que de fora olharao para nós, Olympiakos e Galatasary talvez como os mais apetecíveis. Cabe a Marco Silva e aos jogadores demonstrar que nao é esse o caso. Nápoles, Liverpool e Leverkusen nao sao, pelo contrário, nada simples...
4. aqui temos que evitar a Roma e o Mónaco sob pena de nao conseguirmos o objectivo mínimo de transitar para a Liga Europa. Qualquer um dos outros, Anderlecht e Salzburgo incluídos, tem que estar ao nosso alcance. Um daqueles emblemas proporcionar-me-ia a possibilidade de voltar a ver o Sporting em deslocacoes europeias ao vivo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 10:44

A sério, o Sporting de Braga ou o Sporting de Gijón ???

Vê-se mesmo que não é homem do futebol !!!

A frase pode implicar diversas disposições, entre elas se vai ser o Sporting que vimos nas duas primeiras jornadas da Liga ou um Sporting a nível mais adequado à Champions. Também, um vez que o mercado ainda não fechou, qual vai ser a equipa final, dado que podem ainda sair ou entrar jogadores, etc..

Não pode escolher equipas do mesmo Pote do Sporting. Olympiacos e Glatasaray estão no Pote 3.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 27.08.2014 às 12:20

Caro Rui

A princípio pensei que tivesse problemas com a ironia ao nao entender a minha pergunta. Veremos o Sporting que for possível nessa altura. A qualidade do futebol nao vai certamente piorar mas pode ainda nao ser tao boa como os maiores anseios dos seus adeptos...

Depois li a frase sobre nao poder escolher equipas do mesmo pote do Sporting e pensei que afinal domina o sarcasmo como ninguém :-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 13:30

Não visei sarcasmo algum, apenas uma constatação factual :)
Sem imagem de perfil

De lferreira a 27.08.2014 às 10:26

Em primeiro lugar: SAUDAÇÕES LEONINAS!
Vou ser pragmático e desejar que o nosso Sporting siga em frente nas competições europeias, isto é, transite para a Liga Europa. Mais do que isso, neste momento, é pura utopia.
Aqui vai o meu palpite para o sorteio:
1 - Real (para ver em Alvalade a nossa jóia!);
2 - Basileia (sem dúvida);
3 - Olympiakos (gregos são sempre gregos, para eles claro!);
4 - Maribor (Estes eslovenos têm mesmo que nos calhar, vi o jogo deles contra o Celtic de Glasgow e são o nosso passaporte para a Liga Europa).

Mas se a sorte estiver connosco no sorteio e com este naipe de equipas, não só a Europa estava assegurada como a utopia seria uma realidade!
Sporting Sempre!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 10:36

Só uma questão caro lferreira, o olympiacos não pode ser porque está no nosso Pote. Terá de escolher uma das equipas do Pote 2.

SL
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 27.08.2014 às 10:40

Caro Rui Gomes, fez bem em observar, é claro que as equipas do nosso pote não nos podem calhar. :) Isto é o reflexo da ansiedade da estreia, depois de demasiados anos de ausência da Champions...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 10:45

... Para completer o cenário, escolha então uma do Pote 2.
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 27.08.2014 às 12:01

Caro Rui, tem razão, não se deve deixar trabalhos a meio... estou em falta! Vou completar o "naipe" e desejar a maior sorte ao nosso Sporting! Aqui vai: o eleito do Pote 2 é o Shakhtar. Aquilo está mauzinho para aqueles lados o que pode ajudar... Como alternativa, o Schalke 04, Gelsenkirchen dá sorte para além de ser a terra natal do Cédric. Saudações Leoninas!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.08.2014 às 10:35

Não percebo porque é que os leitores anteriores estão a escolher equipas do pote 3. Caros, essas são as que não nos podem calhar pois nós estamos no pote 3. lol ;)
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.08.2014 às 10:37

Esqueci-me de dizer que, tirando o pequeno pormenor que apontei, concordo com o comentário do leitor lferreira.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 27.08.2014 às 12:22

Lol mas eu nao "escolhi" ninguém do pote 3 (duuuuuh!) limitei-me a apreciar quais sao as equipa mais apetecíveis do dito. Tal como disse o mesmo sobre o benfas :)
Nao sou assim taaaaaao burrinho, Mike! ;)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.08.2014 às 11:28

As minhas escolhas:

1. Real Madrid - Se há jogador que eu gosto de ver em Alvalade é o Ronaldo :), ao mesmo tempo garantiamos que o 1º class. não perderia pontos avulso com as restantes equipas .... a não em Alvalade :).
2. Basileia - temos umas contas a ajustar com esses senhores.
4. Qualquer uma excluía apenas o Mónaco e a Roma.

As equipas que nãpo gostaria de ver no nosso grupo seriam:

Bayern
Man City
Mónaco

SL,
Sem imagem de perfil

De sergiom a 27.08.2014 às 11:53

Bayern de Munique é aquele que tem de nos calhar, aquela eliminatória de 12 golos sofridas na altura de Paulo Bento ainda cá está atravessada.

Adrien foi titular no jogo da Alemanha e certamente também quererá os alemães.

O resto gostava de ver regressos em Alvalade. Paulo Sousa, Jardim e o maçã.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 13:15

Caro Sergiom,

Se é o "maçã" que eu penso, não pode ser, dado que equipas da mesma Federação não se podem encontrar nesta fase.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.08.2014 às 14:31

O maçã é o Moutinho!!!!

Não sei porque não podeia jogar contra o sporting.

Acho que lhe falta alguma inteligência Sr. Rui gomes!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 21:33

Se a "falta de inteligência" é minha, o que se dirá do autor deste incompreensível comentário ?
Sem imagem de perfil

De sergiom a 27.08.2014 às 16:10

Bayer
Basileia
Sporting
Mónaco

Não há aqui equipas da mesma federação.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.08.2014 às 11:41

Saudações Leoninas e desportivas!
Apesar de gostar de ver o CR7 em Alvalade a minha preferência era outra, assim seriam:
AT Madird; Juventus; Anderletch. Qual a razão da minha escolha, pelo que vi e vejo do At.Madrid um bom SPORTING chegaria para ganhar pontos cá e lá. Juventus, quem viu os jogos do ano passado, não estão ao nivel que já os vimos, Anderletch, boa equipa mas ao nosso alcance. Neste grupo e com um SCP a jogar normal/bem, teremos hipostes até de ficar no primeiro lugar.
Acredito no meu clube do coração, esperando que Marco Silva venha a melhorar o jogo (Isto não é o ESTORIL), que ensine os jogadores que a dois minutos do fim com 1-0 a nosso favor devemos "abusar a atirar bolas para as couves" (jogo Académica).
Quanto ao Sporting que se vai aprsentar nesta competição e nas outras, espero que seja um SPORTING dominador, demolidor, com vontade de ganhar sempre, de lutar os 90 minutos, de conseguir encostar às cordas seja que equipa for.... sei que não é possivel os 90 minutos...mas se forem 60...tenho a certeza que ganhamos todos os jogos. EU ACREDITO....
Espero ainda que não haja mais "casos" na equipa, que venha um PL com nome e um 10 com qualidade, não só para fazer crescer pedras como Mané, J Mário...mas tb para dar mais qualidade ao plantel.....
Já agora, para quando um SHIKABALA a dar cartas?
Mais uma vez, Saudações Leoninas e vamos lá ganhar o campeonato!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2014 às 11:47

Espero estar errado, mas pelo andar das coisas ainda vamos ter um Shikabala a " dar cartas" algures que não a equipa principal. Um estagiante eterno !
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.08.2014 às 13:02

Caro PSousa pede ao Marco Silva para que não confunda o Sporting com o Estoril e depois pede-lhe para que abuse no atirar da bola para as couves nos minutos Finais?? Um bom treinador nao necessita desses "estratagemas" anti-jogo. O que se pede ao Sporting é que nesses minutos finais e contra as "Académicas" é a capacidade de segurar e trocar a bola.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.08.2014 às 14:28

Caro Julius Coelho,
Meu caro, claro que peço que nos jogos com "académicas" ele atire a bola para longe. Se no caso do golo da Académica, o Carrillo (infeliz no lance) em vez de querer guardar a bola a tivesse posto para canto.... a esta hora poderiamos estar com 6 pontos. Ou não acha? É certo que devemos contra estas equipas aos 15 minutos ter muitas oportunidades e se calhar mais golos. Todos os treinadores precisam destes "esquemas"; veja Mourinho!!!! Se acharmos tb o JJ do clube rival um bom treinador, veja o lance em que ele pede a Artur que fique no chão!!!! É evidente que seria melhor para o nosso clube que nunca necessitasse destas malandrices e que a vitória já estava no papo.... é só nos jogos mais dificeis é que acho que devemos mandar a bola.....
Quanto a MS .... acredito no trabalho dele.... mas que deve ter mais ambição do que no Estoril.... e acho que deve incentivar os jogadores na procura do 2-0 e 3-0 o que não me pareceu na Académica.... bem sei que o Heldon.... (não é jogador para o SCP) na ala esquerda e com pé esquerdo tentou colocar uma bola com o pé direito, e isso não é culpa de MS....
Enfim... o que quero é evr bom futebol... e que se ganhar todos os jogos por 1-0 não vou ficar triste mas vou gastar alguns trocos em CARDIOLOGIA.... pq basta um lance como o da Académica para se perder pontos desnecessariamente.
Saudações....
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.08.2014 às 15:21

Meu Caro Carrillo nao pretendeu guardar a bola ele teve a oportunidade que se lhe pedia nesse momento de não facilitar e desfazer-se da bola atirando para canto mas teve uma "branca" e meteu a bola para dentro na direçao de um colega, uma acção de risco, se o colega nao se tivesse embrulhado com a bola a equipa até tinha "saído" a jogar naturalmente e nada se tinha passado de tâo grave.
A acçâo de Carrilo é tão grave como a falta de descernimento do william na falta que deu a expulsão e do Weldom que podia ter matado o jogo quando com 2 colegas á boca da baliza para a empurrarem para o golo "preferiu" fazer o passe para o guarda-redes.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.08.2014 às 15:42

Meu caro,
Toda razão na sua visão do lance e dos "casos" William e Heldon. No entanto a branca do Carrillo parte pela versão de "guardar/trocar a bola". Naquela hora, se fosse eu o Carrillo a bola estaria na bancada. Mas o que eu espero mesmo é que sirva de exemplo para futuras correções e se for já esta jornada... melhor!
Saudações Leoninas

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo