Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

inspira-santa-marta-hotel-imageLinkmaribor-mini.jp

 

Começo a escrever esta breve crónica e ainda estou irritado com a infantilidade do golo sofrido, aos 41', que afectou um jogo que até esse ponto estava totalmente controlado pelo Sporting. O quarteto defensivo, a começar com Cédric Soares e Paulo Oliveira na ala direita, Maurício algo hesitante no meio e Jefferson que não marcou o seu homem e permitiria o remate para golo. Inadmissível !!!

 

Foi um momento negro de um jogo em que o Sporting fez quase tudo com perfeição e não deu o mínimo de hipótese ao Maribor. O resultado ao intervalo peca por ser escasso, tal a superioridade do Sporting.

 

Não sei se foi a paragem de cerca de 50 minutos e/ou as instruções de Marco Silva no balneário, mas foi um Sporting completamente diferente que entrou em campo após o intervalo. Mais recuado no terreno, pouca intensidade e menor pressão na bola, e até deu para recear o empate. Felizmente, o golo de Slimani aos 65', deu para alargar o marcador e recuperar a equipa, que a partir desse ponto aproximou-se mais do nível que se viu nos primeiros 45 minutos. Inúmeras oportunidades para golo foram criadas até ao apito final.

 

Uma arbitragem do juiz escocês que deixa muito a desejar, com pelo menos três erros grosseiros: não assinalou grande penalidade nos minutos iniciais - salvo erro por falta sobre Jefferson - perdoa o cartão vermelho pela entrada maliciosa sobre Nani e dá um cartão amarelo a Cédric Soares - que o impossibilitará de alinhar diante o Chelsea - sem este ter cometido falta alguma e até depois do jogador do Maribor ter jogado a bola com as mãos. A este nível, são erros a mais.

 

De qualquer modo, com esta vitória e a derrota do Schalke 04 frente ao Chelsea, por 5-0, o Sporting assegura o 2.º lugar, garante, pelo menos, o apuramento para a Liga Europa, e está bem posicionado para passar aos oitavos-de-final.

 

publicado às 22:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 25.11.2014 às 23:15

Muito feliz pela vitoria e pela possibilidade bem real do apuramento, mas tantos, mas tantos golos falhados

Montero com confiança é um jogador fantastico !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2014 às 23:26

Certas oportunidades não se podem perdoar. Slimani, de forma diferente, também fez um bom jogo.
Sem imagem de perfil

De J. a 25.11.2014 às 23:30

Sim, podiamos ter ganho para por 5 ou 6.
Mas o mais importante era a vitória, os 3 pontos, o prémio da Champions e garantir para já o acesso á Liga Europa.
Mas continuo dividido. Acho que era importante passar aos oitavos, encaixar mais uns quantos milhões....mas por outro lado na Liga Europa, poderiamos ter mais chances de ganhar a prova.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2014 às 23:43

A grande diferença, em termos financeiros, é que o apuramento para os oitavos dá mais do que vencer a Liga Europa, tal o desequilíbrio dos prémios.

Eu acho que o objectivo só pode ser um: ir o mais longe possível na Liga superior.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 26.11.2014 às 00:13

concordo plenamente até porque o desgaste fisico seria bastante grande na Liga Europa

A unica vantagem de seguir na Liga Europa e passar mais algumas eliminatorias seria os pontos conseguidos parao ranking
Imagem de perfil

De sportingsempre a 25.11.2014 às 23:29

Foi o que eu pensava, entre a goleada e o empate...

O Melhor:
1. Os golos do Sporting, todos bem conseguidos.
2. Nani melhor jogador em campo, golo monumental.
3. Defesas centrais muito bem, Maurício e P. Oliveira

O Pior:
1. O golo do Maribor, os dois laterais a oferecerem um golo ao adversário
2. Adrien a não rematar à baliza em momentos que podia e a perder 1 bola onde não se podem perder bolas nenhumas, por acaso não deu golo. Já tinha feito isso contra o Belenenses.
3. Cedric. Muito mal em todo o jogo.
4. Mané. Muito mal em quase todo o jogo, safou-se o golo marcado.


Com tudo isto, na Liga Europa já estamos e o Shalke foi humilhado em casa...
O 3º golo é surreal... vejam lá se fosse o Maurício ou o Sarr....
Deviam estar gratos pelos jogadores que ainda tem...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2014 às 23:46

Reveja a jogada. Quem deixa escapar o avançado do Maribor é Cédric e Paulo Oliveira, ambos estão no mesmo local.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 26.11.2014 às 00:16

Sim é verdade, mas pior ainda foi que Jefferson não deixou o jogador do Maribor marcar - marcou ele proprio
Imagem de perfil

De sportingsempre a 25.11.2014 às 23:44

Sobre a arbitragem, acho que esteve muito bem, num estilo nas antípodas dos badalados e viciados apitadores nacionais.... Preocupação máxima em preservar o jogo, sempre a separar o jogo duro do jogo sujo, pedagógico nas reprimendas, salomónico quando tinha que ser para garantir o respeito pelo jogo (Amarelo a Cedric).
O lance do Jefferson, eu estava bem perto nas bancadas do estádio e não me pareceu penalti nenhum, o Jefferson forçou a entrada pelo meio dos defesas, Mas estou a ouvir aqui um comentador ex-(mau) arbitro Pedro Henriques que diz que é penalti.., enfim...
Não estamos é habituados a este tipo de arbitragens. Estamos é habituados aos habilidosos "apita a tudo" nacionais, como o Proença.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2014 às 23:48

Habituados ou não, é penálti claro. Jefferson é derrubado deliberadamente.

E no estádio não viu a falta sobre Nani ?... Até os comentadores ingleses, no canal em que assisti ao jogo, disseram várias vezes que era cartão vermelho.

Já nem falo no lance de Cédric.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 26.11.2014 às 00:02

Foram realmente os 2 grandes erros do árbitro. Pênalti e expulsão na falta sobre o Nani. Foi pena porque no resto até esteve bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2014 às 00:08

No lance de Cédric, não percebi o papel do auxiliar que estava a dois metros de distância.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 26.11.2014 às 00:46

Volto a dizer que nao me pareceu penalti nenhum,.. Nem a mim, nem aos que estavam ao lado, e estava bem perto para ver... na Tv pode ver-se outra coisa.

No caso do Nani, pareceu-me que o arbitro mostrou o amarelo. Se não foi, peço desculpa, apenas uma jogada dura por detrás. Tb nao me pareceu que fosse vermelho evidente...

No golo, pareceu-me q a asneira foi toda do Cedric, foi-se meter na posicao do P.Oliveira e depois do golo foram-lhe dizer isso mesmo.

Mas o importante é que ganhamos e ganhamos bem.
E os defesas centrais (a escória) portaram-se muito bem.
Gostei, mas devo ter apanhado uma gripe...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 26.11.2014 às 12:07

O Penalti é claro, a falta é claríssima. Não é preciso passar em câmara lenta para o confirmar. Quanto à entrada sobre o Nani, entrada por trás em que atinge o pé do jogador, nunca pode ser amarelo, tem de ser vermelho. Felizmente não houve problema. Com Nani a jogar é uma coisa, sem ele deverá ser outra.
Sem imagem de perfil

De Verdoca a 25.11.2014 às 23:59

bom jogo...jogasse a equipa assim no campeonato e não estaria na posição em que está de momento (chateia-me esta bipolaridade..); arbitragem ao nível dos apitadores internos, ou seja, uma boa mer...; agora continuar na champions é objectivo perfeitamente alcançável, pois o Sporting não perde em stamford bridge!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2014 às 00:05

Bem... esperamos que tenha razão !
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 26.11.2014 às 00:24

O Nani está em grande forma e é para mim um dos 10 ou até mesmo 5 melhores jogadores da actualidade

Já agora quero ver o destaque que se vai dar a estas declaração na CS



"A resposta que dei foi a que qualquer um tem de dar. É o meu clube, estava em casa e tinha de demonstrar que há sempre possibilidades. Não tenha nada contra o Man. United. Vim aqui para jogar. Se houver possibilidades, um dia voltarei. Estou focado no Sporting. Até final da época? Por que não? Sinto-me bem, sinto-me em casa", garantiu o extremo, que não fecha a porta à continuidade em Alvalade para lá do empréstimo:

"Ficar depois disso? Só penso nesta época, em jogar e dar o meu melhor. No final se houver possibilidades vamos discutir e logo se vê".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2014 às 03:14

Terá destaque, mas o sensacionalismo será muito inferior. É natural, tudo o que é negativo, "faz mais ondas".
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 26.11.2014 às 01:19

Fizemos um bom jogo mas continuamos a ter os deslizes comprometedores que nos colocam na posição em que estamos no campeonato e a fazer contas na LC.
No 1º golo há uma sequência de erros mas tudo podia ser corrigido no final do lance,mas Jefferson se não marca na baliza do adversário ...marca na nossa .
Sem dúvida com o pé quente.

A 1ª parte até à infantilidade do golo do Maribor corresponde ao que mais gosto de ver nesta equipa.Controlou o jogo totalmente,com bola.
Bem ofensivamente e sem deixar jogar o adversário.

No início da 2ª parte ,pareceu que se apagaram mais luzes além das do estádio.Equipa muito mal e com resultados que poderiam ser completamente diferentes com outra equipa.Depois do golo de Slimani,acalmámos e partimos para uma cavalgada que nos podia dar uma goleada.

Mas achei o jogo um pouco partido só que dada a enorme diferença das equipas o resultado foi a nossa total superioridade.Preferia ver a equipa controlar melhor o jogo,ter a bola mais tempo...mas por vezes deve ser difícil controlar o entusiasmo da nossa jovem equipa Havia espaço e eles aproveitaram.

Individualmente Nani fez o melhor jogo deste ano.Portentoso.
Sofreu uma entrada assassina que devia custar uma expulsão.

Slimani evoluiu tremendamente,mostrando que ,mesmo ao nível da equipa principal,trabalhamos muito bem os jogadores .Marcou um grande golo,mas por exemplo, está a segurar muito bem a bola.Nem parece o jogador que vimos no início.

Continuamos a cometer erros que noutros jogos nos podem custar muito caro e parece-me que somos uma equipa demasiado irregular ao longo do jogo.
O preço da juventude...

Muito má a arbitragem.A Gazprom?...

Agora temos de ganhar ao Setúbal.
Temos de sair de uma posição que esta equipa não merece.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2014 às 03:17

Os 20/25 minutos iniciais da segunda parte foram preocupantes, mas felizmente conseguimos recuperar o controlo com o golo de Slimani.
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 26.11.2014 às 01:38

Bom jogo, marcámos 4 golos e podíamos ter marcado mais 4 nas calmas.
Também me irrita esta mania de oferecer sempre um golo ao adversário, mas desde que não se falhe tanto lá na frente tudo bem.

Dois aspectos sobre o 11: não vejo como Saar possa ser pior que Mauricio, e Montero é um jogador igualzinho ao Nani em termos de posição só que actua do lado direito e Nani na esquerda, logo não é PL nem 10. Quando não tivermos Nani podíamos ver como seria com ele dum lado e Carrillo na esquerda.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2014 às 01:53

As características de Montero são para jogar ao que antigamente era chamado um interior. Tem a técnica mas não a velocidade para jogar a extremo, especialmente sendo obrigado a vir totalmente atrás defender.
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 26.11.2014 às 02:02

Exacto! Tal como Nani é um interior esquerdo a entrar em diagonal pelo vertice esquerdo da área, assim o faz montero pela direita.

Imagem de perfil

De sportingsempre a 26.11.2014 às 11:55

No tempo do Boloni, tínhamos um jogador parecido com o Montero, o João V. Pinto. E jogávamos com Quaresma-Jardel-J.V.Pinto, um extremo, um ponta de lança e um interior vagabundo, que municiava Jardel com centros e passes e também marcava golos. Mas agora temos Nani, e jogar com Nani-Slimani-Montero já me parece mais complicado.
Mas é um desperdício ter o Montero (a perder ritmo) no banco...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo