Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng2A12109F-1073-46B8-A472-81D1750152FA.jpg

Respeito pelos princípios da Liberdade e da Democracia, bases fundamentais, quer do Estado de Direito, quer da nossa centenária instituição, o Sporting Clube de Portugal.

 

 

O parágrafo de abertura do patético comunicado de Jaime Marta Soares, que se deu ao indecoro de recorrer à "cadeira" da presidência da mesa da Assembleia Geral do Sporting, não para fazer um apelo à união entre os sportinguistas, mas sim para repreender meia dúzia de vozes que ousaram vir a público discordar da sua alma gémea, o presidente do Conselho Directivo, Bruno de Carvalho.

 

Muito mais importante do que a notabilidade de quem falou e do que foi dito, é o presidente da Assembleia Geral abusar da sua autoridade institucional com o propósito único de condicionar o direito a liberdade de expressão do cidadão e do associado, imputando a quem exerceu esse direito, falta de amor e respeito pelo Sporting.

 

É caso para perguntar por onde andava Jaime Marta Soares durante o período em que o seu antecessor, Eduardo Barroso, em cumplicidade com o então vice-presidente da AG, Daniel Sampaio, andaram a orquestrar um "golpe de estado" no Sporting. Hipocrisia patente, sem limites !

 

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 11.06.2015 às 06:17

Sem imagem de perfil

De Indiano a 11.06.2015 às 06:39

Bom dia!
Jaime Marta Soares é um bom político. E como bom político, tanto assume posições de interesse como tão depressa deixa de fazer declarações. Aliás, desde 74, a única coisa de relevo que proferiu, foi acerca da desculpabilização política para aqueles que cometem crimes usando dinheiros públicos. Interessante tese, para quem terminou (e começou) o curso de direito depois dos 60.

Bruno rodeou-se de amigos políticos, todos PSD por acaso, e com eles deve andar a tentar aprender algo, como aliás, parece que o mesmo está a acontecer com o novo treinador, visto ter de ser este a ensinar-lhe de quem se deve rodear no departamento de futebol.

Depois aparecem os dois doutores neo-liberais na calha, que agora obviamente não põem lá os pés, vulgo Sampaio & Barroso.
Sem imagem de perfil

De Hugo T a 11.06.2015 às 06:44

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=766780

Mas mais grave é a brincadeira de garotos para criar mais divisões e expor os da dinastia roquete colocando online não só os doadores da missão pavilhão, como permitindo a sua identificação com motor de busca e ainda pior facultando à vista o valor do donativo.

E há quem ache normal!

Um abuso de confiança e privacidade total para andar a atingir velhos caquécticos.

SL
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.06.2015 às 08:26

Hugo,

O motor de busca é uma boa ideia ... já foram detetados vários erros pessoas que contribuíram e não tinham o nome na lista a ser gravada no Pavilhão.

O problema que se coloca é outro ... o uso que lhe poderão/estarão a dar.
Mas penso que isso poderá ser corrigido em parte validando não pelo nome mas pelo nº de sócio por exemplo.

SL,
Sem imagem de perfil

De m1950 a 11.06.2015 às 08:37

De facto este senhor abusa , espero que aprenda como conduzir uma AG antes de dia 28.

Mas é certo dizer que a liberdade termina no onde começa o nariz dos outros , e essa liberdade foi dada por meios de comunicação social que sabem o que andam a fazer , dando voz apenas aos representantes dos 46% de modo a poderem utilizar o Marco Silva para vilipendiar o Bruno de Carvalho e a imagem que a CS quis passar foi essa , todos contra Bruno de Carvalho , pudera , se apenas os seus opositores é que teem "liberdade de expressão".

Estes que teem a liberdade de expressão denominados os "notáveis" , é pena que ninguém tenha notado por eles na contribuição para missão pavilhão , sendo certo que as esta elite não falta dinheiro , falta é porventura vontade em ter um pavilhão como sempre foi claro.

Perdidos em contradições , como chorar pelo investimento e quando este chega chora-se pelo rigor financeiro ou pelo nome de quem investiu ou mesmo pela maioria da SAD , quando Couceiro vinha mesmo para decapitar a maioria da SAD e isso era visto como a única solução , investidores ele certamente mentiu e não tinha , e rigor financeiro é preciso duvidar de alguém que tem no seu mandato todos os resultados operacionais trimestrais positivos algo inédito na empresa Sporting.

Depois veio o ÁS , Godinho Lopes afirmar que o seu mandato estava a correr bem e que foi assaltado , quero deixar as minhas sinceras desculpas ao Eduardo Barroso e Daniel Sampaio por tudo o que de mim já ouviram e outros que certamente não se apercebiam da situação , Godinho mais que incompetente é burro , pois se um dos chororós inundados foi a saída de Jesualdo na gestão de Bruno , nunca poderia dizer que Jesus teria sido treinador dele , isso significaria mais um treinador despedido , quando já estávamos a pagar a 5 ao mesmo tempo, e nunca Jorge Jesus iria trabalhar para o Sporting nas condições em que se sabe , quando o incompetente nem sequer conseguia garantir massa salarial , e tínhamos o Vercauteren na praça pública a berrar o calote do SCP , mas aí não havia problemas de ética , nem quando contratou o treinador dos treinadores que obviamente vinha para tirar o lugar ao Vercauteren , cuidado com as contradições...

O apelo à união infelizmente não é possível , pois não há interesse do lado de quem perdeu as eleições que haja união , pela simples razão que não reconhece legitimidade a quem ganhou para comandar os destinos do Sporting , mesmo apesar do sufrágio onde a vontade dos sportinguistas prevaleceu. A tentativa é marcar o ponto social de Bruno de Carvalho , que não é da elite nem tem boas maneiras , logo não tem perfil para ser Presidente de um clube como o Sporting.
Preferem abster-se inclusive da vida leonina num gesto que seria meramente simbólico para tamanha profundidade de bolso como gostam de fazer parecer.

Ter boas maneiras , não é parafrasear pateticamente e de forma racista e sexista o a mulher de César , ou falar em anti sportinguismo e manicómios.
Aqueles que recusam a união pela liderança que hoje vigora , terão mesmo de continuar fora da vida do clube , porque não vão certamente voltar a meter as mãos no poder.

Depois fora do teatro de guerra interno , é preciso perceber quais são as intenções da RTP desporto , que foi buscar todos os críticos possíveis desta direção juntamente com a antena1 para comentarem o "meu querido" Marco Silva , em todos os seus programas desportivos falta-se ao respeito ao Sporting , onde é mesmo tratado como se de um clube pequeno se tratasse e com desprezo , ao ponto de no dia da bomba de Jesus , abre um jornal com a notícia : "Rui Vitória a caminho do Benfica". TV esta do estado, que se prepara para oferecer dinheiro ao Joaquim Oliveira .
Sem imagem de perfil

De L a 11.06.2015 às 08:39

Por acaso até posso testemunhar que ainda há pouco tempo queria ir às trombas ao Barroso - palavras dele.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 11.06.2015 às 08:50

Jaime Marta Soares envergonha o cargo de PMAG. Primeiro insinua e depois ameaça… e porventura é capaz de afirmar sem corar de vergonha que considera que está criar condições para uma Assembleia Geral livre, democrática e participada!

Este mesmo senhor deu uma cambalhota para estar onde está. Em 2012 considerou em entrevista à Antena 1 que Godinho Lopes tem o perfil certo para ser presidente do Sporting:

"Godinho Lopes tem momentos em que nem deve saber o que fazer à vida mas tem uma grande experiência de gestão e explica sempre o que tem de explicar, não foge às perguntas e está a tentar arrumar a casa".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=766780

Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.06.2015 às 09:55

Se há quem tenha dúvidas, com estes últimos episódeos devia ficar esclarecido: O Sporting era governado por pessoas cujo interesse não era servir o Sporting, mas a si mesmas. Estes sim, metem o ego pessoal à frente da razão. Não admitem o seu fracasso e o sucesso (até agora) daquele que consideravam um perigo para o SCP sem o conhecer.

Se repararem, quase todas as vozes críticas à actual direcção são de sujeitos que assinaram a providência cautelar (felizmente chumbada) que visava a não realização da AG de destituição de Godinho Lopes. Esses que sempre defenderam um Presidente que foi desastroso, que levava o Sporting à ruina desportiva e financeira, a quem os bancos já haviam fechado a torneira e ia-se governando vendendo passes de jogadores a fundos e à Holdimo (já não faltava muito para nem jogadores termos)... agora querem criar um movimento para correr com Bruno de Carvalho! Que está a fazer uma recuperação fantástica, financeira e também desportiva (apesar dos erros cometidos!). Obrigado André Patrão, Miguel Paim, Eduardo Barroso e Daniel Sampaio!

Quanto aos que querem correr com este Presidente, vão-se fazer sócios do clube para onde for Marco Silva. Aliás, ainda há pouco tempo houve um que disse "O Sporting hoje é o Marco Silva", portanto...

Para finalizar, obrigado Marco Silva pelo trabalho realizado à frente da equipa e pela Taça de Portugal! E muito boa sorte a Jorge Jesus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2015 às 10:31

Este é o seu usual disco ou é nova gravação? Os leitores até apreciariam algo coisa mais inovador.

Recomendo que leia novamente o post, e tente compreender a questão fulcral, dado que o seu comentário em nada se relaciona.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 11.06.2015 às 10:54

Para mim relaciona-se no sentido que o comunicado do Marta Soares visa este ataque dos notáveis a Bruno de Carvalho. Que para mim não faz sentido nenhum. Uma coisa são vocês aqui no Camarote, outra são figuras com enormes responsabilidades na situação muito perigosa que o Sporting se encontrava há 2 anos (e mesmo agora) e que têm muito maior visibilidade para os adeptos, constribuindo em nada, pelo contrário, para a recuperação que tem vindo a ser feita.

Quanto ao comunicado, concordo inteiramente com ele, apesar de admitir que não aprecio o estilo de Marta Soares como PMAG.

Uma coisa é criticar e fazer tudo para alterar o rumo de um clube que toda a gente via que estava a caminhar para o abismo. Outro é criticar e tentar alterar o rumo de um clube que tenta desviar esse caminho. Eis a diferença entre Eduardo Barroso/Daniel Sampaio e estas recentes intervenções de Dias da Cunha/Roquette e outros. Pergunta onde andou Marta Soares quando se criticava GL. Eu digo... andava como Dias da Cunha e Roquette a defender a gestão ruinosa de GL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2015 às 11:01

Já esclareceu bem a sua posição, ou seja, os fins justificam todos os meios, desde que seja ao seu agrado e as pessoas sejam da sua simpatia. Muito bem:)
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.06.2015 às 10:59

É sempre hilariante ver o RG falar de discos, cassetes e agendas enquanto a linha editorial deste blog se afunda numa espiral de falácias fantasiosas.

Chamar de opinião aos dislates de Dias da Cunha e Godinho, é fazer dos outros parvos.

O presidente da MAG é um claro erro de casting.

Desta vez, fez o que tinha a fazer. Estes pseudo notáveis, ao entrarem pelo caminho do insulto gratuito, precisavam de ser desafiados. Que tenham os tomates para o fazer em AG.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2015 às 11:06

Já cá temos o Lion73 a cumprir a sua missão. Tudo o resto do Sporting não lhe interessa, minimamente, mas urge vir em defesa do Bruno e companhia.

O seu discurso já deixou de me impressionar há muito. Mais do mesmo por outras palavras.

Podia, pelo menos, tentar compreender o ponto do post, que não é defender "notáveis" ou A, B ou C, mas sim o direito a liberdade de expressão. Lembra-se ?... A mesma que o Bruno usou e abusou durante dois anos para chegar ao poder.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.06.2015 às 11:27

Dizer que o presidente do clube devia estar internado ou precisa de ajuda psicológica é liberdade de expressão ?

Não me interessa o Sporting, diz o Rui.

Muito bom.

Quando o Sporting tinha prejuizos acima dos 40M época, quem defendeu os responsáveis pelos mesmos, fui eu?

Quando o Sporting andava pelos quartos e sétimos lugares e apelava à união em redor de uma direcção incompetente, fui eu?

Quando o Sporting vendia jogadores para pagar salários em atraso e percentagens dos seus direitos económicos para pagar despesas correntes, fui eu?

Quem ataca uma direcção cuja gestão vai resultar em lucro pelo segundo ano consecutivo, sou eu?

Quem participa numa cruzada contra um presidente que reduziu passivo, teve as duas melhores épocas desportivas da última meia década reduzindo os custos para metade e logo após a pior época de sempre, sou eu?

Quem é que persiste na discussão sobre o perfil e a postura do presidente, esquecendo-se dos indicadores positivos na gestão global do clube, sou eu?

Mas alguém acredita, pelo que defendeu e defende, que são os interesses do Sporting que movem o Rui?
Sem imagem de perfil

De José Silva a 11.06.2015 às 11:30

O Lion73 parece ter-se em conta como óptimo julgador da qualidade. pertinência ou veracidade das afirmações realizadas por terceiros.

Por ele, como por Marta Soares, afirmações realizadas por terceiros apenas são verdadeiras, válidas ou pertinentes quando coincidam com as suas próprias. Se possível, quando realizadas em ambiente controlado, em que se possam bem identificar os seus autores e que permitam o exercício de uma democracia mais "directa".

Não é por isso surpresa que, para o Lion73 ou para o Marta Soares, a fraseologia Nazi empregue neste comunicado recolha tão plácida aceitação. Faz lembrar aquele delegado do partido que, no congresso do PCUS em que o Khrushchev denunciou os crimes cometidos por Estaline, exclamou a voz alta "por que não disseste nada antes?". Quando o Khrushchev perguntou "quem disse isso?" e o silêncio imperou na sala, acabou a responder "precisamente por essa razão".

Estes e outros também lutavam contra os poderes instalados, os aristocratas, pela devolução do poder ao povo, denunciavam os grandes crimes perpretados pelos seus antecessores e tinham sempre um referencial interno de "oposição" para poder mobilizar as minorias militantes contra quem ouse pensar pela sua própria cabeça.

O Bruno e o Zé (não Estaline, já o Sócrates) têm grandes semelhança, ambos "a confrontação permanente e a busca sistemática de temas ditos fracturantes, que alimentassem o activismo de minorias acirradas de forma a sustentar um clubismo do tipo futebolístico na vida política: a favor ou contra, sem reflexão nem discussão" (como referido aqui http://observador.pt/opiniao/protagonismos).

O Sporting Clube de Carvalho no seu melhor, um clube de gente sem cultura, nem inteligência.

"No Sporting somos todos iguais. Iguais e unidos em torno de um projecto, de um clube e de um presidente."

ein volk ein reich ein führer
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.06.2015 às 11:48

Repito e por mais que façam poeira e recorram infantilmente aos conceitos de liberdade de expressão e de crítica, o insulto gratuito ao presidente do clube, não se enquadra como tal.

Eu sei que acham piada, que esfregam as mãos de contente por verem estes pseudo notáveis, que se fizeram notar no clube unicamente pela sua incompetência, a dar voz aos vossos desvarios e fúria contra Bruno de Carvalho.

Enquanto soltam risinhos de satisfação envergonhada, não têm a capacidade de perceber que esta sarna contra o presidente do clube, exteriorizada de forma vil e sem o mínimo de vergonha na cara por parte de quem a devia esconder dos olhos de todos os Sportinguistas, tem o efeito contrário. Ajuda a cerrar fileiras em redor de quem faz bem ao clube e contra quem lhe fez mal.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 11.06.2015 às 12:24

und du bist einfach dumm, ein richtiges arschloch
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.06.2015 às 19:41

Fight,

Este é o ÚLTIMO AVISO que lhe dou: volta a escrever o que escreveu aqui, em qualquer língua, nunca mais comentará no blogue !!!

Pensará decerto que é a única pessoa no planeta que compreende alemão.

Diz que foi educado na Alemanha, mas é por de mais evidente que não aprendeu muito.

Isto não está aberto a discussão e dispenso resposta.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 12.06.2015 às 00:04

Sabe o que significa verdadeiramente ein volk, ein reich, ein fuhrer ?
Sabe o significado dessa frase ?
A minha resposta ofensiva foi em relação a essa frase e não ao conteúdo do comentário do Sr. José Silva.
Sem imagem de perfil

De L a 11.06.2015 às 10:12

Sem dúvida nenhuma que ultimamente os sócios do Sporting também têm tido dedo para escolher o seu representante máximo, função que por vezes não parece suficientemente valorizada por todos mas fazem mal. O PMAG em qq organização, além do prestígio da organização todo que carrega ainda é sempre fundamental a vários equilíbrios. E também aqui está uma área em que não se notou nada a passagem de clube elitista para clube do povo, como refere o actual PMAG. Para a próxima e sabendo nós que o Tino de Rãs é lampião e não está disponível já era bom um que não fosse doido varrido. Ou então e caso o chefe da claque se eternize, como também parece ser a sua vontade e até para fazer pandã, talvez o Mustafá - também com a sua longa experiência a liderar uma vasta franja de adeptos e nalguns casos até alguns presidentes. Para além da sua utilidade toda em AGs como a do próximo dia 28, onde já se adivinha muita gente a sair algemada. Creio que este convite assim tão à última da hora só pode ter a ver com este facto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.06.2015 às 13:14

Já que o tema é liberdade de expressão, reparem nestas declarações de Godinho Lopes, à coisa de 2 dias... "Comigo no Sporting, Jorge Jesus já era nosso treinador há dois anos, o Benfica não tinha sido bicampeão e o Sporting talvez tivesse sido campeão..."

Já Dias da Cunha em 26 de Abril de 2012 afirmou «Godinho Lopes aprendeu comigo. Está a ser um excelente presidente.»

Viva a Liberdade de expressão!!! é que sem liberdade de expressão, GL nunca poderia afirmar que com ele JJ já estava no Sporting há 2 anos... Sempre podemos rir e compreender os reais objectivos de determinadas criticas, de determinados notáveis do nosso clube, a defesa do compadrio...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.06.2015 às 18:41

Só para as memórias selectivas...

"Jaime Marta Soares: «Godinho está tentar arrumar a casa»

perfil do presidente elogiado


segunda-feira, 9 julho de 2012 | 12:53"

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=766780

Sem imagem de perfil

De OCR a 11.06.2015 às 18:42

O anónimo sou eu. Peço desculpa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo