Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sedeado na Suíça, considera que o LOSC Lille é responsável solidário pelo pagamento da indemnização ao Sporting por Rafael Leão.
A decisão foi conhecida esta segunda-feira e refere-se ainda ao caso da rescisão unilateral de contrato do avançado, em 2018, na sequência do ataque à Academia. Leão transferiu-se para o Lille, que serviu em 2018/19, e representa agora o AC Milan.
O TAS deu razão ao Sporting no processo num primeiro momento, condenando o jogador a pagar 16,5 milhões de euros por não ter razão na rescisão por justa causa. Em Janeiro, o Tribunal da Relação de Lisboa indeferiu o recurso apresentado por Leão com vista à anulação da decisão. Agora, o clube francês passa a ser responsável pela indemnização. O valor, com juros, ronda já os 20 millhões de euros.
Não é explicado se a decisão do TAS dá direito a recurso. Se der, é de esperar que o clube francês recorra, por mais que não seja para adiar o pagamento.
De qualquer modo, mesmo pagando os cerca de 20 milhões de euros ao Sporting, o Lille ainda fica a ganhar muito, dado que vendeu Rafael Leão aos italianos por 32,450 milhões de euros.
O passe do jogador está neste momento avaliado em 38,5 milhões de euros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.