Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

21139985_31HUe.jpeg

 

CONSELHO DIRECTIVO

 

Presidente: Rui Jorge Rego     


Vice-Presidentes:

Rodolfo José Gonçalves Lourenço de Melo Laranjo
João Paulo Mota Da Costa Lopes
Rui Manuel Duarte Garção
André Serpa Soares

António Manuel de Almeida Dias

Vogais:

João Pedro de Vasconcelos Rosa

Hermenegildo Barata Galacho
João Lima

 

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

 

Presidente: Luís Miguel Viana
Vice-Presidente: João Sousa Lara

 

CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR

 

Presidente:  Nelson Lourenço
Vice-Presidente:  Ângelo Pereira

 

Rui Jorge Rego é o cabeça de uma Lista na qual apenas figuram novidades do universo Sportinguista, excepção feita ao próprio que pertenceu à MAG da SAD no mandato de Godinho Lopes.

 

Como desconhecidos que são, não existe infelizmente muito para dissecar desta equipa, no entanto foi preocupante ver no debate da CMTV que um dos seus vice-presidentes não sabia que Rui Rego já tinha exercido funções no Sporting e teve de se retratar após ter sido chamado à atenção.

 

Apesar de “desconhecidos”, apresentaram algumas novidades, como por exemplo o facto de defenderem uma maior profissionalização na gestão do Sporting e para isso defendem que deva existir um CEO que não o Presidente. Uma ideia interessante, muito discutida actualmente e que é o primeiro reconhecimento de que um Presidente não tem de ser capaz de fazer tudo (Benedito também defende essa ideia).

 

Rui Rego apresentou uma postura calma nos dois debates a que assisti (CMTV e Sporting TV) e notei uma melhoria considerável do primeiro para o segundo, sendo que no segundo ele “serenou” os ânimos dos restantes candidatos logo no início, mostrando racionalidade. Os pontos que trouxe à discussão foram igualmente interessantes e porventura foi dos poucos candidatos que apenas se preocupou em discutir o futuro.

 

O programa exposto deixa-me com um misto de emoções. Por um lado, é um programa extremamente racional (o mais racional que vi), respondendo a muitas das perguntas que são e devem ser feitas e com um pragmatismo de se tirar o chapéu. Por outro lado, em determinados momentos, pareceu-me um programa a despachar, abordando os temas mas não aprofundando o suficiente as soluções referidas.

 

Esta tinha tudo para ser uma Lista de Ilustres desconhecidos que por um motivo ou outro se apresentavam a eleições, recolhiam uns modestos votos e dia 9 de Setembro já ninguém se lembraria dela. Mas não! É que a Lista E, é também a lista das surpresas.

 

Surpresa por não ter medo de apresentar como seu CEO o Paulo Lopo, Presidente da SAD do Leixões que anda às “turras” com o clube e que é um fervoroso benfiquista (apesar de também ser sócio do SCP).

 

Surpresa por apresentar como Director Desportivo o brasileiro Roberto Carlos.

 

Surpresa também por dar nome aos investidores. Ou seja, é normal os candidatos atirarem para o ar que estão em contacto com um ou outro “investidor” para resolver determinadas situações. Rui Rego “inovou” ao dizer quem é o investidor principal e qual o de “reserva”.

 

Rui Rego parece estar a fazer a maioria das coisas bem, então qual é o problema? Porque não é ele um candidato Presidenciável? Bom, eu apontaria dois motivos: desconfiança por ser um desconhecido; e desconfiança porque parece tudo demasiado bom.

 

Por outras palavras, Rui Rego está efectivamente a apresentar trabalho mas, infelizmente, sendo ele um “desconhecido”, não possui ainda “credibilidade” suficiente na praça pública para validar as suas promessas. Quem nos garante que estes investidores (que nada têm a perder em Portugal) efectivamente vão investir no SCP depois de Rego ganhar? Quais as contrapartidas de Roberto Carlos para aceitar associar-se desta forma? Que segurança nos dá em relação a colocar Lopo como CEO?

 

Resumindo, Rui Rego aparece nestas eleições como o “desconhecido” e, entretanto, já se transformou em “surpresa”, sendo que apenas os resultados de 8 de Setembro dirão como terminará ele esta caminhada.

 

Para já, é por de mais óbvio que é um dos candidatos que melhor fez o trabalho de casa, sendo extremamente pragmático e não tendo caído no facilitismo de apresentar “pasto para os olhos comerem”. Com soluções diferentes, válidas, honestas e transparentes Rego peca por carregar uma certa aura de desconfiança à sua volta que não o deixa evoluir. São muitas as perguntas que se perfilam nesta candidatura pela “estranheza” da situação, mas há uma que parece estar na mente de todos os Sportinguistas: o que realmente pretende Rui Rego com a sua candidatura?

 

Enquanto os Sportinguistas não se sentirem confortáveis com esta resposta, Rui Rego não será Presidente, nem que apresente como reforço para Janeiro, Neymar (algo que até não me surpreenderia tal o histórico de surpresas desta Lista).

 

Um forte Abraço ao Rui Rego

 

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Rudolfo Dias a 22.08.2018 às 08:12

Bom dia, Croquetelândia.
O factor decisivo nestas eleições serão os votos das brunettes.
Como as brunettes estão descontentes com a actual situação vigente, não votarão nos candidatos que já conhecem e que encaram como usurpadores do poder brunóico. Sendo assim só têm duas opções, ou votam em branco ou no desconhecido, pelo que o Rego tem muitas hipóteses de levar a água ao seu moinho e ganhar.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 22.08.2018 às 09:58

Bom dia caro Rampante

Paulo Lopo não será mesmo presidente da Sad ?

Mais do que serem ilustres desconhecidos, o pior é mesmo termos um lampião á frente do futebol do Sporting.
Imagem de perfil

De Rampante a 22.08.2018 às 10:18

Bom dia Cris Dileo,

A definição de CEO é Presidente de Direcção, que neste caso é de uma SAD, logo Paulo Lopo será Presidente da SAD em caso de vitória da Lista E.
Esta situação é possível porque o SCP clube, detém maioria de capital da SAD, logo, pode "dar-se ao luxo" de nomear a direcção da mesma que não tem de ser composta por elementos de direcção do clube.

Cumprimentos
Rampante
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 22.08.2018 às 10:00

Esta é uma candidatura que nem para marcar terreno servirá. Além de não ser uma figura pública não tem todo um perfil, uma imagem, um discurso presidenciável.

Isto para não falar da sua neutra participação nos debates.

O meu palpite é este: são 7 contra 6 e no final ganha o Ricciardi, com maioria de votos e minoria de votantes.
Imagem de perfil

De Rampante a 22.08.2018 às 10:26

Caro Borges Coutinho,

na minha opinião todas as candidaturas servem para alguma coisa, nem que seja para trazer novas perspectivas.
Pessoalmente, e tal como referi no texto, a lista E não me parece presidenciável, no entanto reconheço que têm surpreendido bem como reconheço que têm propostas interessantes.
O que falta a esta lista?
Um conjunto de pessoas com "credibilidade" na praça publica e que tenham "algo a perder" em Portugal e em especial no meio sportinguista. Neste caso estas pessoas estariam a validar a lista e a transmitir credibilidade. Não ocorrendo essa credibilização publica, dificilmente os sócios confiarão os seus votos à Lista E.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 22.08.2018 às 11:19

Caro Rampante

Acabo por concordar consigo, pois toda a troca de ideias pode ser válida.

Mas esta candidatura está para o Sporting como o MUD está para as Legislativas. Poderia ser que Rui Pêgo tivesse "o que é preciso", e desse a conhecer agora para em futuras eleições concorrer com reais hipóteses de sucesso. Mas não vai acontecer. Tal como PMR, Rui Pêgo não tem sal nem carisma. E isso condena-o em todas as possíveis casas de partida.
Imagem de perfil

De Rampante a 22.08.2018 às 11:29

Pegando no seu 2º paragrafo, a questão é mesmo essa.

Note que o MUD não concorre para ser eleito nas Legislativas... é que perder em votos, não significa não ganhar... dai eu praticamente terminar o meu texto com a questão: "...o que realmente pretende Rui Rego com a sua candidatura?"

A resposta só ele poderá dar... mas lembre-se caro Borges, que existem muitas eleições onde são vários os vencedores além do que mais votos recolhe...
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 22.08.2018 às 10:27

Se o Ricciardi ganhar estas eleições, eu prometo já aqui que não meto os pés no estádio enquanto ele for presidente.
Isto porque se ganhar, então os Sportinguistas que tanto criticaram BdC por ser aldrabão, mentiroso, manipulador, etc...votaram numa pessoa ainda pior, ou seja, num personagem igual a BdC mas com uma diferença grande, é que este tem real poder.
Sem imagem de perfil

De JCP a 22.08.2018 às 11:26

Mike, eu votei em BdC e irei votar no Ricciardi porque dos vários candidatos acho que é aquele com maior capacidade de liderança, mais maduro, mais experiente, mais matreiro e está disponível a tempo inteiro (condição necessária para que vote) e acredito que queira ficar na história do clube. Estou convicto que será o melhor para o nosso clube.

Não quero aventuras com candidatos sem qualquer experiência, boa vontade e dedicação não chega. Joao Benedito, faria melhor se ocupasse uma cadeira de director ou de vice, agora para presidente? É muito cedo, Só fibra de leão não chega, só nos filmes.

Quanto ao BdC, o seu problema é a sua personalidade, tem ideias boas, tem nervo, até reconheço capacidade de liderança mas depois o seu egocentrismo estraga tudo. Para satisfazer o seu ego, se necessário estoira com uma equipa, estoira com o clube.

O seu egocentrismo exacerbado faz com que qualquer crítica é respondida com insultos, do nada coloca constantemente em guerra todos contra todos inclusive adeptos contra adeptos.

Há uma frase que do Ricciardi que julgo qualquer adepto concorda, o grande problema do Sporting tem sido falta de liderança. Repare, houve sempre dinheiro e por isso estamos endividados e estamos no limiar da falência técnica, tivemos bons jogadores, bons treinadores e nada ganhamos porque ou eramos comidos por dentro ou por fora.


Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 22.08.2018 às 11:56

Convenhamos que é um dos favoritos, e por várias razões:

1- É de longe quem está melhor posicionado para resolver os assuntos financeiros do Sporting. De longe, a anos-luz de todos os outros candidatos.

2- É o candidato mais carisma, experiência de gestão e skills de liderança.

3- É o mais astuto e matreiro. Quem quiser competir com Pinto da Costa e LFV tem de ser matreiro ou vai ser comido ao pequeno almoço em iogurte aos pedacinhos. Por matreirice não se entenda ilegalidades.

4- Apesar de a sua reputação ter saído beliscada do BES, a verdade é que foi ilibado de quaisquer responsabilidades por quem de direito. Por conseguinte, será o candidato com maior ascendente na alta roda da sociedade.

Além de que.... convenhamos que foi o candidato que melhor se evidenciou nos debates. Quer na forma, quer no conteúdo, deu baile a todos, mesmo quando foi atacado.

Atenção que eu sou do Benfica, e por mim ganharia Benedito, a quem falta experiência, Dias Ferreira, a quem falta diplomacia e juventude, ou Varandas, a quem falta garra. Mas, na minha análise exterior e previsão, Ricciardi será o que mais votos receberá porque o eleitorado mais velho dar-lhe-á preferência.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.08.2018 às 12:59

Concordo Mike, ricciardi é de longe o pior que pode acontecer ao SCP.
Será definitivamente o fim da formação, e deixará o clube no ponto para daqui a um par de anos aparecer BdC como salvador da pátria de novo.

Eu quero um presidente com valores e com paixão, não quero um matreiro, para isso mudava de clube e tinha logo 2 por onde escolher.
Sem imagem de perfil

De Álvaro a 22.08.2018 às 13:00

Desculpem, o comentário foi meu
Imagem de perfil

De Rampante a 22.08.2018 às 10:50

Este comentário é um aviso aqueles que tentam comentar anonimamente.

O Camarote Leonino exige que quem comente coloque o seu nome (ou pseudónimo) e isso faz-se de forma simples preenchendo os dados na caixa de comentários... nem sequer é preciso estar registado no Sapo, basta dar um nome (verdadeiro ou não) e o mail.

Como é usual, comentários anónimos são eliminados.
Mesmo os comentários anónimos em que no fim do texto colocam o nome e por vezes até o nº de sócio, podem ser eliminados, dado que quem gere o blog apenas tem informação que o comentário é anónimo.

Ao leitor anónimo "insistente" e que faz parte da Lista E, eliminei os seus comentários por serem anónimos e porque possuíam informação sua pessoal que não deve ser publica, como por exemplo o mail e o numero de telemóvel. Foi para sua segurança.

Comentem, mas respeitem as regras do Blog para que este espaço permaneça "limpo", pois só assim se consegue manter um Blog tão grandioso, como o é o Camarote Leonino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.08.2018 às 11:10

Caro Rampante,

Dou aqui o link do post com as simples instruções para identificação de leitor. Não é necessário o endereço electrónico, apenas o nome/pseudónimo.

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De João Lontrão a 22.08.2018 às 11:46

A ideia por detrás desta candidatura é exactamente essa, olhar para a frente. Se continuarmos a querer sempre os conhecidos nunca sairemos da cepa torta e provavelmente teremos mais 3 títulos durante os próximos 40 anos. Todos os membros da candidatura são ferverosos adeptos do SCP. A nossa motivação é que nenhuma candidatura olha para a frente. Cada um está preocupado em apelar ao coração dos sportinguistas sem ter nada de novo a apresentar. Convido todos os sportinguistas a participar as nossas apresentações e os nossos debates e decidirem qual a nossa motivação. O lema diz tudo #projetoefuturo. Estaremos hoje em Tires (19:00) e em Loures (Loures). Desconhecidos? Talvez, mas sócios com os mm direitos de todos os que levaram o clube para o triste patamar onde nos encontramos. Acreditamos que esta é a altura cert a para os sócios se levantarem e lutarem para o clube que querem e não o q tem sido. Obrigado pela vossa opinião sobre a nossa candidatura e aguardamos a sua presença mais logo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.08.2018 às 13:24

Tome este comentário, caro Rampante, como de um observador que vê os acontecimentos a partir de dados avulsos. Ou seja, não possuo informação colhida, em análise de programas, nem de esclarecimentos aprofundados, como aliás em relação a outras candidaturas.

Esta candidatura apareceu quase em cima da "meta" de partida. Não houve, como em relação a outras prévio "aquecimento". Este facto, aliado ao desconhecimento de quem a lidera, constitui uma limitação difícil de ultrapassar.

Além disso, o candidato não me parece apresentar um discurso convincente e uma imagem cativadora. Pode tirar da cartola algumas surpresas, mas vale o que vale. Apesar da bonomia do candidato, seria para mim uma verdadeira surpresa, se tivesse uma votação significativa.
Imagem de perfil

De Rampante a 22.08.2018 às 16:40

Caro Nação Valente,

pessoalmente também considero que esta candidatura não possui fôlego, dai eu dizer que não são "presidenciáveis". Aliás, acho que os próprios são suficientemente inteligentes para perceber isso...

Mas é isso que me deixa "curioso", é que sabendo que não têm hipóteses (pelo cenário actual), então qual o objectivo? E porquê todo este trabalho?
Por vezes há pessoas que aparecem apenas para satisfação do ego, mas essas não "trabalham" para a campanha... mas por contrário, a Lista E está a trabalhar e a INVESTIR muito dinheiro em algo que sabem estar condenado à partida... e dai surge a questão: o que realmente pretende Rui Rego com a sua candidatura?

Abraço
Rampante
Sem imagem de perfil

De João a 22.08.2018 às 15:51

Como analisado, não acredito que tenha a mínima hipótese de vitória mas a verdade é que são apresentadas algumas ideias “refrescantes”, não me surpreenderia se ficasse num 4.º lugar, se for levada até ao fim claro
Imagem de perfil

De Rampante a 22.08.2018 às 20:28

Acredito que vá ser levada até ao fim... já há demasiado investimento em jogo para agora parar de rolar...
Sem imagem de perfil

De Frederico a 22.08.2018 às 19:14

Porque não é ele um candidato Presidenciável?
--> Paulo Lopo
Imagem de perfil

De Rampante a 22.08.2018 às 20:30

Boa tarde Frederico,

eu considero "Presidenciáveis" as pessoas que na minha perspectiva possuem hipótese de ganhar estas eleições... e de momento a Lista E não se encontra nesse leque.

É uma opinião pessoal, baseada em zero sondagens, mas que acredito estar 100% acertada.

Para Paulo Lopo avançar, existem respostas que têm de ser dadas, entre as quais a resposta à pergunta que eu fiz no final do texto.

Saudações
Rampante
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 27.08.2018 às 19:53

Para quando o próximo, Rampante? Faltam 2 candidatos.
Imagem de perfil

De Rampante a 27.08.2018 às 23:51

Boa noite caro Verde Protector,

Os 2 textos já eram para ter saido, no entanto devido a compromissos profissionais estive ausente.
Em principio amanhã sairá um texto e na quarta-feira sairá o ultimo. Por fim, na quinta ou sexta feira, sairá um texto com um "resumo" de todas.

Abraço
Rampante
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 28.08.2018 às 17:26

Muito obrigado, caro Rampante. Aguardo com curiosidade.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo