Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Litos recusou convite do Sporting

Rui Gomes, em 06.06.14
 

 

Ficaram agora esclarecidos, de uma vez por todas, os rumores noticiosos que davam Litos como o novo treinador da equipa B do Sporting. Segundo as suas próprias declarações esta quinta-feira, o antigo n.º 10 leonino fez saber que a razão que o levou a recusar o convite foi "por não estarem reunidas as condições para dar o sim". O significado do termo fica á interpretação de cada um:

 

«Confirmo que fui alvo de um convite, mas, infelizmente, não estavam reunidas as condições para dar o sim. Todos sabem o muito que sinto pelo Sporting e quem sabe se um dia não voltarei pela porta grande, mas isso não será possível agora. Pelo respeito absoluto que me merece a instituição, os seus profissionais e adeptos, não poderia ser um factor de divisão, até porque o Sporting B tem um treinador chamado Abel Ferreira. Desejo a todos os maiores sucessos desportivos.»

 

"Não poderia ser um factor de divisão", leva a crer que a escolha de Litos não foi consensual entre os elementos da SAD ou, então, que ele não achou bem aceitar a posição com Abel Ferreira ainda no lugar. É muito provável que tenha sido este último cenário, dado que não vejo que o convite tenha sido endereçado sem haver um parecer comum entre Bruno de Carvalho, Inácio e, presume-se, Virgílio. Se assim foi, é por de mais incompreensível como se convida um novo técnico sem primeiro resolver a situação daquele que tem vindo a liderar a equipa.

 

Qual será a postura de Abel Ferreira perante esta situação que o deixa, no mínimo, fragilizado ?

 

As declarações de Litos também podem ser ouvidas aqui.

 

publicado às 05:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.06.2014 às 10:06

Diz que não quer ser um factor de divisão e põe a boca no trombone sobre uma proposta do clube... Isto é que é respeito pelo SCP. Ainda bem que não veio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 10:53

A sua lógica ultrapassa-me completamente. Não deveria dizer que foi convidado e que não aceitou ?
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.06.2014 às 11:59

Claro que não. O que me custa a perceber - embora cada vez menos - é que a minha lógica o ultrapasse completamente. Se ele não aceita o convite qual é a vantagem para o SCP - que lhe merece "respeito absoluto" - de dizer publicamente que foi convidado? Para ele poderá haver uma: autopromoção. Mas isso não é compatível com o "respeito absoluto pela instituição" e menos ainda com o não querer contribuir para divisões internas. Como aliás se percebe pelas especulações a que está a dar azo (vide Camarote Leonino).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 12:10

Por dizer que foi convidado e que não aceitou é desrespeito pelo Sporting !??

Passe bem...
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.06.2014 às 12:21

Não é desrespeito, não encaixa é com a alegação de respeito absoluto que ele tão escrupulosamente invoca. Se o Litos se afirma tão empenhado em proteger o interesse do SCP, por que não fez como fazem muitos jogadores e treinadores (quantos deles sem ligação emocional aos clubes em causa) que, quando interrogados sobre as propostas que tiveram antes de optarem por uma delas, respondem: "Isso é passado e não me parece correcto estar a revelar os clubes que eu preteri". Eu, que tenho um trabalho "discreto", longe do mediatismo, se for convidado para outro e rejeitar, não ando para aí a alardear que a empresa X me contactou. Mas, enfim, o Rui tem indignações selectivas e a sua lógica adapta-se a elas. Deixe-me dizer-lhe, só a terminar, que "Passe bem" é um bom contra-argumento.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 06.06.2014 às 11:41

Não entendo as palavras de Litos nem vejo onde é que nessa declaração se pôe em causa a união de quem trata do futebol no Sporting

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 12:14

Quais foram as palavras dele que não compreendeu ? E... quem é que está a por em causa a "união de quem trata do futebol do Sporting".

É por demais óbvio que entre outros motivos, porventura, uma das razões que o levou a não aceitar foi por Abel ainda estar na posição. Também não compreende isto ?
Sem imagem de perfil

De António Santos a 06.06.2014 às 13:55

"É por demais óbvio... que porventura" , o seu "Prétuguês é de facto apreciável.
Para quem tanto opina não lhe ficava nada mal estar mais informado do que se passa no clube antes de lançar postas de pescada.
Pois fique sabendo que não é nada óbvio e que em nada teve a ver com o Abel.
O Litos foi vetado por Marco Silva e com toda a razão, a função do treinador da equipa B é potenciar os jovens vindos dos juniores e gerir as reservas da equipa A, não é estar em bicos dos pés à espera que surja a oportunidade de saltar para treinador principal com tudo o que isso implica.
Já bastou o exemplo do Oceano quando à uns anos após recusar um convite para adjunto por estar bem servido na FPF se saiu com um " ainda se fosse para director desportivo".
Mas quando é que esta gente aprende que o importante é " o que é que podem fazer pelo Sporting e não o que o Sporting pode fazer por eles" ???
Mas que raio de Sportinguismo é esse???
Mas é por demais óbvio, que porventura, o Rui também não compreende isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 14:36

António Santos, veio aqui para contribuir algo relevante à conversa, além de me ensinar português, ou foi só para me menosprezar ?

Terei preocupações na vida, mas garanto-lhe que nenhuma delas se chama António Santos.

A título de curiosidade, qual é a fonte da sua informação sobre o veto de Marco Silva ?

Um iluminado como V.Exa. será sempre bem vindo neste espaço.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 06.06.2014 às 14:49

Garanto-lhe que o Rui Gomes também não é preocupação minha, nem o da Silva.
Não há fonte de informação nenhuma que eu não sou jornaleiro, pura e simplesmente sei de algumas, e repito, algumas, coisas que acontecem no nosso clube.
Aqui a questão é outra, você especulou e veio meter o Abel ao barulho, e eu não só vim contribuir para a conversa como vim também esclarecer a verdade sobre o que realmente se passou.
Como vê não se trata de iluminados ou não, trata-se da diferença entre saber daquilo que se fala ou de andar a inventar.

SL

Ps. Para que fique no registo, o Abel, independentemente das avaliações que possamos fazer sobre as suas competências técnicas é um profissional exemplar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 15:06

Meu caro, conheço o Abel pessoalmente e não necessito que me diga o que é. Dito isto, o seu trabalho na equipa B está muito em dúvida e daí que não tenha surpreendido um convite a outro, neste caso o Litos.

O Abel está por mera natureza das circunstância envolvido nisto, dado que ainda é, pensamos nós, o treinador da equipa B e a SAD anda à procura de alguém para o substituir.

Além do mais, ainda estou à espera de um apoiante incondicional do Bruno que não saiba mais e que não tenha sempre razão, em tudo. É um fenómeno !
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.06.2014 às 14:43

Esse tipo de lógica ultrapassa completamente o Rui Gomes. A crer no que diz, então a atitude do Litos configura mais do que hipocrisia e deslealdade - é mentirosa. Bem me parecia que para ter necessidade de vir à praça pública estender o assunto era porque havia orgulho ferido. Ai, o Sporting merece-me respeito absoluto...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 15:08

A lógica, como sempre, só não ultrapassa os iluminados como o Marcos Cruz. Ainda bem que assim é !!!

Give it a rest !!!
Sem imagem de perfil

De L a 06.06.2014 às 15:12


Efectivamente o convite surgiu ainda no tempo de Jardim mas daí ao Marco Silva já vetar outros treinadores no Sporting? Também veta jogadores?
Imagem de perfil

De Desert Lion a 06.06.2014 às 17:35

Escreve o "Professor" António Santos:
"Já bastou o exemplo do Oceano quando à uns anos..."
Escreveu " 'a uns anos "? Mas então o "Professor" não sabe conjugar o verbo "Haver"? Eu ensino-lhe: "há uns anos...", assim é que e'! O seu Português e', de facto, apreciável...

SL
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 06.06.2014 às 19:57

desert lion, eles são professores vocacionados para o jardim infantil, as estorias inventadas por essa gente, nem as crianças da primária acreditam
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.06.2014 às 14:48

Precisamente o tipo de "sportinguistas" que nao fazem falta nenhuma ao clube.

Nao vejo outro beneficiário destas declaracoes que nao o próprio Litos. E talvez as pessoas que adoram ter motivos de crítica ao Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 15:13

O inevitável e iluminado Petinga. Será que alguma vez conseguirá ver alguma coisa por outra óptica ???

A mim é-me indiferente se ele fica ou não, agora não vejo mal algum nas suas declarações, mesmo que estas visem defender a sua imagem.

Foi convidado, não aceitou e disse porquê, sem entrar em detalhes.

Qual é o problema com isto ?
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.06.2014 às 15:36

Ó Rui, já reparou que chamou iluminado a cada um dos três últimos comentadores (eu incluído)? Entrou em 'bug'?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 16:28

Dou-lhe toda a razão, incluindo essa espectcular notícia que o treinador da equipa principal - um que chegou o clube há uma semana - tem direito de veto sobre treinadores das outras equipas do clube. É bom saber estas coisas !!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.06.2014 às 16:15

Acho espantoso que o Rui nao veja mal nenhum em declaracoes que só prejudicam a instituicao Sporting.

"Qual é o mal?"

A vontade de dizer mal da estrutura é assim tao grande que nao veja problemas em atitudes de pessoas cujo único objectivo é colocarem-se em evidencia e gerar problemas na instituicao??
Nesse caso, estamos conversados.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.06.2014 às 16:34

Pois, o Rui não tem tempo para perder com argumentos. Prefere taxar de iluminados aqueles que os utilizam. Haver quem pense diferente de si é uma maçada, não é?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 16:49

Acertou em cheio, é essa a minha maior preocupação !
Sem imagem de perfil

De Miguel a 06.06.2014 às 17:23

As declarações do Litos desestabilizam?
Que dizer das múltiplas intervenções do Bruno durante o anterior mandato em que não saía da capa dos jornais? Inclusive quando se sabia que Godinho Lopes tentava negociar com empresários angolanos, veio dizer que o Sporting não era atrativo para o investimento porque era mal gerido.
Ria, Rui. Ria muito, que isto não é para levar a sério. Ahahaha!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 06.06.2014 às 18:12

Prejuízos acumulados de 80M em dois anos...

De facto a SAD do Sporting era bastante atractiva para investimento!
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 06.06.2014 às 18:42

A seguir ao sistema, quem fez de tudo para sabotar o clube, foi o vendedor de banha e a respectiva seita, por isso vocês têm uma parte de responsabilidade nos prejuízos
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 07.06.2014 às 05:47

Coitado do Godinho Lopes, que em quase 2 anos de mandato, desafinado por sinal, responsável por 90 milhões de passivo, mudanças de treinador para fazer a vontade às bancadas, e mudanças de vulto na SAD, não fez melhor por causa da oposição...
Sem imagem de perfil

De Miguel a 06.06.2014 às 19:26

Limitei-me a refutar o argumentos da desestabilização. O seu comentário nada tem a ver com o meu.
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 06.06.2014 às 19:42

Mais uma vez um comentário certeiro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo