Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ficaram agora esclarecidos, de uma vez por todas, os rumores noticiosos que davam Litos como o novo treinador da equipa B do Sporting. Segundo as suas próprias declarações esta quinta-feira, o antigo n.º 10 leonino fez saber que a razão que o levou a recusar o convite foi "por não estarem reunidas as condições para dar o sim". O significado do termo fica á interpretação de cada um:
«Confirmo que fui alvo de um convite, mas, infelizmente, não estavam reunidas as condições para dar o sim. Todos sabem o muito que sinto pelo Sporting e quem sabe se um dia não voltarei pela porta grande, mas isso não será possível agora. Pelo respeito absoluto que me merece a instituição, os seus profissionais e adeptos, não poderia ser um factor de divisão, até porque o Sporting B tem um treinador chamado Abel Ferreira. Desejo a todos os maiores sucessos desportivos.»
"Não poderia ser um factor de divisão", leva a crer que a escolha de Litos não foi consensual entre os elementos da SAD ou, então, que ele não achou bem aceitar a posição com Abel Ferreira ainda no lugar. É muito provável que tenha sido este último cenário, dado que não vejo que o convite tenha sido endereçado sem haver um parecer comum entre Bruno de Carvalho, Inácio e, presume-se, Virgílio. Se assim foi, é por de mais incompreensível como se convida um novo técnico sem primeiro resolver a situação daquele que tem vindo a liderar a equipa.
Qual será a postura de Abel Ferreira perante esta situação que o deixa, no mínimo, fragilizado ?
As declarações de Litos também podem ser ouvidas aqui.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.