Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Luís Boa Morte adjunto na equipa B

Rui Gomes, em 16.07.14
 

 

Muito embora ainda não se verifique confirmação oficial por parte do Sporting, a Rádio Renascença noticia esta quarta-feira que Luís Boa Morte regressa ao clube onde fez parte da sua formação, para ser adjunto de Francisco Barão na equipa B. Isto, segundo a mesma fonte, depois de ter estado a treinar as camadas jovens do Fulham, na Inglaterra, na época passada.

 

Como futebolista, Luís Boa Morte realizou duas épocas nos juniores do Sporting e uma, por empréstimo, no Lourinhanense, antes de rumar à Inglaterra onde decorreu a maior parte da sua carreira, representando clubes como o Arsenal, Southampton, Fulham, West Ham e mais recente o Chesterfield.

 

Não me é possível comentar os méritos da sua aparente nomeação para adjunto da equipa B uma vez que desconheço as suas qualidades como treinador. É indiscutível que conseguiu realizar uma muito boa carreira num país que privilegia uma mentalidade futebolística muito competitiva e será então possível que ele consiga ajudar a incutir esse mesmo estado de espírito nos jovens "leões" que irá agora orientar.

 

publicado às 12:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Guttman Consulting a 16.07.2014 às 12:59

Julgo ser uma excelente escolha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2014 às 13:16

A título de curiosidade, assenta esse seu parecer em quê ?
Sem imagem de perfil

De Filipe Ribeiro a 16.07.2014 às 13:42

"É indiscutível que conseguiu realizar uma muito boa carreira num país que privilegia uma mentalidade futebolística muito competitiva e será então possível que ele consiga ajudar a incutir esse mesmo estado de espírito nos jovens "leões" que irá agora orientar."

Até fico surpreendido você quase concordar com esta contratação. À quantidade de pedradas que manda a Bruno de Carvalho, até esperava um comentário seu sobre "tachos e panelas" .
Sem imagem de perfil

De António Santos a 16.07.2014 às 13:56

Caro Filipe, não se deixe enganar, concordou mas não concordou, se reparar ele elogia Luis Boa Morte mas logo de seguida já questiona um leitor em que é que se baseou para afirmar que foi uma excelente escolha.
Mas não se preocupe, este sujeito ainda ontem levou umas quantas lições de moral e de Sportinguismo a propósito de um post sobre o Viola, mas já teve o "bom senso", a "coragem" e a "boa educação" de o apagar, aliás, como tem feito com todos os outros.
Isto não é um blog Sportinguista, isto é um ninho de víboras ressabiadas sem qualquer espécie de escrúpulos que mais não fazem do que tentar arranjar argumentos para que em sonhos ( só nos deles ) o nosso Sporting volte a servir-lhes de tacho.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.07.2014 às 14:30

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 16.07.2014 às 14:41

Isso, a empanturrarem-se e a verem as noticias.
Devem apreensivos com o BES ( o Sporting era só para brincar ao FM ) , veja lá que a nova administração quer uma auditoria externa.
A mim parece-me desnecessário e descabido, afinal de contas os banqueiros e o próprio banco podem acabar por ser prejudicados...
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 16.07.2014 às 14:59

Queria só fazer o reparo que os posts do Viola parecem ainda lá estar todos...
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.07.2014 às 15:15

Caro António Santos,

Não é uma pergunta legitima da parte do Rui Gomes tentar saber porque é que o leitor que comentou acha boa ideia o Boa Morte vir ajudar a treinar a equipa B?

Nós não conhecemos nada das mais valias do Boa Morte como treinador e talvez aquele leitor conheça (daí achar boa ideia). Por isso a pergunta é bastante pertinente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2014 às 15:40

Caríssimo António Santos,

Pelos vistos, não se pode escrever seja o que for sem a intrusão de elementos supérfluos da sociedade que, na tentativa de compensar a sua evidente nulidade, vêm ao cimo da terra denegrir quem tenta obrar algo de construtivo neste nosso mundo.

A sua interpretação das "lições de moral" de que supostamente fui alvo ontem, correspondem tanto à realidade como o seu "brilhantismo" intelectual.

Além do mais, "admiro" imenso todo este "bravado" camuflado no anonimato da blogosfera . Dito isto, como sei do seu paradeiro através do seu IP, terei muito prazer em me encontrar consigo em um local e hora da sua inteira conveniência para me elucidar pessoalmente sobre a "víbora" que me considera e os "tachos" de que eu me servi no Sporting.

Espero, muito sinceramente, que aceite este meu convite. Não há nada como uma troca de impressões "in loco" para purificar o ar, caríssimo António Santos.

P.S. Apenas para informar os outros leitores, que sob o post do Viola, foram somente editados 2 comentários ofensivos que surgiram já pela madrugada. Os restantes 60 e tal encontram-se todos no respectivo post . Nunca edito seja o que for por meras diferenças de opinião.

Sem imagem de perfil

De Joao a 16.07.2014 às 22:06

Caro Rui,

como era de esperar, estes sujeitos aparecem aqui, lancam umas bombinhas de mau cheiro e depois vao-se embora, e nao se dignam a responder.

Tipico.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2014 às 22:16

Caro João,

Como bem sabe, nem sempre é fácil, mas fazemos o melhor possível. Enfim...

Um abraço
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 16.07.2014 às 17:16

Este dito "ninho de víboras ressabiadas" nas palavras do Sr. "Santos" é, destacadamente, o 2º blog mais lido pelos sportinguistas em Portugal e em todo o mundo, se é que o primeiro tem esse nome já se assume como "tasco"... Isto dá que pensar, não dá Sr. "Santos"?
Porque será?
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 16.07.2014 às 17:37

Ricardinho, pela mesma razão que muita gente compra o Correio da Manhã ou o Tal e Qual. Tal como o jornal da noite da TVI é o mais visto.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 16.07.2014 às 18:40

"tasco" vs "camarote"
Sem imagem de perfil

De Joao a 16.07.2014 às 22:07

Ja ca faltava a "analise" social. Brilhante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2014 às 15:21

A perspicácia, já para não evocar clarividência, do ser humano nunca deixa de me pasmar !!!

Admiti claramente que apenas conheço Luís Boa Morte, e à distância, pela sua carreira de futebolista e que desconheço os seus atributos para a posição de treinador, adjunto que seja. Dou-lhe o benefício da dúvida precisamente por isso.

Mas perante a sapiência do Filipe Ribeiro, que aparentemente só surgiu a comentar para atirar "pedras", até agradecia que me elucidasse, assim como aos restantes leitores, sobre o currículo deste antigo jogador.

Se, porventura, não tem informação adicional para contribuir, como é de esperar aliás, perdeu um boa oportunidade para evitar evidentes disparates lapidares.
Sem imagem de perfil

De L a 16.07.2014 às 15:42


Lamento imenso que o batata frita esteja habituado a ouvir insultos em casa. Mas aqui é em vão, o batata frita é que ninguém sabe quem é. O Rui Gomes até assina com o nome.

Quando isto começou até para quem não conhecia o novo presidente do Sporting e estava disposto a conceder-lhe alguma credibilidade passou a ser impossível confiar em alguém que após ter tomado posse, vai ter uma reunião com um credor (BCP) e ainda antes da reunião começar já estava a mandar SMS’s para a imprensa a dizer que o clube não tinha chegado a acordo com o Banco.

Se isto é um ninho de víboras porque faz perguntas valia a pena recuar até aos tempos em que tivemos um presidente no facebook. Ainda estão convencidos que há algum português que já não tenha topado a peça que tanto defendem e que nunca teve nada a ver com defender o Sporting?

Aceitar este tipo de comentários insultuosos é o fim de qualquer sitio saudável para discutir o que quer que seja.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Jorge a 16.07.2014 às 16:05

Senhor "L", o senhor Presidente descuidou-se e mostrou o écran do telemóvel antes de entrar na reunião onde o senhor supostamente esteve presente? Ou contaram-lhe? Ou o suposto Jornalista que recebeu a sms, reparou nas horas?

Caro "L", acha mesmo que todos os portugueses já "toparam a peça"?

Por último. Acha que se houvesse eleições no Sporting hoje, o atual Presidente perderia para quem quer que fosse?

Digo-lhe uma coisa. Este Presidente tem errado em algumas coisas, mas até chegar aos calcanhares das gestões anteriores, faltam muitos anos a errar. Tem um crédito gigantesco. As pessoas não têm memória curta.

Já agora quero aqui referir, que depois de tantos anos, sempre com as mesmas pessoas a comerem croquetes, se houver um ou outro a comer um rissol, sempre dá menos prejuízo. Porque só uma pobre alma inocente poderá pensar que num clube enorme como o Sporting não haja sempre algum compadrio.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 16.07.2014 às 20:39

Caro Gonçalo Jorge,

Embora reconheça que é um facto que este presidente "até chegar aos calcanhares das gestões anteriores, faltam muitos anos a errar", a pedra de toque nisto tudo está no último parágrafo do seu comentário que, para mim, é , ao cabo e ao resto, o que define aqueles (como eu, p.ex.) que nunca foram à bola com este presidente e alguns dos membros desta direcção.

Eu, que não sou, acredite, uma alma inocente, abomino tanto aqueles que andaram lá "tantos anos" a comer "croquetes" quanto "um ou outro" que agora lá ande "a comer um rissol".

É que, sabe, o problema aqui não é de "apetite", mas de "gula", pois tanto é mau quem andou a refastelar-se durante anos como aquele que vai, agora, "penicando" no salgado...

E o mal, a distorção toda do raciocínio, está no facto de se admitir e partir do princípio que há "sempre algum compadrio".

É essa forma de pensar, de assumir, a priori, que há sempre alguém que "vai andar a comer", que destrói o nosso clube e que tem vindo, sucessivamente, a destruir o nosso país.

E enquanto isso não mudar, vamos continuar sempre na mesma...
Sem imagem de perfil

De L a 16.07.2014 às 22:06

Caro Gonçalo,

Não há só o tipo de jornalismo que os vermes como Rui Santos praticam, apoiado na bufaria que existe em todo o lado. Também há quem investigue e por vezes quando uma notícia cai numa redacção alguém faz exercer o direito do contraditório, desta vez chegou cedo de mais. Mas o que é que importa como é que eu sei ou deixo de saber se a seguir não faltaram sportinguistas a aplaudir uma CI surreal, como nunca se tinha visto no futebol português, com claques e jornalistas tudo à molhada?

Porque é que ainda continuam a insistir que os investidores estão para chegar? O que é que acham que despoletou a intransigência dos bancos? Se calhar alguém não apareceu com o que se tinha comprometido e não havia dinheiro para pagar no fim do mês aos jogadores e aos funcionários. Ou para que é que serviu a CI?

E o que é que os portugueses já terem topado há muito tempo o tipo do presidente do Sporting tem a ver com qualquer intenção de voto e para que é que isso interessa agora? Já vai haver eleições e mais um pior presidente da história? Muitos sócios que elegeram BdC queriam muito mais que um aprendiz de feiticeiro, queriam outro papa! Alguns ainda vêm aqui insultar os administradores do Camarote com panelas. Paneleiros!

Finalmente, de salgados não percebo nada, só sei quem os continua a servir. Mais um que andou não sei quanto tempo a apregoar uma solução que passava pela formação e que agora diz que o mercado é que é.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 16.07.2014 às 16:12

Caro Rui,

Isto já se anda a tornar insuportável.... Gosto do seu blog e de cá comentar assim como de muitos outros diametralmente opostos em idéias.... Agora o que se tem passado por aqui de algum tempo para cá com mais frequência é que já cansa.

Raro é o post em que os comentários de várias pessoas não são sempre inflamados, com bocas á mistura. Eu sei que atrás do monitor é fácil e custa controlar isso como dono de um blog é dificil e que a liberdade de expressão é sagrada mas porra já quase não conseguimos ter uma conversa sem "n" acusações entre utilizadores. Tenho por vezes opiniões contrárias às suas ás do Ricardo e do City e do Desert, mas se quero demonstrá-lo faço-o dialogando e sem bocas e sem incendiar ânimos.

O que eu quero dizer/avisar é que tanto eu como o Mike frequentávamos um grande blog, para mim o melhor, que penso que o Rui conhecia em que devido a este escalar de animosidade entre adeptos noutros tempos, passou a ser privado e mais tarde encerrou por opção do autor. Não gostava de ver isso acontecer aqui por sua saturação também, pelo que gostava que reflectisse sobre o assunto já que também deve ter notado que hoje em dia ou se concorda a 110% ou se é dos "outros"...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2014 às 16:25

Caro RR Aleixo, por só dizer a verdade e nada menos do que a verdade, só posso concordar consigo e lamentar este estado das coisas. É triste, mesmo muito triste, que não se possa ter uma opinião livre sem ser subjugada a insultos e ofensas, aquilo que alguns parasitas apelidam de "lições morais" e de "sportinguismo".

Depois de tantas décadas como sportinguista, nunca pensei ter de regressar às minhas origens para clarificar o "verdadeiro" sentido do termo.

Nunca desistirei por este estado das coisas. Quando chegar o dia de encerrar o blogue, será por minha livre vontade e não pelas ordinarices de alguns energúmenos que não têm outra forma de estar na vida. Dito isto, reconheço em mim próprio uma muito menor disponibilidade para lidar com estes comentários de baixo nível.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 16.07.2014 às 16:43

Diga-me só uma coisa:

Acha que os seus posts e comentarios são isentos ou que são de certa forma toldados pela animosidade (de resto publica) que tem perante o presidente Bruno de Carvalho ?

Acha que dá tanto destaque às coisas boas como ás menos boas ? ou assume por exemplo que o objectivo do blog é ser um blog de critica para de certa forma equilibrar as outras dezenas que estão com o presidente ?

por falar em ordinarices - qual a sua opinião ou o que sente quando vê escrito certos termos como abutre, vigarista. ilusionista, seita etc ? não acha uma vergonha ter isso escrito no seu blog ? ou concorda em parte ? acha que BC é mais que um fanfarrão (que até concordo) e é mesmo um vigarista e que o objectivo dele e o Inácio é mesmo saquear o que resta do Sporting ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2014 às 17:30

Lamento imenso ter que perder tanto tempo responder a estas questões.

Para seu esclarecimento, um blogue, por natureza, é um espaço de opinião. Eu tenho a minha sobre um vasto leque de temas e os leitores são livres de concordar ou discordar. Por conseguinte, quando refere "ser isento", eu só posso perguntar isento em quê ? Qualquer opinião pessoal, seja de quem for, é subjectiva, mesmo quando se tenta ser objectivo.

Eu não sinto "animosidade" alguma para com este presidente !!!... Não simpatizo com a pessoa e não respeito algumas das posições assumidas e decisões tomadas. Mas certo ou errado, nesta minha perspectiva, é um direito que me assiste sem ter de dar satisfações a si ou a qualquer outro. Critico quando e onde entendo que há causa para isso, pela minha óptica, não pela sua ou a de qualquer outro. A sua tese de que eu critico só porque sim ou assente somente na suposta animosidade pelo presidente, não corresponde à realidade. Se acredita ou não, o problema é seu.

Não gosto de ler essas ordinarices que refere aqui no blogue e já alertei as pessoas nesse sentido. Agora, salvo editar tudo o que é escrito, qual é a alternativa ? Mas, neste contexto, por desagradável que seja, e eu reconheço isso, as acusações não são dirigidas a si directamente ou a outros leitores, mas sim a terceiros.

Já expliquei inúmeras vezes, e não voltarei a explicar, que não há um esforço concertado por parte dos autores deste blogue em fazer oposição. Ou seja, não fazemos o que Bruno de Carvalho, Eduardo Barroso, Daniel Sampaio e outros andaram a fazer durante dois anos. Nem nunca conversámos isto entre nós. Cada um é livre de escrever de acordo com a sua consciência, e não podia ser de outra maneira.

Agradeço que não volte a abordar esta temática, porque não terá resposta minha. Eu não tenho que dar satisfações a si ou a qualquer outro, quer concordem ou discordem com o que é escrito aqui. É curioso pessoas inteligentes pensarem isso !
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 16.07.2014 às 18:30

Caro Rui

Agradeço a resposta embora não possa concordar a 100% com ela, mas OK

Quanto à oposição, creio que o comportamento de BC logo a seguir às eleições de 2011 não foi de todo o melhor e se bem se lembra foi largamente criticado e bem, porque o Sporting precisava de estabilidade.

No entanto não era um sujeito a escrever uns textos no FB, ou outros a marcar uma AG, que abalariam a direcção do Sporting - essa desintegração deu-se de dentro para fora e sabe-o tão bem como eu

Carlos Barbosa, Luis Duque e PPC, cada um à sua maneira, foram enfraquecendo a presidencia de Godinho Lopes, ao ponto deste ter ficado sozinho e depois sim vurnerável á vontade de mudança por parte dos socios, com ou sem o apoio de BC


E não pense que BC não tem oposição - esta revelou-se logo no inicio da presidencia e só andam calados porque as coisas estão a correr bem - ao 1º tropeço - é ve-los a aparecer que nem cogumelos


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2014 às 18:36

É possível que ssim seja mas, para ser sincero, não indentifico essa oposição, ou melhor, não a vejo nem tenho recebido informações sobre a sua existência.
Sem imagem de perfil

De H a 16.07.2014 às 18:21

Aqui em Inglaterra já vi o Luis Boa Morte como convidado das TVs, para análise de jogos em directo, e fiquei verdadeiramente impressionado, colocava os nossos comentadores de pacotilha no bolso!
Para treinador, não sei dizer... Desejo-lhe toda a sorte.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.07.2014 às 18:39

Informação útil, caro H, obrigado. Penso que devemos dar o benefício de qualquer dúvida e esperar para ver trabalho feito. Como indiquei no post, creio que a sua exposição à cultura competitiva inerente ao futebol inglês só pode ser um factor positivo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.07.2014 às 20:16

LOOOOOOLL!!! Nao sei de hei-de rir ou chorar.....

Hoje tenho que estar ao lado do Rui Gomes (normalmente estou contra, né Rui !! Só estamos de acordo normalmente nas gajinhas :D)
Igual que a todos os outros comentadores, só o conheco virtualmente..Nem sabia que ele (Rui Gomes) tinha ou teve alguma coisa a ver, diretamente com o Sporting C.P..

Vamos ao que interessa...............Saber ler é uma vantagem, normalmente !!!! Senao leiam duas vezes antes de responder......

1-O post tem a ver com o que???
Sobre o Luís Boa Morte e a possibilidade de ele vir para o Sporting.....

2-Porque se mistura nos comentários ao post , alhos com bugalhos??
Parece-me interessante para todos nós se só opinar-mos exclusivamente sobre o que está escrito no post. Será benéfico para todos.....Era mais fácil dar um parecer pessoal
Por o que eu vi até hoje, há postagens para todos os gostos inclusive alguns que voces podem aproveitar para bater nos Ruis, nos Deserts e nos Lions, etc.... kkkkk

3-Porque, como sportinguistas nao se respeitam mutúamente?
Nao temos que ser como os demais (o Sporting é nosso mas, podemos continuar sendo diferentes...........orgulhosamente)


Eu bem sei que o portugues, conversando comeca num tema. Por ex... cinema ou musica, mete depois política, futebol, piadas, picardías e acaba como nao podia deixar de ser nas puras donzelas.
É isto que queremos para o Sporting??? Sportinguista !!!

Cada tema, sua discussao com diferente ideias.....estou aí.

Esforco, Dedicacao, Devocao e Glória.......Organizacao e Compreensao


P.S. Espero que ganhe a minha UTOPIA...
Abrazzzo.... Sporingueeeeee !!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo