Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Luís Boa Morte de saída ?

Rui Gomes, em 19.05.15

 

Esta é mais uma daquelas notícias difícil de ignorar, reservando, no entanto, uma boa dose de  cepticismo sobre a sua veracidade, tendo em conta que foi publicada pelo "quasi-oficioso" porta-voz do clube da Luz.

 

130px-Boamorte.png

Segundo o diário «A Bola», Luís Boa Morte está de saída do Sporting, bem como o seu adjunto Martins Ventura, alegadamente por "falta de acordo com alguns elementos da estrutura da formação sobre a gestão da equipa (juniores)".

 

Eu fui um dos que questionou a sua contratação, não por o considerar incompetente para o cargo, mas pela sua limitada experiência. Muito embora a olhar de fora para dentro seja difícil avaliar o seu desempenho no que à formação dos jovens jogadores diz respeito, especialmente a curto prazo, não há dúvidas algumas que fez um excelente trabalho esta época na recuperação competitiva da equipa de juniores, lutando pelo título até ao último jogo da campanha.

 

Esperamos que não haja fundamento algum quanto à sua saída, Seria muito interessante vê-lo novamente a liderar este grupo de jovens futebolistas.

 

publicado às 12:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 12:56

Rui Gomes,

Também li essa noticia...
A questão que também se pode por é se Boa Morte quer seguir as directrizes da formação do Sporting ou se está "contra elas" e quer mais do que ser uma fonte de jogadores para a equipa A e B.
A inexperiência só desaparece com os anos de trabalho...
O que ainda não consigo "descobrir" é se Boa Morte é um "verdadeiro" Sportinguista!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2015 às 12:58

O importante é ser um verdadeiro profissional.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 13:06

Será que chega ser um "verdadeiro profissional" e não se reger pelas regras da casa?
O que o jornal refere é:

"Na base da saída, revela A BOLA, está a falta de acordo com alguns elementos da estrutura da formação sobre a gestão da equipa."

Então ele é profissional só para gerir da forma que entende? Ou deve acompanhar os seus? Sabe o que eu acho Rui, mesmo do fundo deste coração verde... é que muitos que andam pelo SCP, andam só por andar e ganhar o deles... se amanhã, um vermelho ou azul ... acenar com umas notas a mais.... eles vão como nada fosse!
É assim com jogadores e treinadores... e outros que mais. A cor da camisola e o amor a ela, já pouco interessa...
Que Boa Morte tenha muita sorte na vida profissional dele quer seja em Alvalade ou não... devem ficar os que estão de acordo com o plano do SCP, por muito errado que achem que o mesmo está!
Quer fica, não quer ... vá!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2015 às 13:57

Mas que grande enrede arranjou aqui. É perfeitamente normal no futebol haver visões diferentes entre treinadores e dirigentes. O importante é essas divergências serem resolvidas.

A sua perspectiva de um profissional, qualquer profissional, é surreal. Claro que eles tèm de defender os seus interesses contratuais, ou espera que alguém venha para o Sporting trabalhar apenas pelo seu sportinguismo ?

Esqueça o "amor pela camisola", isso não existe no Mundo de hoje.

Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 14:08

Agora é que fiquei baralhado.
"A sua perspectiva de um profissional, qualquer profissional, é surreal. Claro que eles tèm de defender os seus interesses contratuais, ou espera que alguém venha para o Sporting trabalhar apenas pelo seu sportinguismo ?"

1) Para mim, profissional é aquele que sabe trabalhar em equipa... e que mesmo que não se resolvam todas as questões, fica com a equipa.
2) Interesses contratuais? Eu sei que falei em dinheiro mas já foi num exemplo, o seu POST fala de "falta de acordo com alguns elementos da estrutura da formação sobre a gestão da equipa (juniores)" e neste sentido eu disse que ele não seria profissional se vai embora por não estar de acordo com todos os pontos ... meu caro eu se fizesse isso, cada vez que há divergências na equipa onde me encontro, havia de ser bonito... todas as semanas ia um embora...LOL
Eu sei que já não há amor à camisola, mas pode haver consideração pela mesma... pelo passado como jogador e como quem o acolheu para treinador.... enfim...são opiniões e ideias...
SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.05.2015 às 15:39

PSousa

Há profissionais que se sentem vocacionados para trabalhar em determinado contexto. Seja o caso de Boa Morte ou outro não é, necessariamente, o sportinguismo que está em causa mas aquilo para que estão habilitados a exercer.
Estou a referir-me em abstracto, mas considero que se alguém é proposto para um cargo que não deseja por se sentir preparado para outro patamar, compreendo que não aceite.
Desconheço o que se passa com Boa Morte, mas lançar um anátema pode ser uma tremenda injustiça. Até porque não se sabe o que vai acontecer no futuro.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 15:48

Leão Zargo,
Finalizamos no outro POST, começamos neste....
"falta de acordo com alguns elementos da estrutura da formação sobre a gestão da equipa (juniores)". - isto é o que vem escrito no POST, qual patamar?
O que me parece é que Boa Morte, não aceita as "regras"/"directrizes" de alguns elementos da estrutura em relação aos juniores....
Então eu empregado, devo ir embora ou despedir-me por não aceitar as regras do meu patrão (atenção, não ler BdC - é no sentido lato da coisa). A minha instituição diz para eu fazer assim, e como não concordo....vou embora!
Como disse e repito, desejo o melhor ao Boa Morte...seja em Alvalade, seja fora de Alcochete....assim como desejo a todos, se todos tivéssemos o melhor da vida... o mundo era melhor... etc etc.
Ah ... leve já a "bicla" que eu preciso mesmo da corneta ...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.05.2015 às 16:08

PSousa

Em rigor, não sabemos o que se passa. Falamos no abstracto. Mas palavras como “regras” e “directrizes” têm um significado muito sério. Se alguém não se sente vocacionado para o seu cumprimento é de elogiar que o diga em devido tempo. Creio que muitos de n´s, cada um à sua maneira, já passaram por situações profissionais semelhantes. Aí, o que há a fazer, é agradecer e explicar que se pretende outros desafios profissionais. Isto deve ser afirmado no momento certo e não em momento complexo.

Aí vai para a troca...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 16:13

Ora a bicla veio para cá...mas eu devolvo sem corneta! LOL

Meu caro as regras e directrizes foram entre "".....
Se quiser podemos substituir por normas e ideias....
É de louvar que diga que não as quer seguir e se assim for que vá embora e que seja feliz!
E é isso mesmo... falamos em abstracto, não sabemos mesmo se é verdade....
Um abraço
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.05.2015 às 16:20

Pois claro. Felicidades... e há mais marés do que marinheiros!
Um abraço
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 19.05.2015 às 13:06

Rui, vi a conferência de imprensa depois do jogo com o Benfica, e parece-me que essa notícia é totalmente falsa. O Boa Morte quando interrogado sobre a questão de continuar no Sporting, assumiu que veio para Portugal para treinar equipas séniores, depois do convite do Sporting para treinar os juniores e depois deste grande campeonato, Boa Morte diz-se preparado para assumir um desafio "Sénior".
Como tal é perfeitamente normal que venha a sair do SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2015 às 15:48

Boa Morte para a equipa B e João de Deus para a principal :)
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 16:01

Rui,
Dê-me lá aí uma chave do Euromilhões.... é que se você acerta nesta, quero ficar rico com o seu palpite....
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2015 às 16:04

Bem... a brincar por vezes acertamos.:)
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 16:07

Pois por isso mesmo...
"Brinque" lá com uma chave do Euromilhões, mande para o meu @ que eu ainda divido o prémio consigo.
Saudações Leoninas.
Sem imagem de perfil

De Renman a 19.05.2015 às 13:10

É só calúnias!

Pode lá LBM estar em desacordo com o quer que seja....a formação está a ser muito bem gerida, tal como se vê pelo 2º lugar do Juniores, campeonato dos iniciados e não apuramento juvenis para fase final.

A CS faz tudo para desestabilizar!
Sem imagem de perfil

De L a 19.05.2015 às 21:18

E o alvo é sempre o Bruno.
Sem imagem de perfil

De Renman a 20.05.2015 às 07:12

Isso vê-se ao longe....

Até porque a formação está bem viva, aliás as saídas de Guedes, Heriberto,Zé Turbo,Telmo Costa, José Lima, Bento Valente,entre outros, mostra isso mesmo.

Outro bom exemplo do que quão boa está a formação reside no facto de nos iniciados em 2 anos, termos apenas uma vitória sobre o SLB quando no passado, em infantis, terminou com 11 pts de avanço sobre o rival....

Tudo calúnias para criar conflito!!

Sem imagem de perfil

De Francisco Fragoso a 19.05.2015 às 15:29

Sr. Rui Gomes, a boa figura dos juniores e da equipa B, deve-se apenas a um factor primordial; foi a partir do momento que o Presidente deu um murro na mesa e fez ver ao Marco Silva e a todos, sócios incluindo, que os futuros reforços da equipa principal já estão a trabalhar no Sporting (juniores e equipa B), e a partir daí, foi só ver aqueles miúdos, cheios de esperança a mostrarem todas as suas qualidades e acreditarem que o Sol poderá também brilhar para eles.
Simples atos de inteligência fazem milagres!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 15:36

Xi, Francisco Fragoso,
O que Vexa. escreveu...."deve-se apenas a um factor primordial; foi a partir do momento que o Presidente deu um murro na mesa e fez ver ao Marco Silva e a todos, sócios incluindo" - ou você tem MESMO a certeza e PROVAS disto... ou então prevejo que abriu aqui uma oportunidade de ouro para o alvo ser "atacado" novamente...
Fui... porque não quero confusão....
Saudações Leoninas....
Sem imagem de perfil

De Francisco Fragoso a 19.05.2015 às 18:49

PSousa,
Xi, a obsessão é tanta, que você mesmo já o intitula como "o alvo a ser atacado", NOVAMENTE! Chego a ter pena dele, coitado, eu se fosse ele, já nem dormia bem...
Com toda a sinceridade, o que você e os que pensam igual pretendem com tanta pedrada a ser enviada ao homem?
Quanto a provas: pior cego é aquele que não quer ver!
Faz lembrar o marido cornodo, que era avisado pelos melhores amigos que a mulher andava embrulhada com o padeiro, mas ele não acreditava, porque nunca os tinha apanhado, e lá andava ele com uma grande armação, mas feliz da vida. Já dizia o outro, que a ignorância é atrevida e o padeiro sempre com as mãos na massa!
Você diz que foi, mas atenção eu não o quis mandar para lado nenhum.
Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.05.2015 às 21:01

Caro,
Antes pelo contrário, eu não atiro nada!
Eu disse que tinha ido porque me ia embora e sei que não me mandou para lado nenhum... sei é que estas suas palavras iam causar "guerra" no Camarote.
Saudações Leoninas....
Sem imagem de perfil

De UncleP a 20.05.2015 às 17:38

O peixw morre pela boca.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.05.2015 às 15:37

LOL
Tu não podes acreditar nisto que escreveste, certo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2015 às 15:47

Caro Francisco Fragoso,

Como diz o Mike, e bem, espero que não acredite no que escreveu, que será caso de o acusar de viver num Mundo de fantasia.

Penso que está a brincar...
Sem imagem de perfil

De Francisco Fragoso a 19.05.2015 às 19:12

Rui Gomes,
Tanto acredito que escrevi.
Eu não sei se tem filhos, mas quem os tem, deve-se preocupar em lhes dar esperança, neste caso são jovem que quase vivem para o futebol e com um grande sonho de chegarem à equipa principal, por isso sei perfeitamente que as palavras que ouviram do presidente, foi um grande estimulo, para eles e suas famílias. É preciso estar dentro dos assuntos para os entender! Na vida, acreditar é preciso!
Pior cego é aquele que não quer ver! E anda muita gente de óculos escuros, porque é bonito, está na moda e até destrói...dá gozo, muito gozo, estilo arruaceiros do Marques (eles não dizem Pombal, por complexos, faz-lhes lembrar a casa onde dormem).
Esta onda de destruição que assola no nosso clube e que tanto nos enfraquece e que põe em delírio a gentalha rasca do carnide e os azeiteiros dos andrades tem de parar para nosso bem. Penso que deve estar de acordo comigo?
Isto faz lembrar o marido cornodo, que era avisado pelos melhores amigos que a mulher andava embrulhada com o padeiro, mas ele não acreditava, porque nunca os tinha apanhado, e lá andava ele com uma grande armação na cabeça, mas feliz da vida. Já dizia o outro, que a ignorância é atrevida e o padeiro sempre com as mãos na massa!

Viva o Sporting
Sem imagem de perfil

De L a 19.05.2015 às 21:19

O murro na mesa ou o pontapé na parede?
Sem imagem de perfil

De OCR a 19.05.2015 às 23:34



"...que os futuros reforços da equipa principal já estão a trabalhar no Sporting (juniores e equipa B), e a partir daí, foi só ver aqueles miúdos..."


Se os reforços já estavam no Sporting, então para que é foram gastos cerca de 16 milhões de euros no inicio da época em jogadores, dos quais só um (Paulo Oliveira) é que se conseguiu fixar na equipa principal?

Será que agora se pode dizer que todos esses milhões foram bem gastos?

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.05.2015 às 19:06

Rui Gomes,

Aqui tem de ser coerente com o que escreveu... "...não creio que o problema passe apenas pela liderança técnica, mas tanto ou mais pela estrutura da SAD, nomeadamente pela superintendência da formação." Portanto, a culpa do estado da formação naquela altura (aquando da contratação de LBM) era do Virgilio, certo? Já agora, como é que explica esta aparente melhoria? reconhece algum mérito ao Virgilio?
Sem imagem de perfil

De J. a 19.05.2015 às 19:42

Obviamente que antes Virgilio não era o problema de toda a formação do SPorting, também não será agora o salvador de todos os nossos problemas.

Faz muito mais sentido avaliar a direcção e a estrutura do futebol formação. E aqui elogio a forma como se mudou ao longo do ano a situação da Equipa B e dos Juniores. E isso claro, tem muito a ver também com a escolha de João de Deus e Luis Boa Morte.
A forma como ganhamos no Iniciados é também inspiradora.

E aqui só demonstra que a formação está viva em Alvalade.
Obviamente que há muito por fazer, mas não estamos na situação de calamidade como muitos se apressaram a dizer quando as coisas não corriam tão bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2015 às 19:54

Schmeichel,

O problema com o Virgílio é à raiz e já me expliquei vezes sem conta nesse sentido.

O que se verifica agora, e por isso louvamos, é a recuperação competitiva, que é o factor mais evidente. A questão crucial é a formação em si e a estrutura responsável por a supervisionar e coordenar, cujos resultados só poderão ser avaliados, com profundidade, a médio prazo.

Não sei - aliás, até sei - porque insistem sempre na mesma tecla com uma questão que está à vista, para quem quiser compreender.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 19.05.2015 às 19:16

Não é treinador para o Sporting , não se iluda.

Está mais do que na hora , de termos um treinador a sério e digno dos júniores do SCP.
Sem imagem de perfil

De L a 19.05.2015 às 21:17

Também já não é treinador para o Sporting? Claro que não é, se em 2 anos já vamos no 2ª coordenador da formação. Resta saber quando é que vão começar a perguntar se o Bruno é mesmo presidente para o Sporting. Quer dizer então que o Boa Morte também já chegou ao patamar do Marco Silva? Então porque é que os contratam? E podemos ao menos esperar uma saída limpa desta vez ou também ainda vamos perguntar porque é que não o despedem?

E em 2011 já o Bruno sabia tudo o que havia para saber sobre o futebol e o Sporting e ainda teve mais 2 anos de formação para escolher o Bento Valente e os treinadores. E no fim da época voltamos sempre ao mesmo projecto de futebol, nunca nos habituarmos a treinador nenhum. Porque para além da estabilidade fazer mal não se arranja nenhum treinador que concorde com a estrutura?! Mas “ca granda” estrutura.
Sem imagem de perfil

De L a 19.05.2015 às 21:20

Lugar certo à hora certa? Isto era muito mais fácil com comunicados.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 20.05.2015 às 00:37

Srs.
Os misters Luis Boa Morte e o Ventura foram embora de livre e espontânea vontade, nem o presidente nem o Virgílio tiveram nada a ver com a decisão.
A decisão baseia se em questões internas da formação com que os treinadores não se identificam nomeadamente a direcção técnica da academia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.05.2015 às 01:10

Confirmando-se s suas saídas, esta sua explicação não deixa de fazer sentido, muito embora sinta alguma dificuldade em compreender que se possa separar totalmente "questões internas da formação" e a estrutura que superintende a Academia. Dito isto, talvez seja eu que continuo a não verdadeiramente compreender a função de Virgílio.
Sem imagem de perfil

De José pinto a 21.05.2015 às 10:34

Vi quase todos os jogos do Sporting está época e sei dizer que o boa morte mudou muitos jogadores da equipa principal.. alguns deles desde a sua entrada que eram titulares indiscutíveis nunca mais jogaram, aí está a resposta a isto tudo, ele mudou tudo os jogadores, a forma de jogar, a estratégia, deu se mal, saiu. Devia acontecer com todos, o futebol está inventado. Bom treinador é aquele que respeita o trabalho que já foi feito, da algum seguimento e deixa alguns dos seus ideais, aqueles que acham que são special ones chegam mudam tudo e dão se mal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.05.2015 às 10:43

Como é que ele "deu-se mal" ???

A equipa estava de rastos quando ele pegou nela e conduziu-a à luta pelo título até ao último jogo da época.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo