Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_1200x900$2021_06_27_02_36_31_1868753.jpg

Luís Filipe Vieira precisa urgentemente de "matéria avulsa" para desviar atenções face aos múltiplos problemas que o confrontam, tanto na sua vida pessoal como no que diz respeito à contestação interna que sofre no Benfica.

O processo de João Mário, sendo factual, poderá ter alguma utilidade, mas não mais que temporária, tal a gravidade das coisas.

"Luís Filipe Vieira é visto pela Benfica SAD como um risco para a sua actividade, devido à acção judicial que pretende afastá-lo da presidência do clube. No prospecto enviado à CMVM do empréstimo obrigacionista em que pretendem arrecadar 35 milhões de euros, montante indispensável para assegurar a liquidez nos próximos meses, as águias colocam o processo que visa a destituição dos actuais órgãos sociais do clube no capítulo dos riscos relativos a processos judiciais, arbitrais e administrativos".

"Mais de uma centena de adeptos do SL Benfica concentraram-se este sábado junto ao Estádio da Luz para exigir mais “democracia” no clube. Em causa, o facto de a assembleia geral extraordinária, que estava prevista para este sábado, após abaixo assinado de sócios, não se realizar nem estar marcada. A linha da frente segurava uma faixa negra onde se lia: “De luto pela democracia no Benfica”. A situação anda tensa há meses desde o acto eleitoral de Outubro do ano passado. Alguns sócios exigem a contagem dos votos físicos".

"A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está mesmo a investigar a relação profissional entre Luís Filipe Vieira e o principal accionista individual da SAD do Benfica, José António dos Santos, conhecido como 'rei dos frangos. Presidente do Crédito Agrícola da Lourinhã - é sócio de Luís Filipe Vieira e da sua filha em duas empresas imobiliárias em Portugal e assumiu a dívida de que o líder do Benfica era avalista numa empresa de pneus da Amadora, a David Maria Vilar. Além disso, foi José António dos Santos que, há meses, adquiriu a dívida que uma empresa de Vieira (Imosteps) tinha ao Novo Banco".

E há muito mais...

publicado às 18:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Yazalde a 04.07.2021 às 19:41

Isto vai acabar mal para ele ,está asfixiado, está tão desesperado que o seu homólogo PCosta na qual foi jantar, para ver se este lhe dá conselhos para se safar, o velho costa matreiro ,faz se que tem pena dele, mal ele se descuida o Vieira leva com uma farpa nas costas ,logo almoçar com o inimigo , o costa não dá nada a ninguém defende o porto como ninguém ,e não morre de amores pelo Benfica, o costa ainda se eu dele nas costas Vieira , mas o costa também não está muito bem ,tanto o clube , como a velhice que não perdoa o tempo dele está a expirar, o futebol português sem estes dois elementos ,talvez o futebol português haja uma grande mudança, mais democracia? Acho que sim, e um sistema caduco e corrupto
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.07.2021 às 19:53

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 04.07.2021 às 20:02

Oh Dr. Nada, se o Sporting precisasse do João Mário tinha ficado com ele, fez uma época mais ou menos com alguns altos e outros baixos e assim chegou a hora de partir, o Sporting tem outros que vai fazer o lugar dele e com “cheiro” a golo algo que o João Mário não tem, vai para o Benfica “papar” uns quantos milhões, e’ para isso que está lá o rei da tática, para esbanjar dinheiro que o Benfica não tem e vai passar a maior parte da época no banco.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.07.2021 às 21:45

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 05.07.2021 às 03:35

Quem me dera só um quarto do que ele vai ganhar ,e mais um que vai enterrar o teu clube, trabalhar com o dinheiro dos outros e complicado o cerco está apertar,os benfiquistas estão fartos dele, mas lá se vai aguentando com a sua choradeira, quanto ao j Mário ,não e ele que paga, e o clube ? Se o presidente sair o que vier que lhe pague ,vende ló? Já ninguém o quer ,o varandas fez bem,foi buscar jogadores com futuro
Sem imagem de perfil

De João F. a 05.07.2021 às 09:21

Veja-se o que faz a azia nos brunoides, três anos depois do seu chefe ter sido corrido do Sporting!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.07.2021 às 09:56

Que se defenda que o Sporting não ultrapasse certos limites financeiros, seja por não poder, seja por não querer desequilibrar financeiramente o balneário, tudo bem. Desvalorizar o valor de João Mário e a importância que teve este ano no Sporting, está ao nivel dos dos comentários das brunettes.

Desportivamente é uma enorme perda e um risco enorme para uma Direcção à beira de eleições. Espero sinceramente que seja o Cavani deste Verão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2021 às 10:20

A continuidade desta Direcção, que tem feito um excelente trabalho, está em risco só por um mero jogador?

Deve estar a brincar, decerto!

Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.07.2021 às 15:04

Se até os equipamentos dão azo a comentários saudosistas, que lhe parece que vai acontecer com uma situação destas? Se JM no Benfica se concretizasse dias depois de termos contratado o Esgaio (que é expectável que venha a ser o DD suplente) por 5.5 milhões, não lhe parece que ia ter uns quantos comentários anónimos de não muito bom tom para apagar?


Não é a minha opinião pessoal, note-se. Apesar de achar que é uma enorme perda, independentemente de para onde vá.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.07.2021 às 15:30

A minha percepção das coisas é que o Sporting estava a fazer um jogo de paciência negocial com o Inter, tendo presente que em Janeiro o jogador pode assinar a cust zero.

Esta intervenção do Benfica, que nada tem a ver com reforçar a equipa, veio travar esse processo.

E o próprio João Mário, se está de facto em diálogo com o SLB, devia estar mais grato ao Sporting. O seu novo "visual" deve-se exclusivamente ao Clube.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.07.2021 às 15:10

Não está em risco, mas pode gerar um nivel de ruido e pressão que não interessa ter. Isto é o Sporting. Está-se a esquecer do que aconteceu com os ultimos presidentes campeões?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.07.2021 às 11:12

Não considero uma enorme perda nem considero que a direção e equipa técnica não tenham argumentos para substituir o jogador, não há insubstituíveis. A vinda do jogador implicava um grande investimento, com transferência e ordenados a rondar os 22 milhões, é muito dinheiro por um jogador de 28 anos que já esteve em patamares mais elevados e apresenta alguma irregularidade.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 06.07.2021 às 00:46

Jorge.
Não creio que seja “uma enorme perda para uma Direção a’ beira de eleições”.
O João Mário foi importante, ajudou o Sporting a ser campeão, ponto. Agora vai a’ sua vida e vai dar lugar a outros, mais novos do que ele, já que o Sporting tem varios jogadores com muito futuro e que até podem fazer o lugar do João Mário.
Já tivemos o caso Bast Dost e o caso Slimani em que muitos sportinguistas? malharam na direção, porque eram jogadores que não se podia perder que o Sporting sem eles ficava manco etc etc mas a realidade e’ que com eles o Sporting nunca foi campeão. O João Mário já antes esteve no Sporting e nunca foi campeão, o ano passado voltou e foi campeão, porque o Sporting tinha um conjunto de jovens que lutaram e o João Mário foi só mais um.
Se tens assim tanta pena dele paga-lhe o ordenado, o Sporting não pode de maneira nenhuma fazer isto porque vai destabilizer o balneário.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.07.2021 às 19:59

Se um desgraçado de um pobre for apanhado a roubar uma sandes.... é preso, estes artistas que roubam milhões andam na boa, VIVA PORTUGAL! A REPÚBLICA DAS BANANAS!
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 04.07.2021 às 20:08

Caro Paulo Saucedas.
Até me admira o estado já não lhe ter dado umas condecorações, como fizeram com o Joe Berardo, e’ exatamente como diz uma REPÚBLICA DAS BANANAS, ou uma REPUBLICA DE BANANAS, isto sem ofensa para muitos e muitos portugueses trabalhadores que com o seu trabalho continuam a sustentar estes BANANAS.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.07.2021 às 22:20

Caro Manuel Parreira: infelizmente assim é, a justiça em Portugal é forte com os fracos e fraca com os fortes
Sem imagem de perfil

De João Gil a 04.07.2021 às 20:37

Deixá-lo. Um dia acontece-lhe como ao Berardo e passa uns dias no xilindró e não lhe fará mal. O João Mário a ganhar no eterno rival 4M€ por ano até aos 34 anos é uma excelente notícia, na perspectiva do Sporting. Excelente jogador, mas um desastre financeiro e mal estar de balneário é sempre melhor que aconteça do outro lado da rua do que no Sporting, onde já tivemos a nossa dose. Talvez seja a altura de RA e de FV voltarem a lembrar aos jovens jogadores que oportunidades estão em Alvalade e que devem pensar bem antes de escolher clube. SL

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 04.07.2021 às 22:06

"...lembrar aos jovens jogadores que oportunidades estão em Alvalade e que devem pensar bem antes de escolher clube.".

Foi precisamente esse um dos motivos do sucesso, não só colectivamente do Sporting mas também individualmente de alguns jogadores, da época passada.
E este ano há vários jovens jogadores a precisarem que lhes "abram os olhos" para esta realidade. Não só para bem do Sporting, mas também das suas carreiras.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo