Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng5235373.jpg

 

Ou, então, deve pensar que somos todos de memória curta e inteligência limitada, ao querer convencer-nos, em entrevista encomendada à BTV, que desde que está em Portugal não se recorda de um «derby» tão "violento", uma autêntica "batalha campal".

 

Até será possível dar um "desconto" ao defesa central encarnado. Primeiro, há uma necessidade urgente de desculpar a evidente insuficiência da sua equipa esta época, em geral, e em três jogos frente ao Sporting, em particular. Segundo, depois de 12 anos de "águia ao peito" é perfeitamente expectável que tenha assimilado a cultura "lampiónica".

 

Não satisfeito com a derrota de sábado, ainda decidiu revisitar os outros dois embates da temporada:

 

Talvez haja receio por parte do árbitro em apitar. No primeiro dérbi, foi num canto. Pela marcação individual que o adversário coloca nos jogadores mais altos, existe muito contacto. Nesse jogo fui puxado nitidamente e até falei, durante o encontro, que tinha visto que foi penálti mas não se apita com receio de algum estereótipo aqui em Portugal. O árbitro já vai para o campo com receio de apitar alguma coisa e o Benfica até foi para o relvado com uma postura diferente, dando relevo ao espectáculo.

 

4139_2ed2ee2f0325520c15ba6cb67bd6d276.png

Eu não me recordo de um dérbi tão violento. Vi até fazerem alguns comentários sobre uma batalha campal. O que me custa, como capitão, num clube onde a prioridade é jogar futebol, é que tu tens de acalmar os teus jogadores. Eu vi a agressão ao Samaris, foi nítida, e o meu papel teve de ser mantê-lo calmo. No caso do Júlio César a mesma coisa. Às vezes, as pessoas não têm essa paciência quando nós vamos acalmar alguém. É difícil. Temos de jogar primeiro com lealdade e a sensação que fica é de estranheza. Um dérbi tão quente, uma equipa ter tantos cartões e outra teve outras preocupações no jogo... nós ficamos chateados com o resultado, que não conseguimos reverter, mas também por isso.

 

 

Uma tramóia vergonhosa da parte de quem jogou anos ao lado de Maxi Pereira, Javi Garcia e Petit, só para nomear três, sem esquecer ele próprio e ainda Samaris, seu colega de momento, um autêntico chungoso que passa por jogador de futebol.

 

 

Adenda: Lamentavelmente, o vídeo que o Sporting publicou com as imagens de faltas cometidas por jogadores do Benfica foi retirado, presume-se, por uma questão de direitos.

 

publicado às 04:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De sloct a 24.11.2015 às 08:53

A máquina de propaganda encarnada no seu melhor, com a escandalosa protecção da comunicação social.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 24.11.2015 às 09:03

... e para sermos objectivos e mostrar alguma honestidade intelectual, o João Pereira rasteirou o Luisão. Jogadores violentos, já todos vimos em todos os clubes. Lembro-me, por exemplo do Da Costa, do Baltazer, do Artur Correia (este, tanto no SLB, como no SCP) :-)
Saudações
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 24.11.2015 às 09:19

Eu estive no Estádio e "não consgui ver" nenhuma "rasteira" do JP ao Luisão, admito que seja falta, mas mesmo na TV não fiquei esclarecido...
Esclarecido fiquei em relação à fractura do braço...: Luisão na queda bate violentamente com o antebraço no joelho do Rui Patricio e deve ter sido aí o momento da fractura...

Agora o Luisão a falar de "violencia", até parece uma anedota de mau gosto...

Também acho que o Slimani não devia ter feito aquilo ao Samaris...mas "vamos lá ver" todos os lances "violentos" e creio que o jogo teria acabado antes de tempo...por falta de jogadores do benfica...

É verdade que a "a 'morte' quando vem...tem sempre desculpas..."

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.11.2015 às 11:30

Joe parsons,

Honestidade intelectual é falar apenas nos lances que prejudicam o Benfica?!?! é que continuar a falar de arbitragem é do mais triste que há depois de passarem o jogo todo a jogar tipo Naval na defesa, sendo que só fizeram um 2º remate aos 70 minutos, está tudo dito sobre a honestidade intelectual da cultura lampiónica... zero!!!!

1º o golo do benfica é precedido de falta. Onde está a honestidade na análise?
2º o Eliseu, Jardel e Samaris deveriam tal como o Slimani sido expulsos. Onde está a honestidade da análise?
3º se alegam um penalty sobre o Luisão, então tem de admitir que o jogo nunca deveria ter chegado a prolongamento, devido aos erros que prejudicaram o sporting e que permitiriam a vitória nos 90 min...

Para quem chamava o sporting de chorão, vocês bateram o record.... chorar sobre um jogo que afinal até foram vocês os beneficiados! é triste mas é verdade....
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.11.2015 às 17:46

Comparados, por ex., com Petit ou Fernando Aguiar, esses eram uns santos.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.11.2015 às 19:41

Tinha-me esquecido do Binya, lembram-se! O melhor quebra ossos que eu vi jogar(?).
Sem imagem de perfil

De PSousa a 24.11.2015 às 09:18

O Luisão devia estar calado... que apesar de eu achar que ele é um jogador mais ou menos "limpo"... não me esqueço da entrada assassina que teve sobre Liedson num derby da Luz....
Quem tem telhados de vidro não deve dizer "baboseiras"
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 24.11.2015 às 10:09

Quando o amigo refere que Luisão é um jogador "limpo"...
Refere-se ao facto de ele tomar banho frequentemente não é...?

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.11.2015 às 11:20

De facto é como o Pina disse ontem, isto trata-se de terrorismo lampiónico com um único objectivo... condicionar as próximas arbitragens!

Qual é então a táctica lampiónica? Cingir o jogo a 2 lances, o da agressão do Slimani e a do penalty sobre o Luisão.... Se de facto foi um derby violento, uma das principais razões para isso deve-se aos jogadores do benfica... o Sporting registou 9 agressões em lances com agressões de jogadores do benfica. Portanto na violência ganharam 9-2!

Esta vai ser a táctica do benfica este ano.... confundir os seus adeptos!

1º mentira: contrataram o RV porque era uma opção de aposta na formação porque o JJ não o podia fazer (JJ no Sporting apostou em tantos jovens coo RV no Benfica)

2ª mentira: o benfica ganhou os últimos títulos por causa da estrutura!

3ª mentira: a politica de vendas por 15M pelos vistos resultou num desinvestimento na equipa... aqui alguém tem de explicar como é que vendendo mais de 100M em jogadores não permitem ao benfica investir na equipa? e já agora explicar como é que um jogador a custo zero, custa na realidade 3M e ainda tem excesso de peso... não estou a falar do Pedro Guerra... :)

4ª mentira: o benfica perdeu com o Sporting por culpa da arbitragem.... encenação típica de quem esta desesperado e não se sabe como justificar!

Nota: já agora alguém que diga ao Luisão que já não é novo, e que para a próxima é melhor jogar aqueles jogos dos solteiros e casados....já que pelo que se percebeu os velhos do benfica acham que os putos do sporting são muito violentos... é só rir com a lampionagem... joguem à bola!!!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.11.2015 às 11:29

Prezado Rui Gomes

As palavras ditas por este jogador, fazem parte de uma estratégia que desde domingo ouvimos na TV e certamente são lidas nos jornais.

Basta analisar as palavras dos diversos comentadores vermelhos da TV, para percebermos o que eles pretendem, ou seja dizer que a culpa da MISERÁVEL exibição que fizeram é culpa do trabalho do apitador de serviço.

Não lhes interessa falar do jogo, em que demonstraram ser uma equipa mediana, pois em 120 minutos, vimos 2/3 jogadas com principio, meio e fim, enquanto a nossa equipa jogou futebol durante a maior parte do jogo.

Falou-se num penálti , que resolvia o jogo quase no fim, mas ignorou-se os que existiram antes. Falta de coerência e de honestidade.

Mas, como isso não lhes dava razão para contestar o resultado, apontaram os alvos para a violência. Santa Madre de Deus tenha piedade de nós, pois temos de ouvir esta gente sem escrúpulos, mentir descaradamente, ignorando os factos concretos que toda a gente viu na TV.

Assumo , que alguns jogadores do SCP se excederam nas entradas sobre os seus adversários . Agora, dizer que fulano deveria ser expulso porque fez isto e aquilo é mais uma vez dito por pessoas desonestas, pois temos de condenar as entradas sem bola, do Talisca, do Jardel, do Samaris (quantas vezes?). do André Almeida. E não esquecer esse famoso defesa-esquerdo da selecção que por duas vezes pontapeou a bola em direcção do corpo de dois jogadores do SCP , depois do jogo estar parado, concretamente João Pereira e João Mário. As canelas do Gelson devem estar de molho, pois levaram tanta pancada, e o citado, nem sequer foi repreendido, quando deveria seguir o caminho do balneário.

Um abraço de alegria Fernando Albuquerque
,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 14:29

Subscrevo na íntegra caro Amigo.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De OCR a 24.11.2015 às 12:12



O Luisão tem memória curta, que é agora a nova doença lampiónica!

Diz que não se lembra de ter participado num derby tão violento, mas propositadamente esquece-se, quando há nos (3 ou 4) agrediu violentamente aos pontapés um jogador do Sporting que estava por terra, depois da uma entrada violenta.

Depois do derby, quando pergunto aos lampiões quem são os chorões...não respondem!
Sem imagem de perfil

De OCR a 24.11.2015 às 12:13


queri dizer: quando há anos
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 24.11.2015 às 14:59

Aquela ultima saida do Patricio em que parte o braço ao Luisao é o que o Ricardo deveria ter feito no famoso jogo em que perdemos o campeonato!
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 24.11.2015 às 17:08

O Ricardo?!? :-) Para rir e muito! :-) O lance em que o Ricardo é "papado" pelo Luisão é igualzinho ao lance do mesmo Ricardo no Portugal-Inglaterra do Euro 2004. :-) No SLB x SCP, houve choradinho porque o árbitro validou o golo. No Portugal x Inglaterra o golo foi "bem anulado" porque ajudaria (e ajudou) e muito na eliminação da Inglaterra! :-) Mas... o mesmo Ricardo cometeu mais uma azelhice do tamanho do Estádio da Luz contra a Grécia!
Resumindo e confundindo, deixe lá o coitado do Ricardo fora da conversa. Não serve para "limpar" a rasteira do João Pereira ao Luisão! :-) Contudo, mais um "penalty" a favor do Benfica nunca seria suficiente para beliscar sequer o facto de o Sporting ter merecido ganhar o campeonato e a Taça esta época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2015 às 17:31

Esse notório lance com o Ricardo é a sua interpretação, muito natural, aliás, como benfiquista. Nem todos fazem a mesma leitura e até lhe digo que nunca me esqueci da jogada. Só disse então e reitero hoje, que Ricardo devia ter sido mais agressivo e não deixar o Luisão aplicar-lhe o corpo. Agora que houve carga e obstrução, lá isso houve.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.11.2015 às 10:53

Prezado Rui Gomes

É escusado insistir com gente que apenas conhece a cor vermelha. Tenho um amigo, que não come salada porque é verde. Está tudo dito.

Ainda em relação á violência do jogo de sábado , confesso que sempre admirei o ex-jogador Rui Costa, pela sua qualidade de futebolista e na minha opinião , faz parte do quadro de honra dos melhores futebolistas.

As palavras que tem proferido sobre o apitador de serviço, sobre as faltas existentes, que não foram marcadas, etc. revelam uma pessoa bastante desonesta, pois para justificar o seu fracasso como dirigente e da sua equipa mediana nesse tal jogo de sábado, tem a lata de afirmar que perderam o jogo por influência de terceiros, neste caso o apitador .

Hoje na Net , no seu jornal ABOLA, vem uma descrição das faltas cometidas pelos jogadores do clube da Capela da Luz, embora não falem no pontapé que o Jonas deu no " miúdo " Gelson no final do jogo junto á bandeirola de campo.

É preciso ter descaramento e virem para os jornais dizerem mentiras, que toda a gente viu o contrário, pois quem for sério e honesto não pode ter um comportamento como está a ter um individuo que até os Sportinguistas o respeitam como jogador, porque como dirigente para mim vale ZERO, tal como o seu mentor, que não merece qualquer atenção.

Sobre o Luisão , todos ainda recordamos o que fez na Alemanha num jogo particular, em relação ao arbitro alemão. Diz que teve de acalmar dois colegas, também não é serio nas afirmações, pois a verdade é que foram mais que mereciam cartões alguns vermelhos e amarelos. Quem tiver dúvidas eu escrevo os lances em que as tais faltas mereciam outro tratamento.

PIO --- PIO ---PIO ----- três vezes a águia perdeu e essa é que é a dor. Para a AZIA toda a gente sabe qual é o remédio.

CAMPEONATO 2005---- É preciso descaramento dizer que o lance com o Ricardo foi legal. Estou vacinado contra a gripe e aberrações que se dizem.

Um abraço de alegria Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo