Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Preza-me ver confirmada a suspeita que adiantei aqui há uns dias. Lukas Spalvis deslocou-se a Lisboa não para efeitos de turismo, como o próprio declarou na altura, mas sim para assinar contrato com o Sporting, efectivo no Verão.
O Aalborg anunciou esta manhã, através do seu site oficial, ter chegado a acordo com o Sporting para a venda do avançado:
«Estamos orgulhosos por vender o Lukas a um enorme clube como o Sporting. O mérito da venda dele é também dele, mas igualmente nossa e da nossa equipa técnica. O Lukas já vinha mostrando potencial nas equipas de formação, mas desde que subiu a sénior desenvolveu ainda mais. Primeiro de tudo, o Lukas é um goleador, mas também é inteligente.»
Os valores da transferência não foram revelados, mas certo é que o clube dinamarquês estava exigir dois milhões de euros e o jogador tinha contrato até 2018.
Eis as declarações de Lukas Spalvis, ao site oficial do Aalborg:
«Eu tinha outras opções, mas o Sporting é um clube de sonho para mim. Toda a gente sabe que me sinto bem no Aalborg e por isso tinha de ser algum especial para me atrair a ir embora. Estou ansioso por ir para o Sporting, estou contente por tudo estar resolvido, mas o meu foco agora ainda é o sucesso do Aalborg para o que falta da temporada. Estamos em segundo lugar no campeonato, nos quartos-de-final da Taça e quero continuar a dar o meu melhor.»
Como sempre, nunca se confirma a mais-valia de um jogador até o ver integrado na equipa e em plena competição, mas este jovem ponta de lança lituano deixa-me entusiasmado. Acho que é uma boa aposta por parte da Sporting SAD.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.