Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Já são conhecidas as razões que originaram as expulsões de Beto e Rui Casaca ao intervalo do SC Braga-Sporting, do passado domingo. De acordo com o mapa de castigos divulgado esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os dois dirigentes protagonizaram uma acesa troca de palavras no túnel de acesso aos balneários:
"O que é que tu queres c******? Vai-te f****!", foi assim que Rui Casaca, diretor executivo do Sp. Braga, se dirigiu a Beto no final da 1.ª parte, de acordo com o relatório do árbitro, que também especifica a reacção do 'team manager' do Sporting: "O que é que tu queres pá? És um palhaço".
Nos últimos minutos da 1.ª parte Galeno – já com amarelo – reclamou e esbracejou por uma falta não assinalada. Logo a seguir soou o apito para o descanso e gerou-se uma confusão, com Galeno e Neto no epicentro e Esgaio a tentar afastar o companheiro.
O árbitro auxiliar Bruno Rodrigues correu para intervir, escorregou e caiu. Rapidamente se juntaram elementos das duas equipas, Neto viu amarelo, Galeno passou impune, e a confusão arrastou-se na saída para os balneários, altura em que os dirigentes trocaram bocas. Já no túnel, o árbitro expulsou o referido Rui Casaca e Beto, após provocações ao enfermeiro do Sporting, Alexandre Rodrigues.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.