A selecção portuguesa de sub-20 inaugurou a sua 27.ª participação no 42.º Torneio Internacional de Toulon com uma vitória sobre o México, por 2-0, em jogo realizado no Estádio Léo-Lagrange, em Toulon.
Portugal alinhou com a seguinte equipa: Bruno Varela, João Cancelo, Ruben Vezo, Tobias Figueiredo, Rafael Floro, Claude Gonçalves, Leandro Silva, Bruno Fernandes, Ricardo Horta, João Teixeira, e Alexandre Guedes. Os atletas do Sporting, Rúben Semedo e Iuri Medeiros estiveram como suplentes mas não chegaram a entrar em campo.
A supracitada ironia ou curiosidade, deve-se o facto de se ver Tobias Figueiredo como titular desta selecção, quando, por motivos que não são bem claros, porque nunca foram verdadeiramente explicados, foi decidido que não deveria continuar na equipa B do Sporting, e foi então cedido, por empréstimo, ao Reus da II Duvisão B de Espanha. Em primeira análise, não é missão fácil diagnosticar o seu potencial para desenvolvimento nesta tão baixa competição.
A segunda questão relaciona-se, obviamente, com o jovem avançado Alexandre Guedes, que também milita no mesmo emblema espanhol. A diferença é que o Alexandre foi dispensado a título definitivo, por, supostamente, não ter aceite a renovação pelos termos que lhe foram propostos pela SAD.
A recém-contratação de Paulo Oliveira faz também pensar que tanto o Tobias Figueiredo como o Rúben Semedo não fazem parte dos planos para a próxima época, salvo, porventura, estar prevista a saída de um dos actuais centrais da equipa principal.
Adenda: No segundo jogo do Torneio, realizadpo esta sexta-feira, Portugal venceu o Chile por 3-1. Tobias Figueiredo foi novamente titular e, desta vez, teve a companhia do "leão" Iuri Medeiros.