Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




2020-01-24 (3).png

Miguel Braga, responsável da comunicação do Sporting, assina um artigo no site do Clube esta sexta-feira em resposta a uma reportagem do jornal Público que hoje dava conta de que os atletas do Sporting são tratados por médicos da Clínica Comcorpus, de Frederico Varandas.

A pseudo-notícia avançada por essa potência noticiosa portuguesa dava conta de que são sete os funcionários da clínica de Varandas que prestam actualmente serviço no Clube – dois fisioterapeutas e cinco clínicos. Um dos médicos da equipa principal de futebol, Nuno Loureiro, é também coordenador do departamento médico desportivo da Clínica do Dragão, no Porto, empresa instalada no Estádio do Dragão e com protocolos com o FC Porto:

Eis o comunicado de Miguel Braga:

Escrever torto por linhas direitas

No país do e-toupeira, da Operação Lex, do Apito Dourado, da Mala Ciao, dos passeios de Isabel dos Santos e afins e de tantas outras personagens, tenta-se, mais uma vez, atacar a idoneidade do presidente do Sporting Clube de Portugal.

Em causa, uma notícia (com informação “antiga”) a dar conta que os “atletas do Sporting Clube de Portugal são tratados por médicos da clínica de Varandas”.

Se é mentira? Não.

De facto, os atletas do Clube são tratados por médicos da ComCorpus.

Mas também do Hospital da Luz, da CUF Alvalade, da CUF Almada, do Hospor, da Clínica Algododeia, da Clínica Joaquim Chaves, da Clínica Dr. Fernando Póvoas, do Hospital das Forças Armadas e, imagine-se, da Clínica do Dragão.

Mais, os médicos do Sporting Clube de Portugal não trabalham em exclusividade no Clube, tal como se passa em todos os departamentos médicos dos outros clubes em Portugal.

Esta é a regra.

Acrescente-se que o anterior presidente do Sporting Clube de Portugal quis fazer um protocolo para oficializar esta parceria, situação recusada por Frederico Varandas que, em cinco anos, nunca cobrou um cêntimo ao Sporting Clube de Portugal.

E, recorde-se, estamos a falar de um departamento médico que tem sido, e continua a ser, uma referência a nível internacional. Ou seja, muita tinta para escrever sobre nada, apenas para atacar o presidente do Sporting Clube de Portugal.

Fica a nota.

* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal

publicado às 14:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.01.2020 às 14:48

Sim, já tinha lido isto nos sites dos que são anti-Varandas.
Daqui a pouco já vais ter aqui alguém a contrapôr a frase: "situação recusada por Frederico Varandas que, em cinco anos, nunca cobrou um cêntimo ao Sporting Clube de Portugal."
E irão dizer que ele pessoalmente não cobrou mas que o SCP é devedor à empresa dele de €800K.
Prepara-te !! lol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 15:33

Só coisas tristes111
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 24.01.2020 às 15:24

Esta notícia foi plantada propositadamente e só serve para pôr lenha na fogueira que o Ricciardi anda a atear. Já se percebeu que vem aí ataque forte.
Os spin doctors do Varandas não estão a conseguir estancar a hemorragia caluniosa (primeiro foi o ataque ao presidente do VFC em Setúbal, agora a clínica...). A comunicação social deixou de ser um veículo de informação para ser um veículo de propagação. Neste momento, só o Expresso continua a escapar porque é demasiado sério para entrar nas jogadas de bastidores do Futebol.
Ninguém dá valor ao trabalho ingrato que tem tido no combate às claques que só depauperam os parcos rendimentos do clube com as multas por eles provocadas. Gostava de ouvir os anteriores candidatos a elogiarem a batalha e assim contribuirem para a união, pois aqueles que não se querem unir, jamais serão unidos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 15:32

Na generalidade, é uma missão muito ingrata, tendo presente as actuais circunstâncias e alguns dos protagonistas, a exemplo de Ricciardi, como citou.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.01.2020 às 15:42

Rui Gomes,

Mas olha que o BdC já veio dizer lá na rádio onde faz de comentador que está disposto a assumir a SAD sem qualquer pagamento a não ser que o SCP seja campeão. E que Varandas pode ficar como presidente do clube. lol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 16:00

Nem merece comentário!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 24.01.2020 às 16:23

Só fico espantado com o tempo de antena que dão a um ex-sócio do clube. Há pessoas que não sabem fazer nada a não ser parasitar.
Se dizer barbaridades pagasse imposto, Portugal era um país rico! (e devia calhar uma parte ao Sporting por ser o motor dessa economia fiscal)
Sem imagem de perfil

De Carla Pinho a 24.01.2020 às 17:48

(...) sendo que, quando ocorrer (o campeonato) pretende receber com retroactivos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 17:57

Nem dá para rir estimada Carla...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.01.2020 às 20:04

Estaria perdido o Sporting se a soluçao no futuro è voltar a ser gerido por maniacos , em mais de 3 milhoes de sportinguistas havera sempre soluçoes .
Esse senhor nao pode nunca mais voltar a ter responsabilidades no clube , as suas manias e defeitos sao anormais, arrepia so de pensar nisso.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 24.01.2020 às 16:17

Independentemente de estar mais vezes em desacordo do que de acordo con esta direção, acho esta notícia vergonhosa. Há quantos anos existe acordo entre o Sporting e estas clinicas ? E em termos de competência deverão ser das melhores do país quer em condições quer dos profissionais que os servem. E a comunicação social vai nisto, desde que seja para atacar o Sporting tudo serve.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 16:28

É isso mesmo e alguns até "engolem" este lixo noticioso.
Sem imagem de perfil

De Iur Semog a 24.01.2020 às 18:00

Uma mão cheia de nada!
“Falsidades...” para no próprio comunicado dizer “é mentira? Não.”

No artigo do público é dito explicitamente que a clínica em questão nunca levou um tostão ao SCP (ao contrário da Unipessoal pertencente ao Dr, Frederico Varandas, mas que é perfeitamente normal. Trabalha-se e é-se pago. Normal!)

Vociferar por uma “notícia” que só tem dados corretos, não vindo negar nenhum dos factos é deveras estranho. Muito sensível! Dizer neste blog que são falsidades é que é mesmo uma falsidade! Também estranho. Deve ser da sensibilidade à flor da pele!

Estranho!
Sem imagem de perfil

De Manuel Gomes a 26.01.2020 às 04:52

É preciso ser muito ignorante ou andar distraído para perceber que nenhum clube desportivo, no mundo, tem capacidade financeira para ter equipamento de ponta, no seu departamento médico. O tempo do dr João Semana passou há séculos. A medicina, como outras áreas, teve uma evolução tecnológica de tal ordem que os próprios Estados vêem-se obrigados a enviarem os seus doentes, com patologias mais complexas, para outros países ou para as clínicas privadas.
A notícia que saiu sobre a clínica do Dr Frederico Varandas é de uma baixeza sem limites.
Mais, se um jogador de futebol, como outro trabalhador, tiver um acidente de trabalho o seguro é acionado. Se o atleta apanha p. ex. "o vírus dos chocos de Setúbal" solicitam baixa à Segurança Social e apresentam-se nos cuidados de saúde primários ou no diferenciados.
Em suma : esta campanha é tão suja que os seus participantes por mais banhos que tomem, durante toda a vida, nunca tirarão de cima de si toda a porcaria que andam a fazer.

Manuel
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.01.2020 às 18:31

Esta campanha vil, soez, infame e caluniosa, atentatória da honra e dignidade do Dr. Frederico Varandas, certamente, apenas terá como reflexo, o reforço da sua imagem de coragem, da sua elevada estatura moral e nobreza de carácter, na linha e prossecução dos valores e da ética Sportinguista.
A Verdade é filha do tempo, não da ignomínia ou da sabujice difamatória, a soldo de inconfessáveis interesses e objectivos movidos por pseudo jornalistas, que de forma promíscua e irresponsável, conspurcam e envergonham a classe, o meio onde se infiltram e mediocramente integram.
O que se vê e lê, em regra nos jornais de matriz desportiva, é a negação pura e dura do jornalismo de qualidade, isenção e investigação.
Reduzem-se à indutiva condição de meros cartilheiros que sobejamente distorcem, manipulam, agem com parcialidade e abdicam da obrigação de idoneidade deontológica.
Demasiadas vezes, inventam ostensivamente, não cuidam da obtenção de comprova dos rumores ou informações, nem têm a honorabilidade de pedir desculpa pelo que errada/falsa e despudoradamente publicam.
Factos que me levaram a deixar de adquirir, estes antros e pasquins de deformação desportiva.
O respeito, espírito de missão e Grandeza do carácter e prestígio do nosso Presidente e por inerência do Sporting Clube de Portugal, impõem-se e sublimam da atmosfera irrespirável, advinda da putrefação futebolistica no País.
A sua postura, causa engodo e inveja, prima pela educação e verticalidade na defesa dos superiores interesses do Sporting e de Portugal.
O nosso Presidente, é e assume-se como uma personalidade de eleição, ímpar no seio do Desporto e que não "chafurda" na intriga ou lamaçal em que o mesmo há muito mergulhou.
E é precisamente por tudo isso, e pela assumida e corajosa diferença, que as rodas da engrenagem do poder, da desavergonhada batota e podridão instalada, lhe pretendem armadilhar o percurso, minar a confiança e destruir credibilidade.
Não passarão - a mentira tem perna curta, como bem diz e perpassa a sabedoria popular.
Lamentavelmente, até por alguns pseudo sportinguistas, que nada representam e apenas procuram promoção enquanto mercadores em feira de vaidades.
Dos desleais, energúmenos, criminosos e escumalha, apenas e tão só quero enquanto sócio, distância, extinção da Família Sportinguista e levados à barra da Justiça.
Força Presidente - Força Sporting Sempre
SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 20:03

Um "livro" destes só pode ser de um leitor nosso conhecido. Esqueceu a identificação meu caro.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 24.01.2020 às 20:14

Meu caro Rui Gomes, tem toda a razão.
Como habitualmente o blog assume e identificação, incorri no lapso de não o verificar.
Mas, responsavelmente, aqui estou a remediar e assumir
a involuntária omissão
De Rumo Certo - Ventos Favoráveis
Cordeais Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 24.01.2020 às 20:55

Só pode
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 24.01.2020 às 20:23

Assim é que está correto e faz sentido
...extinção do seio e vivência da Familia Sportinguista...
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 24.01.2020 às 19:14

Sem querer mandar achas para a fogueira, mas acredito tanto que o presidente do Sporting não é beneficiado por esta prestação de serviços dos seus colaboradores, como acredito que o presidente do meu clube não recebe nada por presidir à SAD do Benfica.

As pessoas ou empresas que prestam serviços, ou se fazem cobrar por elas, ou se pensam haver alguma incompatibilidade simplesmente não entram nestas encenações.

Uma empresa, ainda por cima de uma área tão onerosa como a médica, não cobra serviços, por amor clubistico?

Não acho que seja uma situação transparente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.01.2020 às 19:28

Sinceramente penso que esse pelouro da medicina do clube tem que ser gerido por um medico experiente e ele sabera a equipa de médicos com que pretende trabalhar , para nós interessa-nos que lá estejam os melhores no importa de onde venham .
Para mim é um nao assunto.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo