Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




69006971_10156170113791555_8182637547625644032_n.j

Considerando o muito do que tem vindo a acontecer com este Sporting em dias recentes, o mais importante neste embate da 2.ª jornada com o SC Braga era vencer, e com algum sofrimento à mistura na segunda parte do desafio, a primeira vitória da época finalmente sorriu aos leões.

O controlo do jogo - aos 25 minutos, os arsenalistas ainda não tinham feito um remate enquadrado com a baliza de Renan - e os golos de Wendel e Bruno Fernandes, deram a ideia de que poderia ser uma noite tranquila para o Sporting, mas o desacerto defensivo da equipa, nomeadamente no segundo tempo, com mais brindes à lá mode, acabaram por dar alento ao adversário e por em dúvida os três pontos. Valeu sobretudo Renan com três defesas de grande nível, uma delas, ainda no primeiro período, espectacular.

download.jpg

É incompreensível o Sporting baixar tanto as linhas na segunda parte, aparentemente a defender um resultado que é reconhecidamente dos mais traiçoeiros no futebol. Sá Pinto identificou o elo defensivo mais fraco da equipa leonina, com a vasta maioria dos ataques do SC Braga a surgir do lado direito, com o lance do golo a ter origem precisamente daí.

À possível excepção de Diaby, Marcel Keizer lançou o 'onze' expectável, com Acuña ainda longe do seu melhor nível mas mesmo assim a reforçar o lado esquerdo da defesa.

download (2).jpg

É óbvio que Luiz Phellype não é Bas Dost, mas não se pode negar que trabalhou muito e foi dele a excelente assistência no golo de Wendel. Vietto entrou muito tardio e não deu para se ver muito, até porque nas poucas ocasiões que interviu com a bola nos pés, foi prontamente derrubado pelos homens do Minho.

O «capitão» Bruno Fernandes novamente em destaque, com um belo golo e sempre a comandar as operações. Por vezes, a perder a bola por querer fazer muito, mas não dá para imaginar o que seria desta equipa sem ele.

Não sou o tipo de adepto que anda na praça aos gritos a exigir a cabeça do treinador, mas é de admitir que o futebol do Sporting não inspira muita confiança. Veremos os próximos jogos...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


68 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.08.2019 às 08:20

Jogo bom na 1ª parte e mau na 2ª. Vou bater nesta tecla mais uma vez, mas não há volta a dar. Esta tática rebenta com os jogadores demasiado depressa. Não vai funcionar o campeonato todo. O Braga jogou na 5ª feira e na 2ª parte começou a rebentar fisicamente, mas não se notou porque os SCP também estava rebentado. Só por isso é que não tiveram mais clarividência para chegar ao empate.

Grande jogo de Mathieu. Fechou tudo o que conseguiu e fez os seus passes com a habitual qualidade para o ataque.

Destaque também para Wendel e Bruno Fernandes não só por marcarem os golos mas por levarem a equipa para a frente.

Bom jogo de Doumbia e Thierry. Ambos muitos desapoiados nas suas posições, quase sempre a lutar contra mais do que 1 jogador.

Nota menos para Raphinha e Diaby. Raphinha tem que ajudar mais a defender pois Doumbia não pode estar sempre a descair para a direita. Diaby.....nada mais há a dizer. Faz diagonais para o centro mas não acrescenta nada à equipa.

Rui Gomes,

Em relação à tua pergunta sobre Gelson Dala, vi uma fotografia do mesmo num treino do SCP já depois de ter sido anunciado o empréstimo. Assumi que o empréstimo tinha sido cancelado. Estarei enganado?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 08:36

A questão da queda física deve-se à pressão alta que exerceram toda a primeira parte. O SC Braga não soube lidar com ela, mas nenhuma equipa consegue fazer isso o jogo todo.

Foi o primeiro jogo em que eu vi o Bruno Fernandes acusar o desgaste. Também porque correu mais de 10 kms.

Mas baixar as linhas deu muito do meio campo ao SC Braga.

Sobre o Gelson Dala, sinceramente não sei. Fotos nem sempre são actualizadas, mas fui ao site do Antuérpia e ele não está no registo do plantel.
Perfil Facebook

De Luis Garcia Garcia a 19.08.2019 às 09:31

Pelo que vi o Sporting jogou pouco e não fosse Renan o resultado seria diferente, o Bruno Fernandes com as atitudes que tem em campo como chegou ao fim do jogo? Só em Portugal lhe admitem tais atitudes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 10:15

A sério?

Mais um que não gostou de ver o Sporting ganhar!
Perfil Facebook

De Luis Garcia Garcia a 19.08.2019 às 12:19

Só não vê quem não quer ver ,mas eu compreendo a defesa intransigente que se faz do indefensável !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 12:25

Dispensa-se essa sua compreensão seja do que for!!!
Imagem de perfil

De Jorge a 19.08.2019 às 12:02

Prendam o homem. Discutiu duas decisão absurdas do arbitro. Coisa nunca vista principalmente num capitão de equipa.

Sobre o jogo: os mesmos méritos e defeitos de sempre, desta vez com um bocadinho mais de sorte e Renan.

Esta equipa continua a ser um desastre à espera de acontecer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 14:01

Bruno Fernandes reflecte a pressão que a equipa sente de momento, pelos resultados e, em especial, pela Supertaça.
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.08.2019 às 10:07

Infelizmente não vi o jogo pois estou viajando, mas pelo resumo e comentários, foi mais do mesmo, mas desta vez BF marcou, um grande golo, por sinal. O Sporting venceu e aqueles que desejavam a vitória dos minhotos e o afundanço precoce do Sporting terão que esperar. Há que encontrar, quanto antes, o substituto de Dost.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 10:17

Uma muito boa primeira parte e vários jogadores em destaque pelas boas exibições.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 19.08.2019 às 10:56

Sim mil vezes. "Mais ou menos sofrida, é sempre uma vitória"! Verdade, caro Rui Gomes. Para mais, o Sporting vinha duma má sequência de resultados e o Braga duma bastante confortável. Uma vitória sofrida que levou alguns jogadores à exaustão física. Fiquei preocupado com a condição física deles.

Pareceu-me que Marcel Keizer optou pelos melhores jogadores, com excepção de Diaby. A entrada de Neto foi oportuna, só pecou por tardia, tal como a de Vietto. Thierry está "verde", mas teve pouca ajuda de Raphinha. Também Doumbia teve pouco apoio de Wendel.

Há demasiado ruído exterior e isso reflecte-se na equipa que joga com pouca serenidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 13:59

Muito tardia... Luís Neto entrou aos 77' e Vietto aos 85'. incrível!

É verdade que Raphinha não cumpre as suas responsabilidades defensivas com regularidade. Isso dificulta a cobertura do Thierry, embora a inexperiência dele seja bem evidente.
Imagem de perfil

De Rampante a 19.08.2019 às 11:26

Jogo difícil, contra uma das melhores equipas do campeonato. 3 pontos que independentemente do jogo jogado, são de louvar a todos os jogadores do SCP.


Agora, sobre o jogo, foi evidente uma vez mais uma pressão alta desde o inicio e depois a inevitável quebra na 2ª parte.
Esta é uma constante nos jogos de Keizer.

Pessoalmente, gosto de ver o SCP a pressionar desde o 1º minuto ao invés de andar sempre ao ritmo que os adversários lhe impõem... neste ponto sou "Keizeriano"... Tem de ser sempre o SCP a impor ritmo de jogo e a iniciar logo a sufocar o adversário.

No entanto, é sabido que esta alta pressão "rebenta" com a equipa, pelo que há que utilizar estratégias para contornar esse problema... e é neste ponto que não compreendo Keizer. Vejamos 2 exemplos:
- O SCP depois de estar a ganhar, tem de acalmar o jogo e guardar bola... isso não significa recuar linhas e dar a bola ao adversário;
- Numa estratégia de puro ataque, é normal refrescar a equipa aos 55-60 minutos (2 substituições). São estes novos elementos (de preferência do meio campo), que vão permitir manter as transições rápidas dando descanso ao resto da equipa. No entanto, Keizer "teima" em fazer substituições apenas nos minutos finais (ontem fez aos 77 e quase senti que foi contrariado).

Estes 2 exemplos, digo eu que sou leigo, permitiriam manter um SCP com a pressão alta desde os minutos iniciais, mas evitariam a enorme quebra que começa a ser tradicional ocorrer no 2º tempo.

Reforço, que gosto como Keiser prepara os jogos e como os inicia, no entanto não compreendo a estratégia que ele utiliza durante o jogo (parece que adormece e não reage e com ele a equipa vai atrás)...

Vamos ao próximo
Rampante
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 13:55

Por ser um indivíduo excessivamentre teimoso, ele vai ao banco quase sempre muito tardio.

Ontem o Sporting fez a primeira substituição aos 77', Luís Neto entrou por Diaby, quando era óbvio há muito que a equipa precisava de ser refrescada.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.08.2019 às 11:45

Bom dia

Não concordo com parte dos comentários feitos ao jogo de ontem , creio que todos vimos o mesmo jogo mas se querem um comentário sério e realista do que vi aqui vai.

Simplesmente tivemos Sporting até aos 16mt momento do 1º golo e depois só apareceu a espaços , raros diga-se.

De facto a equipa fez a melhor exibição até agora nos primeiros 16mt , foram muito bons e chegou merecidamente ao golo e depois do golo acabou , apareceu só a espaços com algumas jogadas de envolvimento e a maioria em jogadas de contra-ataque ou recuperação de bola especialmente por Bruno Fernandes que numa delas fez o 2º golo depois de um brinde do 6 do Braga, o resto do tempo e que foi demasiado corremos muito....... atrás da bola a cheirá-la nos pés dos jogadores adversários e aí não gostei , não é esse o meu Sporting.

Perdemos o meio campo por culpa própria , porque os jogadores dessa area passaram a andar a passo e a marcar com os olhos abrindo espaços que convidaram o Braga a controlar o jogo e a subir no terreno.
O nosso meio campo deixou de jogar como equipa mas sim e só em ações individuais , com facilidade o Braga chegava ao ultimo terço do terreno .
A 2ª parte foi miserável na parte de todos incluindo o tecnico ,andaram todo o tempo a defender o resultado a arrastarem-se no terreno até ao apito final com a colaboração do treinador quando decide retirar um jogador do meio campo e colocar mais um central (Neto), se já não tínhamos meio campo aí deu o sinal claro á equipa e ao adversário que seria uma luta contra o relógio.

As 2ªs partes da equipa têm sido muito más em todos os jogos com os jogadores a acabarem de rastos , algo tem que ser mudado nesse sentido.

Salva-se o excelente resultado da vitória e os excelentes primeiros 16mt , oresto deixou muito a desejar e pela primeira vez deixou-me preocupado , porque olhava para o banco e .....nada . Assim nenhuma equipa pode ambicionar a títulos sejamos sérios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 13:38

Bem... segundo o Julius, só "tivemos Sporting até ao minuto 16", a partir desse ponto "corremos muito....... atrás da bola a cheirá-la nos pés dos jogadores adversários".

Se é assim, como explica o 61% posse de bola a favor do Sporting ao intervalo?

E... não estou a falar da segunda parte!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.08.2019 às 16:08

O que fica para a história são os 3 pontos, objetivo logrado, depois fica ao critério de cada um se queremos ou não analisar tudo o que se passou durante o jogo.

Gostei dos 3 pontos mas nao gostei da exibição em geral e so critico o que me parece nao ter sido casual e que nos pode trazer dissabores no futuro .

Contam-se 61% de posse de bola na 1ª parte mas para isso contribuíram decididamente os primeiros 16mt em que o domínio do Sporting foi avassalador a partir daí até aos 96mt a equipa entrou em perda progressivamente.

Temos problemas em todos os sectores , a defesa continua a meter agua por varios lados , a linha media tem tido pouco pulmão e quando o perde deixa de combinar jogo atacante passando para o contra ataque ou em iniciativas individuais , a linha da frente ....não existe , vê-se muito esforçado mas inconsequente e ineficaz.

E se formos falar das constantes perdas de bola e por jogadores nucleares que nem me apetece nomear então o cenário fica ainda mais preocupante , voltamos a errar demasiado nos contra ataques com superioridade numérica quando apanhamos o adversário bastante desposicionado , não conseguimos matar , o ultimo passe que deveria ser fatal vai direitinho para os pes dos adversarios .

Perdemos o meio campo muito cedo partindo o jogo e percebia-se que mesmo a ganhar por 2-0 o que viamos trazia preocupação e nenhuma confiança , a equipa de rastos e mexeu-se na equipa só quase no fim , se não tínhamos meio campo não substituíamos Wendel pelo Neto , impunha-se a entrada do Eduardo .
Custa-me ter que dizer que quase borramos a pintura dos excelentes 16mt e mais tarde chegar a vantagem de 2 golos

Foi uma autentica luta contra o relógio que o arbitro tentou esticar ao máximo.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 16:18

Tudo muito bem, nós sabemos que a segunda parte foi uma história muito diferente e o SC Braga conseguiu inverter as coisas.

De qualquer modo, o Julius não admitiu, face às estatísticas incontornáveis, que a primeira parte não decorreu como o Julius a descreve no seu primeiro comentário.

O Sporting não deslumbrou, é verdade, mas há aspectos positivos que contribuiram para a vitória. Esta não veio do céu!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.08.2019 às 16:40

Os principais aspectos que constribuiram para a vitória foram aqueles infernais 16mt em que os nossos jogadores impuseram um ritmo diabólico numa imensa pressão alta e aí conseguimos a vantagem tão importante neste jogos.

Depois o Braga podia ter empatado nao fosse termos um GR que cada vez o vejo mais extraordinário e depois em cima do intervalo a azelhice do Claudemir que permitiu que o Bruno lhe roubasse a bola em zona proibitiva e que acabou no 2-0.

Recordamos que o Braga jogou na quinta feira mas sinceramente parecia mais o contrario.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 13:43

P.S.: E, além do mais, no que aos primeiros 45 minutos diz respeito:

- Fizemos 5 remates enquadrados, contra 3 do SC Braga.

- Fizemos 6 remates dentro da área, contra 5 do SC Braga.

- Tivemos 80% eficácia de passe, contra 70% do SC Braga,

- Tivemos 66% eficácia de passe vertical contra 49% do SC Braga.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.08.2019 às 13:43

Quando tivermos Jovane e Camacho de volta das lesões, penso que o banco ficará melhor recheado e espero eu, que o treinador decida tirar Diaby da equipa nessa altura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 13:45

O Rafael Camacho já esteve ontem no banco.
Sem imagem de perfil

De RASR a 19.08.2019 às 19:25

Perfil Facebook

De Setembro Virgem a 19.08.2019 às 13:10

Uma análise correta, com a qual estou inteiramente de acordo. O treinador e o futebol do Sporting, até agora, não inspira muita confiança, veremos as próximas jornadas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 22:57

Fica o resultado, que até é importante.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.08.2019 às 15:48

O que fica na história de um clube são os resultados, sobretudo títulos. Nota artística enche o olho, mas se não significar resultado positivo, vale o que vale.
O sporting fez vinte minutos muito bons. O Braga não tocou na bola. Depois de marca o golo caiu numa estranha apatia. Vê-se que a equipa tem baixos índices físicos, mas não explica tudo. Muito menos as críticas feitas ao treinador pois é o mesmo do período em que se jogou bem.
Mas há uma coisa que parece evidente. A qualidade não impera neste plantel, com excepção de Bruno, Wendel, Acunha e pouco mais. Não se pode exigir o que não se tem para dar. Olhando para o banco quase não havia avançados. Quando chegarem Battaglia, Jovane, Rosier e outor lesionados, creio que melhorará.
O que saliento nesta equipa é a sua vertente operária, com a qual procura ultrapassar deficiências de qualidade. Sem ovos não há treinador que faça omeletas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 16:46

Os avançados no banco eram Vietto e Rafael Camacho. De qualquer modo, este treinador mostra sempre muita reluntância em ir ao banco. Ontem a equipa precisava de ser refrescada e ele só aos 77 minutos fez entrar Luís Neto.

Keizer é um treinador não sei bem se tímido se apenas conservador, mas é indiscutivelmente muito teimoso.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.08.2019 às 17:03

Eu ja antes disse o que é Rui , nao vão gostar mas eu so escrevo o que vejo seja bem ou mal , Keizer tem muito pouco de corajoso , porque nao gosto de chamar cobarde ao treinador do meu clube.Joga pela certa 2 +2 serão sempre 4 certinhos , nao entende de criatividade latina . A criatividade latina faz muitas combinações a darem os mesmos 4.

Um outro aspecto que muitos fazem confusão o correr sem bola nao é só quando se faz pressão alta ou pressão sobre o adversario em todas as zonas do campo é tambem ( a que os jogadores menos gostam) fazer desmarcações constantes , oferecer linhas de passe , acompanharem em velocidade o ataque e foi isso que deixou de existir apartir do golo aos 16mt , os nossos jogadores do meio campo resolveram fazer tudo isso ....a passo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 17:09

Não discordamos, fundamentalmente, mas não foi exactamente a partir do golo aos 16 minutos. Ainda continuámos com uma exibição aceitável até ao intervalo, e, claro, tivemos a bela jogada e golo de Bruno Fernandes.

Os problemas reais surgiram no segundo tempo e permitimos ao SC Braga inverter as coisas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.08.2019 às 17:31

Mas Rui os sinais ja tinham sido claros na 1ª parte após o golo tanto para a equipa e especialmente para o comandante do barco , a verem que iam em rota direitos ao iceberg e pouco ou nada fizeram para alterar o rumo , ou então porque nao souberam como alterar o leme , por sorte que o barco roçou o iceberg e escapou ileso mas ainda correram ao convès para ver os estragos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 18:29

Julius,

Continua a fugir à questão. A nossa conversa começou com o seu primeiro comentário e a respectiva análise da qual discordei. Entretanto publiquei as estatísticas que provam claramente que não foi como o Julius disse. Ponto!

Se vamos debater a segunda parte, a conversa é obviamente outra.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.08.2019 às 16:51

Caiu numa estranha apatia porque os medios deixaram de pressionar e esforçarem-se mais para oferecer linhas de passe aos colegas nas saídas , a bola foi ao centro e acabou o jogo do Sporting é a verdade nua e crua.

A passo fica dificil dar linhas de passe para a construção.

Restou o contra ataque , açôes individuais e muito sacrificio a defender é o que parece que temos.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.08.2019 às 18:08

Uma visão lúcida, que muitos não querem ver...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 18:26

O Julius vai ficar encantado ao ver um encarnado concordar com ele:)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.08.2019 às 18:43

"encantado" mas triste e preocupado .Preferia de todo nao ter que fazer essas criticas.

Mas estamos sempre com fé não é? Preocupa-me tambem esta gestão da venda do Bas , é como eu disse se essa era a decisão ja cá devia estar o substituto , se o Luis Phellype se lesiona, ficamos ridiculamente sem ponta de lança , algo nao anda a bater certo aqui.

Vejo grande inexperiência dos responsaveis na gestão dos mercados , e nao venham com os "interessados" porque para "trabalhar " uma venda de 9M pelo Bas Dost nao vejo necessária uma grande ciencia e nao falo dos mercados que os jogadores nao querem , falo do mercado europeu para as 3/4 melhores ligas .

Desconfio que o Sporting está isolado dos grandes empresários que manejam as coisas e de certa forma estes boicotam os negócios do Sporting , é uma luta de bastidores para nao dizer de gangs do futebol do seculo XXI.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 23:00

Julius,

E essa "desligação" dos grandes empresários deve-se a quem?

Terá de puxar pela memória, mas não é preciso recuar muito.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 19.08.2019 às 18:45

Até eu estou espantado!!?😁😁
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 23:00

Garanto que amanhã a conversa vai ser outra:)
Imagem de perfil

De João Tavares a 19.08.2019 às 16:24

O mais importante são os 3 pontos, e esses já cá cantam. Mas sinceramente já me custou menos perder pontos com outras exibições, do que ganhá-los com esta...haja paciência para este treinador...
Como é possível baixarmos tanto a intensidade depois de marcarmos o 1° golo?
Como é possível terminarmos a 1a parte com uma boa folga de 2 golos, e terminarmos o jogo encostados às cordas, e a sofrer com um canto aos 96min que nos poderia ter tirado 2 pontos?
Como é possível manter o Diaby 77 longos minutos em campo, e substituí-lo pelo ......Neto ???
Também não sou de estar sempre a pedir a cabeça do treinador, mas já chega, com este está visto que não vamos a lado nenhum.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 16:48

O Luís Neto foi a opção lógica, uma vez que o objectivo era solidificar a nossa defesa.

Também tinha pouco mais no banco: Eduardo, que acabou por entrar para o lugar de Wendel, Vietto, Ilori, Rafael Camacho e Maximiano, o guarda-redes.
Imagem de perfil

De João Tavares a 19.08.2019 às 16:57

Desculpe mas já vi esse tipo de "opções lógicas" darem mais vezes maus resultados do que ao contrário. Aliás, foi um autêntico sufoco com uma defesa de 3 centrais, e foi por um triz que não perdemos 2 pontos. Ao final de quase um ano de Keizer o sporting está a jogar um futebol fraco, muito fraco. Infelizmente, e como disse, já não acredito neste treinador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 17:02

O futebol do Sporting não está a inspirar a confiança que desejamos, Keizer fará parte dessa equação, mas também a qualidade do plantel.

Mas, em abono da verdade, também se tem cometido erros inadmissíveis, que são da responsabilidade dos profissionais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 23:01

P.S.: Não referi o Borja, que também estava no banco.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 19.08.2019 às 17:23

Boa tarde,

A defender assim não somos candidatos ao título.. Até BF o confirmou na Flash de leão.
Valeu o resultado.
Ontem ficou patente que LP não é o garante de golos mas sim o de muitas faltas nos defesas contrários o que é útil mas não chega.. longe disso.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 18:32

Nós já sabíamos o que Luiz Phellype é, não foi este jogo que esclareceu seja o que for.

Se os médios continuarem a marcar e ele a trabalhar e a fazer assistências, já é bom, entretanto veremos se vem alguém com mais golo nos pés.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.08.2019 às 23:03

P.S.: Mas tem razão sobre a nossa defesa. Temos forçosamente de fazer muito melhor.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo