Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

Eis o que Jorge Jesus teve para dizer depois do desaire em Vila do Conde, sobre o qual ele devia assumir uma grande parte da responsabilidade, mas que, pelo seu discurso, não assume:

 

Explicações para o resultado: "O resultado é fácil de explicar: basta olhar para o marcador e ver que o Rio Ave fez três golos e o Sporting só um. A nossa primeira parte não foi boa. Não conseguimos recuperar posicionamentos como costumamos fazer, o Rio Ave meteu alguma velocidade no jogo e criou as oportunidades e concretizou. Foi muito eficaz. O Sporting cometeu alguns erros defensivos, por isso chegou ao intervalo a perder por 3-0. Na segunda parte não foi fácil mudar o marcador, fomos à procura de anular a desvantagem, fizemos um golo, criámos uma ou outra oportunidade mas o Rio Ave ganhou bem. Soube jogar com o jogo e com o momento da equipa do Sporting. Parabéns ao Rio Ave".

 

Problemas no lado esquerdo: "O Jefferson não estava a aquecer, ele foi para dar um recado ao Rui Patrício. Os golos sofridos tiveram a ver com uma questão colectiva, com os nossos posicionamentos, não foi por estarmos a ter problemas no lado esquerdo. Não estivemos bem, pagámos a factura. A Liga é assim, temos muitas jornadas, perdemos uma batalha. Vínhamos de quatro vitórias mas esta derrota não nos vai tirar do nosso objectivo. Continuamos com uma mentalidade forte. Não estávamos preparados para perder pontos, menos sofrer três golos em 40 minutos".

 

19912287_Sne4u.jpg19912307_czhNB.jpg

 

Mexidas ao intervalo: "Mudaria se pudesse, mas isso não interessa agora. A nossa última linha estava bem, o problema era da segunda e terceira linhas. Não fomos capazes de parar a saída do Rio Ave. Agora há que pensar no jogo de sexta-feira".

 

Passar da Champions para a Liga: "Mudar o chip é complicado, por muito que tentes passar a mensagem... isso foi um facto. Não importa o que os rivais fizeram. Se não ganharem, ajuda a atenuar esta derrota mas importa focar aqui que o Rio Ave esteve bem, foi melhor, criou-nos problemas e não soubemos ser a equipa que normalmente somos".

 

O Sporting desperdiçou a hipótese de dilatar o avanço sobre o FC Porto e pode perder hoje o primeiro lugar da Liga, bastando para tal que haja um vencedor na Luz (Benfica ou Sp. Braga).

 

publicado às 09:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


79 comentários

Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.09.2016 às 09:54

É sempre isto, sempre que tem bons resultados perde-se na sua gabarolice. Não me admiraria que jesus tivesse passado a semana a olhar-se ao espelho, em vez de olhar para os videos de como o rio ave joga... É por isso que no final vamos ganhar "bola". O bom que tem de treinador perde com o seu lado psicológico fraco.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 12:20

Quando refere "bons resultados" suponho que não inclui o de Madrid. É que esse foi um mau resultado averbado de uma forma humilhante. Apesar de tudo, custou-me menos perder da forma como aconteceu ontem. As dúvidas quanto ao futuro da equipa é que são as mesmas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 16:48

Creio que se refere às vitórias consecutivas no campeonato e, apesar da derrota, à exibição e Madrid.
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 19.09.2016 às 10:25

Mais humildade e menos fanfarra.

Que vergonha a falta de postura do treinador e do presidente. Pela boca morre o peixe.
Nunca tinha assistido a tanta falta de respeito.

Parabéns ao Nuno Capucho pois apresentou um equipa de luxo, não sei como é que o Tarantini ainda não chegou a um grande.

Mas enfim vale o que vale, 3 pontos, e a liderança...

É bem feita e espero que aprendam para o futuro.

SL
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 19.09.2016 às 10:54

Pergunto-me, que falta de postura do treinador e do presidente existiu esta semana... ?

Numa derrota como esta, mais do que analisar a postura deste ou daquele, haverá que olhar para a equipa, para as escolhas do treinador, para o que os jogadores renderam e tirar as devidas ilações.

Tudo o resto são fait-divers.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 19.09.2016 às 10:54

Aliás, JJ até mencionou que o jogo com Rio Ave ia ser mais dificil do que o do Bernabéu.
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 19.09.2016 às 11:49

Caro Diogo Martins,

JJ tem o rei na barriga, acha que ele disse que o Rio Ave ia ser mais difícil a serio, pois eu não acho, foi mais para sacudir a derrota contra o RM e focar os jogadores.

A fanfarra é ele dizer que é o melhor, mas também ainda não provou nada de especial tirando os títulos no SLB. A única verdade é que as equipas de JJ jogam 90m e ve-se futebol mas aqui no SCP ainda não vi nada consistente.

O ano passado perdemos jogos que custaram o titulo e nem estou a falar do derbi mas sim da derrota contra o União da Madeira e o empate contra o Guimarães.

Também sei que as pedra aqui são mais baratas e temos os jogadores possível e não os que ele quer.

Enfim isto ainda está no inicio, vamos ver como corre.

Não se ofenda é só a minha opinião.

SL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 13:47

Cara Leila,

Subscrevo muito do que afirma, mas não devemos ter ilusões. o Rio Ave fez o jogo que fez muito pela insuficiência do Sporting. Venceu esse jogo e vai perder vários ao longo da época com equipas do "seu" campeonato. Sempre assim foi e sempre assim será.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 19.09.2016 às 13:58

Cara Leila,

Não estou minimamente ofendido pela sua opinião, como é evidente. Simplesmente achei a sua observação relativamente injusta, porque este ano tenho visto grandes demonstrações de fanfarronice este ano.

A postura de JJ nunca será pacífica. E acho que ontem não esteve feliz na forma como abordou o jogo. Mas também é injusto dizer que com ele o SCP não é consistente: afinal, fez 86 pontos o ano passado.

Discordo com o SMCM quando diz que o problema está em Adrien / William. Aliás, ontem o jogo do Sporting cresceu graças ao grande esforço de Adrien. O que falhou ontem de forma mais evidente até foi que Campbell não descia e Bruno César estava sempre em situações de 1x1 com os extremos; Alan Ruiz e André foram quase inexistentes em campo, quer no processo ofensivo, quer no processo defensivo. Schelotto abordou desastradamente o 1.º e 3.º golos...

Parece paradoxal, mas mudanças no ataque acabaram por desequilibrar a equipa defensivamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 14:14

A parte, ou uma das partes, que mais me afecta de Jorge Jesus, é a sua tendência em querer justificar as contratações do seu aval, mesmo em detrimento da equipa.

Aconteceu com Markovic em Madrid.

No outro lado da moeda, Meli e Castaignos ainda não calçaram. Intriga !
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.09.2016 às 12:32

Entrevistas, conferências de imprensa onde se diz que se eu tivesse no banco nunca teríamos perdido o jogo (mas os jogadores, burrinhos, não se adaptaram à alteração tactica de zidane) a melhor equipa? Não, a equipa com o melhor treinador (porque os jogadores são fraquinhos)... enfim asneira atrás de asneira. Este é o pensamento de JJ. Esta é a postura dele. Eu sou muito bom, e como tal, vou estudar o madrid e jogar em 4-3-3. Mas na liga tuga eu sou o maior e não é preciso estudar nenhuma equipa, jogo em 4-4-2, como sempre, e vou ganhar. Mesmo que o único jogador no meio campo que se mexa seja Adrien... enfim, com a saída de slimani que vinha atrás ajudar e juntava linhas, acho que JJ vai ter de rever o seu modelo. Jogar com o lento william e Adrien no meio é curto contra equipas mexidas, com qualidade no meio campo..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 13:50

Eu até acho que o ponto mais forte de Jorge Jesus é precisamente treinar e preparar as equipas. Mas desta vez falhou redondamente, muito, porventura, pela sua arrogância desmedida.

Dito isto, talvez que este "abrir de olhos" venha a ser muito positivo no que ao todo da época diz respeito. Veremos como reagem no próximo jogo.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 19.09.2016 às 15:01

Bom resumo Rui, é esse o ponto forte dele, mais do que alterações reactivas ao longo do jogo. Custa um pouco acreditar que alguém tão experiente se deslumbre com um jogo bem conseguido em Madrid (algo que esperaria dos jogadores, até), mas foi o que aconteceu. Noutro aspecto, algo em que me dava ideia que JJ falhava, já desde os tempos do SLB, era na adequação da carga física dos treinos ao calendário de competição. Reparem que a grande exuberância do jogo do Sporting na época passada surgiu no final em que só tínhamos o campeonato. As equipas de JJ no SLB que avançavam bem na Europa passavam os últimos meses rotas. Não se pode pensar apenas em se a rotatividade foi bem feita, mas também em se é normal uma queda física tão acentuada em alguns jogadores por uma semana de calendário europeu - é que muitas se seguirão.

Quanto à fanfarronice, até estou de acordo com comentários acima sobre este ano estar bem melhor, até mesmo da parte de BdC. Os olhar para cima, daqui não nos tiram etc. não estão a aparecer, felizmente. Mas JJ por outro lado está num crescendo louco nesse aspecto. O Rui publicou aqui há uns dias um editorial do jornal o Jogo com que me identifiquei muito na minha percepção de JJ e do seu valor. Continuo a achá-lo muito bom, fantástico até em alguns aspectos, mas com deficiências claras noutros. Se assim não fosse não teria chegado ao SLB com a idade que chegou com o Braga como nome mais sonante do seu currículo e uma intertotto. As suas afirmações que faziam capas ontem não podem deixar de causar espanto quando nos lembramos que em 7 anos ao mais alto nível ganhou 3. Que entre esses, descontando o ano de Villas Boas (o Porto tinha um excelente plantel nesse ano, mas tendo em conta que o Benfica também o tinha não deixa de surpreender a diferença pontual), perde duas vezes para Vítor Pereira, com claramente melhores planteis, e sem uma sombra de queixa possível de arbitragens. A segunda então é tão embaraçosa que se Vieira não o segurava contra muita oposição interna, não sei que JJ haveria hoje.

Tal como o Rui, espero que a capa da Bola hoje seja certeira e que tenha sido de facto uma lição de humildade e que faça JJ pensar nos vários aspectos em que falhou, e não só naquilo em que os jogadores falharam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 15:24

Boa apreciação Sofia. Como bem sabemos, Jorge Jesus tem um vocabulário muito limitado - algo que até seria de pouco impacte se ele fosse mais contido - mas temo que "humildade" não existe mesmo no seu dicionário da língua de Camões.

Já aqui referi o comentário dele sobre a dificuldade dos jogadores em mudar o "chip" da Champions para o campeonato. Verifica-se, no entanto, que, entre todos, a maior dificuldade foi sentida por ele próprio.

Com tudo isto, sinto confiança que se vai dar volta a esta situação já no próximo jogo, mas é óbvio que a situação exige reflexão da sua parte.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.09.2016 às 11:15

Eu não li a entrevista e não sei em que contexto JJ disse que a diferença era o treinador, mas estas palavras não caiem bem na equipa e as suas alterações de jogo para jogo (invenções) dão no que dão!

Aquilo que peço a JJ e BdC é que andem mais calados e que deixem-se destes auto-elogios que depois têm de levar com as criticas e com as "bocas". Olhem mais para dentro do clube, concentrem-se em treinar e jogar!

É interessante manter debaixo de olho o extremo direito do Rio Ave que deu água pela barba ao nosso "Defesa César Esquerdo".
Sem imagem de perfil

De JOÃO a 19.09.2016 às 11:23

O extremo direito do rio ave é jorge mendes...esquece!
Sem imagem de perfil

De JOÃO a 19.09.2016 às 11:51

O que faz falta no nosso plantel são laterais que aguentem a exigência táctica de JJ...durante o mercado as vozes de aviso foram mais que muitas, mas andaram muito entretidos a contratar jogadores com um histórico de falta de compromisso...jogadores como Elias, André Balaba, Campbell, Alan Ruiz( 8M€!!?? o desespero e precipitação da perca de Franco Cervi deu nisto! Alan Ruiz é 10 puro sem intensidade defensiva, lento a executar, este tipo de jogador não cabe no esquema táctico de JJ) a partir de Janeiro já nem vão contar para JJ...e jogadores emprestados como Iuri, Podence e Ryan Gauld também nunca irão caber no modelo táctico do treinador!

Atenção é hora de dar um passo atrás apostar de forma efectiva em Matheus, Paulista e Esgaio, integrar progressivamente no esquema táctico da equipa Melli (jogador que joga em alta rotação e muita entrega, embora se desposiciona com muita facilidade mas para isso há JJ para corrigir) e Castaignos (avançado da escola holandesa com experiência em ligas competitivas, jogador de potencia ao estilo de Lima).

Em Janeiro há que reforçar as laterais, actualmente o Sporting ainda tem em caixa para atacar o mercado 15 a 20M€ e existem laterais que por 6 a 8M€ entravam de caras na equipa e era um upgrade (Augustisson do Copenhagen, internacional Sueco, capacidade fisica, um pé esquerdo a fazer lembrar Rui Jorge), e boas alternativas a terminar contrato Mayke, Hermes, Más.

SL
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 19.09.2016 às 12:12

Caro Joao,

As laterais podiam de facto ser revistas mas o choque frontal de ontem nao pode só ser responsabilidade das laterais.

Schelloto nao deveria contar? Verdade, Bruno César a lateral só serve para Tondelas? Verdade.

Mas nao esquecer que o grande problema de ontem nem foi BCesar, antes foi o apoio que Campbell nao deu.

Para além disso a solucao do Sporting esta época nunca pode ser investir mais. Já vai custar apresentar contas decentes como está quanto mais andar a torrar dinheiro que nao existe.
Sem imagem de perfil

De JOÃO a 19.09.2016 às 12:28

Caro Luís,

Só entendeste parte do post. Eu também disse que jogadores como Elias( o encosto para o Ronaldo, quando este estava de costas para a baliza, é tipico do QI do Elias e como nós já sofremos com isso, mas parece que não aprendemos, 2ª oportunidades eu dou a miúdos com 21 anos não a jogadores em final de carreira), Alan Ruiz, André Balada e Campbell nunca chegarão a atingir a exigência táctica que JJ impõe, porque são jogadores que por onde passaram já deram provas de falta de compromisso.

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 13:35

Alan Ruiz ainda é jovem, salvo erro 23/24 anos.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 12:38

PSousa, eu também só li e ouvi as palavras de JJ tiradas do contexto e, sinceramente, nem quero saber o que ele queria dizer. Hoje está a pagar pela língua e essa é a parte boa! A parte má é que somos nós, sócios e adeptos, quem mais sofre.
Concordo com o resto do seu comentário.
Esqueça lá o extremo direito(Gil Dias)! Este foi o jogo da vida dele e nunca mais vai aparecer. Já vi este filme sobejas vezes. Já se revelaram inúmeros guarda redes e avançados (Mantorras é um deles) contra o SCP que, depois, caíram no esquecimento. O SCP é, efectivamente e incontornavelmente, o maior clube português.
Ele está emprestado pelo Mónaco. Nestas coisas, obviamente, posso sempre falhar, mas é raro! Esse Gil Dias, não vai passar dos Rio Ave desta vida...


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 13:34

As declarações dele da semana passada não foram reportadas fora de contexto. Ele respondeu claramente às perguntas que surgiram. inclusive àquela pergunta sobre a qualidade da equipa/plantel do Sporting e ele deu a resposta conhecida.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 14:03

Acho que sim, Rui. É lamentável que, aos 62 anos (pensou eu), JJ ainda não tenha aprendido a falar ou percebido que, não conseguindo superar essa lacuna, se deve manter calado...
Mas é como digo, enquanto fala em nome próprio, os danos para o clube são relativos. Pior mesmo é quando ele se mete a diminuir o SCP por conta do passado recente.
Sem imagem de perfil

De Tricampeão a 20.09.2016 às 00:55

O maior clube português é o Sport Lisboa e Benfica, por mais que vos doa!!!
Uma coisa é andarem sempre a contar mentiras aos vossos filhotes, outras é escrever em publico tais mentiras!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 02:02

Meu caro,

Este seu comentário será relacionado com a estada de Jorge Jesus no SLB, mas nada tem a ver com o post.

P.S. Nem sempre o maior é o melhor !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 02:07

Caro PSousa,

O contexto era precisamente a acrescida qualidade do plantel, a que ele atribui exclusivamente à sua pessoa. Até será, atendendo que a vasta maioria das 20+ contratações foram pela sua exigência. Mas, com isto, desvaloriza a equipa e os seus elementos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 20.09.2016 às 08:28

Rui,
Obrigado pelo esclarecimento.
Pois eu nunca gostei de JJ como orador do seu "eu" e das suas "provocações" e não era agora por ser do SCP que seria ao contrário.
Ainda bem que foi à 5ª jornada que levou um "banhito" na sua arrogância, espero agora que este refrescar lhe traga mais um pouco de bom senso (duvido).
É verdade que a equipa melhorou qualidade com contratações e com o seu método de trabalho (que aprecio) mas nem tudo é obra dele e quando se chama a si todos os louros é como ver a diferença de um chefe e de um líder.
Enfim... vamos ver os próximos episódios!
Sem imagem de perfil

De js1974 a 19.09.2016 às 12:10

Digam-me em quantas equipas no mundo inteiro o treinador é quem tem o ordenado mais elevado do plantel?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 12:39

Imensas!
Nas empresas por onde passei, o chefe ganhava SEMPRE mais do que os outros.
O momento é de reflexão, não para insistir em teorias lampiónicas!
Já agora, no futebol, eles ganham todos obscenamente!
Sem imagem de perfil

De js1974 a 19.09.2016 às 13:23

Estou à espera que me diga uma equipa. Não estou para discutir se o que ganham é obsceno ou não, fiz uma pergunta simples.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 13:31

É uma pergunta injusta, uma vez que os treinadores que têm salários milionários também lideram jogadores milionários. Mas não duvido que No Man United ou City, Mourinho e Guardiola recebem mais do que alguns dos outros menos milionários. O mesmo acontecerá com Arsène Wenger no Arsenal, Ancelotti no Chelsea e mais alguns.
Sem imagem de perfil

De Hugo a 19.09.2016 às 13:57

O Problema neste caso é a diferença em relação ao resto...

Por muito que possa haver nessas equipas um treinador a ganhar mais que o jogador mais bem pago, a diferença não é nessa percentagem!!

Se no Sporting o jogador mais bem pago ganhar 4M€ brutos... o Treinador ganha o dobro ( 8M€ brutos)... valor avançado pelo Rui Santos que do Jesus tem muita informação e contacto directo!! É uma espécie de fã numero 1º, desde os tempos do Benfica.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 14:07

Não me parece relevante discutir essa questão.
Concordo com a posição do Rui Gomes.
O que me parece pertinente discutir é se JJ se está a revelar caro ou barato.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 19.09.2016 às 14:11

Ainda é cedo para falar do rendimento dele.

O primeiro ano rendeu 1 trofeu e 3 vitórias sobre o benfica. Pessoalmente acho isso pouco para custos tao grandes.

Segundo ano, aparentemente custa mais, mas só no fim poderemos dizer se rendeu ou nao.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 14:11

Caro Hugo,

Mais vezes do que é saudável, não se pode escrever o que Rui Santos diz. Ele faz declarações deliberadamente "bombásticas" para atrair a plateia.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 19.09.2016 às 14:38

Volto a perguntar em quantas equipas do mundo o treinador ganha mais que todo o plantel? Não vale a pena entrarmos na discussão do retorno ou não, em Portugal o retorno é sempre ou na sua maioria menos que zero. Nem estou a discutir a qualidade do mesmo, que para mim é indiscutível, pode estar sobrevalorizado mas é indiscutível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 14:44

Alterou a pergunta, agora é "mais que todo o plantel" ?

Salvo os galácticos, é quase impossível saber, especialmente naqueles clubes turcos que pagam muito bem. Víctor Pereira, a exemplo, estava a ganhar muitíssimo bem.

Mas concordo que casos como o de Jorge Jesus são de facto raros.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 19.09.2016 às 14:57

Ter o ordenado mais elevado do plantel ou ganhar mais que todo o plantel parece me ser a mesma coisa. Diferente de dizer que ganha mais que todo o plantel junto, que não é essa a minha pergunta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 15:01

Isso é uma questão de interpretação. Mas tudo bem...
Sem imagem de perfil

De js1974 a 19.09.2016 às 15:11

Aceito a sua dúvida, mas a minha pergunta era mesmo quem ganha mais no plantel (incluíndo equipa técnica). Na minha ótica isto não é uma questão pequena e que pesa bastante no seio de um grupo de trabalho e sua estabilidade.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 15:29

js1974, eu fui claríssimo! Não estou interessado em andar a pesquisar algo que me parece completamente fútil.
Mas, para que perceba melhor, eu respondo-lhe com uma pergunta que vai de encontro ao que pretende saber: quantos jogadores existem no plantel que tenham ASSINADO (ou seja, o ÙLTIMO) contracto antes de JJ ir para o SCP?!
Vai ver que, provavelmente, nenhum!
Ou seja, aquando da assinatura dos mesmos, já sabiam o que JJ auferia.
Na minha Terra diz-se que quem está mal, muda-se...
Isso nunca foi, não é e nunca poderá ser argumento. Quando um profissional assina um contracto, é esclarecido acerca do que se pretende dele. Ponto final!
Sem imagem de perfil

De js1974 a 19.09.2016 às 15:56

Esse seu ponto de vista é exatamente o mesmo que Azevedo nos quer vender... ele que tanto honra os seus contratos assinados. Digo-lhe apenas que um jogador que receba 1M e até podemos considerar barato e outro que receba 1000€ pode ser considerado caro muito caro, mas basta que de repente o de 1M lhe comece a doer muitas vezes a barriga e já nos sai caro. eu relembro WC até renovar o ano passado...
Não se esqueça que JJ viu o seu contrato renovado este verão, após ter ganho uma Supertaça.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 22:09

Já estou arrependido em ter entrado nesta conversa!
Lá tinha que vir a baixaria do "Azevedo" e dos seus contractos e empresas e bla, bla, bla, bla, bla!
Vocês não conseguem passar um diazinho que seja sem essa conversa deprimente?!
Bolas! Estamos aqui todos a comungar de um momento de profunda tristeza por conta de uma semana desportiva que nos correu do pior e vocês a "chover no molhado"! Haja paciência!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 22:42

Caro Implacável,

Nunca se arrependa:)

Há sempre a tendência da paixão de momento nos levar a pecar pelo exagero extremo. No entanto, também há sempre margem e oportunidade para mentes mais moderadas inverter este estado das coisas com argumentos lógicos e construtivos. Faz parte do debate.

Eu fico satisfeito, indiferente do leque de opiniões de registo, por verificar que é possível debater estas questões sem personalizar e ofender. Ao fim e ao cabo, isto não passa de um entretenimento que, porventura, levamos muito a sério.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 23:45

Rui, o meu poder argumentativo ficou seriamente comprometido com esta semana difícil! hehehehehe!
A principal razão que me traz a este espaço é o reconforto nos momentos de dúvida.
Como já deve ter percebido, não costumo ser muito interventivo quando ganhamos. E - mais uma prova de que não sou um seguidor de BdC - não venho tirar desforço de nenhuma picardia que possa ter havido num ou noutro debate de opiniões.
Hoje, o que me resta é uma infinidade de dúvidas e preocupações relativamente ao futuro desportivo da equipa principal de futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 02:11

Meu caro,

Já atravessámos muito pior e sobrevivemos. Eu não me identifico nem com o presidente nem com o treinador, mas não deixo de ter esperança que teremos melhores dias. Simplesmente gostava de ver/ouvir menos "barulho", mas com estes personagens é missão impossível.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.09.2016 às 02:27

Sinceramente, o personagem que não encaixe neste enredo é mesmo JJ.
O presidente é novo e, com a experiência, talvez se faça. Mas o treinador já lá não vai...
É isso que me atormenta desde o dia 4 de Março.
Enquanto existir a possibilidade de, desportivamente, o projecto ser bem sucedido, mantem-se a fé num desfecho favorável.
Infelizmente, JJ, como eu o previra, pode revelar-se uma escolha fatal de BdC...
Tenha uma boa noite, Rui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 02:35

Uma boa noite também para si.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 20.09.2016 às 10:01

Implacável, o senhor chama-se Azevedo e não é culpa minha porque não fui eu que lhe dei o nome. Eu apresentei-lhe o meu argumento, JJ renovou no verão/primavera quantos assinaram depois disso?
Na realidade já atravessámos bem pior, mas nunca como agora somos tão gozados na derrota e não é porque somos bons é porque alguém faz questão de dizer que somos muito bons. Se eu quisesse ser basófias certamente era do águias de carnide.
Existem diferentes formas de lidar com a tristeza, eu faço a minha tristeza e lido com ela assim, apontando as coisas que acho que estão mal e nunca baixando o nível da conversa. Fiz perguntas e apresentei argumentos, o Implacável perdeu-se apenas porque chamei o senhor pelo seu nome e sinceramente nem me referia ao seu passado empresarial, mas sim ao seu presente presidencial porque na realidade desse senhor Azevedo não quero saber do seu passado empresarial mas preocupa-me bastante o seu futuro presidencial.
Sem imagem de perfil

De ze vitor a 19.09.2016 às 12:38

Bom dia,

só para perguntar se alguém ouviu por aí o trinca-bolotas, ou o outro gordo sem pescoço, o tal de Saraiva?

Alguém os ouviu?

É que nas hora das vitórias não há quem os cale, mas quando levam com a ripa, nem vê-los. Eu pelo menos não os vi nem ouvi.

e vocês? Viram? ouviram?

nada?


foge...

cumprimentos a

Zé Vitor.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.09.2016 às 12:38

Eu como grande apreciador do JJ, fiquei bastante desiludido com o jogo de ontem, devido à falta de conhecimento demonstrado por JJ em relação ao Rio Ave.

Muita gente criticou o Bruno César, mas a origem do problema foi a falta de compensação táctica dos nossos extremos e avançados no meio campo. Alguns erros tácticos do jogo de ontem:

- Joel Campbell na minha opinião é um 2º avançado e não um extremo (viu-se isso na diagonal que fez no golo contra o Moreirense), e por causa disso não faz as devidas compensações defensivas na ajuda ao lateral. Para além de que como extremo, não tem a qualidade de passe necessária para contemporizar o jogo, o que faz com que o seu jogo seja um jogo de explosão e de correria.... na minha opinião o Sporting precisa de um jogador que pense mais o jogo, porque do outro lado já temos o Gelson Martins!

- Alan Ruiz, claramente ainda não está preparado para ser titular.... lento a pensar e a executar, neste momento ainda tem de se adaptar à velocidade de jogo na Europa. JJ pô-lo a jogar numa espécie de 10, o que provocou uma confusão táctica no meio campo. Na saída de bola do Rio Ave foi por diversas vezes notória a falta de pressão.... no fundo estamos mal habituados ao grande Slimani!

- Schelloto, alguém que explique ao JJ que não podemos fazer um campeonato com este cepo a jogar a titular.... alguém que explique ao JJ que nas equipas de topo, os laterais também são de topo... mais qualidade nas laterais, exige-se!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 13:24

Sou obrigado a concordar consigo Schmeichel, nomeadamente no que diz respeito aos laterais, dado que ando a bater nesta tecla desde o primeiro dia.
Sem imagem de perfil

De antonio a 19.09.2016 às 15:49

Absolutamente. Schelloto nao tem qualidade, mas como é aposta de Jesus, tem lugar quase garantido
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 22:12

Schelloto não é titular e não é assim tão mau. Bem pelo contrário!
Pode não estar na melhor forma e anda frequentemente ás turras com JJ - o que deita por terra a teoria de que joga por ser uma contratação do treinador - mas é bom jogador e centra muito menos vezes (quase nunca) contra "o boneco" do que João Pereira que não faz outra coisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 22:20

Já referi em vários escritos que Schelotto não é jogador para um Sporting ambicioso. Nada do que ele fez desde que chegou me faz mudar de opinião. É um jogador muito esforçado, mas tecnicamente fraco e demonstra enorme dificuldade em cumprir o modelo táctico do treinador.

João Pereira já foi o jogador que Schelotto nunca será. A idade não permite muito mais do que se vê agora, mas continua a ser uma boa opção enquanto tiver pernas.

Dito isto, ficaria muito satisfeito se Schelotto me vier a provar errado, através do seu desenvolvimento. Bom para ele e bom para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 12:41

Hoje, a única coisa que me ocorre é uma pergunta; e agora?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 13:27

Agora... é recuperar a equipa animicamente e vencer o próximo jogo em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 14:19

Ai Rui! Eu ja estou a ver muito mais longe...
Hoje vou revelar-me um pouco!
Eu tenho algumas intervenções que o levam a pensar que sou um devoto a BdC e JJ. Não sou! Ainda que continue a dar o benefício da dúvida a BdC.
Nunca me agradou a contratação de JJ e, razões, há de sobra.
Impressionou-me a recta final da época passada e não tenho dúvidas de que perdemos o campeonato por "habilidades" do adversário.
Na noite da última jornada, estive em comunicação com alguns Sportinguistas aos quais disse que, esta época, ganharíamos o campeonato com larga vantagem pontual (ou, pelo memos, confortável). O jogo de ontem alterou tudo!
Ontem assistimos a mais uma das infinitas "brincadeiras de mau gosto" de JJ e, pior do que isso, como tão bem refere o Rui, uma inaceitável falta de respeito para com o SCP - á semelhança da humilhação na Albânia na época passada.
E tenho para mim que elas vão repetir-se!
O que, por esta altura, começo já a vislumbrar, é a repetição da época passada. Muito jogo, muita nota artística e nenhum título...
A juntar a isso, temos um presidente amarrado a um contracto milionário e manietado pelo ego de quem ele contratou. Neste caso, não há a possibilidade de ele exercer a seu poder para despedir JJ como o fez com Marco Silva.
O resultado disto é imprevisível. Temos um presidente em final de mandato e um treinador pago a peso de ouro com mais 2 anos de contracto.
Um cenário, no mínimo, preocupante. Por isso a pergunta: e agora?
Teremos um JJ a redimir-se e a fazer aquilo para que é pago ou um egocêntrico megalómano com excentricidades de estrela?
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 19.09.2016 às 21:44

Não sou devoto de ninguém somente do Sporting Clube de Portugal, de quem sou Adepto e Sócio, mas custa-me verificar, e esta minha constatação acompanha-me desde que me lembro, que uma franja dos Adeptos dos Sporting ao primeiro desaire que surge entra em processo de histeria compulsiva e destrutiva, não buscando ao invés e esperado uma análise racional do sucedido, que exija soluções coerentes com os recursos disponíveis (ou suscetíveis a ajustes se caso for), mas não colocando tudo em causa como fazem. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 22:13

Não deixa de ter razão, razão esta que perdura há muitos anos. No entanto, o inverso da moeda também é verdade, ou seja, uma determinada franja de adeptos agarra-se fanaticamente à primeira indicação de que apareceu um "Salvador" e vai a extremos quase inconcebíveis no apoio a esse personagem. Isso, e uma qualquer "maré" de resultados positivos, sem nada de relevo conquistar e de natureza temporária. E não me estou a referir exclusivamente a Bruno de Carvalho, já houve outros do género.

Para ser sincero, não sei qual é a solução. Possivelmente não há, e sempre seremos assim. Se este estado de espírito comprova o mito de sermos "diferentes", é caso para debate.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.09.2016 às 22:13

AJSSB, o primeiro desaire... desta época! E ainda só vamos na 5ª jornada!
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 20.09.2016 às 00:12

Bem respondendo de uma forma simplista a roçar a ironia, os desaires não escolhem a jornada, será conveniente é que deles se retirem as ilações necessárias de modo a que seja o primeiro e último, ou que não condicionem o resultado a obter no final. Quanto às razões de tal também não sei, mas não querendo ser ofensivo e acusado de arrogância, talvez parte se justifique por reagimos emocionalmente e emotivamente às situações que se nos deparam, em vez de, conscientemente buscarmos uma solução que seja ponderada e adequada aos propósitos. Talvez seja uma questão cultural, não sei. SL

PS: Aproveito para manifestar ao Rui Gomes (penso que já desconfiava) que parece que existe um coisa que nos une: a Vila do Bombarral.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 00:59

Meu caro,

Preza-me saber que é do Bombarral, terra do meu berço, que há longo identifiquei aqui no blogue. Não é segredo algum.

Desde criança que não tenho ligações concretas com o Bombarral, a última foi já há uns bons anos quando cumpri uma promessa de levar uma equipa de futebol minha à Vila, pela inauguração das torres de iluminação no antigo campo, onde gastei muita sola a dar os meus primeiros pontapés na bola, curiosamente, então, como guarda-redes. Queixava-se o meu pai que não ganhava para sapatos... os meus. Outros tempos... bons tempos, boas memórias e algumas amizades que ainda hoje perduram.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.09.2016 às 01:22

Pois nos dias de hoje o campo onde gastou as solas está praticamente votado ao abandono, jogando o SCEB no Estádio Municipal o qual contudo apesar de ser relvado (sintético) dista 2 km da Vila. Com muito esforço de uns bravos carolas o clube lá vai mantendo uma equipa Sénior, no escalão mais baixo da A. F. Leiria, e equipas de formação. A Vila com os tempos difíceis que se vivem parou um pouco no tempo, continuando contudo essencialmente voltada para a agricultura, com destaque para a Pera Rocha. Eu apesar de gastar 100 minutos em deslocações por dia ainda torno todos os dias a casa.
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 20.09.2016 às 01:23

O acima que comenta sou eu
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 01:43

Caro AJSSB,

Fico sempre muito satisfeito em saber novidades da Vila, apesar da minha ausência. Tenho amigos que me vão informando, mas confesso que não visito há muito.

Depois da minha saída original, regressei algum tempo e frequentei o antigo Externato (imagino que sendo mais novo, não é do seu tempo), na altura um colégio particular, andes de mudar para outras partes.

Excelentes memórias do SCEB. Fui principiante de futebol no clube, mesmo jovem adorava os bailes de carnaval e foi na antiga Sede que assisti ao lendário "Cantinho do Morais". Inesquecível !!!... Tudo isto e o ciclismo, claro; José Calquinhas, que conheço muito bem.

Ainda hoje adoro cinema e a minha exposição original foi no velho Pompilo, salvo erro é o nome. Era um desafio ir ao cinema na altura; maiores de 12, maiores de 18, etc..

Creio que já publiquei fotos aqui no blogue da visita da minha equipa ao Bombarral. Voltarei a publicar mais uma ou duas oportunamente, tiradas na Sede do clube.
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 20.09.2016 às 02:00

A minha juventude coloca-me na casa dos 53. ainda frequentei o Externato Académico (Padre Alberto e Cerca) por um ano, o ciclo preparatório que era no palácio dos Gorjões, também frequentei a antiga sede do SCEB (bailes) ainda miúdo e a nova como atleta, o Cineteatro e o Teatro Eduardo Brazão que ainda perdura e foi sujeito a obras de restauro, enfim para mim também já são memórias. Contudo a Vila, nos dias de hoje, principalmente o seu centro, onde existem mais habitações antigas, assiste a um degradar das mesmas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 02:21

11 anos separam-nos. No meu tempo, o director do Externato era o Dr. Edgar, que viajava diariamente de Lisboa. Logo no primeiro dia, aplicou-me umas quantas reguadas nas mãos, por um qualquer atrevimento meu perante a ousadia dos mais graúdos.

Cheguei a aparecer em palco no Teatro Eduardo Brazão. Lamento o degradar das moradias.

Consta-me que pessoal conhecido tem por hábito reunir às sextas-feiras no Café Lila.

Sou amigo da antiga grande família Pereira Bernardino, mas sei que os irmãos não se encontram no Bombarral.

Foi um prazer "conversar" consigo. Não deixe de aparecer aqui no blogue e teremos mais ocasiões destas.

Abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 02:25

P.S. A minha família há anos que tem casas na Praia da Areia Branca. Quando me encontro no Oeste é lá que passo a maior parte do tempo. Também tenho família em Leiria, mas só visito ocasionalmente.
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 20.09.2016 às 02:51

Não querendo alongar-me mas uma vez que mencionou que é Amigo da família Pereira Bernardino, permita-me que o informe do falecimento de António José Pereira Bernardino (tinha 74 anos e residência junto à estação da CP), no dia 15 do presente mês.

Foi igualmente um prazer "conversar" consigo. Disponha se precisar de alguma coisa cá da terra.

Abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2016 às 03:17

Desconhecia. Lamento a ocorrência e agradeço a informação.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Rui Pedro a 19.09.2016 às 13:41

Não lhe chegou o que aconteceu na época passada depois do desrespeito ao colega de trabalho RV e agora repete a dose mas com todos os outros. Levou um banho táctico mas desenganem-se porque não vai haver banho de humildade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 13:55

Ninguém espera humildade de Jorge Jesus, mas talvez mais respeito pelos adversários e pelas adversidades das competições.

Ele infere que a equipa sentiu alguma dificuldade em mudar o "chip" da Champions para este jogo, mas mesmo admitindo essa possibilidade, quem teve maior dificuldade em o fazer foi ele próprio, depois de se deixar "embebedar" com as capas e manchetes da semana.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.09.2016 às 16:47

JJ não é treinador para o nosso grande clube! Devemos ter em atenção á arrogância que se instalou com a chegada do treinador e com o silêncio do nosso Presidente! Temos que tomar uma atitude e fazer ver ao Presidente que o JJ não serve para o Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2016 às 16:52

Meu caro,

Neste espaço exigimos que o leitor se identifique (nome/pseudónimo) para comentar, arriscando ser editado se não o fizer. Fica o alerta por hoje.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 19.09.2016 às 17:01

A polémica vai interessante.JJ foi sempre assim ,mesmo quando estava em clubes mais pequenos.É o 2º melhor treinador português com o contra de nunca ter treinado no estrangeiro.Não é o melhor do mundo,nem nunca poderá ser algo de parecido até provar o seu valor lá fora...e só se é o melhor treinador ganhando grandes competições internacionais na Europa-e por internacionais digo as maiores.Ou uma competição como o Mundial.

Todos já sabemos de cor e salteado o modelo de jogo--nos seus grandes princípios-de JJ.
O que se passou ontem foi muito parecido com a 1ª parte do jogo com o Moreirense,com a diferença que André ontem foi uma nulidade.

A equipa não esteve compacta defensiva e ofensivamente permitindo grandes espaços ao adversário,não foi capaz de pressionar a 1ª fase de construção do RA e teve sempre muita dificuldade em jogar devido a estar sempre em inferioridade numérica no meio-campo.

Campbell muito agarrado à linha,Ruiz que pouco contribuiu para equilibrar numericamente no meio-campo e Gelson,que pisa esses terrenos mas dificilmente será um jogador capaz de jogar como um médio.
Com BR esta situação melhora...e com JM era perfeito.
Carrillo também estava a jogar muito bem no espaço interior.

Campbell e BC muitas vezes mal posicionados,muito abertos dando muito espaço entre o último jogador do lado esquerdo -geralmente BC- e o central desse lado-RS- permitindo uma avenida que esteve na origem do 2º e 3º golos.

Posicionamentos e tomadas de decisão disparatadas de Schelotto no 1º e 3º golos que me dispenso de referir-ver o vídeo.Uma autêntica barata tonta.

É público que terá tido divergências com JJ e que por isso não começou a época a titular.
Vê o vídeo,rapaz,vê o vídeo e diz-me se o que tu fazes é condizente com uma equipa como a nossa.Qualquer equipa diria eu.

Soluções ?Campbell tem que aprender a jogar mais dentro quer a defender ,quer a atacar para tornar a equipa compacta.É possível ?Há muitas razões para dizer que não.

A Ruiz tem que ser mais consequente com bola e muito mais intenso sem ela.

BC ontem posicionou-se muitas vezes mal mas penso que isso poderá ser corrigido...mas BC não é LE.

Com BC ou BR no meio-campo somos sempre uma equipa mais equilibrada.
Para LE temos que contar com Jefferson ou Marvin.
Markovic pode fazer o lado esquerdo e conhece as ideias de jesus.

No geral equipa pouco intensa e sem dúvida a acusar a essencialmente fadiga mental do jogo com o RM.

O Rio Ave esteve muito bem porque fez tudo o que tinha que fazer para aproveitar a nossa desorganização-fez lembrar a pré-época-mas foi "fezada" do treinador do Rio Ave ,porque viu o jogo com o Moreirense e a estratégia só resultou em pleno porque a nossa equipa jogou da mesma forma-tudo agravado pela menor intensidade geral e pela nulidade que foi André.

Não passei do otimismo exacerbado para o pessimismo mais negro.
A questão que se põe aqui é como se faz a rotatividade .Com alguns dos jogadores de ontem-mais que o sistema ou o modelo- parece óbvio que não dá.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo