Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Rumores sobre Rui Patrício não são novidade alguma. Com a época a aproximar-se do seu termo, não surpreende que hajam reportagens noticiosas a dar conta do interesse fora fronteiras no guarda-redes do Sporting e da Selecção Nacional.
Neste caso concreto, é a rádio francesa RCM que revelou, esta segunda-feira, que o Arsenal procura um substituto para Petr Cech e que Rui Patrício é o principal alvo. Com o futuro de Cech muito incerto e David Ospina longe de convencer, Ársene Wenger estará no mercado à procura de um guarda-redes à altura da equipa londrina.

A rádio francesa avança ainda que o Arsenal prepara uma proposta de 13 milhões de libras, cerca de 15 milhões de euros, para apresentar ao Sporting.
Recorde-se que Rui Patrício tem contrato até Junho de 2022, com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. Até à chegada de Bas Dost, era o jogador mais bem remunerado do Sporting. Os valores exactos não são conhecidos. Não há muito tempo, constou que uma proposta do Watford foi recusada.
Tudo leva a crer que Rui Patrício estaria receptivo a uma mudança para Londres. A maior dúvida recairá sobre a disponibilidade do Sporting para o deixar sair, mesmo por uma verba ligeiramente superior a 15 milhões de euros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.