De mike1906 a 10.07.2025 às 13:01
De facto isto está a transformar-se em novela, muito alimentada por quem tem que vender jornais ou ter audiências nas tvs.
Compreende-se que Gyokeres queira sair, mas ele já disse alguma coisa sobre o assunto ? Zero.
Foram buscar uma entrevista que deu há tempos, completamente fora deste contexto e encheram as parangonas a dizer que tinha quebrado o silêncio... enfim, são os tempos das fake news.
Resta-nos aguardar o termino da novela, mas uma coisa é certa, até ao momento não temos nada a apontar a Gyokeres.
O mesmo não se poderá dizer do seu empresário, mas isso já não é de agora.
De JOSÉ JAIME MARQUES a 10.07.2025 às 16:19
A sua afirmação até ao momento não temos nada a apontar a Gyokere, está fora de contexto pelos factos que se vão passando. Lembro que se queria sair antes do término do contrato, porque assinou por 5 anos? O resto é conversa da treta, "vou falar, não falou", muito se falou e continuará a falar e a escrever, ou muito me engano, ou o assunto vai terminar na FIFA e aí, quem tiver guitarra vai fazer o solo!.
De Mike1906 a 10.07.2025 às 17:59
Pelo que se vai passando ? Mas o que se vai passando? Gyokeres já disse publicamente que não regressa na data prevista? Já disse que ou é transferido ou nunca mais regressa?
Uma coisa é o que os jornais e as tvs dizem, outra é a realidade.
Não quer dizer que amanhã não o faça, mas para já...
Bem... ele não disse nada - devia ter falado para evitar tanta polémica - mas a realidade é que já são 18h00 e ele ainda não chegou a Lisboa.
Não faltam jornalistas e outros no aeroporto preparados para reportar qualquer ocorrência.
Nada do que tem acontecido seria sem o consentimento ou até mandato do jogador.
O jogador manda no agente ou o agente manda no jogador?
De Mike1906 a 10.07.2025 às 17:55
Pelo agente, Gyokeres já não tinha estado cá na última época ou tinha saído em janeiro.
Não é uma questão de quem manda em quem. A questão é que nem sempre os interesses do agente e do jogador são coincidentes.
Se é isso que está a acontecer neste caso, compete ao jogador assumir uma posição firme com o agente.
Parece-me, no entanto, que a estratégia foi montada com a total cumplicidade de Gyokeres, além do Arsenal, claro.
De Mike1906 a 10.07.2025 às 18:11
Acho que é claro que ele quer ir para o Arsenal.
Mas a forma como o Arsenal apresenta as propostas parecem alinhadas com o empresário.
Não se percebe a relutância do Arsenal em acrescentar 5 milhões à proposta.
A não ser que alguém (o empresário) tenha esse interesse e poder receber por fora uma comissão maior.
É a sensação que tenho
Mas esse hipotético interesse do agente não benficia o Arsenal. Ou seja, não faz com que a transferência do jogador seja concretizada face à posição firme do Sporting.
De Mike1906 a 10.07.2025 às 19:43
Sim, mas possivelmente a esperança deles é que o Sporting ceda.
De Luis Carvalho a 10.07.2025 às 15:24
O que é uma novela? É ficção, normalmente de fraca qualidade literária, de fácil compreensão, um romance de pacotilha, direcionado a quem gosta de viver problemas alheios fictícios, esquecendo os seus. Existem novelas por todo o planeta, nós adotámos no início( anos 70 do século passado) as brasileiras e hoje por hoje produzimos as nossas. Sou sincero, não vejo novelas, há décadas que não vejo. Tratar a questão Gyökeres como uma novela é desde o início das primeiras notícias um erro de palmatória, não é uma novela, não é ficção, é um problema, um assunto bem real. Terei sido dos primeiros aqui no Camarote a dizê-lo, talvez o primeiro a alertar para a complexidade do problema. É a Comunicação Social a levantar uma falsa questão, são os comentadores da televisão, etc, etc. Creio que já percebemos( eu percebi há muito, no início) que não é só isso, há realmente um problema e complicado. Negociar não é uma atividade fácil, nem ao alcance de todos, sobretudo quando há desigualdade de nível financeiro das entidades. Comprar bom e barato é possível, sobretudo quando o vendedor está aflito por vender. Não será o caso do Sporting neste momento, mas não estamos a tratar de mercadoria, bens de consumo, etc, é uma pessoa que está em causa, e essa pessoa é sueca, gente muito pouco sensível, muito pragmáticos. Gyökeres gosta do Sporting como nós? Gyökeres gosta dele, tem toda a pinta de ser um valente narcisista, está-se borrifando para o Sporting. E são estes pormenores que neste tipo de negociação têm sempre que ser ponderados. Espero muito sinceramente que se chegue a bom porto, mas que isto irrita, irrita mesmo, mas o pior é que, não tenhamos dúvidas, este processo emperra e de que forma o arranque da nova temporada.
Como sempre, o caro Luís Carvalho vai á procura de qualquer coisa para dar a "bicada".
Acho que vou começar a ser mais agressivo, como fui em tempos.
Dedicou um longo parágrafo ao uso do termo "novela", quando é o menos importante. Recorremos a esse termo como podíamos ter recorrido a outro qualquer, e sem ser interpretado no sentido literário, passa a mensagem.
O dicionário define o termo "novela" como um enredo ou intriga. Este caso de Gyokeres tem sido, desde o primeiro dia, um enredo real com muita intriga à mistura.
Enfim, siga a caravana...
De Luis Carvalho a 10.07.2025 às 22:03
Caro Rui Gomes, a sua agressividade baterá e ressaltará sempre na minha capacidade de resistir e responder, o que escreve parece-me algo despropositado, lamento que o faça. Novela à parte, género que não aprecio, tentemos ser assertivos. Desde as primeiras notícias sobre a saída de Gyökeres que aqui o escrevi, estamos perante um problema. O meu Caro, resolveu seguir o caminho mais fácil, é a CS, o Sporting tem a situação controlada, o Gyökeres tem contrato, paguem o que têm que pagar, etc, etc. Meu Caro Rui Gomes, como bem sabe o mundo não funciona assim, e adivinhava-se, não uma novela, mas sim um caso bem real, com protagonistas bem reais. Ninguém mais do que eu, quer que o Sporting faça um bom negócio e resolva este imbróglio o mais rapidamente possível. Mas isso não impede que eu pense pela minha cabeça, que critique o que entendo serem erros de gestão, e creio eu, alguma falta de prudência em declarações e inabilidade negocial. Acha que o Sporting tem algo a ganhar com o arrastar do processo? Hoje estive no JA, no centro de atendimento, uma boa hora e meia, muita gente, muito Sportinguismo, caras conhecidas, mas o que mais retive foi a enorme quantidade de estrangeiros a comprar camisolas e outras lembranças para os filhos, certamente Gyökeres e Morten têm responsabilidade nesse volume de vendas( Cristiano também e muito), não percamos a boa imagem que temos hoje por hoje na Europa, nomeadamente na Escandinávia, sejamos inteligentes, há muito mais a perder neste processo de Gyökeres, do que os propalados 5M€.
O caro Luís Carvalho tem sempre razão.
P.S.: Não fui agressivo, disse que passaria a ser, mas o caro é muito sensível.
De Luís Carvalho a 10.07.2025 às 22:22
“ Vou começar a ser agressivo, como fui em tempos”. Não fui eu que escrevi. Quem me dera ter sempre razão, mas sejamos honestos, fui aqui dos poucos que desde o primeiro dia, disse que estávamos perante um problema, outros, o meu Caro incluído , optaram pela novela da CS. Quando me engano, quando erro, assumo-o, é assim que se cresce, é com os erros que aprendemos, não podemos é errar muitas vezes, custa caro. Quando estamos em lugares de muita responsabilidade a gerir o que é de muitos, e muito pouco nosso, é preciso muito sentido de responsabilidade, muita prudência, muita cautela, competência e algo que não se compra, inteligência.
A questão entre nós foi o caro Luís Carvalho prestar tanto relevo ao termo "novela" quando sabe muitíssimo bem que não foi utilizado num sentido literal.
E é já várias vezes que vai com a lupa procurar estas insignificâncias.
Quanto ao resto, dá sempre para conversar, dado que é inevitável existirem vários pontos de vista.
De Luis Carvalho a 10.07.2025 às 23:06
Porque não é ficção, é realidade, só isso!
De Luís Pedro a 10.07.2025 às 22:15
Caro Luís Carvalho
Fiquei com a ideia que o caro pretende que o Sporting facilite a sua venda para continuar a ter boa imagem nos países escandinavos. Se é por isso que tem uma opinião diferente do caro Rui Gomes, digo-lhe que, neste caso estou inteiramente de acordo com a posição dele e do presidente do Sporting. Quando um colosso económico, que não um colosso desportivo, anda há semanas a negociar o maior goleador da Europa e não passa dos 65 milhões e entretanto compra médios por este mesmo preço, só exige uma resposta da Direcção do Sporting: 70+10 milhões, sendo que 5 destes, serão facilmente concretizáveis. Nem menos um cêntimo!
SL
De Luís Carvalho a 10.07.2025 às 22:29
Ficou com uma ideia errada. O que eu defendo, a ser verdade o que vem na CS é que mais 5M€, ou menos 5M€ não é razão para se fazer ou não o negócio. O que é importante é como se diz “ partir para outra”. Ou será que alguém pensa que Gyökeres volta ao Sporting com a mesma vontade de jogar? Ou até se volta e não entra num processo de pedido de rescisão por incapacidade psicológica de trabalhar no Sporting?
De AlexandreP a 10.07.2025 às 23:22
Ele tem contrato com o Sporting.
Esta a ser negociado abaixo da cláusula.
O Sporting não é a Santa Casa da Mesericordia do agente do Gyokeres.
Porque carga de agua ele devia de processar o Sporting por motivos psicológicos???
Rescisão unilateral a exemplo de Rafael Leão.(?)
De AlexandreP a 11.07.2025 às 08:18
O Rafael Leão passou pela invasao da academia. Alegada agressao no local de trabalho. Penso que se o Gyokeres tiver legitimidade para o fazer,qualquer jogado poderia mudar de clube como e quando quisesse...
De RASR a 11.07.2025 às 00:44
"Ou até se volta e não entra num processo de pedido de rescisão por incapacidade psicológica de trabalhar no Sporting?"
Então, mas qual foi o trauma em que ele incorreu? Como dizia esse mítico Jota Jota "ação? Atão o quê? Bateram-te cumprimentos paum?"
Nao tem QUALQUER razão para alegar qualquer problema psicológico. Mais, tem mostrado nestas últimas semanas Boa disposição, alegria e felicidade no período de férias. Disse que adora o Sporting e que se sente bem aqui! Ganha bem. Tem um bom ambiente de balneário. Nunca vingaria e viria a ressarcir o Sporting de bem mais. Rafael Leão testou a teoria (com mais razões para tal) e falhou. Isto as pessoas também têm cérebro e pensam por si próprias.
SL
O caro Luis Carvalho gerou aqui uma discussão por causa da utilização do termo "novela". As palavras têm efeitos denotativos ou conotativos. Deste modo a utilização do termo novela na comunicação social faz todo o sentido. Na realidade, o que se discute não são factos comprovados, mas falsas notícias propaladas por diversos actores, ligados, ou não ao processo. No fundo, é um debate assente em "materiais" sem consistência. Quando isso acontece estamos perante uma grande ficçâo. Dessa forma até eu sem ser engenheiro construo o maior edifício do mundo, apesar de não existir. .
O que se passa de concreto, excetuando pouca gente, que não entra nesta discussão, ninguém sabe o que se pass. Há lá maior novela?
A penúltima frase, O que se passa...termina em ninguém sabe.
De Luis Carvalho a 11.07.2025 às 09:18
Meu Caro Nação Valente, fez-se aqui uma tempestade num copo de snaps, por causa da “ novela”. Novela é ficção, infelizmente o processo Gyökeres é bem real, apesar de muitos o terem desvalorizado desde o início. É óbvio que não conhecemos quase nada do processo, mas o essencial sabemos, que existe um problema, que Gyökeres o jogador mais decisivo das últimas duas épocas, prefere certamente o confronto com a entidade patronal, do que voltar ao trabalho. E isto não é ficção, é infelizmente a realidade.
Caro Luís Carvalho
Compreendo o seu ponto de vista. Se Gyokeres não se apresentar hoje ao trabalho é um problema bem real. Mas não é este facto, se vier a existir, que se anda a discutir. O que se discute é o que disse ou não disse Viana, se o jogador só quer o Arsenal, para dar só estes exemplos. Tudo suposições.
De Luís Carvalho a 11.07.2025 às 12:45
Tenho aqui dado a minha opinião sobre este assunto, salvo erro desde 9/06, e a primeira coisa que escrevi foi algo como, as notícias são preocupantes. Também desde o início do processo, escrevi que não tinha nenhuma confiança no que poderia ou não Hugo Viana ter falado com o agente/ jogador. O que é verdade é que a maioria das pessoas que aqui escrevem desvalorizaram a situação, é a CS a inventar, pois lamentavelmente não é, há um problema, e um problema que pode complicar e muito a época que está prestes a iniciar. Gyökeres foi nas duas últimas épocas o jogador chave da equipa, parece óbvio que não continuará de verde e branco, primeiro porque não quer, em segundo lugar porque está a perder hora a hora a estima e admiração dos Sportinguistas. O Sporting não avança para a contratação de um avançado, porque isso daria a Gyökeres uma vantagem negocial. Enfim, há mais de um mês que o escrevi, há um problema, outros optaram pela “ novela”, só espero que tudo não termine num filme pobre de série B.
De a tal dos olhos verdes a 10.07.2025 às 16:08
Bom-dia, senhor Rui Gomes.
De facto, cinco milhões, para cá ou para lá, no mundo do futebol é irrelevante.
O senhor diz: Na realidade, até não dá para compreender o problema do Arsenal por 5 milhões de euros.
E eu ajunto, também não dá para compreender o problema do Sporting pela mesma quantia.
Saudações desportivas, e outras.
Eu compreendo que os 65 milhões é muito perto dos 60 que o Sporting declarou que não aceitaria.
Segundo, o Sporting assume uma posição firme perante uma estratégia montada pelo jogador, agente e Arsenal, para o negócio ser feito nos termos que eles entendiam, sem respeitar o Sporting.
Nas circunstâncias, a importância dos 5 milhões para o Sporting é importante, enquanto que para o Arsenal não é.
Ainda esta semana pagaram 65 milhões por um médio de 26 anos e o actual melhor marcador da Europa não vale 70?
De a tal dos olhos verdes a 10.07.2025 às 17:17
Muito obrigada por me ter respondido. O que me explica sobre a posição do Sporting por contraponto com a posição do jogador, agente e Arsenal, faz-me compreender melhor o assunto.
Podia perguntar ao meu marido que é um sportinguista fanático, mas nem me atrevo a vê-lo mais enervado do que já anda desde que esta novela começou.
Por mim e como acho que já disse, todo o meu interesse é ver o jogador daí para fora.

Reitero os meus agradecimentos.
Boa-tarde e continuação de um excelente dia.
De Marcos Cruz a 10.07.2025 às 17:24
Essa é que é a questão, Rui, por muito que os comentadores do nosso País, como sempre, sublinhem a ideia de que, face à idade do jogador, o Sporting já o devia ter deixado sair.
Para pôr as coisas em perspectiva, talvez o melhor exemplo seja o do Matheus Cunha, um avançado brasileiro de 26 anos cuja aquisição pelo Manchester United custou 74,2 milhões de euros. No deve e haver com Gyökeres, menos um ano de idade, menos 29 golos e menos 8 assistências em 2024/25.
A partir daqui, não façam de nós tolos.
Confesso que receio o que pode acontecer amanhã, admitindo que o jogador não vai comparecer.
O dia de hoje está a passar sem novidades e eu ainda alimentava a esperança que o Arsenal iria aparecer com nova proposta que permitiria a resolução do caso.
O Sporting só pode defender os seus interesses e neste caso, em concreto, tem toda a razão para assumir uma posição firme.
De RASR a 10.07.2025 às 16:36
Boa tarde. Em total honestidade, se for ver o histórico de PLs bastante artilheiros na Europa e os valores das suas contratações, perceberá por que é que nao é o Sporting que terá de abrir mão dos 5 milhões. Ademais, o Sporting ja abriu mão da claysula de rescisão do mesmo. Agora imagine o que será para o Sporting ter um ponta de lança que em 2 épocas praticamente atinge os 100 golos e abrir mão dele (do seu legítimo contrato) pot meia bagatela. Lembrarei SEMPRE que o coxo do Renato Sanches saiu por 45 milhões e o coxo do Felix por 125 milhões e nao fizeram nos seus clubes METADE do que o Gyokeres fez no Sporting!!
Não, o Sporting nao tem nem deve abrir mão dos 5 milhões. Ja abriu mão da cláusula de rescisão. Está bom! Se o Arsenal e o agente de Gyokeres querem tanto a contratação, façam por acontecer.
Ate lá, o Gyokeres terá amanhã umprazo muito importante para si e para o seu futuro! Se for profissional, irá cumprir esse prazo e adicionar ao plantel. Se não, há formas de reagir interna e legalmente.
Ah, uma lembrança, essa ideia que têm andado a propagar na CS sobre a saúde mental do jogador como forma deste se poder desvincular unilateralmente do clube que lhe paga o ordenado não pega. Esta novela nao é razão suficiente para se alegar tal declaração. Rafael Leão foi prova disso.
SL
Subscrevo genericamente as suas considerações.
De a tal dos olhos verdes a 10.07.2025 às 17:42
Boa-tarde.
O senhor Rui Gomes já me explicou o que achou dever explicar para eu compreender, sem necessidade de diminuir jogadores do meu clube para enfatizar a grandeza dos vossos jogadores.
Muito obrigada.
Tenha um excelente dia
Na realidade, Félix é um fenómeno que nunca poderá ser explicado racionalmente e, como tal, não serve de exemplo para nada.
De RASR a 10.07.2025 às 21:56
Com total honestidade, nao sabia nem adivinhava qual seria o seu clube. Ainda, nao é diminuir jogadores de clube nenhum, é um facto da vida. Da mesma forma que o Sporting ja teve a sua quota parte de coxos. São factos da vida. Nao é qualquer insulto à sua pessoa e nao se chateie. Eles continuam a ganhar os milhões e não dão a mínima para isso. Olhem o Ronaldo e a caixa de comentários de uma foto dele. Só falta chamarem-lhe de santo e nao é por aí que ele ou eu nos chateamos

a vida segue em frente.
SL
De Luís Pedro a 10.07.2025 às 22:17
Ó zé lampião deixa-te lá dessas frescuras de te apresentares de a tal dos olhos verdes!
De Ze das Alcagoitas a 10.07.2025 às 19:11
De a tal dos olhos verdes a 10.07.2025 às 20:33
São mesmo verdes. Muito bonitos por sinal. Esmeraldas esfuziantes.
De vermelho só o coração, apaixonado por um coração verde.

Só para a esclarecer que mudou de pseudónimo mas não engana ninguém. A linguagem é a mesma.
De a tal dos olhos verdes a 10.07.2025 às 23:29
Não engana ninguém, não senhora.
A escrita denuncia o escritor.
Sentiu-se órfão do És a Nossa Fé onde teve campo fértil para me ofender e insultar a seu bel-prazer com total complacência dos seus autores, e veio até cá jogar o barro à parede.
Muito obrigada e tenha um excelente fim-de-dia.
De Fernando a 10.07.2025 às 16:20
Tenho ideia que episodios destes não aconteceram com Nuno Viana, ou è apenas percepção?
SL
Com "Hugo" Viana...
Acho que é apenas circunstancial. Hugo Viana nunca lidou com um caso como o de Gyokeres.
P.S.: O Hugo Viana não fazia nada sem a participação e/ou acordo do presidente.
De Fernando a 10.07.2025 às 19:07
Peço desculpa, referia-me a Hugo Viana.
Eu gostaria que esta novela tivesse tido um desfecho rápido e positivo para o Sporting.
Penso que Hugo Viana esteve sempre alinhado com o presidente e nem sequer insinuo o contrário mas existem "soft skills", comunicação nos bastidores com o jogador, para saber o que o jogador realmente quer (a falar é que as pessoas se entendem). Durante o tempo de Amorim e Hugo Viana, não me lembro de episódios semelhantes em que tivesse havido confusão e o jogador a sair ou ficar contrariado, talvez o de Slimani mas foi rapidamente sanado (Amorim é mestre de comunicação, Rui Borges não chegará a esse nível).
Talvez concorde que não houve um caso como o de Gyokeres, o de Bruno Fernandes poderá ser comparável? Ou não?
De qualquer forma, mesmo que 65 + 15 MEUR seja agora um valor aceitável para o Sporting, comparando com a possibilidade de ficar com um jogador contrariado, Varandas não pode voltar com a palavra atrás pois iria perder a face.
Independentemente do que venha a acontecer, Varandas (não sou anti Varandas nem pró Varandas, estou a analisar uma negociação que aconteceu nos media), nunca poderia ter vindo dizer que o jogador sairia pelo valor mínimo de xxxx milhões. Ele achou que o facto de anunciar o valor mínimo, esse valor iria ajudar a venda. Na verdade poderá ter jogado contra o interesse do clube.
Neste momento, se o valor mínimo não estivesse divulgado pelo universo sportinguista, os adeptos poderiam dizer que o valor era baixo mas o presidente mantinha a face. Assim....tem que engolir em seco.
É o presidente do meu clube mas alguém deve ensinar-lhe regras básicas de comunicação / negociação e rapidamente. Mais humildade e menos sobranceria sem perder foco na vontade de ganhar.
Gyokeres estava obcecado com o Arsenal e o Arsenal jogou com isso. Varandas estava obcecado com os 70 MEUR fixos e o Arsenal jogou com isso pois estabeleceu um máximo de valor fixo de 65MEUR. No final poderão gastar exactamente o mesmo mas agora parece que ninguém volta atrás.
Espero estar enganado sobre o fecho desta novela, mas está o caldo entornado.
Na realidade, o presidente não disse "valor mínimo". Ele garantiu que Gyokeres não sairia por 60 mais 10 milhões de euros.
O presidente está a fazer um excelente trabalho e essa sua retórica é dispensável e inadequada.
P.S.: O Amorim é mestre a vender a banha da cobra.
De Fernando a 10.07.2025 às 22:49
O básico apenas diz que o segredo é a alma do negócio, quem sou eu para ensinar seja o que for...
Pensava que se discutia abertamente neste blog mas afinal não....
Eu respeito e acredito em Rui Borges mas se há coisa que Amorim não é é vendedor de banha da cobra. Entregou um campeonato e meio e devemos estar gratos.
Vamos ver como Varandas descalça a bota, espero que corra bem. Se correr mal, o Sporting fica com um avançado mal disposto ou recebe menos do que estava à espera.
Claro que 70 fixos mais 10 variáveis é mais que justo, espero que o Sporting não fique preso nas novelas desses agentes da treta que pouco fazem pelo desporto.
SL
De Fernando a 10.07.2025 às 22:51
E sim Varandas tem feito um bom trabalho globalmente na compra e venda de jogadores, espero que assim continue.
SL
De Luís Pedro a 10.07.2025 às 22:23
O presidente precisava que o caro Fernando lhe desse lições de negociações, como se calcula deve ser um génio nessa matéria...
O presidente tem sido a pessoa mais sensata e sábia está em silêncio. Eu apoio o presidente e a Direcção, ou somos respeitados ou não somos. É por isso que o Benfica vende Félix por 125 milhões e Sanches por 80 milhões dali ninguém espera saldos, nem por flops.
De Fernando a 10.07.2025 às 22:52
Epá não compare com os negocios do carnide que isso é nivelar por baixo. No Global sensato mas tem que investir na comunicação. Exemplo: João Pereira
SL