Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais um caso de ausência do VAR

Rui Gomes, em 01.11.19

Não está aqui em questão o que as equipas jogaram, apenas o lance do golo do Paços Ferreira que foi obviamente marcado com o braço de Douglas Tanque aos 74 minutos (2.45 minutos do vídeo). Ele vai à bola com a intenção de a cabecear, falha redondamente, e é com o braço que a impela para dentro da baliza de Renan.

É perfeitamente aceitável, pelas circunstâncias do lance, que o árbitro Rui Costa não tenha visto a infracção, já o mesmo não pode ser dito do VAR. Que imagem viu este, diferente da nossa, pelos vistos, que o levou a validar o golo?

Mais cedo no jogo, também se verifica uma hipotética mão na bola de Mathieu. Rui Costa viu o lance e entendeu nada assinalar. Admite-se que é discutível, mas, de qualquer modo, a existir infracção do defesa do Sporting, esta ocorreu fora da área, não sendo portanto causa para grande penalidade.

publicado às 12:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.11.2019 às 14:00

Infelizmente, mais uma VARgonha.
Mas o que interessa é o final, e aí ficou 1-2.
Eu já tinha referido noutros fóruns que jogariamos contra mais do que 11.
Estamos menos bem, mas ainda incomodamos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 14:08

A tecnologia é inovadora, mas os homens são os mesmos e, mais importante ainda, com a mesma mentalidade de sempre.
Sem imagem de perfil

De Francisco Silva a 01.11.2019 às 14:02

Eu nunca acreditei no VAR porque não acredito nos árbitros.
Sei do que falo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 14:09

Nomeadamente no que a Portugal diz respeito, também foi esse o meu ponto de vista desde o primeiro dia.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 01.11.2019 às 15:37

Ombro (e ainda um bocadinho abaixo) não é considerado mão. Lembro-me de os especialistas no golo do Herrera no Final da Taça de Portugal explicarem isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 15:42

Qual ombro, qual carapuça!!!

Antes de publicar o post revi o lance uma dúzia de vezes e a parar a imagem. Não há ombro, apenas braço.

E até fui ver novamente antes de lhe responder.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.11.2019 às 16:11

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 01.11.2019 às 16:30

O mesmo que pagaram ao guarda-redes do Lion, pois seria um escândalo não conseguirem ganhar um jogo na Europa. Cá tudo é mais fácil, lá fora a coisa é diferente, pois os resultados mostram a verdade das equipas. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 16:41

Não deve prestar atenção a estes anónimos que só vêm com bocas gratuitas!
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 01.11.2019 às 15:45

Parece que a bola vem do ombro, logo não me parece ilegal.

O que é estranho, e passou ao lado de muita gente, é o golo do FCPorto na Madeira, numa carga ao GR, uma mão na bola do Soares, e uma bola que supostamente entra sem se ter a certeza.

Daqui a uns dias, como o inefável Vasco Santos que veio falar da mão no peito e não no ombro, num jogo(mais um) em que o FCPorto beneficiou de um erro do arbitro, e do VAR, virá o VAR deste jogo dizer que afinal a pressão não o deixou ver bem o lance.

Deve ser a nova escola dos actos de contrição tardios, inaugurados pelo Pedro Proença, com a questão do golo do Maicon, na Luz.
Esqueceu-se foi dos outros vários esbulhos que foi praticando ao longo dos anos, sempre a favor do seu clube de eleição, o FCPorto.

A arbitragem portuguesa é má, e com pessoas deste calibre não pode melhorar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 16:37

Curiosamente, essa tese do ombro, aqui no blogue, só origina com adeptos encarnados.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 01.11.2019 às 17:13

É natural, dizem que o vermelho ajuda a ter maior concentração, ahahahaha

Como o Rui Gomes sabe, eu tento ser isento, ainda por cima num jogo que não tinha nada a ver com o Benfica.
Limitei-me a colocar o video na minha TV, e parei a imagem no segundo em que a bola toca no jogador do Paços.

O jogador falha o cabeceamento, em consequência da disputa com o defesa, e "cabeceia" com o ombro. Pelo menos é o que consigo ver.
Não me parece um caso para se falar de vergonhoso.

Quanto aos beneficiados do costume, há um video (nao ponho o link porque já sei que não quer), por trás da baliza, em que se vê nitidamente o Soares a "smashar" a bola com o braço, que bate no Pepe e entra.
Talvez totalmente, mas eu não posso garantir porque a SporTV não disponibilizou imagens incontestáveis.

Com Jorge Sousa ao leme, o FCPorto não perde, isso é mais que sabido.

Mais um ponto para o FCPorto, que a continuar assim vai bater o recorde de pontos a mais via arbitragem da época passada (já vão pelo menos directamente em 5).

O Rui Gomes que me desculpe, não tenho nada a ver com a linha que segue no seu blogue, mas depois de anos e anos a ser "roubado" pelo FCPorto, não acha que era altura do Sporting se virar para o verdadeiro cancro do futebol português?

Enquanto o Sporting e o Benfica não retomarem o seu papel de lideres e motores do desporto em Portugal, a procissão azul vai continuar.

João Rocha e Dias da Cunha, e João Santos, foram os últimos dirigentes dos 2 maiores clubes nacionais a ter esta noção. Não os deixaram foi continuar a sua luta, porque o Pinto da Costa de tácticas mafiosas sabe mais (sabia, que a idade não perdoa) a dormir, que todos eles acordados.

Eu ainda sou do tempo em que, numa final da Taça de Portugal, o Sporting apoiou o Benfica contra o FCPorto, na época conturbada em que Pinto da Costa "roubou" o clube a Américo de Sá, e a dignidade do FCPorto.

peço desculpa pelo off-topic.

Sem imagem de perfil

De antonio a 01.11.2019 às 19:27

ChakraIndigo foi bater à porta errada. Não é do interesse geral do comum adepto sportinguista o que o FCP faz ou deixa de fazer.

Não concordo que a máfia do FCP seja o cancro do futebol português. Já foi, sem dúvida, mas hoje em dia há pior. A imprensa desportiva. Fico por aqui para não continuar o off-topic
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 22:09

Depois do Benfica, até talvez tenha razão.
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.11.2019 às 22:27

É um ombro descaído
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 22:55

Sim, quase a meio do braço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2019 às 16:40

P.S.: Quanto ao golo do FC Porto, aceito que seja discutível se houve ou não carga ilegal no guarda-redes. A mim parece-me que não houve. Mas a bola entrou cem por cento na baliza, isso vê-se bem.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.11.2019 às 09:33

Rui Gomes------------Trata-se de um lance complicado, pois não tenho dúvidas que a bola entrou na baliza dos madeirenses, já em relação ao golo do FCP o Pepe
"incomoda" o guarda-redes , pelo que o apitador pode marcar falta, mas o lance é fora da área de proteção e isso não faço ideia se a lei foi alterada, pois antigamente era um lance legal , mas como estão sempre a alterar as leis do jogo, fico na dúvida o que mesma diz sobre este caso. Mais uma vez o apitador de serviço fez uma arbitragem muito má e bastante discutida e para quem é um dos melhores na sua profissão, por aqui podemos analisar o que serão os outros colegas, que constantemente alteram os resultados com decisões muito controversas. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2019 às 10:25

É o tipo de lance que será sempre discutível. A incompetência e por vezes falta de isenção dos VAR portugueses só agravam a situação.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.11.2019 às 08:14

Carlos Xistra castigado por erro no golo do P. Ferreira frente ao Sporting
Informação é avançada pela CMTV
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2019 às 10:19

Eu vi a notícia mal ela chegou à praça e deliberadamente não preparei um post porque duvido da fidelidade da fonte noticiosa.

Veremos se entretanto se confirma, mas custa-me a crer que Carlos Xistra tenha sido castigado.
Sem imagem de perfil

De RCL a 02.11.2019 às 08:42

Xistra, o VAR vai ser castigado!
Parbens a Rui Gomes viu o lance na hora, enquanto outros andam em campanha a tratar das vidinhas, não apenas as claques..
Noutros locais só falarm mal da equipa. Ninguém viu o obvio.
Ate quando a equipa esta "em baixo" estes roubos não cessam!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2019 às 10:20

Acho que devemos esperar por confirmação. Isto vindo da CMTV é sempre suspeito.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.11.2019 às 09:22

Rui Gomes-------------Com tanta gente a contrariar algumas opiniões, que afirmavam que o golo tinha sido legal, hoje tivemos a novidade que o VAR
ou melhor Carlos Xistra vai ser castigado, pois o mesmo foi metido com o braço.
O que é estranho é que tantos comentadores de arbitragem nenhum viu o lance irregular e isso leva-me a pensar que não devemos confiar muito nestes cavalheiros. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2019 às 10:22

Ainda bem que eu nem sequer desperdiço um único minuto a ouvir esses ditos comentadores. Hoje em dia é tudo um circo de interesses.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.11.2019 às 12:19

Ontem no Mais Bastidores o Rui Pedro Brás também se lembrou de vestido fato de comentador de arbitragem. Vai daí, o título foi “Paços de Ferreira prejudicado pela arbitragem”, invocando a não marcação de 2 pênaltis contra o Sporting! O primeiro cometido por Mathieu, diz ele, não tendo qualquer dúvida sobre a intencionalidade de mão na bola ou da bola na mão. Mostrar se o lance ocorreu dentro ou fora da área não foi para ele relevante.
No outro pretenso pênalti já no final do jogo, acabou por “dar de barato” a sua não marcação, pois tratou-se de uma disputa de bola no ar. Contudo o título enganador sobre o alegado prejuízo do adversário do Sporting lá estava. Bastam umas poucas vitórias sofridas para se sentirem incomodados? Têm falta de assunto para preencher o programa? Tenham vergonha!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2019 às 12:26

Se não se identificar, nenhum outro comentário seu será publicado.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 02.11.2019 às 20:00

Assim que foi marcado o "golo", e depois de ver as repetições, disse logo aos familiares que comigo viam o jogo na TV, que o mesmo tinha sido marcado com o braço. E admirei-me de pelo menos nos blogues leoninos não se falar nisso. Na pasquinada, já se sabe que é tudo legal, é contra o Sporting é legal. Ao que parece o VAR (o xistra, olha quem é o individuo) vai se castigado pelo erro cometido pelo C.A. segundo a pasquinada.
SL
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 02.11.2019 às 21:55

E foi castigado, apareceu hoje na Luz para tentar mais uma Xistralhada.

Rezo pelo dia em que Xistra, Jorge Sousa e Artur Soares Dias finalmente passem à reforma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2019 às 21:57

Eles retiram-se mas em Portugal só se pode esperar mais do mesmo. Só os nomes mudam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.11.2019 às 22:00

Nem sequer fiz post com essa pseudo-notícia da CMTV, por calculei logo que era conversa para inglês ver.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 02.11.2019 às 23:33

Sim, o único lance que podia ter dado golo ao Rio Ave deveu-se à não marcação de uma falta evidente sobre o Cervi. Depois tentou compensar com dualidade de critério nos amarelos a nosso favor. Mais pro final ficou um pénalti sobre o Pizzi por marcar, mas enfim, tava o jogo ganho e passa ao lado.

Em relação ao golo do Paços continuo a achar que não é mão. De qualquer forma, uma coisa é achar que é, outra é achar que foi um erro grosseiro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo