Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




wm.jpg

Em comunicado, o Sporting reagiu à notícia da Visão sobre Frederico Varandas. Segundo aquela revista, o presidente do SCP goza de licença militar desde que foi eleito pela bancada do PSD para a Assembleia de Freguesia de Odivelas, mas deixou de aparecer nas reuniões daquele órgão a partir da data que anunciou a candidatura à presidência do clube de Alvalade.

Absolutamente vergonhoso e ridículo que o presidente do Sporting Clube de Portugal, neste caso Frederico Varandas, podia ser outro, tenha que vir a público dar uma explicação sobre uma situação que em nada se relaciona com o Clube e, ainda por cima, na sequência de uma reportagem com óbvias intenções maliciosas.

Como indica o Sporting CP no comunicado "Não pode valer tudo"... mas pelos vistos vale mesmo, para certas pessoas de má fé.

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Perfil Facebook

De Horácio Vieira Brandão a 17.11.2019 às 08:14

É o jornalixo que temos e que se tem que aprender a viver com ele para melhor o combater
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2019 às 13:30

Não é fácil, "aprender a viver" com este tipo de pseudo-jornalismo.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 17.11.2019 às 11:24

É muito questionável colocar o Sporting a esclarecer questões como as referidas no comunicado. Pessoalmente, acho que não é o clube que tem de esclarecer e responder a estas questões, mas o cidadão Frederico Varandas. Se vai ou não às reuniões da junta de freguesia para a qual foi eleito ou se recebe ou não por estar de licença militar, porque razão tem o Sporting de vir defender a honra do cidadão Frederico Varandas por questões não relacionadas com o Sporting mas com a participação cívica, política e a condição militar de FV? Enquanto presidente do SCP Frederico Varandas representa o clube e não se representa a ele próprio. Esta confusão de papéis entre a esfera pessoal e a condição transitória de presidente do clube não difere em nada do que fazia o ex presidente BdC que se achava o Sporting e que o Sporting ele próprio. Total apoio ao presidente do Sporting. Mas da parte deste sócio, absolutamente em desacordo com este comunicado. Não pelo fundo, mas pela forma escolhida pelo presidente para se defender do escrutínio dos media e da opinião pública sibrecassuntis que não são da vida do clube. Isto é dar poder de fogo aos detractores e opositores, como ontem se assistiu na CMTV, em que um comentador afecto ao Sporting fez uma deplorável figura a atacar o presidente do Sporting por causa do assunto das claques, em que reconhecidamente tem um apoio esmagador dos sócios, adeptos comuns e da opinião pública. A reboque deste comunicado foi vê-lo e ouvi-lo zurzir no presidente do Sporting, para gáudio dos adversários do Sporting e surpresa dos restantes participantes no programa, como assinalou e bem a comentadora Joana Amaral Dias, afecta ao Porto e conhecida activista social que suporta sem rodeios nem clubite a decisão do Sporting de banir o hooliganismo mas que pregou sozinha, mais uma vez, no meio de gente que acha que as claques são uma verdadeira escola de virtudes para os seus próprios filhos. Um bocadinho mais de inteligência não fazia mal nenhum. Temos o affair do famigerado engenheiro Sócrates e o julgamento da invasão de Alcochete, que começa amanhã, não precisa o Sporting de ajudar à festa e ser parte activa na palhaçada. O palhaço bronco começa amanhã a ser julgado. O Sporting não é “o meu grande amor”. Não, o Sporting é o meu clube. É um bocadinho diferente.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 17.11.2019 às 11:54

João Gil as suas perguntas são de facil resposta, por o esta ofensa foi feita ao presidente Varandas e não ao cidadão, pois ele ja é funcionario do Sporting há uns anos e nunca se falou disto e só porque ele é presidente do Sporting é que esta noticia saiu. Portanto foi um ataque ao presidente do Sporting e não ao cidadão Frederico Varandas.
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De João Gil a 17.11.2019 às 12:42

Parece simples, mas de facto não é tão simples assim. O eng Sócrates está em tribunal por alegadamente ter cometido crimes, muitos deles praticados durante os mandatos em que foi PM de Portugal. Lembra-se de ver algum comunicado do governo do país a defender a honra do cidadão e ex PM José Sócrates? Nem do PS, partido a que pertence e de que foi líder, quanto mais. Imagine que tinha havido. É a mesmíssima coisa. Não passa pela cabeça de nenhum português que as acusações a Sócrates não sejam um profundo e demolidor ataque ao PS pelo efeito de osmose que a falta de honorabilidade de Sócrates lança sobre o resto dos dirigentes do PS que governaram com ele. O presidente do Sporting não está isento do escrutínio do seu comportamento cívico pelos media, sejam quais forem os interesses ou poderes por trás do artigo. Justamente porque é uma figura pública com a exposição que lhe dá à presidência do Sporting. Mas não é o Sporting que tem de defender o comportamento cívico do cidadão Frederico Varandas, mesmo que o escrutínio revista a forma de um “ataque” à personalidade do presidente do clube, que não ao “presidente do Sporting. Um “ataque“ ao carácter do cidadão Frederico Varandas não é, só por si, um ataque ao Sporting. O presidente da direção do Sporting é um órgão institucional. Se o ataque ao carácter da pessoa do presidente atinge o Sporting é outra questão. Válida, mas é outra questão. Para se defender a honra de pretensas ofensas de terceiros existem os tribunais. A confusão hoje é banal, mas nem por isso legítima e adequada.
Francamente eu não quero saber se Frederico Varandas paga quotas do psd, se recebe senhas de presença na junta de freguesia onde foi eleito e se falta muito ou pouco. Isso o povo julga e vota em eleições autárquicas. Interessa-me é saber se é bom presidente do Sporting. Isso eu julgo nas eleições para os orgãos sociais do clube. O que diz o artigo da ”visão“ não faz de Silas melhor ou pior treinador nem põe a equipa do Sporting a jogar melhor à bola ou o Hugo Viana a tomar melhores ou piores decisões de gestão desportiva. Este comunicado, em que na prática FV se ”protege” atrás do Sporting para contrariar o que um artigo de imprensa não desportiva diz dele, não lhe assenta.
Acho, mas respeito quem acha o contrário.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2019 às 13:28

Preso por ter cão, preso por não ter...

Não duvido, minimamente, que se o Sporting não tivesse reagido estaríamos hoje a ler críticas sobre a não comunicação.

Reconheçe-se que é uma linha muito delicada, mas, na realidade, isto só surgiu por Varandas ser presidente do Sporting.

Parece-me encomendado, porque não estou este jornalista da Visão a ir investigar um assunto tão remoto.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 17.11.2019 às 14:09

Sem dúvida.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 17.11.2019 às 12:33

Porque é que o Sporting Clube de Portugal tem de vir a terreiro responder pelo que faz o cidadão F Varandas na sua vida privada?

Será bom que não se confunda o Presidente com a Instituição, como aconteceu num passado recente!! Isto não augura nada de bom.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2019 às 13:24

"Isto não augura nada de bom"...

Do De Vigia nada mais seria de esperar!
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 17.11.2019 às 12:38

A CS anda há anos a fazer isso com o LFV e o Benfica, e coisas muito piores. "Fake news" é todos os dias, de todo o género e feitio. A luta pelas audiências ou algo mais grave?

A comunicação do Sporting fez o mesmo durante o reinado de BC. Em blogues pagos pela direcção era todos os dias. Uma vergonha! E outras coisas bastante mais graves que sucederam com responsabilidade directa da direcção, mas que não estão esquecidas. What goes around...

Concordo que é uma vergonha!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 17.11.2019 às 14:04

Concordo em absoluto com a necessidade do comunicado.
Porquê?
Porque para além do já anteriormente exposto, que respeito enquanto opinião colocada de forma respeitosa, a falsidade e ignóbil baixeza da notícia, visava atingir o Dr. Frederico Varandas, enquanto cidadão, autarca, militar, Presidente do SCP e o próprio Sporting Clube de Portugal.
Ora, a Direção, a MAG e o CFD, são órgãos sociais estatutários, por conseguinte, de responsabilidade solidária e colectiva.
Logo, a caluniosa e difamatória notícia, também visou atingir por arrasto e extensão, de forma lamentável, provocadora e propositada, o clube e quem o represente, logo, TODOS os O.S..
Neste sentido e leitura factual, impunha-se que o Sporting emitisse de forma célebre, responsável, clara e inequívoca, a desmontagem do estratagema e cabala, que devia envergonhar e punir quem a publicou.
O Sporting e o Dr. Frederico Varandas, certamente vão ponderar e decidir, qual o melhor encaminhamento jurídico.
Força Sporting.
SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.11.2019 às 19:11

Não era o caro Rui Gomes que dizia que os interesses da CS eram meramente financeiros ?

Agora já há malicia ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.11.2019 às 20:26

Tudo em contexto meu caro. Não confunda os interesses de quem é proprietário com os de quem é um mero funcionário.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo