Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




DdPcLw0X4AEkGIE.jpg

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD (Sporting SAD) vem, através deste comunicado, denunciar uma situação que considera constituir um dos episódios mais lamentáveis e surreais da história do futebol português.

Em concreto, informa a Sporting SAD que, na sequência de participação apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol em Março de 2020, a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional deduziu agora acusação contra a Sporting SAD e o seu treinador Rúben Amorim, alegando existir fraude na inscrição de Rúben Amorim como treinador, e pretendendo ver o mesmo condenado a uma sanção de um a seis anos de suspensão de actividade.

Repetimos... a disciplina desportiva nacional pretende condenar o treinador Rúben Amorim a uma sanção mínima de suspensão por um ano pelo facto de o mesmo, respeitando os regulamentos em vigor, se ter inscrito como treinador-adjunto e não como treinador principal quando ainda não possuía habilitação para tanto.

Este processo e esta acusação constituem uma mancha reputacional indelével no desporto nacional, com repercussões internacionais, por impedirem qualquer possibilidade de crença no regular funcionamento das instituições que movem o processo.

Para além de outros motivos que contradizem a tese vertida na acusação, a Sporting SAD realça que esta, ao que se julga saber neste momento, constitui a primeira acusação com este enquadramento e constituiria a primeira e única condenação desta natureza nas competições profissionais nacionais, apesar de existir e ser por todos conhecido um histórico de dezenas de casos de equipas técnicas de outros Clubes de contornos pelo menos comparáveis. A intenção muito direccionada desta acusação fica por demais evidente quando o próprio Rúben Amorim não foi alvo de qualquer participação ou processo quando integrava a equipa técnica da SC Braga SAD, em circunstâncias que se crêem idênticas.

Acresce que os casos mencionados precederam ou coexistiram com o que é agora objecto de acusação a Rúben Amorim, não podendo a Sporting SAD deixar de sublinhar a sua perplexidade pelo facto de o mesmo surgir quando a sua equipa se encontra em primeiro lugar na Liga, com larga vantagem, assumindo o melhor registo de qualquer outra em Portugal até ao momento, precisamente sob o comando desta equipa técnica.

Só um corporativismo ultrapassado pode acreditar que um processo deste género promove e protege a classe dos treinadores portugueses. E só uma disciplina desportiva cega, no pior sentido, poderia entender ser de acolher essa sanha persecutória.

É assim, lamentando-o, que a Sporting SAD considera que única virtude deste processo é a de evidenciar o tratamento díspar e enviesado em desfavor do Sporting CP que as instituições envolvidas decidiram assumir de forma transparente, tentando prejudicar gravemente a promissora carreira de um muito competente jovem treinador.

A todos os Sócios e adeptos do Clube, a Sporting SAD assegura que:

  1. não existe qualquer fundamento jurídico que sustente a sanção proposta de um a seis anos de suspensão, o que em sede própria será cabalmente demonstrado;
     
  2. reitera a sua total confiança nesta equipa técnica, mantendo inquebrável o compromisso que existe actualmente com a mesma e que foi recentemente reforçado;
     
  3. se manterá fiel aos seus valores, dos quais nunca abdicará nem permitirá que sejam negociados;
     
  4. se mantém confiante na luta que tem levado a cabo pela construção de instituições fortes, que permitam que a única força dominante no futebol português seja a verdade desportiva e os superiores interesses do Desporto em Portugal.

 

ONDE VAI UM VÃO TODOS

________________________________________________

Aproveito o ensejo para adicionar esta observação do nosso leitor RCL, num outro post, embora em contexto do que se debate aqui:

"Não terá chegado o tempo de os milhões de adeptos Sportinguistas se manifestarem contra os donos do futebol?".

publicado às 15:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


55 comentários

Sem imagem de perfil

De José Silva a 08.03.2021 às 15:54

Esta associação que se diz de treinadores só pode ser uma associação de malfeitores. É para todos evidente, que esta notícia só aparece, porque o Sporting vai destacado no campeonato, e o " bolo" dos milhões estava encomendado apenas para dois clientes "VIP": O Porto e o Benfica.Só que o "sistema" não contava que o Sporting com Amorim à frente da equipa, viesse estragar a festa e quando se convenceram que o "caso" Palhinha não ia dar nada, atiraram-se ao nosso Amorim...! Estão desesperados porque o Sporting, para além da vantagem que usufrui, não tem cedido pontos. É com certeza a última "cartada" do "sistema" para nos impedir de ficarmos na frente do campeonato, mas vão ter azar, porque tenho a certeza que esta "armadilha" ainda nos vai tornar mais fortes..!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2021 às 16:02

É vergonhoso e com a cumplicidade da Liga, que devia anular o assunto logo à raiz.
Sem imagem de perfil

De LG a 08.03.2021 às 16:20

Isto é mais tentativa de aumentar a depravação,que muita água vai correr ainda nesta ponte, talvez fique resolvido quando o Daniel Bragança tiver netos.

Da ANTF pode dizer-se que é coerente, já que é a terceira vez que fez queixa de Ruben Amorim, já o tinha feito quando ainda estava no Casa Pia (acabou com a aboslvição de Amorim no TAD) e também o fez quando Ruben Amorim estava no Braga. Mas curiosamente da queixa feita em relação ao Braga nada de sabe, poderá ter sido arquivada por RA já não treinar o clube.

O que não explica é porque é que só Amorim é visado. É que situações destas, nos últimos anos, não chegam os dedos das mãos para contar. RA deve ter pisado os calos a alguém "importante".
Mas isto é só uma proposta de acusação, agora pode o Sporting defender-se. E parece ter fundamentos para isso.

Mais uma coisinha para causar pressão: veremos quanto tempo vai demorar até que se explore o filão cartilheiro "Ruben Amorim terá de sair de Portugal para evitar ficar suspenso durante 1, 2, 4, 500 anos".

Venha o Tondela, tudo o resto é peaners
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2021 às 16:42

O Rúben Amorim é apenas o instrumento, o alvo é o Sporting e o seu 1.º lugar na classificação.
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 08.03.2021 às 19:08

nem mais
Sem imagem de perfil

De Alpreade a 08.03.2021 às 16:29

Já houve mais casos como o de Rúben Amorim. RA esteve no Braga antes de vir para o Sporting.
Será que algum dos outros casos motivou uma participação?
Estão à espera de quê para a participação de casos semelhantes?
A realidade é que é apenas mais um mísero ataque ao Sporting, protagonizado pelos vermes do futebol!
Está na altura de o Sporting boicotar a ANTF e recusar a contratação de qualquer treinador que lá esteja inscrito, nem que isso signifique passar a contratar apenas treinadores estrangeiros, para todos os escalões, sem excepção.
Como parece ser um ataque deliberado ao Sporting, a menos que tenham apresentado queixa relativamente à outros casos similares, o que não parece ser o caso, está aberto caminho para o Sporting apresentar queixa crime contra a ANTF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2021 às 16:39

É por de mais evidente que o alvo destes miseráveis corruptos é o Sporting!
Sem imagem de perfil

De Fernando Pais a 08.03.2021 às 16:33

Pois a bazuca (champions) já tinha donos, era para dividir pelos habituais, quem é que mandou o Sporting se atravessar no meio?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2021 às 16:41

Esse é que é o fulcro da espinha que lhes está atravessada na garganta!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2021 às 16:51

Sem perceber muito disto, é claro que isto é uma resposta do sistema corrupto e viciado que é o futebol português a um Sporting que pode ser campeão nacional, como é óbvio se o Ruben Amorim se treinasse outro clube nada disto se passava.
Não concordo com a premissa de que um treinador para treinar um clube tenha de ter o 4º nível de treinador, já que o risco de apostar num treinador é sempre do clube, o que a Associação Nacional de Treinadores está a fazer é looby na defesa do tacho que são estes cursos..... caso o Ruben Amorim for campeão sem curso é a demonstração que estes cursos não definem a qualidade dos treinadores.

Independente dos argumentos tidos acima é preciso também analisar concretamente se de facto o Sporting cometeu um erro técnico na inscrição do Ruben Amorim...... não gosto de ouvir que treinou o Braga e ninguém disse nada, é a mesma coisa que ser apanhado em excesso de velocidade e dizer que já tinha passado ali várias vezes em excesso e nunca tinha sido multado..... temos de analisar portanto se de facto existe ou não um erro do Sporting, quero acreditar que não, porque seria impensável e muito amador. Quem paga 6M por ano a um treinador não se pode meter nestas alhadas.
Sem imagem de perfil

De Luís Silva a 08.03.2021 às 17:39

"Independente dos argumentos tidos acima é preciso também analisar concretamente se de facto o Sporting cometeu um erro técnico na inscrição do Ruben Amorim...... não gosto de ouvir que treinou o Braga e ninguém disse nada, é a mesma coisa que ser apanhado em excesso de velocidade e dizer que já tinha passado ali várias vezes em excesso e nunca tinha sido multado..... temos de analisar portanto se de facto existe ou não um erro do Sporting, quero acreditar que não, porque seria impensável e muito amador. Quem paga 6M por ano a um treinador não se pode meter nestas alhadas."
Sabe bem que não há nenhum erro do SCP e que o treinador principal inscrito era Emanuel Ferro. Esta tirada é mesmo de um chico-esperto brunalho que até reza para que a Direcão cometa um erro para poder criticar.
Nojo!!!!!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 08.03.2021 às 17:56

O Schmeichel está de cadeirinha.

Se ganharmos tem o Amorim para atribuir o mérito e dizer que a Direcção é incompetente porque não ganhámos em (inserir modalidade). Deve ter sido o Paulinho que o foi buscar. Aposto que até a saida do tipo do remo lhe provocou ataques de ansiedade.

Se perdermos foi o Varandas que foi buscar um tipo a quem paga 6M por ano, coisa que nunca antes tinha acontecido neste clube.

Por esta altura já nem chico-esperto é. Já não engana ninguém com estas soncises... é só mais um chico.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2021 às 18:00

Você sabe do que está a falar? Ruben Amorim pode ser inscrito como treinador adjunto?

Nojo é uma palavra que deveria aplicar aqueles que querem punir o Amorim.... eu apenas disse que é preciso também analisar se foi tudo dentro das regras..... se de facto foi dentro da lei não tem que se preocupar nem ofender, mas se não for assim temos de perceber quem errou, 6M por ano implica alguma responsabilização por muito que custe ouvir.
Sem imagem de perfil

De Luís Silva a 08.03.2021 às 19:32

Sim bruneco, pode ser inscrito como adjunto e assim foi aceite pelos organismos. O treinador principal tinha que ter o curso de Nível 4 e por isso na ficha de jogo era sempre o Emanuel Ferro.
Se quiser aprender mais, já que não dou aulas a certos tipos de alunos, leia o que disse o advogado Sampaio e Nora, ilustre conterrâneo da bela cidade de Coimbra, sobre este caso e uma norma adicional que ajudou a elaborar.
Disse.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2021 às 20:22

Ui..... que eloquente resposta.... toda a gente já percebeu que tinha sido aceite pelos organismos, o RA foi o treinador em todas as competições incluindo Uefa.....

Mas já que está a dar aulas, vou aproveitar....., isto é um processo de Março 2020 portanto tem 1 ano, porque razão este timing do comunicado? A direcção foi notificada hoje? No processo em questão o que é realmente a acusação de fraude sobre o Amorim? Será que tem algo ainda a haver com o processo levantado em 2019 ainda no Casa Pia?

Se leu o meu comentário o que eu disse é que isto é um lobby na defesa do tacho dos cursos treinador, isto é um faitdivers..... mas quem colocou isto no foco da CS foi a direção do Sporting portanto não percebo a sua indignação.
Sem imagem de perfil

De Liondamaia a 08.03.2021 às 17:41

Creio que houve uma queixa quando Amorim treinava o Braga, não se sabendo o que aconteceu à queixa.
O exemplo do excesso de velocidade apenas serve se se considerar que dos muitos prevaricadores, apesar de perfeitamente identificados, só um foi chamado à pedra - o que configura má fé e premeditação.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2021 às 18:03

Qual é o argumento usado pelo Sporting no caso Palhinha? Está na lei.... ninguém referiu que nunca se tinha aplicado.

Muitos ficam incomodados com minha pergunta sobre se cumprimos as regras ..... temos o campeonato praticamente garantido e só fora de campo o podemos perder, exije-se portanto evitar erros nesse sentido.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2021 às 18:15

Já agora acresento que o Ruben Amorim e o Casa Pia já tinham sido castigados exatamente por esta questão..... o Casa Pia foi castigado em 6 pontos..... existe a diferença de ser no CNS e portanto ser a FPF, e posteriormente creio que o caso foi alvo de recurso e revertido. Mas mesmo assim não é caso unico na História como leio aqui no Camarote.
Sem imagem de perfil

De Antonio Monteiro a 08.03.2021 às 17:21

Isto é culpa desta direçao. Uma coisa é vencer a taça da liga, agora, querer vencer o campeonato é lógico que é demais. Tem que haver regras, esta época tiravam já 30 pontos ao Sporting, e nas próximas épocas ficava já definido que sempre que o Sporting estivesse do terceiro lugar para cima eram automaticamente retirados 10 pontos. Ou entao as vitórias do Sporting darem apenas um ponto, os empates 0, e nas derrotas ser subtraido um ponto
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.03.2021 às 17:36

Curiosamente não estou nada preocupado com isto.
E conhecendo o Ruben como conhecemos agora, isto vai servir apenas para dar mais força ao balneário.
Sem imagem de perfil

De Margil a 08.03.2021 às 18:02

A acusação do "comité" parece ter sido deduzida contra SCP (Sad) e Ruben Amorim. "Os sportinguistas têm de estar atentos às outras equipas que têm muito poder em campo ... e fora dele" - (palavras premonitórias, muito recentes, de F.Varandas) Mas, lá diz o povo que "quem boa cama fizer nela se deve deitar".
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 08.03.2021 às 18:06

Rui Gomes

O povo é sereno e os Sportinguistas admitem tudo. Sou contra a violência, pois só arranjamos complicações. Três milhões de pessoas, é muita gente e esta escumalha não respeitam ninguém. Um adepto num blogue Sportinguista tem uma lista extensa de treinadores, que exerceram a sua profissão sem o tal nível, que o RA não tem mas ao qual não é possível concorrer todos os anos, pois segundo li algures só de vez em quando abrem inscrições para as pessoas acabarem o nível em falta.
Deve haver forma de reclamarmos junto da Liga ou da Federação, esta constante perseguição, que todos os anos nos fazem os Organismos que mandam no futebol do nosso País, pois até a Associação onde temos a trabalhar muitos profissionais do mesmo ramo nos chateia constantemente.
Milhares de adeptos do SCP podem "encharcar" o computador da FPF ou da Liga mostrando o nosso desagrado , pois BASTA de sermos o bombo da festa, quando somos um clube, que contribui para que Portugal seja conhecido lá fora graças aos seus atletas que ano após ano têm êxitos que a maioria dos clubes não sabe o que isso seja., embora eu reconheça que o sol quando nasce é para todos. Digam-nos para onde poderemos enviar os nossos e-mails a contestar toda esta descriminação que fazem ao SCP. Basta enviar para uma entidade ou FPF ou Liga. Se receberem milhares de e-mails algo têm de fazer. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2021 às 22:18

Devia surgir uma iniciativa de contestação, de facto. Parece que a depravação no futebol português não tem fim.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 08.03.2021 às 18:08

NO PASA NADA!!!!

Mais um não assunto com objectivo unico de destabilização, fica sim registrado a atitude dos autores "fica-lhes bem", nós adeptos sportinguistas, Rúben Amorim e todo o grupo de trabalho até que agradecemos porque será mais um motivo para se agarrarem todos uns aos outros ainda mais para poderem ser mais competentes nos jogos que ainda faltam.

Isto surpreende alguém?

Isto até já dá é para rir, como é que a Liga sabendo que nada vai sair daí mas insiste em dar provimento á queixa e envia para o Conselho de Disciplina para que esta avançe com o processo, claro, muita gentinha engasgada com o assunto Palhinha atravessado na garganta e tudo é motivo para chatear, para destabilizar, dá jeito mas....a soldo de quem? A podridão do nosso futebolzinho portugues a dar de novo à costa.

Força Rubén e rapaziada mostrem a essa gentinha de m...... quem é o Sporting já no jogo contra o Tondela.
Contra tudo e contra todos rumo à vitória.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2021 às 22:18

Parece mesmo que é contra tudo e contra todos!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo