Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

Francisco Geraldes chegou ao Sporting CP em 2003, com 8 anos de idade. Cumpriu 11 anos de formação e períodos na equipa principal até ser emprestado ao Moreirense em 2016. Segue novo empréstimo ao Rio Ave (2017/18), Nessa mesma época ainda foi parar ao Eintracht Frankfurt, onde não convenceu, e de seguida ao AEK Atenas, onde também não convenceu.

Em Agosto de 2020 foi transferido efectivamente para o Rio Ave, com Gelson Dala, parte do pacote negocial que viu Nuno Santos transferir-se para Alvalade.

Não obstante os muitos anos no Sporting e a tutela de vários treinadores, nunca satisfez totalmente as exigências desportivas do Clube.

Agora, como gesto de (in)gratidão pela oportunidade que lhe foi concedida pelo Sporting, sentiu a necessidade de participar no processo que visa punir Rúben Amorim. Até não é um caso do seu testemunho ser algo de espectacular, mas a sua atitude dá para avaliar o homem.

Aproveite o que puder aproveitar enquanto houver clubes interessados nos seus serviços e depois será melhor dedicar-se à leitura, pelos vistos, o seu ponto forte.

publicado às 17:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 09.03.2021 às 18:05

Será que a história está bem contada?

Francisco Geraldes terá sido inquirido quanto à sua experiência enquanto jogador do Sporting, sobre quem dava a tática e as indicações nos treinos, balneário e banco de suplentes... e disse a verdade! A verdade que todos sabemos!

Poderia ter-se excluído de participar neste processo contra RA? Penso que sim, não faço ideia, não passa de um peão manipulado. Aceitará ser uma testemunha da "acusação" neste processo? Penso que não, pois então sim teria uma ação consciente e condenável por todos os sportinguistas. Não seria o primeiro, mas creio que não...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2021 às 18:12

Porquê ele de um lote de 25/26 jogadores?

A "verdade" que ele relatou é inconsequente!

Além de tudo o mais, muitos treinadores principais delegam um boa parte dos treinos a adjuntos e não é esta Associação que vem dizer ao Sporting ou a qualquer outro como efectuar o seu trabalho interno.

Com tudo isto, Geraldes é um tipo muito complexo. Adora vir para as redes sociais com enigmas. Eu fico com a ideia que a participação dele no processo não aconteceu por mero acaso.
Sem imagem de perfil

De LG a 09.03.2021 às 18:26

Traidor! Queimem o homem na fogueira, que disse a verdade! Por ter dito, tomando as palavras de CBC por verdade, que "nos treinos e preparação dos encontros era Rúben Amorim quem pontificava"?
Iria fazer o quê, mentir? E, sendo intimado para depor, o que iria fazer, recusar-se a depor e ser prejudicado na sua carreira por isso?

Mas há alguem no mundo que não saiba quem é o treinador do Sporting desde março do ano passado?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2021 às 19:03

Está a querer atirar gelados para a testa?

Não é isso que está em questão. Eu até já referi que o testemunho dele é inconsequente.

A parte curiosa é saber a que se deve a participação dele, entre tantos jogadores que podem ser chamados.

Eu fico com a ideia que ele voluntariou-se para o fim em questão.
Sem imagem de perfil

De LG a 09.03.2021 às 21:00

"Eu fico com a ideia que ele voluntariou-se para o fim em questão".
Aqui não há voluntarismos, há intimações, que nos jogadores sujeitos à disciplina da Liga são obrigados a cumprir
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.03.2021 às 07:51

Ok LG mas...
Só intimaram o Geraldes? De tantos que passaram pelas mãos do Rúben só intimam um jogador a prestar declaraçôes? Não lhe parece no mínimo estranho?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.03.2021 às 18:29

Se a única testemunha que entevistam é um ex-jogador, está tudo dito em relação à força do processo deles.
Isto é algo que não perdemos pois ninguém tem jurisdição sobre como o SCP gere as suas questões internas, nomeadamente quem admnistra os treinos ou as palestras ou o que quer que seja.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.03.2021 às 18:29

Rui Gomes

Há aqui qualquer coisa que eu não entendo. O Rúben Amorim durante vários meses (?) esteve impedido de dar instruções aos jogadores durante os jogos e isso a televisão pode confirmar. Foi multado algumas vezes por se ter excedido nas suas funções.Recentemente por ordem de alguém, talvez o Camões, passou a exercer as suas funções e na altura li que já podia ser treinador por estar inscrito no curso do tal grau IV. Pergunto foi o Paulinho roupeiro que lhe deu ordem para isso ? Dentro das instalações do SCP também querem mandar ? Esse jogador, que eu gostava muito. desde que se riu do golo que o seu actual clube meteu em Alvalade para mim mostrou o seu carácter. e é mais um a acrescentar a uma vasta lista que para mim valem zero. Esta perseguição que fazem ao SCP é insuportável e doentia. Somos muitos milhares de adeptos do SCP e o respeito que estes falhados da vida fazem é perseguir uma Instituição, que mais que eles tem levado a todo o mundo os êxitos dos seus atletas, pois ninguém conhece a ANTF um sindicato sem qualquer referencia positiva, pois descrimina os seus treinadores conforme a cor que os contrata. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Rui a 09.03.2021 às 18:32

Também não me parece fácil perceber a história toda desta participação de F. Geraldes. Foi chamado a testemunhar? Disse a verdade sobre os treinos? Podia mentir? Foi voluntariamente?
Em todo o caso, não será ele o mal da fita disto tudo, mas talvez um bode expiatório. Ele disse o que de facto acontece e que toda a gente sabe. O estranho é quem quer disciplinar RA e o Sporting por causa disso.
Como jogador, não sei se já veio publicamente criticar o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2021 às 19:07

Ninguém o acusa de ser o "mau da fita". Não é peça central no processo, até porque o testemunho dele é insignante.

Como já disse, o que intriga é a participação dele entre tantos jogadores disponíveis.

Como ele é pessoa muito complexa, eu creio que voluntariou-se para o fim.
Sem imagem de perfil

De Rui a 09.03.2021 às 19:25

Quantos jogadores poderiam testemunhar? Ou seja, quantos jogadores treinaram com RA no Sporting e entretanto sairam para outro clube em Portugal (a titulo definitivo, não dos que continuam a ser dos quadros do Sporting)? Não me recordo de muitos a quem eles poderiam recorrer. Quanto a ter-se voluntariado, é possivel mas nao certo.
Sem imagem de perfil

De Rui a 09.03.2021 às 19:32

Além do Geraldes, penso que só o Miguel Luís saiu do Sporting para outro clube portugues.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2021 às 20:19

Não conheço regra nenhuma que possa obrigar um jogador a participar num processo destes.

E se ele recusar, quais são as consequências?
Sem imagem de perfil

De Rui a 09.03.2021 às 20:49

Também não conheço as regras mas não deixa de ser uma acção da liga, na qual o jogador está inscrito.
Sem imagem de perfil

De Rui a 09.03.2021 às 20:57

Se o jogador se ofereceu ou podia recusar, foi de facto uma decisão estranha, pois só lhe traz publicidade negativa e fará que menos treinadores o queiram.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 09.03.2021 às 18:34

E mais um traidor, e um indivíduo complicado, se ele fosse bom tinha ficado , o Amorim não tem culpa , os outros treinadores também o excluíram ,trabalhe mais e deixe ter dor de corno, este de certeza vai ser recambiado no pré época para a china está queimado se ele não vingou até aqui não vai vingar mais, ja basta a máfia do futebol portugues
Imagem de perfil

De Greenlight a 09.03.2021 às 18:39

Contrariamente a outros, Francisco Geraldes teve as suas oportunidades para jogar no Sporting e não conseguiu mostrar o valor que acha que tem. Na Alemanha e contrariamente a outros também não conseguiu. É curioso que tenha sido ele a ser convocado para “entalar” Ruben Amorim. Rui Gomes, no post, diz que a leitura será o seu ponto forte. Pois eu acho que Geraldes talvez devesse diversificar as suas leituras, pois ele parece ter uma obsessão por Saramago, quiçá o “Ensaio sobre a cegueira” toldou-lhe a visão.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.03.2021 às 19:47

Este processo ao Rúben Amorim tem tantas incoerências, que eu espero que o Geraldes seja mais uma delas.

Quero crer que ele foi "apanhado" na teia que foi montada e não teve como escapar. Muito menos quero acreditar que voluntariamente participou neste perseguição ao Rúben Amorim.
Baseio esta minha crença na tese de que foi confrontado, sem outra opção, com as perguntas de uma "comissão de inquérito" às quais não poderia deixar de responder.

Oxalá não esteja enganado. Caso contrário, mais do que um caso de ingratidão, é um caso de vingança mesquinha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2021 às 20:21

O que eu estou a tentar compreender é como ele "foi apanhado na teia".

Que regras existem para o obrigar a participar e porque o escolheram a ele?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.03.2021 às 21:19

Quando abordei a questão de poder ter sido apanhado na teia referia-me à possibilidade de ele ter a obrigatoriedade de participar nestes inquéritos.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 09.03.2021 às 19:51

O presidente do Nacional, respondeu bem: "Nós temos um treinador principal e um treinador adjunto, o que cada um faz, é apenas da responsabilidade da Direcção do Clube". Se estiver assente, um pode dar a tática, o outro pode dar a preleção um pode estudar a equipa adversária o outro explicar aos jogadores, etc. Se os clubes quiserem, não é tão transparente quem é quem é, e alguém provar que não é assim. Tenho a impressão que com o Nacional vão de carrinho...
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.03.2021 às 20:20

Não gosto de fazer julgamentos, nem manifestar opinião sem ter todos os dados. Espero pela versão do jogador. Antes de se conhecerem todos os dados, parece-me precoce condená-lo.
Sem imagem de perfil

De Luis Antonio S Ferro a 10.03.2021 às 09:52

Concordo em absoluto consigo, Nação Valente, mas acrescento que, no ponto em que as coisas estão, era mais que oportuno que o FG esclarecesse publicamente em que circunstâncias e sob que constrangimentos, se os houve, prestou as declarações que lhe são atribuídas.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 09.03.2021 às 20:59

Caro Rui Gomes,

Consegue encontrar algum tipo de motivação para o F. Geraldes apoiar uma acção contra o Sporting? É só porque foi dispensado? Manias à parte, o F. Geraldes sempre me pareceu um indivíduo bem formado e educado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2021 às 21:17

Bem... a haver motivação especial, só poderia ser vingança por ter sido preterido.

Formado e bem educado, mas em várias ocasiões não adverso a deixar mensagens enigmáticas nas redes sociais quando as coisas não lhe agradavam.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo