Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A recepção ao Bicampeão Sporting CP na Câmara Municipal de Lisboa, onde o presidente Frederico Varandas dirigiu umas palavras aos muitos sportinguistas presentes.
Não transcrevo a totalidade do discurso, apenas a abertura, que eu considero marcante:
"A primeira palavra vai para os adeptos do Sporting CP: obrigado por terem lutado connosco lado a lado. Nos estádio, na estrada, nas ruas; não só lado a lado, mas muitas vezes até a carregar a equipa às costas nos momentos mais difíceis. Obrigado pela dedicação, entrega e por terem acreditado até ao fim.
Sobre a festa... Meu Deus, que festa. Eu percebo que só vos chegue parte da informação, mas quero agradecer ao presidente Carlos Moedas a tentar encontrar razões técnicas e políticas para o condicionamento da festa. Sou militar e respeito todas as forças de segurança, mas não tratem os adeptos de futebol como criminosos. Não prejudiquem algo que faz parte da nossa cultura. Não prejudiquem centenas de milhares de adeptos por uma minoria que não se sabe comportar. E que lição deram centenas de milhares de pessoas, bicampeões a saber festejar. Muito obrigado".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.