Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais um passo

Naçao Valente, em 02.03.21

AAEAAQAAAAAAAAZNAAAAJGZiZWJlNGY2LTE5MTQtNGY3Mi05Nj

Na minha maneira de ver o futebol, não existem jogos fáceis, embora saibamos que há uns mais fáceis que outros. Compete à nossa equipa, no caso o Sporting, reduzir as dificuldade não os complicando. É esse o caminho que é preciso fazer para chegar em primeiro lugar. Caminho longo, para o qual demos mais um passo seguro.

O último jogo que disputámos, considerado o jogo do título, nas análises dos especialistas e até nas discussões dos adeptos, foi apenas mais um, independentemente das dificuldades implícitas. De uma maneira deveras simplista podemos concluir que a equipa cumpriu os objectivos mínimos: não perder pontos, em relação ao adversário mais próximo, nesse jogo.

Passo a passo, como estratégia delineada, e bem, estamos já a uma distância considerável dos adversários directos. Como uma equipa construída quase a partir do zero, o Sporting está a surpreender, até mesmo os mais optimistas. Como não acontecia há muito tempo, a equipa, bem dirigida, joga com muita personalidade, com confiança, com empenho, com determinação, com humildade. Enquanto adepto, confio na sua competência, e acredito na sua eficácia.

Por outro lado, observo a reacção dos adeptos, e vejo, algum deslumbramento,(legítimo) presente em diversas manifestações, em que parece que se está a comemorar um título que ainda está longe de ser conquistado. A diferença pontual, significativa, para adversários mais próximos, não garante neste momento essa euforia. Três derrotas e cinco empates podem deitar tudo a perder, embora os concorrentes também possam perder pontos. Não nos devemos esquecer que estão quase quarenta pontos em jogo.

Bem hajam aqueles, que neste espaço, apelam à prudência: Rui Gomes, Leão Zargo, Leão do Norte, entre muitos outros. Mas não posso deixar de fazer um elogio muito especial ao Julius, como grande conhecedor do futebol, que de uma forma pedagógica, tem chamado a atenção para o excesso de optimismo, com uma paciência de catequista, salvo seja.

Estou convicto que esta equipa leonina, se continuar a manter a mesma competência, não perderá toda essa vantagem, e até poderá aumentá-la. Mas temos de ter a consciência que no futebol se pode passar de bestial a besta. Podem acontecer imprevistos, como castigos ou lesões, que impliquem alterações significativas no onze titular. E não podemos esquecer que há, pelo menos, dois ou três jogadores fundamentais que não têm substituto à sua altura.

Demos mais um passo. Outro virá a seguir. É nele que a equipa se vai concentrar. É nele que nós adeptos nos devemos concentrar, para não se dar um passo em falso. Como diz o poeta, o sonho comanda a vida, e devemos sonhar, mas com a consciência que o sonho não passa disso até se transformar em realidade. E que essa realidade, estando cada vez mais próxima, ainda depende, para se concretizar, de mais alguns passos.

publicado às 05:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui a 02.03.2021 às 08:54

Concordo que ainda não é altura de "encomendar as faixas", e que há que respeitar os adversários que, nestas alturas, costumam dar 200%. Em todo o caso, depois do empate no dragão e dada a vantagem de 9 pontos para o 2º, não acreditar que somos favoritos ao título é, neste momento, desvalorizar uma equipa que já tanto mostrou. Não estamos em novembro ou dezembro, nem vamos com 3 ou 4 pontos de vantagem.
O Sporting ainda terá derrotas e empates pela frente, e não será caso para insultar a equipa quando isso acontecer. Mas estou convencido de que se trata agora de uma estrada para o título. Sei que o Sporting só nos tem dado, nos últimos anos, motivos de desilusão; mas a equipa deste ano é diferente. Há que acreditar que ela saberá fazer bem o seu trabalho, como tem sido até aqui.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 13:09

Rui,

Estamos de acordo: confiança na equipa, confiança no resguardo da distância pontual, confiança sem euforias, mas cuidado com eventuais imponderáveis.
Sem imagem de perfil

De Rui a 02.03.2021 às 13:40

Completamente de acordo, Nação Valente.
Só não quero que entre na mentalidade dos sportinguistas a maneira de pensar dos rivais: que o Sporting não é equipa para ser campeão e só por sorte o será; e que os outros é que foram feitos para ganhar tudo, e só por azar é que não ganham. Eles é que têm tido basófia em achar que já eram campeões no início da época!

Não é vergonha nenhuma para os adeptos (a equipa técnica é diferente) do Sporting assumir que estamos lançados para o título; quase parece uma maldição assumir a liderança! Acredito que o Sporting este ano será um justo campeão, não acredito que esta equipa, de um momento para o outro, perca todo o rendimento que tem tido até aqui, e quero acreditar também que este será o início de uma nova fase em que o Sporting deixará de envergonhar os seus sócios, como tem por vezes acontecido nos anos recentes. Como diz o Julius, venha o Santa Clara!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 16:18






Rui,
Faz uma afirmação da qual discordo. O Sporting enquanto instituição nunca envergonhou os seus adeptos. Nunca me senti envergonhado. O Sporting tem uma história de sucessos invejável a nível nacional e europeu. Foi dominante no futebol quando este era semiamador. Perdeu predomínio quando este se profissionalizou. Acontece a qualquer clube, mas nunca desistiu de lutar. Entretanto outros foram melhores, no campo e fora dele (muito importante)

O Sporting, agora, está no caminho certo. Apostar na sua formação, e com base nisso construir uma equipa competitiva para ganhar e gerar mais-valias. Tem de ser um caminho com continuidade. Nunca pensei é que a conquista do título, a confirmar-se, pudesse chegar tão depressa. Espero que seja para continuar.
Sem imagem de perfil

De Rui a 02.03.2021 às 16:56

Nação Valente:
Não falei da instituição, mas da equipa de futebol do Sporting. Não os jogadores, mas a equipa de futebol que ficava em 5º, que tinha vários treinadores numa época... O Sporting como clube é mais do que isso, claro.
Também eu não imaginava o Sporting campeão (ou, pelo menos, forte candidato) esta época. No início, só contava com uma prestação digna, nos 3 primeiros lugares. Concordo com a aposta na formação, e acrescento uma estrutura competente, uma boa comunicação (acho que está a ser um ponto forte desta época), uma equipa técnica que não admita "vedetas". Espero que isso continue.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 02.03.2021 às 09:21

Caro Nação Valente

Na verdade, o jejum do Sporting vai longo, ninguém esquece frustrações passadas, e por vezes perdemos a noção rigorosa da realidade. Nós, os sportinguistas, por vezes pensamos que sabemos tudo, que já passámos por tudo, afinal pouco sabemos. Faltam muitos jogos e costuma-se dizer que hoje em dia já não existem jogos fáceis. É mesmo assim, como o Nação Valente aponta. Podemos sonhar com um final feliz, lá isso podemos, mas com os pés bem assentes na realidade.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 13:15

A vontade de ganhar o título principal é tanta, caro Leão Zargo, que há quem não resista a comemorar. E devemos comemorar cada vitória apenas, com a convicção que ficaremos mais próximos da meta. Por é importante indo pondo água na fervura, como bem faz o nosso treinador.
Sem imagem de perfil

De RCL a 02.03.2021 às 09:37

Faltam 13 jogos.
Nesta altura as equipas do fim da tabela dão tudo por tudo para fugir à despromoção. Há também que não esquecer os "incentivos". Tivemos sorte com o calendário, o último jogo com o Marítimo não é na Madeira.
Em 2015/16, com uma equipa bem mais madura, perdemos o campeonato com os "pequenos".
Esta equipa não precisa, não quer, ser considerada candidata a nada.
Continuar como de inicio, como diz Amorim :"jogo a jogo".
Quem disser o contrário , não é Sportinguista.
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 13:17

RCL,
Posição correcta e sensata. Como diz Rúben Amorim, quando a diferença pontual for maior que os pontos em disputa, assumimos a candidatura.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2021 às 10:19

Na minha opinião não existem grandes benefícios em assumir o titulo pelo Amorim.... acho que é evidente que o Sporting é candidato ao titulo, mas o que é interessante é verificar em todas as conferencias de imprensa questionarem o Amorim sobre o titulo, e ele como é bastante esperto mantém o discurso de não favorito, isto na minha opinião retira alguma pressão sobre os jogadores porque as questões são sempre direcionadas ao Amorim sobre o titulo, centrando nele a pressão o que na prática é um jogo de comunicação entre o Amorim e a CS, onde se criou fait-divers todas as conferencias de imprensa onde se discute se o Sporting é ou não o favorito.... excelente Amorim!!

Um outro aspeto que não posso deixar passar é o que será o Sporting no pós-pandemia?...... Não seria este o tempo para integrar todos os sportinguistas no clube? O titulo de campeão por si só não resolve os problemas estruturais do Sporting, precisamos do máximo de sportinguistas tornarem-se sócios e a ajudar o clube no pós-pandemia, os resultados financeiros não são positivos e o mais provável é vir uma crise forte no futebol, portanto ganhar este titulo e entrar na Champions é essencial financeiramente, mas também é essencial recuperar muitos dos sócios perdidos ao longo destes anos no Sporting, as quebras de receita são evidentes e é preciso alterar este rumo a curto prazo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 02.03.2021 às 11:50

Schmeichel
Integrar quais sportinguistas?
Você preocupa-se muito com a situação financeira do clube mas nunca o ouvi falar dos bárbaros e seus mandantes que ao invadirem Alcochete roubaram milhões de € ao clube, delapidaram as suas finanças.
Este Sporting actual é um milagre, obra dos actuais dirigentes e da familia leonina espalhada pelos 4 cantos do Mundo.
Deixem o Sporting em paz.
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2021 às 14:07

RCL,

Falo de todos os sportinguistas que deveriam ser sócios e não o são...... exige-se uma politica de recuperação destes associados, porque isso é defender o futuro do Sporting. Eu li muitas vezes dizerem que a equipa do Sporting não precisa dos sportinguistas, que joga melhor com o estádio vazio..... eu gostaria de ouvir o discurso contrário, e aliás só ouço esse discurso do treinador e jogadores, falta a direcção assumir essa intenção também.

Não percebo como chegou ao tema Alcochete...... ou melhor percebo..... quer criar a ideia contrária do que foi decidido em Tribunal, que ilibou o ex-presidente e considerou um ataque externo ao Sporting.
Alguns sportinguistas continuam a defender a ideia de que o Sporting foi culpado, esta ideia é feita para com isso manter as purgas no Sporting, em vez de aproveitarem a decisão do Tribunal que no fundo defendeu o Sporting, parece que segundo o RCL mesmo campeões nacionais as purgas internas são para manter. OK é a sua visão para o Sporting....

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 13:25

Schmeichel,

Tirando meia dúzia de associados expulsos pelas razões que se sabem, nenhum sócio ou adepto foi ostracizado. Os que se automarginalizaram e que assim continuam, embora silenciosos, não se querem integrar, com esta Direcção. Querem outro Sporting, que é o seu.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2021 às 13:48

Nação Valente,

Eu não falo de ostracização, eu falo de recuperação de sócios...... em particular os milhares de sportinguistas que deixaram de ser sócios entre o período final do BdC e o momento actual da pandemia. Estamos a falar de uma perda brutal no numero de associados.
Quando falamos de desinvestimento nas modalidades, quando falamos dos resultados financeiros do nosso clube, parte destes problemas só podem ser resolvidos com um regressar dos sócios ao clube. O Sporting ao fim de 20 anos pode voltar a ser campeão, esta é a altura indicada para unir o clube e trazer de volta estes milhares de sócios.

Iremos assistir nos próximos anos a uma crise financeira que terá repercussões no futebol, relembro que iremos assistir a uma centralização dos direitos televisivos, iremos assistir provavelmente à alteração do modelo de competição das ligas europeias, portanto eu entendo que será essencial haver um plano para recuperar muitos dos sócios perdidos, que no fundo são um garante financeiro na tesouraria corrente mas também representa um dado de análise aos nossos prestadores de serviço, pelo que na renegociação dos contratos televisivos é essencial termos recuperado parte destes sócios perdidos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 16:40

Schmeichel,

Ninguém duvida que quantos mais sócios existirem mais vantagens económicas terá o clube. E não haverá nenhum dirigismo, que seja sensato, que não o deseje, no interesse do clube. Haverá diversas motivações para deixar de ser sócio, e só um estudo adequado pode explicar porque acontece.
Por outro lado, não existe nenhum entrave para quem quem se queira associar. E é fácil porque se pode fazer online. Não sei se a Direcção tem feito campanhas nesse sentido, mas volto a dizer que as adesões não estão suspensas para ninguém.
Seja como for, para efeitos comerciais, o que conta é o número de adeptos, e são esses, sócios ou não, que garantem a grandiosidade do clube. Na minha opinião, sem menosprezar a importância financeira dos associados, no futebol capitalista há aspectos mais relevantes.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.03.2021 às 15:36

Sobre o aspeto de integrar Sportinguintas ao clube, estou a tentar associar-me ao Sporting, sou brasileiro com autorização de residência há 2 anos em Portugal, vim com visto de trabalho mas não consigo aderir ao plano de sócios no site pois não tenho BI e o sistema não aceita que coloque o número do cartão de residência, ao telefone não atendem as ligações, quando for possível vou tentar ir diretamente ao José Alvalade.

Por curiosidade, apesar de residir há somente 2 anos em Portugal sou adepto do Sporting desde 88/89 (9 anos de idade) quando na altura o Paulo Silas (internacional brasileiro) do qual era fã veio jogar ao Sporting (junto do Paulinho Cascavel) e então os jogos da liga passaram a ser transmitidos ao Brasil (por um curto período), assim que cheguei em Portugal primeiro sítio que fui visitar foi o estádio José Alvalade.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 02.03.2021 às 15:36

Faltou identificação no comentário anterior
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2021 às 19:29

Caro Everton,

Desde já agradeço o seu comentário, é demonstrativo da grandeza do Sporting que tem adeptos por todo o mundo. No caso concreto que indicou provavelmente por email terá resposta.
Mas por outro lado também demonstra um pouco a ausência de estratégias de promoção de sócio do Sporting, o que é estranho num clube que perdeu tantos sócios sendo esta a altura indicada para os recuperar.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 02.03.2021 às 21:27

Obrigado caro Schmeichel, por acaso não ocorreu-me procurar por email, vou proceder desta maneira para ver se obtenho resposta.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 02.03.2021 às 23:59

Caro Éverton Costa, vivo nos EUA desde 1970 e também mais do que uma vez tentei ser sócio do Sporting e também me deparei com perguntas que não fui capaz de responder.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 16:42

Não lhe sei responder concretamente, mas levantou uma questão pertinente, que a Direcção devia abordar.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 02.03.2021 às 10:34

Caro Nação Valente,

A reflexão apresentada é uma lúcida e inteligente forma de expor a realidade do Sporting perante o futuro que o espera, mas permita-me focar na excelente fotografia que escolheu para a acompanhar.

Não querendo entrar em lugares comuns, não posso deixar de referir que esta imagem vale mesmo por mil palavras.
Ela traduz fielmente a difícil realidade que nos espera até chegarmos ao cume da montanha, onde estará o desejado e merecido sucesso.
Nela podemos observar a dificuldade da tarefa e a necessidade de manter um esforço constante, pois, à mínima distração ou desleixo, o peso dessa tarefa "trucida-nos montanha abaixo"!
Até numa análise puramente fisica da imagem podemos inferir que a tarefa se torna mais complicada à medida que percorremos o caminho. Quanto mais subimos, maior é a força gravitacional que nos "empurra" para baixo e que exige cada vez mais força e empenho para continuar o percurso ascendente.

Se ao seu excelente texto interiorizarmos a imagem que o acompanha, estaremos preparados para a difícil tarefa que nos espera e, certamente, não nos faltarão as forças para a comcluir com o merecido sucesso.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 02.03.2021 às 10:39

a necessária correção:
"...para a concluir com..."
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 14:04

Obrigado, caro Leão do Norte, mas o seu a seu dono. A escolha da imagem é do Rui Gomes, que faz o favor de ilustrar os meus textos, e a quem estou sempre grato. Como escreveu, a imagem vale mesmo mil palavras, apesar do seu comentário conseguir sintetizá-la em poucas linhas, que subscrevo na íntegra.

Assim os nossos atletas o saibam fazer, com eficácia, simplicidade e humildade, e a tarefa ficará mais fácil.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 02.03.2021 às 15:19

Nação Valente,

A excelência na escolha da fotografia complementa o brilhantismo do texto.
A minha abordagem, via fotografia, não significou uma desvalorização do texto, antes pelo contrário.
Foi simplesmente ter achado que estabeleceram a simbiose perfeita.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 16:55

Leão do Norte,

Nunca me passou pela cabeça que o elogio da imagem implicasse a desvalorização do texto, para mais vindo de quem vêm. E volto a acentuar que fez muito bem em valorizar a fotografia, um aspecto dos posts, que ajuda a compreender os textos, e não costuma ser referido. E até considero que a autoria das ilustrações devia ser identificada.. .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2021 às 17:09

Compreendo a intenção caro Nação Valente, mas não acho que seja absolutamente necessário.

Tal como o nosso Sporting da actualidade, o trabalho no blogue é colectivo, mesmo sendo os textos escritos individualmente.

Abraço
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.03.2021 às 10:38

Bom dia caro amigo Nação Valente

O campeonato para o Sporting na ideia de um título começou só agora, na próxima sexta feira contra o Santa Clara, a ideia é conseguirem chegar a Braga mantendo esta distancia dos rivais, se o conseguirem a ideia pode de facto ganhar peso, ganhar estrutura e terem o acesso á autoestrada que leva a direção do título mas neste momento não passa de uma ideia, só isso, uma ideia.

O exemplo mais facil para todos entenderem é que se não ganharem por exemplo os 3 pontos ao Santa Clara será como o destruir de todo o esforço que fizeram no Dragão para sairem de lá ilesos, todos eles rivais anseiam por uma escorregadela do Sporting para que eles próprios bebam da fonte a motivação extra de voltarem á perseguição, temos que os deixar adormecidos e a unica forma é ganhando os nossos jogos, até é bom que joguemos na sexta feira, primeiro que eles.

É verdade que o jogo no Dragão representava os mesmo 3 pontos que qualquer outro jogo e não os conquistaram, sairam de lá com 1 mas ilesos no manter distancias mas tambem com motivação redobrada principalmente para os nossos jovens da equipa que ainda procuram o seu espaço e ainda não se deram conta do valor que realmente já têm, esse jogo fê-los sair mais fortes mentalmente e com mais vontade de trabalhar, de treinar, de ouvir o treinador porque ficaram com a certeza que estão no caminho certo para poderem realizar os seus sonhos.

Até Braga são sete jogos, sete finais em que cada uma delas têm que dar tudo, jogar as suas vidas, o seu futuro sabendo que têm todo o nosso carinho e apoio, que estamos totalmente com eles porque acreditamos neles.
Agora já não importa tanto o que ficou para trás que pode não ter representado nada e pode ter representado tudo,agora depende deles, está na cabeça deles e fazerem do querer a sua principal força.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 02.03.2021 às 13:02



Aplaudo de pé, amigo Julius

Beijinhos
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.03.2021 às 13:09

Gostava que os rapazes da nossa equipa lessem a minha mensagem foi essencialmente para dentro amiga leoa Luisa, obrigado pelas suas palavras, mas estamos todos agora no mesmo barco a remar todos juntos para aquela direção que tanto queremos chegar, todos juntos se todos fizermos a nossa parte ficará mais fácil e sim é possivel lá chegar.

Um feliz dia tambem para si.
Beijiinhos
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 14:19

No estádio das Antas demos mais um passo, caro amigo Julius. Sendo um passo um pouco mais pequeno (apenas um ponto) não deixou de ser um passo de gigante, tendo em conta a manutenção da diferença para esse rival. Creio que teve repercussões no seu ânimo para o que resta. Por isso é que no próximo jogo precisamos de dar mais um passo em frente, sem pensar no nome do adversário.

E assim terá de continuar como diz, fazendo de cada jogo uma final. E creio ser essa a vontade da equipa. E é preciso não esquecer que o adversário mais próximo é o Braga, que não deve ser menorizado.

Concentração, confiança unidade e realismo, tem de ser o lema. E quanto mais próxima estiver a meta, mais força tem de haver.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.03.2021 às 14:49

Sinceramente acredito que a equipa vai dar apartir de agora quisá uma melhor resposta ainda mais clara nos próximos jogos aos que ainda duvidam das suas capacidades, o jogo no Dragão soltou-lhes muitas coisas que andavam ali ainda presas, os jovens ganham ainda mais calo nesses jogos como o de sábado e acredito já numa boa exibição na sexta feira contra o Santa Clara .

Vamos ter uma equipa mais desinibida pela maior confiança em si proprios, se o jogo começar-lhes a correr bem, se ganharem os primeiros duelos da partida vão partir para uma exibição convincente.
São melhores em tudo e estou convicto que o vão demonstrar no campo.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 02.03.2021 às 13:01



Subscrevo na íntegra Nação Valente


Beijinhos
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 13:34

Obrigado Luísa. Um feliz dia para uma leoa, que ilumina este espaço, com o seu sorriso confiante e o seu sportinguismo. .

Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Leão 79 a 02.03.2021 às 13:33

Passo a passo vamos caminhando rumo ao titulo. Não nos podem levar isso a mal quando os do Benfa do último campeonato que andaram todo o campeonato a dizer rumo ao 37* e não tinham tantos pontos de avanço como nos temos.🤔
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.03.2021 às 13:37

E o nossa caminhada é rumo a qual? ao 19 ao vinte e não sei quantos? Nem sabemos !!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.03.2021 às 15:22

Podemos vir a ganhar 5 campeonatos num só ano? Só mesmo o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Leão 79 a 02.03.2021 às 19:28

Na teoria seria rumo ao 23 mas só nos dai 18 por isso na prática será rumo ao 19. Sinceramente só espero uma coisa tivemos de esperar 18 anos pelo 18 e agora estamos à espera 19 pelo 19 espeto não ter de esperar 20 pelo 20.
😊😊
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 20:33

Com a idade que já tenho, assino por baixo.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 02.03.2021 às 16:39

Sou desconfiado ,porque nada está ganho, conhecedor do futebol portugues cheio de armadilhas desde o apito dourado, toupeiras, este último pela negativa lfv este homem e um perigo com medo perder o poder e capaz de tudo o outro tem que se ter conta o st até esse já manda o substitui, e temos o salvador também bebeu e bebê a mesma benção mais calado vão fazer de tudo para lixar o Sporting o Sporting tem um bom treinador humilde jogadores humildes e bons jogadores mas isso as vezes não chega, o Sporting atualmente faz poucos golos e verdade que também os sofre tem jogadores roçam quase a perfeição tacticamente, mas não tem um goleador mato, o Paulinho veio em arretado com lesão e caro,no Braga pouco jogava, eu admiro me o dep médico médico não ter se prenunciado, os rivais não se mostraram interessados cheira me a marosca ,tem que jogar com raça como até aqui ,e não se deslumbrar ,nada está ganho
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.03.2021 às 18:11

Yazalde,

Diz tudo em poucas palavras, "não está nada ganho". Depois chama a atenção para as jogadas fora do campo, que quer queiramos, quer não, existem. Conclui que o Sporting "tem que jogar com raça, como até aqui, e não se deslumbrar". Tal e qual.
Sem imagem de perfil

De Leão 79 a 03.03.2021 às 18:10

Nem mais contra tudo e contra todos 👍vamos Sporting

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo