Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais um resultado que não conta...

Rui Gomes, em 18.07.16

 

Soccer Toon 3.jpg

 

Não assisti ao jogo de preparação entre o Sporting e o PSV Eindhoven, mas pelo resultado/goleada (0-5) dá para perceber que foi mais um desafio ingrato para a equipa leonina que, pelos vistos, viu-se em inferioridade numérica ainda na primeira parte, pela expulsão de Aquilani.

 

Na realidade, uma pré-época não faz uma época e existem múltiplos factores/atenunantes para os resultados pouco agradáveis, mas, em abono da verdade, nua e crua, por muito que se pretenda adornar a situação com demagogia avulsa, é difícil, quase impossível, não chegar à conclusão que este Sporting, sem os quatro Campeões Europeus, não tem argumentos para ir muito longe. Veremos a transformação da equipa pelo regresso deles, já no próximo dia 21.

 

Poderá ser algo prematuro, admito, mas é a minha opinião pela evidência disponível até este ponto.

 

publicado às 21:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 18.07.2016 às 21:56

Acho que o grande erro foi ter começado logo a jogar contra equipas mais fortes e em fase avançada na preparação, e testar novos jogadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2016 às 22:00

Mas já foi argumentado por alguns leitores que esta pré-época não foi bem programada e vieram logo os usuais apoiantes negar o que aparenta ser a realidade das coisas.
Sem imagem de perfil

De JOÃO a 18.07.2016 às 23:12

É óbvio que a expressão é utópica...mas em vez de gastar 2M em Pretovic podes:
-gastar os mesmos 2M no prémio de assinatura do Miguel Veloso (ah poix é Jorge Mendes);
-gastar 3M no Insua;
-2,5M no Douglas;
-Mayke em final de contrato(ah poix esse é de fundos);
-Vender um Campeão Europeu, João Mário por 35M e comprar outro Campeão Europeu por 15M, Rafa(ah poix esse é Jorge Mendes);
-Vender um Teo e um Mané e pegar nesse dinheiro e investir em algum com categoria incontestável, Jonathan Soriano.

O que é preciso é estratégia, visão, capacidade negocial, parcerias e consensos.


SL
Sem imagem de perfil

De JOÃO a 18.07.2016 às 22:13

Este ano temos o Campeonato para ganhar e a Liga dos Campeões para atacar com força...

Prefiro ter um plantel com 23 jogadores a lutar por um lugar no 11 com potencial equiparado...do que ter um 11 com 4 Campeões Europeus...

Mais um ano que passa...e Sporting no mercado é BOLA...

Sem planeamento/estratégia, falta de gestão...

Andamos agarrados a dogmas...os 15 M do Cavaleiro, recusa-se propostas de 5M pelo Mané...o Sanches é 35M, o João é muito melhor...só que temos um por-maior importante o mercado não aceita o Sporting e o Sporting não aceita os intervenientes do Mercado!

Tendo em conta a triste figura na Liga Europa do ano passado por motivo de o plantel qualitativamente ser curto, este ano para se atacar o Campeonato e a CL era necessário de atacar o mercado com vista a reforçar o plantel com 7 a 8 contratações validas e de qualidade para isso é necessária liquidez financeira. Percebem agora o porquê de as papoilas ter vendido o Gaitan e Renato antes da copa america e do EURO.

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2016 às 22:28

Tudo bem, mas acha mesmo que há um "potencial equiparado" ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.07.2016 às 22:51

Infelizmente obriguei me a assistir até ao fim ... foi vergonhoso ver em alguns casos falta de qualidade, noutros falta de vontade em jogar e lutar, depois com um meio campo improvisado sem ligação nem ao ataque nem à defesa ... sinceramente espero que a bem de todos o chip mude já este Sábado senão é caso para começar a arrumar a casa e despachar certas personagens que devem andar com a cabeça noutro lado, isto assim não é bom para ninguém nem ajuda os que lutam pelo seu lugar nesta equipa.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.07.2016 às 22:58

Eu também vi tudo...
Entre várias outras inacreditáveis palermices , o segundo golo é simplesmente anedótico.
Rigor exige-se.
Vamos ter calma mas, sinceramente, já chega de figurinhas tristes.
Uma palavra para os Sportinguistas presentes no estádio que estiveram, simplesmente, brilhantes.
Força SCP!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.07.2016 às 23:04

Os Sportinguistas presentes mais uma vez não mereciam tal exibição foram enormes!

Outra coisa o SCP não precisa de reforços ... precisa é de compromisso entre todos na equipa, só como equipa atingiram o nível do ano passado ou ultrapassarão esse mesmo nível.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.07.2016 às 23:13

Sim, também sou da opinião de que não devemos comprar camiões de jogadores.
Sinceramente, pela postura neste estágio, não vi JJ a gerir a equipa para ganhar.
Contudo, para a imagem do clube, foi muito mal planeado.
Nem os jogadores, nem a equipa técnica desaprenderam em apenas 2 meses. Os jogadores parecem, claramente, arrastar-se em campo devido á intensa carga física.
Depois, este grupo é demasiado grande e é preciso ver todos os jogadores a actuar para se começar a emagrecer o plantel.
Vamos ver como correm as coisas no próximo Sábado.
Depois da soberba recta final do campeonato passado, só podemos dizer que JJ sabe o que faz!
Dia 14 de Agosto é que tudo tem que estar bem oleado.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.07.2016 às 22:54

Continuo a não estar propriamente preocupado com estes jogos mas é evidente que a opção por adversários fortes e em tão pouco espaço de tempo, trouxe prejuízo á imagem do SCP.
Nestes jogos, aprende-se muito mais com as derrotas do que com as vitórias. Mas haveria necessidade para isto?
Para além das substituições em catadupa, a equipa está ainda na fase da carga física, a defrontar, dia sim dia não, adversários com maior tempo de preparação.
Estes resultados eram previsíveis.
Os campeões da Europa virão sem ritmo e dificilmente jogarão no próximo Sábado.
A participação na Liga dos Campeões parece-me complicar a gestão no processo de construção de uma equipa competitiva. Nenhum clube português está, objectivamente, preparado para grandes prestações nessa prova europeia e o SCP muito menos.
Espero, sinceramente, que haja mais frescura e rigor no próximo jogo contra o OL.
Por muito que estes jogos sejam a feijões, estas prestações não se coadunam com a grandeza e os pergaminhos do SCP.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.07.2016 às 23:23

Bom, já li que o Sporting não sabe negociar, que não se dá com agentes, que precisa de 8 jogadores (safa!? E o que faz aos que lá estão? e para comprar 8, quanto damos por cada um? 1 milhão? )
Disparates...
Eu compreendo que jogando com fortes, ganha-se mais, mas só e apenas só, se a equipa conseguir fazer qualquer coisa, se já se tem um bloco e se quer consolidar. Se não se tem equipa base e se andam a fazer demasiadas experiências, então não se ganha nada, apenas frustração.
Dado que jesus tem 29 jogadores, para observar, mais 4 e tem de escolher os 23 a 25 com que vai trabalhar, mais valia jogar com clubes acessíveis, que permitem aos jogadores ter mais calma, mais confiança e bola no pé para mostrar as suas capacidades e potencial. Jogando com equipas de alto ritmo, se nem cheiram a bola, não mostram nada ao treinador...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.07.2016 às 00:17

Excelente análise.
SL
Sem imagem de perfil

De Hugo Silva a 19.07.2016 às 00:27

Mas essa é a ideia do Jorge Jesus... Isto é o Modus Operandi do Jesus.

Ultima época o Jesus escolheu uma pré época fácil.. como forma de ganhar elã, confiança, e porque nem sequer poderia exigir muito.

Agora é diferente... se ele não ganhar o titulo, outras exigências farão sobre ele, penso eu.

Escolher estes adversários.. e em tão pouco tempo, quando sabe que nem vai ter a base da equipa ( João Mário, William, Adrien - com estes jogadores a ausência do Patrício fica mitigada porque a bola chega muito vezes a área) é uma forma de colocar o plantel em xeque.. e criar pressão sobre a estrutura para contratar e cortar aquilo que ele deseja. Ele usou isto constantemente no Benfica, quando inclusive queimou jogadores jovens com isto... porque uma coisa é colocar 2 jovens numa estrutura forte , outra é 2 mesmo jovens numa estrutura em cacos de jogadores com meio pé "fora". Quem não perceber isto, não percebe futebol.. e comete injustiças sobre jogadores, quando na realidade a culpa cai muita vezes sobre quem lidera.. e neste aspecto a tal exigência do Jesus é muitas vezes confundida com uma falta de sensibilidade.

Na minha opinião o Sporting nunca poderia num ano de Europeu fazer uma pré temporada destas...
Imaginemos agora de 2 dos internacionais querem sair, ou que são transferidos?? Já viram o clima que fica em Alvalade?? De desconfiança, de duvida.. porque muito jogador que deveria ter sido protegido não o foi.

Não tenho duvidas que o Jesus vai conseguir o que pretendeu com isto... 1 jogo não seria suficiente, mais ao 3 já vimos o efeito que gerou no seio dos Sportinguistas. No final, as contratações vão chegar após isto.. não é preciso ser adivinho.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 19.07.2016 às 07:07

Os jogos da pré-época são programados com antecedência , o Sporting e esta direção contratam dentro de presupuestos , necessidades/capacidade financeira/oportunidade e a equipa tecnica sabe-o melhor que ninguem.

Se a ideia é: maus resultados igual a recado para nao vender jogadores nucleares tambem nao me parece ter muito sentido porque está claro , ficou claro que na saída de "alguem" virá "alguem" para colmatar essa saída .
Vendendo alguem nuclear , será por bom dinheiro o que permite comprar melhor.

As regras estão claras para todos.

Parece-me mais que nesta subida para alto nível dos adversários de pré-época a razão está na seleção de quem fica no plantel , obrigar os jogadores a auto-selecionarem-se e tornar mais fácil encostar quem tiver que ser encostado.
Não só pela parte técnica mas tambem na entrega , quem apresentar espírito de guerreiro fica.

Os 3 adeversários , Monaco , Zénit e PSV são equipas com planteis homogeneos e ja com a preparação muito mais adiantada , o que se entendería apartir da 2ª semana de jogos de pré-época , sem ter necessidade de atacar e arriscar a confiança dos jogadores , principalmente o jogo com o Monaco sem qualquer tipo de lógica , ainda os jogadores acabadinhos de chegar nao tinham desfeito as malas das férias. Com um desnível (evidente) enorme entre eles na condição física.

O Sporting irá iniciar o 2º ciclo de jogos na próxima semana ainda sem os europeus e quando estes chegarem terão ainda seguramente um período de recuperação do fisico tudo isto a pouco mais de 3 semanas do início da liga.

Foi fantástico Portugal ter chegado á final do europeu mas tem tambem os seus custos para o lado do Sporting e da sua equipa tecnica.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.07.2016 às 12:26

Bom, espero que não seja essa a ideia, forçar a administração da SAD a comprar mais jogadores. Vejamos, nem o REAL Madrid, consegue ter 22 jogadores de topo. Tem 15 de topo e depois uns 7 de nível mais baixo. E tem mesmo de assim ser, não jogam todos!.. Se contratamos um jogador e lhe dizemos que é para ser titular, vamos ter um problema quando o colocarmos no banco. A verdade é que dos 11 titulares, não saiu ninguém, e dos 4/5 que não sendo titulares eram alternativas, também não saiu ninguém. Queremos mais? Já entraram Alan, Spalvis e Petrovic. Podem entrar Iuri, Podence, Palhinha e ainda não se sabe de Gauld e Wallison.. Mais?
Relembro que os resultados da última época, e mesmo da selecção nacional, devem-se a uma política de manter os jogadores deixando-os crescer e ganhar rotinas. Se andamos a contratar à balda, quem mandamos fora? O Adrien hoje é muito mais jogador que era há 3 anos. Muitos disseram, na altura, e mesmo na época passada que não tinha categoria para jogar no Sporting. Afinal chegou para ser campeão europeu. Alguém duvida que Gelson, Matheus, Iuri, Gauld, Podence serão melhores na próxima época se ficarem no plantel? Até o Mané a época passada estava um jogador mais de bola no pé.

A estabilidade, a coesão, a confiança, aumentam as capacidades. jogar sobre brasas, com stress de saber se vão comprar mais algum jogador para ocupar o seu lugar dá asneira e frustração..
O que falta é jesus começar a jogar com um onze. Sempre o mesmo onze e fazer 5 alterações. E formar um grupo. Mais tarde ou mais cedo vai ter de o fazer ou corre o risco de iniciar a época sem rotinas..
Sem imagem de perfil

De Lucas a 19.07.2016 às 00:08

Valem o valem... quando for a sério é que têm q jogar bem.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 19.07.2016 às 01:01

Depois de um jogo destes há pouco a dizer.Parece-me fundamental a chegada dos nossos campeões que já conhecem os princípios de jogo da equipa e vão ajudar a integrar os novos que ficarem.

Destes quatro penso que um deverá sair e claro todos dizem que é JM.
Se isso se verificar iremos buscar alguém é quase certo.
Outro problema é Slimani que hoje já me pareceu mais próximo do que sabe jogar.
Mas se sai temos que ir ao mercado e adquirir um jogador como Slimani não é fácil.

Há que definir o plantel o mais rapidamente possível,não andar a arrastar as coisas até ao fim.

Estou confiante que vai ser possível construir uma equipa competitiva para as provas a sério.

Vai ter que ter a base do ano passado.Dos deste ano Allan Ruiz e Podence têm dado excelentes indicações.

Neste momento,ara mim, a posição 8 e sobretudo,o GR são a maior dor de cabeça.
Os nossos jovens GR têm estado mal embora eu compreenda que dada a forma como este estágio decorreu os jogadores acabam por jogar sobre brasas e sendo jovens...
Já agora,Jefferson esteve uma nódoa...e não é jovem.

É importante que a equipa se apresente muito melhor na apresentação aos sócios.
Sem imagem de perfil

De Leão1906 a 19.07.2016 às 01:03

ara mim->para mim
Sem imagem de perfil

De Sofia a 19.07.2016 às 01:37

Não ligo à pré-epoca nem entro em preocupações e dramas (mas mais para a frente é preciso ter muito cuidado, veja-se a confiança que a pré-epoca do ano passado deu, e que não se caia no extremo oposto), e estes jogos também são importantes para perceber as fragilidades do plantel e com quem se pode contar. O que me irrita mesmo a sério neste jogo e nos anteriores é que ir à Suíça fazer isto é uma enorme falta de respeito para quem apoia, muitos financeiramente, à distância, e que salvo acasos de competições europeias só nesta altura pode ver o seu clube jogar. Quanto pagaram? Quantos sacrifícios fizeram para poderem ir acompanhar a equipa? Parece que há muitos jogadores que ainda não percebem o que é o SCP e o seu peso e imagem no mundo. Culpa do árbitro, certamente.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 19.07.2016 às 02:36

Tive coragem de quando no primeiro jogo de apresentação desta pré-ápoca contra o Mónaco (menos importante o nome que representa mas muito importante o tempo que já tinha de preparação) vir aqui delatar a asneirada da programação dos primeiros jogos do Sporting.

E que passou ? Saltaram logo os "vigilantes" que sem açaime vieram tentar ferrar-me os dentes, a quem, com tal afronta colocou em causa os crâneos de deuses iluminados da perfeição.
E de facto tem sido tudo perfeito , exibições , colectivas e individuais, muitos golos enfim ....resultados perfeitos. Até no dar o litro tem sido perfeito.
E estes árbitros suiços que nao entendem nada de programação "avançada" isto é muito prá frente para eles e .......para nós , (até para os jogadores).

Disse (escrevi) que depois de uma primeira semana de porrada no físico jogar logo no primeiro jogo treino a sério contra uma equipa bem mais adiantada na sua preparação e já com 4 jogos realizados ,era tentar rebentar com os nossos e que tal experiência a ser feita só devia durar 45 minutos e nunca 90 . E assim sendo devería então abrir-se um pouco mais o espaço entre jogos para que o corpo possa responder ás cargas progressivas de um início de época .Para quem vem de 1 mês de paragem.

E assim chegámos, naturalmente, sem stress, á ultima parte do filme IV ACTO com o título "bater em mortos" ou o "arrasto"

Devem ter sido fantásticas as ilações tiradas , as observações e análises feitas , pelo menos conseguiu-se o título da equipa com os jogadores mais desanimados e mais desmotivados .
Uns bons treinos sim ,para os olhos, a verem o adversário a movimentar-se de forma supersónica, na comparação, é que com os olhos bem treinados irão marcar-se muitos golos.

Claro , mas de seguida (amanhã) irei ler o que os "experts" aqui do burgo vão escrever com a tinta a escorrer na ponta dos dentes afiados principalmente aqueles que nunca entraram num balnerário nem para treinar infantis .
Orgulhosos de um ínicio de preparação só ao alcance dos mestres extraordinários , daqueles muito raros, que ganham + de 5Milhões.

Como podem os jogadores trabalhar progressivamente depois daquela bordoada do primeiro dia e sem poderem recuperar é que aquilo doeu mesmo e muito , e naquele excesso limitou os tendõezitos , e ninguem pôde bufar nada cá para fora , é comer e calar , os deuses nunca erram , só mesmo as pessoas como eu que não percebem nada desta mer.......
Sem imagem de perfil

De Eulevezinho a 19.07.2016 às 10:43

Confesso que começo a ficar preocupado com a temporada. Acho que estes jogos foram demasiado exigentes.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo