Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais uma entrevista de propaganda

City Lion, em 29.12.15

 

19136729_6KqBZ.jpg

 

Fiz num destes dias o “sacrifício” de ler mais uma das n entrevistas de demonstração de egocentrismo e sem qualquer novidade do Bruno Carvalho, desta vez ao nosso jornal e, no meio de muitos clichés e “conversa da treta” sublinho os três pontos principais que retive:

 

  1. A facilidade com que Bruno Carvalho entra em contradição

 

Nota-se isso logo no principio quando critica que dantes no Sporting se falava muito da questão financeira e que isso com ele mudou e depois passa grande parte da entrevista a auto-elogiar-se … nesta mesma área. Por outro lado, diz que por causa dele já muita coisa mudou no futebol para melhor, mas por outro lado diz que o futebol está cada vez “mais podre" .. e "tem vergonha” de fazer parte desse mundo (sem o qual como já disse publicamente não teria hoje forma de sustento).

  

  1. A necessidade que Bruno Carvalho tem de denegrir o passado recente do Sporting

  

Bruno Carvalho refere ao longo da entrevista, entre outras mentiras ou meias-mentiras, que o Sporting nos últimos vinte anos não se preocupava em chegar à glória, insultando assim todos os que serviram o clube nesses anos. Refere ainda que nesse anos havia apenas uma ambição do 3º lugar; sinceramente nunca vi isso nem nos piores anos, com a excepção do último ano de Godinho/1º de Carvalho.

 

Fala também dos anos em que chegávamos ao Natal a 20 pontos do 1º classificado, quando isso só uma vez aconteceu nos tais últimos 20 anos, precisamente no referido ultimo ano de Godinho/1º de Carvalho. Nos últimos 20 anos “apenas” por mais 4 vezes chegámos ao Natal acima dos 10 pontos de diferença do 1º classificado e quase arredados do titulo (96/97 e 97/98 a 11, 09/10 a 12 e 10/11 a 13). Aliás essa conversa do Natal do Sporting é um autêntico “mito urbano” que infelizmente pessoas mais ignorantes da nossa história tentam passar por verdade para nos achincalhar e criar fantasmas.

  

  1. A permanente campanha eleitoral

 

A frase “o mais importante é o que está por fazer” é já sinal da conversa que aí vem com ainda mais força em 2016. Vamos ter que estar muito atentos ao reforço da campanha de intoxicação e manipulação que vamos sofrer com um único objectivo: a reeleição do Bruno Carvalho e a manutenção do seu emprego que acredito passará por eleições antecipadas. Veja-se as declarações de ontem na 2ª apresentação num mês do nosso patrocínio a uma equipa de ciclismo (mais um claro exemplo de amadorismo) a comparar o Sporting antes e agora.

 

As fotografias junto à obras do pavilhão que qualquer político não desdenharia (o que eu me ri quando ele disse não ser político e, para alem do próprio, lembrei-me logo de vários políticos que o rodeiam) e acima de tudo sempre a falar constantemente em eu, eu, eu mostram bem, para além do carácter egocêntrico, qual a prioridade de Bruno Carvalho.

 

Falando neste últimos dias sobre o Sporting com alguns consócios há cada vez mais quem hoje pense que quem lidera o Sporting pode ter tido a sua utilidade específica num dado momento, nomeadamente no ajudar a acabar com uma espécie de “monarquia” que antes existia em Alvalade, mas é hoje bem mais prejudicial do que útil ao clube.

 

É curioso como o que mais se pode criticar no passado recente do Sporting que era a “carta branca” que quase todos demos às anteriores Direcções, que até se julgavam acima da critica, é hoje fomentada pelo Bruno Carvalho e seus seguidores. A marcação ontem de uma Assembleia Geral através de um comunicado inenarrável em tom de intimidação devido a críticas públicas de um ou dois sócios, numa autêntica caça às bruxas em plena fase decisiva do campeonato, é sinal de enorme perturbação que o clube dispensava.

 

Queria muito que o Sporting ganhasse este ano o campeonato e também que fizesse uma boa figura na Liga Europa mas sei que à partida isso seria ajudar a perpetuar como Presidente uma pessoa que já mostrou não dignifica nem tem capacidade e preparação para o cargo que ocupa (embora reconheça seja esforçado, especialmente como se viu em mais esta entrevista na auto-promoção).  Apesar disso claro que vou continuar a apoiar e a torcer pelas nossas vitórias e confiar que os sportinguistas consigam ver para além do que espero ainda venham a ser os bons resultados desportivos desta época e castiguem mais tarde quem usa o Sporting e se julga acima do clube (se isto já é assim agora imagine-se como seria mais tarde).

 

P.S.: Hoje é um bom jogo para se ganhar embalagem para Sábado quando temos um jogo muito importante por todas as razões, especialmente depois das ultimas derrotas. Com o nosso “all-in” feito esta época, um Porto ainda “à beira de um ataque de nervos” e um Benfica a tentar sobreviver na luta pelo título, seria uma grande frustração não voltarmos agora à liderança.

 

Preocupam-me dois sinais negativos antes deste jogo: a entrevista de Jesus desta semana à TVI que mereceu um post aqui do Rui Gomes, na qual o nosso treinador começou já a manifestar disponibilidade para outros desafios no futuro (até no próprio adversário de Sábado!?!), tendo também começado a tentar baixar as expectativas dos sportinguistas em relação a este campeonato (aquela insistência do Jesus na ideia que somos candidatos ao título, coisa que sempre fomos, não se percebe); por outro lado, as desculpas antecipadas e esfarrapadas do Bruno Carvalho com a questão da não inscrição de reforços no dia 1 de Janeiro. No entanto, pelo que tenho visto este ano do Porto e do seu treinador temos nas nossas mãos uma oportunidade única para repetir a inolvidável vitória neste mesmo jogo em 2000 (sim naquele terrível passado), que nos deu na altura a subida ao 1º lugar que não mais largámos até ao fim.

 

Vamos a eles leões !

 

publicado às 12:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De o ultimo violino a 29.12.2015 às 13:07

Podemos não gostar do conteudo e do formato, ou ainda do excesso de protagonismo do presidente do Sporting, tudo poderá ser questionado, e ainda bem que há pluralidade opinativa!

Mas ao ler este post, estacionei neste paragrafo : "Queria muito que o Sporting ganhasse este ano o campeonato e também que fizesse uma boa figura na Liga Europa mas sei que à partida isso seria ajudar a perpetuar como Presidente..."

Isto é, nas ultimas 60 temporadas (balizadas entre 1955/56 e 2014/15), o Sporting venceu 9 Campeonatos, residuais 15% dos Campeonatos disputados!

E deixo a pergunta, será que as constantes lutas internas, explicam facilmente o magro peculio de títulos do Sporting, e pós o ultimo período hegemónico do Sporting (década de 50)?
Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2015 às 14:45

o ultimo leonino, constantes lutas internas sinceramente é coisa que não vejo com excepção do período Godinho Lopes. Mas ok agora é altura de dizer que a culpa é dos sportinguistas. O que há é diferença de opiniões o que me parece bem saudável. Temos sido ultrapassados pelos rivais muito por não entrarmos nos mesmos esquemas manhosos nomeadamente a partir dos anos 80. Este desespero levou a termos hoje como Presidente alguém que tem o perfil dos rivais e no qual não me revejo de todo.
Imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2015 às 13:12

Os outros presidentes, diga-se o que se disser, quando percebiam que estavam a mais, demitiam-se.
Este é um politico de pé descalço, que não olha a meios para atingir os fins. Se for preciso, prejudicará o Sporting, com as suas tacticas populistas - como já prejudicou.

Todos nós queremos ser campeões. Mas gostava que fosse um titulo do Sporting Clube de Portugal, e não um titulo do Bruno de Carvalho e da sua troupe.

Quanto ao Jesus, é um profissional de futebol. Normal que não feche as portas a ninguém no futuro.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2015 às 14:47

Profeta, não tenho duvidas que a personalidade egoista do Bruno Carvalho leva-o a pensar acima de tudo nos seus interesses. Concordo em tudo o que diz mas quanto a Jesus devia ser mais habilidoso a responder bastava dizer isso que sou profissional do futebol.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.12.2015 às 13:20

"queria muito que o Sporting ganhasse este ano o campeonato e também que fizesse uma boa figura na Liga Europa mas sei que à partida isso seria ajudar a perpetuar como Presidente uma pessoa que já mostrou não dignifica nem tem capacidade e preparação para o cargo que ocupa"

está tudo dito e com essas declarações digo-lhe que como "Sportinguista" nunca me chegará aos calcanhares nem aos de milhões de Sportinguistas que vibram e apoiam o seu clube sempre e sem reservas , indepedentemente de gostarem mais ou menos do presidente

Que vergonha !!!
Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2015 às 14:48

J.Pinto, eu sabia que estava na forja uma espécie de Inquisição para avaliar o sportinguismo não sabia era que o J.Pinto é um dos inquisidores-mor. Vejo também que partilha do egocentrismo e alta consideração propria do seu Deus. Faz-me pena.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.12.2015 às 13:56

SL
Mais valia não ter feito o "sacrifício" .....

(Para bom entendedor, meia palavra basta!)
Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2015 às 14:56

PSousa, se calhar tem razão foi um bocado perda de tempo e só confirmou a ideia que eu tinha do homem mas aquilo está a piorar.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo