Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais uma "estória" mal contada...

Rui Gomes, em 03.07.15

 

ng47E3088E-1EA0-46CD-A442-BA5B0E42A37B.jpg

 

 ... E se não está mal contada, pelo menos, não aparenta fazer sentido. Ao meio da manhã de quinta-feira chegou-nos a notícia de que João Pedro e Gonçalo Pedro - adjuntos de Marco Silva - que ainda se encontram vinculados ao Sporting e não são alvo de qualquer processo disciplinar, apresentaram-se ao trabalho e foram impedidos de entrar na Academia de Alcochete. Uma situação lamentável que até envolveu a GNR.

 

Pela lógica do que era então conhecido, a sua apresentação ao trabalho fazia sentido - não obstante o processo a decorrer com Marco Silva - e a única questão que ficou sem explicação nessa altura foi a não notificação por parte do Sporting para não se apresentarem, precisamente para evitar o que acabou por acontecer.

 

Dito isto, um novo cenário surgiu mais à noite, pela entrevista concedida por Bruno de Carvalho à TVI. Eis o que o presidente do Sporting teve para dizer sobre este assunto:

 

 

«Não percebi a atitude deles, ambos tinham recebido por parte do Sporting a possibilidade de não apresentação até dia 15. Está na lei e os direitos estavam todos salvaguardados. Não é bom nem para o Sporting nem para as pessoas. O Sporting tinha precavido, porque também se preocupa com as pessoas, a sua situação laboral. Tinham em seu poder uma carta do Sporting dizer que não precisavam de se apresentar sem a perda dos seus direitos.»

 

 

Sendo verdade o que Bruno de Carvalho afirma e não havendo qualquer outra consideração do foro jurídico que não foi explicada, qual foi a razão que levou João Pedro e Gonçalo Pedro a apresentarem-se ao serviço ? 

 

 

Esperamos que a supracitada afirmação de Bruno de Carvalho corresponda muito mais à verdade do que esta outra sobre o processo de Marco Silva:

 

 

«(...) A minha vontade é que as coisas não tivessem chegado a este ponto e pudessem ter tido uma resolução pacífica. Mas  estamos no País que estamos, os timings jurídicos são os timing jurídicos. (...) Se eu gostaria de chegar a um acordo ? Com certeza absoluta. É público que foi essa a nossa intenção desde o início.»

 

 

Além da óbvia dificuldade em dizer verdades, Bruno de Carvalho deixou-se contagiar pelos políticos que o rodeiam; por cada uma que diz, sai uma dúzia de mentiras.

 

publicado às 04:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 03.07.2015 às 05:17

"Pela lógica do que era então conhecido, a sua apresentação ao trabalho fazia sentido - não obstante o processo a decorrer com Marco Silva - e a única questão que ficou sem explicação nessa altura foi a não notificação por parte do Sporting para não se apresentarem, precisamente para evitar o que acabou por acontecer."

O treinador principal é despedido e os seus adjuntos não interinos apresentam-se ao trabalho ? O que vinham fazer , trabalhar com Jesus?

Não foram notificados ? Onde está essa noticia (eu não sei sinceramente)?

Estes são os novos coitadinhos vitimados pelo Monstro de Carvalho ?

"A minha vontade é que as coisas não tivessem chegado a este ponto e pudessem ter tido uma resolução pacífica. Mas estamos no País que estamos, os timings jurídicos são os timing jurídicos. (...) Se eu gostaria de chegar a um acordo ? Com certeza absoluta. É público que foi essa a nossa intenção desde o início"

O Marco Silva não foi chamado a Alvalade no dia que o SCP assinou com JJ ? Ou vi mal na televisão ? Não negou o acordo proposto por Carlos Vieira reclamando assim todo o seu contrato ?

É este o novo assunto da oposição ? Os adjuntos do treinador demitido apresentarem-se em Alcochete , recusando sair que nem bebés chorões ao ponto de ser a GNR a tira-los de lá ?

O Sporting está bem e recomenda-se para azar de muita gente , ontem foi o Bessone a chorar porque recebeu o emblema em frente a um balcão e não lhe chamaram ao palco , sentiu-se desrespeitado pois antes não era assim... eu diria que fico contente pelo Sporting ainda poder festejar aniversários e esperançando os sócios por dias melhores. De facto começa a tornar-se engraçado a procura incessante de motivo para criticar , faz-me lembrar os EUA quando querem invadir um país.

Ontem fomos mais uma vez humilhados porque o infiltrado meteu no jornal do seu acessor de imprensa que o Sporting pediu na clausula para não ir para o Braga , sendo que todos os outros apenas noticiaram SLB e FCP , mas o jornal do Jean Paul Lares que deve ser de agrado das Carlas e das Laras do burgo lembrou-se que tinha de fazer troça da grandeza do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 12:50

Escreve uma longa narrativa e deixa claro que não compreendeu o ponto primordial do post.

Ocorreu um incidente que tem duas partes: a primeira, à entrada da Academia de manhã, a segunda, a versão de Bruno de Carvalho na entrevista à TVI.

Não obstante o meu comentário lateral sobre Marco Silva, o ponto da questão é: qual foi a razão que levou os adjuntos a apresentarem-se ao serviço ?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.07.2015 às 14:16

aparentemente parece-me um assunto de fácil resposta.

1º É obvio que os gabinetes da Academia estão agora ocupados pelo staff do JJ e nao faz qualquer sentido os adjuntos do Marco Silva irem para lá e fazer o quê.

2º Os adjuntos de MS nao estão sobre a alçada de um processo disciplinar e continuam a ser empregados do clube e pretendem nao cometer qualquer infração que leve a nao receberem os seus salários por isso o motivo de se apresentarem diáriamente e apelam á GNR para que fique registrada a sua intenção de se apresentarem ao trabalho.
Possivelmente o advogado que segue a defesa de Marco Silva no contencioso com o Sporting nao reconhece em 100% seguro o documento que o Sporting enviou apelando á não necessidade de se apresentarem nos seus postos de trabalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 14:34

Incrível, a falta de compreensão da realidade.

Julius, salvo pela declaração de BdC à noite, que será ou não válida, empregados que não estão sob qualquer processo disciplinar têm de se apresentar ao serviço do empregador, indiferente das circunstâncias laterais que não lhes dizem respeito Não o fazendo, correm então o risco de sanções .

O que é disto que não compreende, que é aplicável a qualquer sector da sociedade

À noite, depois de BdC, fiquei a pensar que mesmo com a referida carta em seu poder, foram aconselhados a apresentarem-se para assegurar o total cumprimento da sua obrigatoriedade. Neste sentido, seria útil saber das leis que governam esta disposição, que eu desconheço.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.07.2015 às 14:59

Rui,

Pelo que sei de conhecimento de causa (familiar) a dispensa de apresentação só é possível havendo documento assinado pelas partes (empregador, empregado) com a ordem explicita de não apresentação ao local de trabalho.

E foi isso que aparentemente BdC disse ontem à noite, agora das duas 1 ou:
- O documento escrito não era suficientemente claro.
- Será uma estratégia com vista a tentar fragilizar a posição do SCP o que do ponto de vista juridico para o caso da justa causa de MS não fará muito sentido.
- Do ponto de vista comunicacional este tipo de suspeita vai fazendo moça, o que foi bem patente ontem na entrevista de BdC que mais parecia um interrogatório o que valeu a BdC foi a fraca preparação da jornalista em causa e do fraco domínio da matéria em discussão.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 16:57

Sérgio,

Como já disse no post, a apresentação ao serviço dos treinadores - independente de Marco Silva - fez perfeito sentido, face ao que tínhamos conhecimento de manhã.

A declaração de BdC à noite veio a dar uma outra vertente de discussão ao caso.

Na minha ideia, a única explicação plausível, partindo do princípio que eles estavam em poder da carta referida, é que pelo texto da mesmo o advogado dos treinadores aconselhou-os a apresentarem-se para garantir que não estavam em transgressão seja do que for.

Se me pedir para acreditar numa carta emitida sob a autoridade de BdC, eu, no lugar deles, teria feito o mesmo..

Não associo esta ocorrência de modo algum ao processo de Marco Silva.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 03.07.2015 às 05:51

LOL há que ter cuidado para nao cair em exagero, Rui...
A notícia é de facto estranha, mas perante as declaracoes de BdC nao penso haver razao para maior discussao. Nao faz, de resto, muito sentido que os adjuntos de um treinador demitido se apresentem ao trabalho, como escreve acima o m1950.

E nao vejo mentira nenhuma nas declaracoes que transcreve de BdC. Nem os "bufos" de MS negaram essa informacao - o Sporting tentou, que se saiba, pelo menos 2 vezes (seguramente mais...) chegar a um acordo. O dito falhou, mas à parte pretender receber tudo até ao fim, nao sabemos de quaisquer contra-propostas de MS. Assumindo que um acordo é isso mesmo - um "acordo", com cedencias de parte a parte - fica difícil ajuizar sem ter mais informacao.

Se vai mesmo assumir que tudo (ou quase tudo) o que BdC diz é mentira, vamos ter muitas horas de diversao neste blogue (e nao se livra do epíteto de "obsessao").

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 12:55

Petinga,

Primeiro e sobretudo, partimos de princípios diferentes, em que o caro acredita em tudo que BdC diz e eu não, porque não o respeito nem confio nele.

Segundo, a apresentação ao serviço dos adjuntos, enquanto que fazia sentido de manhã, deixou de o fazer - salvo outra explicação - face às declarações do presidente. Mas continuamos sem saber o porquê.

Bruno de Carvalho tem mentido com frequência desde o primeiro dia. Nem sequer vale a pena debater isso. O caro acredita e eu não e se me desse ao trabalho de apontar todas as mentiras, ou pelo menos as mais flagrantes, estava aqui o dia inteiro.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 03.07.2015 às 13:01

O argumento de que nao acredita em nada do que BdC diz é conveniente, porque lhe permite escrever sobre tudo o que pretende sem nunca ter um desmentido.
A tal obsessao.

Já agora, acrescente Bacelar Gouveia a esse rol de pessoas que "só mentem", tendo em conta o que ele disse na televisao no outro dia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 13:22

Meu caro,

Nada tem a ver com "conveniência", nem compreendo a relevância. É um mero facto: há muito que deixei de acreditar em Bruno de Carvalho. Não há aqui qualquer ambiguidade. Acredite ou não é apenas isto, não sinto qualquer obcecação.

Quanto aos criados de libré que o rodeiam, até admito que existirão alguns que são pessoas competentes, mas se me pede para acreditar em políticos, e Bruno de Carvalho está rodeado de 8/9, salvo erro, é pedir-me aquilo que eu não consigo fazer em qualquer análise da sociedade global. Bacelar Gouveia, não obstante a sua principal vocação, é um deles, e, literalmente, sei o que ele diz quase diariamente. E não me pergunte como...
Sem imagem de perfil

De L a 03.07.2015 às 09:31

Só uma mentira? Quem é que também não se lembra de ouvir o Marco Silva dizer que foi o próprio Inácio que desmarcou por telefone uma célebre reunião em Alvalade, falta que mais tarde viria a desaguar no processo. Mais ou menos como também não foi pelo fato e gravata e outro item do processo. Realmente só os timings da justiça é que têm impedido um acordo com Marco Silva. Os timings da justiça e o mandato do cozinheiro!

Só pela gordas quem o viu e quem o vê e perante uma senhora que nem liga pute à bola, portanto a fazer o papel de qq dona de casa. Ou ao fim e ao cabo como a maioria dos portugueses, excepto os grandes fãs, vêem o Bruninho. Confrangedor! E já toda a gente percebeu que 2015/16 vai muito além de qq alteração à estratégia, algo que diga-se de passagem, nem foi permitido no mandato anterior e exigiu logo novas eleições. Da mesma forma que este mandato acabou com Marco Silva e basta estar atento ao programa que foi sufragado ou às exigências agora do JJ! O que os sócios do Sporting já deviam ter exigido era o verdadeiro nome do novo senhor da SAD! Ou quem contratou realmente Jesus porque pelos vistos, nem essa história o Bruno conhece muito bem. Ou melhor sabe que o Sporting fez a oferta mais pequena mas também não conhece mais nenhuma.

Já o famoso expediente da “auditoria” em vários jornais na véspera da AG só quer dizer uma coisa e não é de certeza que é uma questão interna do Sporting. É que não têm nada além do que andaram a cozinhar, como é óbvio. Aliás em completo contrassenso, veja-se o poder de influência de um criminoso confesso à pressa para ainda estar presente na apresentação do novo técnico. Já com várias condenações na Justiça Civil. Só mesmo neste Sporting!

Mas o Bruno se quiser vai para o banco…

p.s. Ainda bem que estão todos bem no Camarote Leonino. Ontem cheguei a ficar preocupado.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 03.07.2015 às 11:17

"E já toda a gente percebeu que 2015/16 vai muito além de qq alteração à estratégia, algo que diga-se de passagem, nem foi permitido no mandato anterior e exigiu logo novas eleições."

Caro L,

Nao concebo que traga à baila o "anterior mandato". Nao foi qualquer mudanca de estratégia que levou o mandado anterior a cair! Foi simplesmente o estado calamitoso de um clube que ja nem tinha dinheiro para pagar salários, vendia trances de jogadores às parcelas para fazer face aos seus compromissos financeiros, vendeu o melhor marcador da equipa antes da saída anunciada da Direccao e deixou a equipa de futebol, pagando a 5 treinadores em simultaneo, 10 pontos acima da linha de água!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 13:25

Caro L,

Lamento não ter podido responder aos seus comentários de ontem. A indisponibilidade do nosso grupo foi total.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De L a 04.07.2015 às 23:32

O mais importante é a saúde e confesso que mais para a tarde cheguei a temer o que nunca foi hábito no Camarote. Até a lamentar a brincadeira com o horário. Porque com o coração nunca se brinca, sobretudo quando já há antecedentes.

SL
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.07.2015 às 14:25

Caro L estou numa grande encruzilhada ,
por um lado temos que presidente que acerta pouco nas verdades e no meio de tantas mentiras conseguiu acordar o leão
por outro lado tínhamos os anteriores presidentes que só falavam a verdade e levaram o clube quase á destruição.
Nós adeptos temos que apoiar afinal quem?
Sem imagem de perfil

De L a 04.07.2015 às 23:30

Por amor de Deus Julius. A única madrassa que há na blogosfera leonina é um Fórum, que já foi do PPC e agora é do BdC. E para ser franco nem sei o que é feito. Mas quem navegar na blogosfera leonina de certeza que continua a ler conteúdos provenientes da madrassa. O Julius achava-me mesmo capaz de dizer mais alguma coisa além de apoiar sempre o Sporting? E já somos todos grandinhos para concordando ou não sempre uns com os outros conseguirmos respeitar também sempre opiniões diferentes ou não?

E eu nem sei a que presidentes o Julius se refere. Foram tantos, tão diferentes e eu também não apreciei as propostas todas. E já que se fala tanto do património uns construíram e outros alienaram. O Julius anda muito focado nos resultados mas há coisas muito mais importantes no Sporting ou não? Eu por exemplo continuo sem conceber o que está a ser feito ao Marco Silva. E até se conhecem alguns “leões” que para dormirem melhor dizem que o Marco Silva não ganhava propriamente o ordenado mínimo?! É uma ideia peregrina de Justiça. Por nível de vencimentos.

Em relação a GL e apesar de não ter andado com ele na faculdade como o amigo do Julius e nem podia, vou confidenciar algo que não é muito meu hábito em ambientes anónimos. Como já disse e apesar de não ter andado com GL na faculdade, conheço-o há muito tempo ou pelo menos há tempo suficiente para nem ter palavras para o que também lhe estão a fazer. Mais uma caça às bruxas que tão bem caracteriza esta direcção e já com vários exemplos. No caso de GL acresce que ainda têm que justificar a interrupção do mandato, algo que nunca foi feito.

E pela centésima vez o Sporting não estava melhor em 2011 que em 2013, estava pior. Dois quartos lugares, atrás do Braga - que ainda contava com a Câmara Municipal. Sem receitas e ainda sem reestruturação financeira mas alguma coisa tinha que ser feita ou não? Independentemente dos resultados da 2ª época e para os quais contribuíram muitas coisas, como é aliás normal sempre. Mas sobretudo muito mais do que é habitual focar. Externos e internos, para não estarmos sempre a voltar ao 7º lugar da 2ª época. GL além de uma MAG abjecta, sempre a promover a divisão e que até as derrotas festejava, ainda levou com um dos maiores desastres financeiros do país e nem por isso tentou uma estratégia menos legítima.

Nem nunca há só um caminho para o sucesso, independentemente mais uma vez dos resultados finais. Senão o que dizer agora desta mudança de paradigma outra vez? Senão que ainda esvazia mais o balão com tantas críticas. Porventura até se falaria menos de GL se tem ficado pelo menos mais um ano e também tem aceite as propostas pelo Rui, Ilori, Bruma, Dier, Rojo e mais não sei quantos. Sem passivo financeiro e ainda deixava muito investimento realizado no plantel. Que rapidamente passou a ser visto só como prejuízo, como convém. Em termos de mercado fez-se muito pior para trás e para a frente. Mesmo com menos dinheiro - mas grão a grão também ainda foram alguns milhões. Porque nunca arranjou formas suplementares de investimento e esteve sempre cingido às obrigações que decorrem da reestruturação financeira. Ao contrário do que nunca se cansou de prometer nas campanhas. Nunca vale tudo Julius.

Sem imagem de perfil

De L a 04.07.2015 às 23:31

Criticar de boa fé o mandato interrompido a meio de GL é a coisa mais fácil do mundo. E sobretudo sem dramas. Só no Sporting é que o Domingos Paciência é do Porto e o Marco Silva lampião. Mas dizia, uma 1ª época que sempre me pareceu bastante razoável, inclusive com Jamor e onde só as arbitragens impediram o acesso à Champions, sempre decisivo. E ainda uma excelente Liga Europa e depois e subitamente um enorme vazio financeiro. Período no qual e como já foi aqui lembrado muitas vezes até fecharam organizações ainda maiores como a PT. Ou o famoso saco de gatos para assegurar alguma paz interna que permitisse sobretudo o aumento de receitas previsto. Enfim… Mas quem sou eu para dar lições de gestão a GL. Eu e a blogosfera leonina toda! E profissionais de futebol contratam-se, umas vezes corre bem e outras nem por isso. No Sporting e em qq clube grande, onde a maior parte dos presidentes percebe tanto de bola como GL ou o Bruno. Já bazófias que nunca tiveram onde cair mortos normalmente são mais levianos nos julgamentos que fazem. A Justiça Civil não se pronuncia sobre gestão desportiva porque ainda não anda a contratar treinadores como consultores, como é óbvio. Mas pronuncia-se sobre números reais! E logo veremos quem tem razão. No fim o grande título do Bruno é que vai ser o último presidente eleito na SAD. Mas ainda discutiremos muito este assunto.

P.S. Fiz questão de manter este comentário que escrevi ontem, apesar de como já se pode ler hoje na imprensa, GL não precisar de ninguém para o defender. E mais uma vez no fim veremos quem fala verdade.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.07.2015 às 10:14

Muito mal contada mesmo Rui, mas quem acredita hoje em dia no Bruno Carvalho que falou ontem neste caso? Esta situação do Marco Silva é uma vergonha para quem como nós sempre nos orgulhámos de estarmos acima dos outros a nível ético. Há quem não se importe e esteja tão desesperado que acredite que vale tudo e que o que importa é ganharmos. Eu não. Triste este nosso caminho da "lampionização" e agora já temos o trio mais detestável do futebol nos últimos anos - só falta o Paulinho Santos e o Simão Sabrosa.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 03.07.2015 às 10:40

Caro City Lion, não resisto a comentar o que escreveu:"é uma vergonha para quem como nós sempre nos orgulhámos de estarmos acima dos outros a nível ético". Sem dúvida que devemos manter a nossa cultura de lealdade mas devemos também promover um equilíbrio entre ser correcto e ser "banana"! A nossa mais recente história mostra exactamente que esse equilíbrio não tem existido, caso contrário não teríamos todos os exemplos de gestão ruinosa que todos conhecemos! Contratar JJ e despedir MS é um acto de gestão perfeitamente normal, em qualquer organização é obrigatorio procurar ter os melhores recursos e sem dúvida que JJ é melhor treinado do que MS. Óbvio que se fosse um qualquer outro presidente teríamos mantido o treinador pior para continuarmos a ser o clube correcto, leal, diferente.....mas com ZERO resultados! Eu pessoalmente gosto de ganhar, não a qualquer custo, mas gosto de ganhar! Odeio perder! O Sporting faz parte da nossa vida à muito tempo, ultimamente mais com desgostos do que com alegrias, não seria simpático tentar, pelo menos uma vez, ganhar!?!?!?

PS: Tenho a certeza que não esteve entre os milhares presentes na apresentação de JJ nem nos que iram ao Algarve tentar Vencer um titulo mas espero que estejamos todos juntos, daqui a 1 ano a festejar algo importante e depois, até podemos partilhar com todos os que aqui têm sido defendidos: MS (por ter sido um mártir), GdL (por ter potenciado o risco de bancarrota), JEB ( por ter prometido tanto e feito tão pouco), etc.....
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 03.07.2015 às 10:19

Começa a ficar muito difícil de compreender o que motiva este clima de constante desconfiança e ataque perante tudo o que a actual direcção diz ou faz. Fico com a ideia de que se um qualquer arrumador de carros de carnide opinar sobre o Sporting é lhe dado o benificio da duvida e se for qualquer pessoa da direcção do NOSSO clube é automaticamente assumido como sendo mentira.
Absolutamente incompreensível!
A critica e o debate interno são fundamentais para a evolução de qualquer organização mas o ataque gratuito e cego apenas levam ao extremar de posições. Não queremos todos o mesmo? Não é o objectivo que o Sporting seja uma clube vencedor e sólido? Recuperar o clube financeiramente ( como comprovado pelo facto da UEFA ter suspendido o processo relativo ao Fair Play financeiro) não será parte do caminho para tornar o clube sólido e sustentável? E contratar um dos melhores treinadores não será também sinal de que queremos mais? Ou até mesmo o facto de termos parado de vender jogadores por tostões ( creio que ninguém se esqueceu dos patéticos negócios do passado culminado no ponto em que vendemos o nosso capitão por uns estonteantes 750 mil €) ?

Para terminar, é curioso como o que foi salientado da entrevista de ontem de BdC está limitado ao caso MS....neste caso o mais ridículo é que andam a defender um assumido benfiquista e a atacar a contratação de um assumido Sportinguista....tenho dúvidas que o melhor caminho para o sucesso seja ter "infiltrados" quando podemos ter "um dos nossos" mas se alguém conseguir explicar, agradeço!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 13:02

Meu caro João Cruz,

Não sei há quanto tempo acompanha o blogue, mas já deveria saber que a razão que fazemos alvo de Bruno de Carvalho é apenas e tão só porque não o respeitamos e não confiamos nele. Não há aqui mistério algum ou agenda oculta.

E... tem razão, o benefício da dúvida que lhe damos em situações que são menos claras, é de facto mínimo. Pode não concordar, é o seu direito, assim como o discordar é o nosso.

Este post refere somente à situação dos treinadores e não à entrevista em si. Num outro post fazemos essa referência.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 03.07.2015 às 14:56

Caro Rui,
é verdade que apenas comecei a seguir mais atentamente este blog recentemente porque sinto que pode ser um local para uma discussão aberta, educada e racional sobre a realidade do Sporting, sejam pontos positivos ou negativos, mas sempre focados no sporting e não num local "anti BdC". Creio que a minha interpretação relativamente aos temas a discutir aqui está correcto, pelo que continuarei a exprimir a minha opinião, a concordar ou a discordar, sempre fiel às minhas próprias ideias e tentando manter total imparcialidade. Até porque não tenho qualquer problema em admitir que, se as coisas correrem mal, imaginemos que todos estes processos pendentes se revelam uma tragédia para o Sporting, estarei na linha da frente a pedir explicações. Apenas acho que até lá, sejamos um pouco (não é preciso muito) imparciais. Se aturamos tantos disparates no passado, nem é pedir muito pois não?!?!?!?!?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.07.2015 às 16:40

Caro João Cruz,

Como já expliquei inúmeras vezes e contrário a aparências, não temos uma pré-estabelecida política editorial. Somos de facto críticos de BdC e a margem para o benefício da dúvida, quanto à pessoa, é mínima.

Verá, no entanto, que abordamos um vasto de leque de temáticas e tentamos ser justos. É difícil ignorar este presidente porque ele faz o possível para estar no centro das atenções diariamente. Mais uma entrevista ontem, desnecessária, na minha opinião, logo após a Gala, onde ele teve ampla oportunidade para discursar e, ainda, escassos dias depois de uma AG.

A comentar a entrevista temos forçosamente de dar a nossa honesta opinião, certa ou errada, se não a tivéssemos comentado, directa ou indirectamente, seríamos prontamente acusados aqui no blogue de evitar a abordagem.

No meu caso concreto, fui obrigado a integrar BdC no meu post sobre os adjuntos de Marco Silva, pela informação que surgiu à noite e já depois de eu ter um post preparado para publicação.

Com tudo isto, nunca agradaremos a todos. Reconhecemos essa realidade.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.07.2015 às 14:44

Joao Cruz nunca fui acérrimo apoiante das figuras de presidentes do nosso clube, e quando tentei errei , assim foi com Jorge Gonçaves e com Jose Eduardo Bettencourt , sou sim acérrimo defensor do nosso clube e considero-me um dos seus melhores embaixadores no extrangeiro onde vivo na defesa intransingente do Sporting Clube de Portugal.
Comenta-se as verdades de uns e as mentiras de outros o que me baralha ainda mais , porque como parece, nos damos muito melhor com as "mentiras" do actual presidente que com as verdades dos seus antecessores.
Temos um presidente que cada vez mais é odiado pelos rivais o que é um bom sinal , sinal que finalmente preocupamos quem ocupa o trono do futebol em Portugal.
O presidente do Sporting defende em todos os campos de forma intransigente os interesses do clube descendo á própria frente da Batalha e o que era impensável á 2 anos atrás hoje sentimos que estamos cada vez mais perto de podemos ganhar títulos , nao falo de um só titulo mas sim de títulos.
Esperemos que o presidente não ceda , não desista que siga firme porque irá conseguir o sucesso quizá vir a ser no futuro o maior presidente da história do Sporting.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo