Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ficámos ontem a saber que chegou o nosso 11º defesa central dos últimos dois anos e meio desde que Bruno Carvalho chegou a Alvalade com a sua anunciada política de contratações cirúrgicas e aposta na formação. Depois de Ciani, Ewerton, Hugo Sousa, Matias Perez, Maurício, Naby Sarr, Naldo, Paulo Oliveira, Sambinha e Rabia chegou a vez de recebermos hoje Sebastian Coates.
De lembrar ainda que, nos últimos tempos, renovámos com os centrais herdados da nossa formação: Domingos Duarte, Ruben Semedo (terá voltado ao plantel principal para dar luta a William Carvalho?) e Tobias Figueiredo e ainda temos o júnior Guilherme Ramos no plantel da equipa B.
O dinheiro que ganhámos/poupámos nomeadamente com as saídas de Eric Dier (a brilhar em Inglaterra mas no meio campo), Illori (a apagar-se em Inglaterra nos quadros do Liverpool) e Rojo (possivelmente de saída do Manchester) serviu para este autêntico carrossel no eixo da nossa defesa.
Vi um site de apoio ao Bruno Carvalho a manifestar muita satisfação com esta contratação de Coates e citando acabava os elogios com: "mais uma grande contratação à Bruno Carvalho."
Eu só peço que não seja um autêntico flop como a esmagadora maioria das contratações do Bruno Carvalho e se tiver a raça do Mauricio, Naldo e Paulo Oliveira (mas com mais técnica/jeito/capacidade de sair com a bola do que estes três) e o talento de Everton (mas com mais cabeça e menos propensão para lesões) e, de vez em quando marcar uns golos, já fico bem satisfeito.
As notícias que me chegam de Inglaterra em relação ao Sebastian Coates não são as melhores, mas pode ser que no Sporting ele possa reencontrar o bom futebol que já mostrou no passado e ajudar-nos a chegar ao único título nacional a que agora ainda podemos ambicionar.
P.S.: Alguém pode explicar porque renovámos com Boeck e logo depois o recambiámos para o Brasil ?? Quem é que de facto manda em Alvalade ??
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.