Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Pela evidência à vista, esta Direcção do Sporting está recorrer cada vez mais às redes sociais para comunicar com os adeptos. Além de muito mais, tivemos a já notória mensagem do presidente no Facebook, e agora somos contactados através do Twitter, supostamente para "medir o pulso aos desejos dos adeptos". Não será disparatado sugerir que muito desta nova onda tecnológica é obra do "YoungNetwork Group", a empresa que lida com tudo quanto é comunicações do Clube.
Aparentemente, esta mais recente iniciativa visa saber os desejos dos adeptos em relação ao onze que deverá entrar em campo na sexta-feira, para defrontar o Sporting de Espinho, na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os adeptos votaram e o seu onze preferido é precisamente o que está ilustrado no gráfico acima publicado.
Compreende-se a intenção de assegurar uma maior e melhor aproximação aos adeptos, contudo, menos aparente, é o aproveitamento desta votação. Decerto que não será para influenciar Marco Silva quanto aos jogadores que deve utilizar e, por implicação, mudar o sistema de jogo da equipa.
Bem... eu não votei, mas também tenho os meus desejos, o principal dos quais que é de ver Tanaka como titular, mas algo me diz que nem neste jogo Marco Silva lhe dará essa oportunidade. Seria também uma boa ocasião para apreciar o jovem Ryan Gauld integrado na equipa principal. Tal como Tanaka, não creio que vá acontecer.
Desconheço o impacte desta experiência entre sportinguistas, mas não me impressiona. A "medir o pulso" dos adeptos, acho que existem outras questões mais importantes que podiam ser apresentadas. Ao fim e ao cabo, isto pouco mais é do que uma sondagem.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.