Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais uma mensagem de Bruno

Rui Gomes, em 05.06.15

 

ng246C1910-8217-4A2D-BCE6-5507A1B349EE.jpg

 

Bruno de Carvalho emitiu mais um comunicado/mensagem dirigida aos sportinguistas em geral. Entre as muitas questões que aborda, refere o despedimento de Marco Silva:

(...) Todavia, ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o Clube e para a estrutura que com ele trabalhava. Não está em causa o treinador, cujas qualidades técnicas não se colocam em causa, mas sim as circunstâncias pessoais que naquelas ocasiões nos deixaram revoltados e desapontados, de forma extremamente grave.

 

Eu até agradeço a explicação, ciente de que "as circunstâncias pessoais" deixaram Bruno e mais alguém não anunciado "revoltados de forma extremamente grave". Ainda bem que a situação gravosa não impediu o treinador de liderar a equipa à conquista da Taça de Portugal. Enfim, melhor seguir em frente...

 

O comunicado/mensagem está disponível aqui.

 

P.S.: Em comunicado separado, foi divulgado que Bruno de Carvalho prestará declarações aos Órgãos da Comunicação Social, hoje às 20h00, no Auditório Artur Agostinho no Estádio José Alvalade.

 

Adenda: São exactamente 20h10 e Bruno de Carvalho acaba de confirmar que Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting. Não aceitou perguntas da media.

 

publicado às 19:24

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 05.06.2015 às 20:06

Isto hoje é só ciclos, no Sporting com queixinhas. As mesmas justificações que já tinham posto a rodar até aqui no Camarote. Ninguém discute que o Marco é um bom treinador - melhor fora - e só não saiu mais cedo por causa da estabilidade do grupo. Cof cof cof.

«Ridículo, coisa feia!!! Força Marco, forte abraço amigo», escreveu Boa Morte na rede social Twitter.

E não importa para onde vai claro. Parece que estás é cheio de sorte.

Mas vamos lá ouvir mas é que Jesus é o novo treinador. E já agora que cor é que o dinheiro adoptou.
Sem imagem de perfil

De Jose a 05.06.2015 às 20:25

Ja assinou o contrato o JJ? Ou ainda andamos à procura de alguma coisa?
Sem imagem de perfil

De L a 05.06.2015 às 20:37

O Bruno fala cada vez menos e Jesus merecia uma apresentação. Já não digo apoteótica - nestes dias - mas já era bom um bocadinho melhor que a do Carvalhal. Enfim para já não foi possível.

E agora que as coisas estão confirmadas gostava só de dizer que com a importância que a comunicação dos técnicos ganhou vamos descer alguns degraus em relação a JF, LJ ou MS. Que JJ consiga compensar no campo são os meus votos. Mas vai precisar de muito mais que o Bruno assegura que JJ lhe pediu. E eu até pensava que ao Bruno ele não tinha pedido nada.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 05.06.2015 às 20:44

Espere por dia 1.
Sem imagem de perfil

De L a 05.06.2015 às 23:21

Já tinha ouvido mas obrigado Alex. Contente com Jesus?
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 05.06.2015 às 20:46

Nem uma referencia do blog com um post realçando a contratação do novo treinador?

A chegada de um novo treinador é assim tão insignificante que mereça estar apenas fugazmente referenciada no final de mais um post de fel contra Bruno de Carvalho?

É assim tanta a azia de alguns responsáveis deste blog que supostamente acompanha os momentos mais importantes do Sporting?
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 05.06.2015 às 21:17

Fantástico.
Quando o Presidente tomou posse o Sporting estava ligado á máquina (todos conhecem a inspiração para o “tu nunca vais acabar…”).Clube histórico, humilhado pelo 7º lugar na Liga pouco competitiva Portuguesa. Humilhação após humilhação. Constantemente alvo de Chacota, que chegava ao ponto de dizerem na TV (comentadores inclusive) em tom jocoso “O Braga é o novo terceiro grande”. Ruína financeira e principalmente ruína na autoestima do clube.
Quando começou a negociar com os credores todos diziam ser impossível ter sucesso” Os outros cheios de conhecimentos na banca não conseguiram e vai este conseguir?!”.Mas foi!
Começou a época com um treinador de qualidade como o Jardim, mas o plantel...”este ano vão descer”,” W. Carvalho?!Cédric?!É só rapazes.”,”Slimani?!Ele nunca deve ter calçado chuteiras do seu tamanho!”. Resultado, foi segundo lugar, a descoberta de grandes jogadores jovens, a construção de uma equipa, a recuperação da autoestima perdida.
Segunda época começou quando falavam que Nani poderia vir para o Porto, para o Benfica. Para o Sporting?! NUNCA!”O Sporting não consegue trazer ninguém desse valor”.
O Presidente e restante equipa conseguem trazer o Grande Nani e faz um negócio da China que poucos acreditavam possível, os ingleses pagavam.
Mantém a grande equipa que todos afirmavam que seria vendida ao desbarato como no passado. Todas as previsões dos especialistas saíram ao lado.
Contrata novo treinador e conseguem um terceiro lugar e um titulo á muito esperado.
Terceira época começa com uma jogada fantástica em que contrata um Grande treinador e HUMILHA, sim, HUMILHA o eterno rival que nos olhava de sobranceria. Isto num momento em que o nosso rival não estava fragilizado como no passado. Foi uma JOGADA BRILHANTE. Mostramos que não podem sentir tranquilidade ao nosso lado. Mostramos que quando bem dirigidos tudo é possível. Foi uma VITÓRIA HISTÓRICA que deveria aparecer nos manuais militares.
Não se deixem levar pelos outros que vos tentam vender uma grande vitória por derrota pesada. Consultem o campo “neutro” (Porto) e tirem as vossas conclusões.
Força Sporting. Mantenham o ataque sempre em movimento e nunca os deixem dormir descansados.
PS: Presidente resolva tudo pelo melhor com o Marco.
Tem todo o meu apoio.
Sem imagem de perfil

De JPR a 06.06.2015 às 19:09

Concordo plenamente com o que diz. Mas em relação ao treinador também digo que deveria sair a bem, o Presidente não devia arranjar estas artimanhas. Como Sportinguista estou farto de ver refugo a orientar o meu Sporting. A taça foi mais um dos momentos em que a equipa se arrastou em campo. MS depois da derrota em Guimarães e da falta de atitude para mim demonstrou a sua incompetência natural. SL .
Sem imagem de perfil

De Dusher a 05.06.2015 às 21:25

Boa noite,

Hoje, venho fazer um apelo ao camarote e a todos os Sportinguista, para por momentos, deixarmos de dar importância a BC e a sua maneira mediática. Pois apesar de MS ter sido tratado de forma rude e desrespeitosa pela direcão, temos que refletir sobre outra questão tambem ela importante.

Hoje o Sporting acaba de anunciar um grande reforço para a época de 2015/2016 falo de JJ o homem que no meu entender pode finalmente colocar o Sporting na rota do tão esperado Titulo Nacional.

Por mais questões financeiras que se evoquem (6M) a verdade é que a sua contratação é um bom investimento, façamos este raciocínio o Sporting no ano passado investiu cerca de 15M em jogadores e nenhum foi titular e muitos nem no banco foram opção, um treinador com este calibre com estas valencias tecnicas, a maneira como potencia jogadores e os espreme a 200% e acima de tudo com esta cultura de vitoria é um bom investimento.

Estou convicto que o futebol do Sporting com JJ vai ter um enorme upgrade em relação ao de MS especialmente nas dinâmicas ofensivas e sobretudo no controlo de profundidade defensiva que MS nunca conseguiu solucionar.

Por isso hoje é dia de sonhar...pois poderá ser o ponto de viragem a nivel do futebol no Sporting.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De L a 05.06.2015 às 23:18

Lá vêm os blogues do jogo, com os momentos, os tempos, a profundidade e o mais melhor bom e o melhor empresário do mundo que os grandes da Europa teimam em não descobrir. Vou tentar responder só uma vez. E até passar por cima do fair play e do rigor financeiro, das bifanas ou da semana passada ainda não haver orçamento e/ou sponsors.

O JJ leva mais cerca de duas décadas de treinador que Marco Silva e como qq um, continua com pontos fortes e pontos fracos. Como ele próprio está farto de admitir, foi um treinador até Belém e outro daí para a frente. Forte na forma como chega aos atletas e nunca lhe conheci uma equipa tão comprometida com ele como o Sporting da última época com Marco Silva. Talvez Cardozo no Jamor.

O JJ de que muita gente fala hoje é o JJ do Benfica, que gastava mais em atletas que ninguém conhece que o Sporting de Marco Silva. E sem único jogador do treinador. JJ estudou pelos mesmos livros dos outros treinadores e não inventou tempo de jogo nenhum. Talvez as conferências de imprensa.

No Benfica ganhou e perdeu campeonatos, com muitas vantagens que todos lhe reconhecerão e nem todas muito legítimas. Jogadores e rotinas com vários anos, por exemplo na defesa, são outra grande vantagem. Ou não é bem a mesma coisa que começar a época com Saar e Maurício.

Isto tudo para dizer que JJ nunca foi nenhum Deus da bola. Coleccionou méritos e deméritos numa Liga muito pouco competitiva e sobretudo muitos fracassos na Europa. Talvez devido a um futebol muitas vezes desequilibrado, ao contrário do que dizem muitas vezes os blogs do jogo.

Talvez também seja melhor esperar pelos novos craques porque nem Jesus faz milagres.
Sem imagem de perfil

De PF a 05.06.2015 às 21:47

Não concordando com a forma como terminou a ligação de Marco Silva ao Sporting, há uma coisa que tem de ficar clara: Marco Silva não fez nenhum favor ao Sporting, ao vencer a taça! Ele não fez caridade! Ele também tem uma carreira para construir e um currículo para preencher. Quem vos lê, pensa sistematicamente que o bom do Marco fez o frete de ganhar a tacita pelo clube...
O que foi feito, não foi certo. Mas é bom que tenhamos noção de que não há coitadinhos nesta história!
E a partir de hoje, Jorge Jesus é meu treinador e Marco Silva pertence ao passado, felizmente vitorioso, do Sporting!

SL
Sem imagem de perfil

De L a 05.06.2015 às 22:54

É verdade porque foi uma decisão da direcção. No entanto em momento algum quer dizer que para a Instituição Sporting, clube e adeptos, o Marco Silva não fosse o treinador mais indicado para continuar. Como o Zargo costuma dizer, o tempo é o melhor conselheiro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo