Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2020_12_13_21_33_35_1791358.jpg

Já é conhecida a equipa de arbitragem para o primeiro jogo dos quartos-de-final da Allianz Cup. Tiago Martins foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ajuizar o duelo entre Sporting e Mafra, que está agendado para terça-feira, a partir das 20h15, em Alvalade.

Trata-se do 'reencontro' do internacional da AF Lisboa com os leões, depois de ter sido o vídeo-árbitro no clássico com o FC Porto (2-2), do qual a formação verde e branca se queixou. No epicentro da polémica esteve um lance capital: Luís Godinho apitou penálti de Zaidu sobre Pote e expulsou o lateral dos dragões, mas Martins alertou o juiz de Évora, que foi ver as imagens e anulou tudo. Além disso, acabou por expulsar Rúben Amorim por protestos. Agora, Tiago Martins será mesmo o árbitro principal neste encontro da Allianz Cup.

Refira-se que Pedro Mota e Hugo Ribeiro serão os assistentes e Miguel Nogueira o quarto árbitro, enquanto a equipa VAR é composta por Hugo Miguel e Bruno Jesus. Fica a faltar conhecer as escolhas para FC Porto-P. Ferreira, Benfica-V. Guimarães e SC Braga-Estoril.

publicado às 04:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 14.12.2020 às 08:59

Guerra aberta!
Sem imagem de perfil

De RASR a 14.12.2020 às 09:08

Se dúvidas existiam... Já aqui foi proferido e começo a aderir à ideia. É altura de "fazer barulho" antes dos jogos, não depois!!! Depois dos jogos roubados, já não há nada a fazer, os pontos estão perdidos. Mais, mesmo fazendo barulho depois dos jogos, com críticas fundamentadas, os nossos continuam a sofrer castigos que mais ninguém sofre. Veja-se, por exemplo, Varandas, Braga e J. Mário já à pinha com castigos por proferirem as suas frustrações por jogos escandalosamente roubados, enquanto os outros podem dizer o que quiserem que nada lhes acontece, como S. Conceição e J. Jesus. Por mim, que comecem a fazer pressão antes dos jogos!!! Fartos desta m....a!!! Lá vai o Sporting ter de jogar 10x mais para não ser prejudicado ao ser roubado.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 14.12.2020 às 11:48

Isto é para aqueles que ainda pensam que a diplomacia e o medo em ferir susceptibilidades nos vai levar a algum lado...
Aguardo serenamente por uma CI do conselho directivo a expor e a questionar a nomeação deste árbitro.
Para além do "onde vai um vão todos", o lema do Sporting nos próximos tempos também deveria ser "falar antes, não depois".
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.12.2020 às 14:53

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 14.12.2020 às 15:16

Mentira... Volte com a box atrás e veja o que o mestre da tática disse na conferência de imprensa de antevisao ao jogo do Benfica contra o Paços de Ferreira para a liga.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.12.2020 às 15:35

E ia dizer o quê? Obrigado?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.12.2020 às 09:14

Mais uma vez digo o mesmo. É para a taça da Liga, portanto não me importo. Estaria preocupado se fosse para o campeonato.
Imagem de perfil

De Rampante a 14.12.2020 às 09:36

Eu cá acho esta nomeação propositada, não no sentido de prejudicar o SCP no jogo, mas sim de criar uma imagem para o longo prazo.

Considero mesmo que eles pensam assim: Bom este é um jogo "fácil" para o SCP, então vamos nomear aqui o Tiaguito que assim ele melhora lá no ranking de vitorias do SCP...

é que agora anda muito na moda de analisar quanto jogos uma equipa ganha com arbitro X ou Y... é uma análise engraçada, mas não passa disso nem tem a importância que lhe dão... para mim o que importa é mesmo que jogos esse árbitro apitou...

Por exemplo: Vamos supor este Tiago a apitar jogos do SCP quando o SCP joga estes jogos das Tacitas, que supostamente o SCP ganha... Ele apita 8 jogos destes...
Depois apita 2 jogos da Liga e rouba o SCP à grande...
O pessoal ao analisar lá vem dizer que este árbitro costuma ser "amigo" do SCP porque o SCP tem 80% de vitorias com ele, etc...
É verdade que a % de derrotas com o árbitro era baixa, mas as que foram, foi as que mais importância tinham.


Dai que não me importa o jogo em si, mas está a começar a fazer-me uma confusão do caraças estas nomeações... é que parece uma novela já feita, com propósitos bem previsíveis.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.12.2020 às 11:34

Boa análise.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.12.2020 às 15:45

Se for urgente a limpeza de imagem do arbitro ou passar a msg que somos nós os beneficiados, pode-se também optar por nos oferecer o 4-0 ou roubar o 3-1 ao adversário num jogo sem relevância. A CMTV e afins fazem o resto do serviço.

Veja-se o que fizeram com o golo do P. Gonçalves contra o Tondela comparando-o com a situação com a situação do Coates em Famalicão, como se uma coisa aos 15 min ou aos 90 tivesse exactamente o mesmo impacto no resultado final.

É como diz, isto são remakes atrás de remakes da mesma novela, com elencos diferentes.
Imagem de perfil

De Rampante a 14.12.2020 às 15:59

Exacto Jorge... esse é mesmo o meu receio...

aliás, eu se pertencesse à estrutura do SCP, encarava com seriedade esta situação e pagaria da mesma forma.

Como faria isso?
Num jogo "simples" como este, daria instruções à equipa para serem 100% honestos. Ou seja, em caso de favorecimento, mesmo em coisas simples, faltas, cantos, etc, os jogadores deveriam dizer ao árbitro.
Por exemplo: Um jogador do SCP cai por desequilíbrio e o árbitro marca falta. O jogador iria ter com o árbitro e dizia que não tinha sido tocado, ter-se-ia apenas desequilibrado.
O árbitro seria obrigado a fazer "bola ao solo".

Aposto que ao fim de 1 ou 2 situações destas no jogo, o árbitro estaria completamente baralhado.
O impacto fora das 4 linhas também iria ser "giro" de se ver

E nem sequer estou a colocar isto numa situação em que eventualmente o SCP fosse beneficiado num penalti ou golo irregular... se isso acontecesse e fosse o SCP a executar fair-play... ui...


Sei bem que uma situação destas é difícil de executar... mas seria lindo... e épico!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.12.2020 às 16:49

Complicado até porque muitas vezes no calor da disputa, os dois intervenientes no mesmo lance estão genuinamente convencidos que têm razão, embora só um possa ter.

Certamente arranjariam forma de sermos apelidados de totós ou sonsos ou qualquer coisa do género, mas teria a sua graça. Acho que até teria estômago para o RPBraz e o Octavio nessa semana.
Imagem de perfil

De Rampante a 14.12.2020 às 17:02

Quase daria para imaginar os "paineleiros" de serviço a dizer que se todos os clubes começassem a atuar assim, com "excesso" de fair-play, que matariam o futebol como o conhecemos... Seria "bonito" ver as TV's a defender os erros da arbitragem como fazendo parte do jogo

Sim, porque sendo o SCP a fazer, então seria sempre para "deitar abaixo"!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2020 às 17:17

Na realidade, as arbitragens nem sequer deviam ser faladas, tal como acontece nas Ligas norte-americanas. Claro, isso parte de um princípio que há competência absoluta e, sobretudo, imparcialidade, o que não é o caso em Portugal.

Isto não significa que não há erros de arbitragem nessa ditas Ligas, simplesmente a credibilidade dos intervenientes é protegida e defendida.
Imagem de perfil

De Rampante a 14.12.2020 às 18:39

Amigo Rui, se existisse seriedade o Artur Soares Dias nem se podia aproximar de um Estádio de Futebol.

Estamos a falar de um árbitro que além das ligações sentimentais ao clube do Norte, todas as ligações/acções entre ele e o clube sempre foram muito "dúbias". Num pais decente, não se falaria das arbitragens, porque estas questões éticas nem se colocariam. Senão veja-se:

- Veja-se o percurso de ASD na arbitragem nos seus 1ºs anos até ser internacional;
- Veja-se como foi "apertado" no campo de treinos pelos SuperDragões, sem qualquer consequência para o FCP;
- Veja-se como um árbitro, que antes trabalhava na área da gestão dos recursos humanos, de repente ganha interesse em comprar um espaço histórico na cidade do Porto, faz obras avultadas e ainda o inaugura ao lado daqueles que antes o ameaçaram.
Não coloco em causa a origem da soma avultada necessária para a aquisição do espaço e sua remodelação (pode ter um amigo do género do Sócrates), mas a escolha da gestão do espaço que alegadamente é feita pela filha (e seu marido) do falecido Reinaldo Teles, já me deixa alguma inquietude.

E pronto... é todas estas "historias", coincidências, etc, que me deixam de pé atrás em tudo o que é relacionado com a arbitragem em Portugal.



Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.12.2020 às 09:38

Sinceramente ainda bem que é o Tiago Martins , receava que iamos levar com ele na jornada da Liga , analisem , ja sabiamos que ele vinha aí mais tarde ou mais cedo , eles rodam e depois de serem encostados o Godinho e a víbora do Artur Soares Dias ficou mais pequena a lista.

O jogo da Liga nao é uma prioridade para o Sporting , nunca gostei dessa competiçâo e muito menos nos moldes que é feita.

Agora sobram o Rui Costa , o Manuel Mota e o tripeiro do Manuel Oliveira .

O Sporting tem futebol mais que suficiente para levar de vencida so adversarios com ou sem arbitros do regime , onde esperamos ter a chance de nao termos arbitros do regime é nos jogos Sporting - Braga e Sporting - Benfica.
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 14.12.2020 às 10:24

Seguindo a lógica das nomeações desta Corja da Arbitragem, o próximo arbitro do SCP contra o Farense será o ASD.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 14.12.2020 às 11:48

O Sporting deve ter muita atenção durante o jogo porque, ele pode vir com a intençao de "preparar" o próximo jogo para a liga..!Com esta "corja", todos os cuidados são poucos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo