Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O treinador de futsal Nuno Dias assinou um contrato por uma época com o Sporting em 2 de Julho de 2012, tendo renovado por mais três anos em Junho do ano seguinte.
Portanto, cessa o vínculo com o clube em Junho de 2016. Antes, estava contratualmente ligado ao CSKA.
Por vezes, fala-se muito de renovações a propósito de atletas do Sporting, mesmo quando o término do contrato está a alguma distância.
Ressalvando a diferença entre a renovação do contrato do clube com um jogador ou com um treinador, não deixa de provocar alguma apreensão o facto de, por hipótese, terminar em definitivo daqui a um ano o vínculo profissional com um treinador reputado e desejado como é Nuno Dias.
No dia da assinatura do contrato, o novo treinador afirmou que "é uma honra representar este clube, que é o melhor clube português ao nível do futsal. Acho que escolhi bem e espero corresponder com títulos".
Nuno Dias correspondeu com inúmeros títulos: dois campeonatos da 1ª Divisão de Futsal (2012-13 e 2013-14), duas Supertaças (2013-14 e 2014-15), uma Taça de Portugal (2012-13) e uma Taça de Honra de Futsal da A. F. Lisboa (2013-14).
Compreende-se o silêncio da Direcção do Sporting, pois o segredo é a alma do negócio. Mas, recorda-se que, nestas coisas, mais vale prevenir do que remediar !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.