Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Depois do apuramento do Real Madrid e da Juventus para a final da Liga dos Campeões, a ser disputada no dia 3 de Junho, em Cardiff, temos o Manchester United e o Ajax, dois históricos do futebol europeu, com encontro marcado para o dia 24 de Maio, em Estocolmo, para decidir o vencedor da actual edição da Liga Europa. No total, 38 títulos vão a jogo nas duas finais.
É bem verdade que nenhum clube português vai estar presente, no entanto, ambas as finais vão ter presença lusa. Na Champions, Pepe, Fábio Coentrão e, claro, Cristiano Ronaldo. Na segunda prova teremos o líder dos "red devils", José Mourinho e os seus adjuntos, Rui Faria, Silvino Louro e Ricardo Formosinho.
Nas meias-finais, cuja segunda mão se disputou esta quinta-feira, o Manchester United afastou o Celta de Vigo, ao passo que o conjunto de Amesterdão eliminou o Olympique de Lyon, de Anthony Lopes.
Esta será uma final inédita a todos os níveis: ingleses e holandeses vão defrontar-se, pela primeira vez na sua história, na decisão final de uma competição europeia que nunca conquistaram. A Liga Europa, que sucedeu à saudosa Taça UEFA, nunca viu United ou Ajax recolher o seu troféu.
Na história da Liga dos Campeões - anterior Taça dos Clubes Campeões europeus - o Ajax venceu a prova por quatro ocasiões enquanto o Manchester United foi campeão europeu por três ocasiões.
A final da Liga Europa desta época está marcada para uma quarta-feira, na Friends Arena, em Estocolmo. A bola começa a rolar às 19h45.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.