Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Manifestação inaugural de ideias

Rui Gomes, em 09.08.18

 

image.jfif

 

Assisti ao debate de ontem à noite na CMTV, em que participaram José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues e Rui Jorge Rego, mas não me vou alongar em comentário. Estamos em Agosto, a vasta maioria dos nossos leitores estão de férias e participação em debate, no blogue, nesta altura, será necessariamente limitada. Aliás, já verifiquei que neste momento milhares recorrem diariamente ao Facebook para assim fazerem uma leitura do que publicamos.

 

Começo por lamentar a ausência de três candidatos. Compreendi a tomada de posição inicial de João Benedito, muito embora nada seja missão impossível. Frederico Varandas fez mal em recuar - opção estratégica -, e desconheço as razões de Fernando Tavares Pereira.

 

Este primeiro encontro entre candidatos serviu sobretudo para um apuramento inaugural de ideias. Muito terá de ser aprofundado da parte de cada candidato até ao dia de os sportinguistas irem às urnas. Não se trata, portanto, de alguém ter vencido ou perdido esta primeira ronda e até seria um erro limitar a análise a esse enquadramento. A bem dizer, o real vencedor foi o Sporting.

 

Uma questão que veio a debate por sugestão de Dias Ferreira, foi da votação ir a uma segunda volta, alegando que não vê nada nos actuais Estatutos impeditivo desse processo. Os outros candidatos não aprovaram a ideia, nomeadamente por não ser especificamente reconhecido estatutariamente. Também me parece que não é.

 

Em termos gerais, ficou a ideia, entre estes candidatos, que a candidatura a atacar é a de José Maria Ricciardi. Se é por ser a mais temida ou se existem outras razões, é obviamente muito subjectivo. De qualquer modo, acho que a manifestação pública de ideias é sempre positivo e que contribui para a decisão final de 8 de Setembro.

 

Na minha opinião, os próximos debates exigem um melhor moderador.

 

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


111 comentários

Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 09.08.2018 às 06:05

Não penso votar em Ricciardi, até porque não gosto de alguns elementos que o acompanham, mas foi este que ganhou o debate. Arrasou na área financeira e arrasou PMR nesta componente também.
Há que reconhecer que tem muito carisma.
Sem imagem de perfil

De Fuzo a 09.08.2018 às 06:59

Vi e ouvi o debate entre os candidatos à presidência do Sporting (já referido noutros comentários, sou adepto do Benfica). A situação do Sporting interessa-me na medida que cresci a ver o Sporting como o "nosso" adversário e gostaria que assim continua-se no futuro.
Sendo conhecedor da vida empresarial, parece-me evidente que, o problema do Sporting será o financeiro. A situação parece gravíssima. Os candidatos deveriam ser claros e precisos sobre este tema.
Ter falta de visão ou de responsabilidade, sobre um plano de crescimento sustentável, porventura o ultimo, poderá por em causa o futuro desse grande clube. O que sinceramente, seria uma pena.
Devo dizer que sobre o tema das finanças, houve de facto, diferenças significativas entre os candidatos.
Sem imagem de perfil

De ALPER a 09.08.2018 às 08:01

Em reação ao simulacro de debate, de ontem, lamento:
- Que o mesmo tenha sido efectuado antes de ter fechado a entrega das candidaturas, bem como a aceitação das mesmas,
- Que tenham faltado 3 candidatos, possívelmente pelo motivo atrás mencionado,
- Que os candidatos presentes não tenham resistido aos ataques pessoais e geracionais.

E, finalmente, que,
- Os candidatos presentes terem aceite debater um assunto tão impostante, como é o Sporting, num canal televisivo e com um moderador que alimenta e vive das polémicas!

Quanto ao conteúdo do referido "debate", reitero a parte final do último parágrafo, deste comentário.
Sem imagem de perfil

De João a 09.08.2018 às 08:07

Acabou por não ser o debate que se esperava por faltarem 2 dos candidatos mais fortes, mesmo assim ricciardi aproveitou a oportunidade é mesmo sendo dos mais atacados acabou por, entre argumentos válidos e alguma arrogância, se defender relativamente bem. Acho que está cada vez mais claro que será uma corrida a 3.
Não percebi a estratégia de PMR, entre elogios a BdC e a discussão geracional, acabou por mais uma vez não passar uma mensagem que cative, diria mesmo que se arrisca a ficar atrás de Dias Ferreira.
Venham os próximos e com todos os candidatos
Imagem de perfil

De Greenlight a 09.08.2018 às 10:01

Se tivesse que escolher entre estes 4 candidatos estaria em grandes dificuldades. Não se percebe porque Rego se candidata nem ao que vem. Dias Ferreira acentuou o dircurso circular que sempre o caracterizou confundindo quase todos os assuntos. PMR meteu os pés pelas mãos entre elogios e críticas a Buno ao mesmo tempo que propagandeou a sua "grande carreira de gestor de empresas" que só ele reconhece. Ricciardi foi o único que conseguiu passar uma mensagem de determinação acerca do que pretende fazer mas com tiques de arrogância e da nova (velha) aristocracia Espírito Santo que ele tanto se esforça por renegar. Já dei para esse peditório e não vou dar mais.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 09.08.2018 às 11:17

Decerteza que não percebe ao que vem?acho que ele foi bem claro quando disse que vai chamar uma equipa profissional e experiente (claro que na sua opiniao),uma apresentacao de lista incognita e durante a polemica dos dois artistas que nao podem ser candidatos,vai passando entre os pingos da chuva e no final tem os votos dos seguidores do banha da cobra e com a dispersao de votos é eleito.se reparar ele nunca mencionou quem vai ser.
Imagem de perfil

De Rampante a 09.08.2018 às 10:26

Este debate para mim foi "estranho", e tal como o Rui bem referiu, foi mais um aquecer de motores, que propriamente um debate.
Na minha opinião foi mal moderado, com um horrível guião e ainda por cima num estúdio em que o ambiente parecia pesado (muito negro à volta).

Quanto aos candidatos, irei em breve publicar uns textos acerca dos seus programas, no entanto do debate ficou o seguinte (na minha opinião):

Os ausentes
Justificações que não compreendo, pois esta história de estar a aguardar a validação por parte da MAG nunca foi "problema" e só se levanta hoje porque estão a dar importância a uma candidatura fantasma. Neste particular evidencio F. Varandas que na minha opinião perdeu imensos "pontos" e a sua justificação no FB é digna de um sketch humorístico (quero participar em todos os debates entre candidatos... menos no de hoje!).

Ricciardi
Começou por atacar o Varandas o que demonstra que vê nele o "principal alvo". Durante o debate foi atacado por todos, o que demonstra que é o "principal alvo". Resumindo, esta campanha (na mente dos candidatos) resume-se a Ricciardi vs Varandas (e eu concordo).
Demonstrou que está muito por dentro dos dossiers financeiros do SCP, como seria de esperar, e surpreendeu-me afirmar que os valores dos direitos de TV das próximas 2 épocas já foram tomados. É preocupante, principalmente tendo em conta que pessoas ligadas a BdC têm defendido constantemente que não houve tomada antecipadas de nenhuns direitos de TV.
Pessoalmente não simpatizo com a figura nem com a de muitos da sua equipa, mas reconheço que porventura será o que tem mais condições para recuperar o SCP financeiramente (com soluções que eu defendo) e a partir dai, ganhar bases para maiores voos desportivos. Eu diria que Ricciardi estará para o SCP, como Florentino estará para o R. Madrid.

Dias Ferreira
É o avô simpático (mas casmurro) que percebe de bola, dos meandros do futebol e das entidades que gravitam à volta do desporto... Até poderia dar um bom presidente de clube, mas não de uma SAD. Sempre o vi como PMAG e honestamente não o vejo mais que isso... Para o debate trouxe uma ideia vincada (fazer 2ª volta)... Não obteve a concordância de nenhum candidato... vamos a ver se dia 8 não vão todos lamentar não lhe ter dado ouvidos.

Pedro Madeira Rodrigues
Por mais que tente, não consigo ver nele o próximo Presidente do SCP. Louvo-lhe a coragem de ter enfrentado BdC, mas isso não lhe dá direito a um "cheque em branco". Acho que ele transparece uma postura muito rígida, austera e por vezes acaba por nos fazer lembrar o próprio BdC. Porventura será uma imagem que não espelha a realidade, mas é o que "chega cá a casa".
Na parte financeira, terá de se preparar melhor para futuros debates, uma vez que neste momento muitos sócios estão atentos e focados nessa componente, e nesse assunto, pelo menos ontem demonstrou algum "amadorismo".
Se eu lhe pudesse dar um conselho diria: entra para o SCP numa função qualquer, ganha experiência, relaxa e tenta novamente daqui a uns anos... Acredito que acabarás por ser Presidente do SCP um dia, mas este ainda não é o teu momento.

Rui Jorge Rego
O desconhecido que nem os elementos da campanha conhecem... Hoje uma eleição numa organização da dimensão do SCP não se faz só de competência, vai muito para além disso e quem não percebe essa dinâmica não conseguirá triunfar. Rui Rego com a sua imagem à Presidente da Bolívia, por maiores competências que tenha, está "afastado" da realidade de uma Europa onde a imagem também tem valor.
Não conheço as suas reais intenções com esta candidatura e até acredito que seja um grande Sportinguista, mas tem ainda um longo e extenuante caminho a percorrer.

Rampante
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 10:38

Eu se fosse ao Ricciardi (porque vai ganhar as eleições , ja começo a estar convicto ) convidaria o Dias Ferreira para o lugar que quer dar ao zé dos tachos , o Benedito para as modalidades e o Varandas para o departamento medico geral do clube , Cada macaco no seu galho.
Sem imagem de perfil

De JCP a 09.08.2018 às 11:35

Caro Indiana,
Antes de mais quero dizer que ainda está longe de vislumbrar o candidato favorito à vitória. O Varandas partiu a frente, no início até gostei de algumas convicções, mas tem vindo a perder fôlego, digamos que o Varandas e Benedito, caso ganhem servirão de pequeno-almoço ao PdC e ao Orelhas. Não têm o nervo suficiente, podem não gostar de ouvir, mas de facto são estagiários.

Quanto a sua ideia de substituir o Zé dos Tachos pelo Dias Ferreira, isso é uma afronta para si que julgo que percebe de futebol. O Dias Ferreira não percebe nadinha de futebol dentro das quatro linhas, poderá perceber de bastidores, de mafias, jogos de interesses, mas de futebol propriamente dito, não percebe nada.

Em relação ao zé dos tachos tenho o seguinte para dizer:

Do universo do SCP e no que diz ao futebol, de pessoas conhecidas com competências para gerir o futebol, vejo 3 figuras: José Couceiro, José Eduardo e Augusto Inácio. A ordem que coloquei é pelo grau de competências que na minha perspectiva atribuo a cada um deles.
É certo que o José Eduardo teve um episódio que não ficou bem na fotografia, mas temos que reconhecer que essa má fotografia em parte foi devido a excelente impressa que Marco Silva tinha na altura. Porque apurados os factos, reconheço que BdC esteve mal mas o Marco também não esteve nada bem, ou seja ambos torceram o braço e o José Eduardo e bem, puxou pelo SCP.
Se formos escrutinar tudo a cada um dos elementos das equipas de cada candidato, todos sem excepção terão episódios menos bonitos, ninguém é santo e por isso temos que avaliar as competências no geral e se os defeitos podem implicar com interesses do SCP. Por exemplo, o grande defeito na minha perspectiva do BdC é a sua personalidade, o seu narcisismo exacerbado e o seu espirito de vingança faz que perante determinados cenários como surgiu no passado recente tenha comportamentos que se necessário, leva o SCP a ruína só para defender o seu ego, é inaceitável. Quando me lembro que ele estava disposto a jogar com a equipa B… sem comentários, ele estará fora da corrida…
Por exemplo, o Benedito escolheu o Carlos Pereira, pessoa por quem tenho simpatia, mas não reconheço competências para vice-presidente, com a pasta da gestão de todo o futebol. Se fosse para o lugar do Virgílio, seria perfeito.
Em resumo e ao contrário de muitos críticos vejo no José Eduardo uma excelente opção e coragem pelo Ricciardi o ter convidado.

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 12:48

Meu caro JPC
Aberto o diálogo ELEIÇÕES.

A minha perspetiva de vitória do Ricciardi não tanto por ele próprio mas mais pelos concorrentes que tem.
Come-os ao pequeno almoço parecem todos empregados ao pé dele , vi ali o patrão a concorrer com funcionários (desculpe o termo), mas não tenho papas na boca.
O problema do Sporting é de facto o ter só ganho 3 campeonatos na Liga portuguesa , a principal instabilidade parte dessa triste realidade , mas para virar essa página negra não será certamente com varinhas mágicas mais ainda quando o clube está ,mergulhados em empréstimos e mais empréstimos e não tem forma como os pagar , não sabia que o Sporting tinha gasto 120M na época passada , é muita guita o que obriga a estratégias profundas financeiras para que consiga dar a volta , para que aumente a rentabilidade dos negócios do clube .
Num panorama com este, Ricciardi irá ganhar votos aos sócios , porque vêm nele a melhor solução , é um facto que não percebe de futebol mas inteligente como é terá que ir buscar quem perceba é assim que deve funcionar.
Comentei Dias Ferreira e sei que de futebol de campo percebe bola mas isso é para os treinadores , ele maneja bem os bastidores é advogado velha raposa e o futebol português atual como está , não está para novatos e estagiários , outro que vá para aprender é mais um ou dois anos a marcar passo, de todas as formas deveria ser aproveitado para esse tipo de áreas.
O zé dos tachos não coloco em causa o seu conhecimento no futebol que até desconheço verdade seja dita mas sim a sua personalidade está com uma enorme divida perante os adeptos sportinguistas , e a pergunta que coloco é se terá capacidade de valores para a pagar??

Os defeitos de Bruno de Carvalho são já vários numa base de uma personalidade muito instável , basta ver as suas relações pessoais , na minha perspetiva tem muito pouca experiência de vida mas julga que tem bastante e é aí que começa o ridículo da pessoa em si e depois perante a "mínima" pressão só saem disparates , muitas incoerências.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 09.08.2018 às 11:33

Bom dia!
Assisti ao debate de ontem,com interesse,e a primeira conclusão que cheguei é que não percebi o porquê de algumas pessoas se candidatarem.
Eu penso que a grande maioria dos Sportinguistas ainda não percebeu,que neste momento o grande problema do Sporting é a catastrófica situação financeira do clube.
Assunto que muitos aqui andaram a branquear durante anos e agora por artes mágicas desapareceram.
PMR para mim foi uma desilusão
Esperava mais de uma pessoa que diz que é gestor e não tenho razões para duvidar.
Demasiado atabalhoado,patética a constante referencia há personagem,meteu os pés pelas mãos e então a rábula dos 120 milhões é de bradar aos céus.
Como é que um gestor pede 120 milhões e diz que não aumenta a dívida?
Só não aumentava a dívida,se o dinheiro fosse para pagar outra dívida.
Só que a gafe,está que o dinheiro não é para pagar dívida,mas sim reforço de tesouraria e pagamento de despesas correntes.
Foi uma desilusão,confesso!
D.Ferreira e R.Jorge nem vou perder tempo a comentar.
Ricciardi p mais bem preparado,para aquilo que o Sporting mais precisa,a vertente financeira.
Só um alerta,ficou demonstrado que ou p Sporting,de reforma financeiramente a breve trecho,ou p clube e SAD vão ficar,ou já estão há beira do precipício,
Mais do que nunca o futuro do clube está nas mãos dos seus associados,e boa sorte para o futuro que o clube bem precisa
Sem imagem de perfil

De Hugo T. a 09.08.2018 às 10:30

Bom dia,
O PMR nestas eleições está a afinar a sua estratégia, o que não percebeu é que essa estratégia tanto está errada e não colhe apoios hoje como foi infrutífera no passado. Está fora.
A ideia de serem todos contra 1, coloca o JMR na frente do pelotãosei que ele tivesse que fazer por isso, duvido que os ausentes participem, e até acho que os ausentes são as listas mais fortes junto com a do Ricciardi.
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.08.2018 às 10:32

Ricciardi ganha o primeiro round e futebolisticamente falando ganhou por goleada.
Apresenta mais carisma de presidente e mais preparado.
Dias Ferreira aparece depois em segundo pela sua experiência na area do futebol afinal a mola principal do clube e foi ele que teve o momento mais alto do debate quando disse que Jorge Jesus foi para o " alialá e eu estou cá" ou quando se virou para PMR e lhe atirou que " alguem anda a RENIAR connosco".

Conclusão , numa candidatura desta natureza todas as oportunidades de apresentarem as suas ideias devem ser sempre aproveitadas e os ausentes perderam pontos , os socios nao gostaram.
Ricciardi parece passar uma mensagem de maior confiança e todos gostam de dar o seu voto precisamente a quem lhes transmitir mais confiança.
Pena que tenha o zé dos tachos na sua equipa e ainda por cima com o cargo mais alto como é o de ter toda a responsabilidade pelo futebol.

O Rui comenta o moderador , nao me parece facil controlar o dialogo perante 4 candidatos a presidente do Sporting e imagino se fossem os 7 como seria .
Para os 7, as 2h30 que retirando as pausas ficam reduzidas a menos de 2h será manifestamente curto para que ideias e assuntos tão importantes sejam bem explicados.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 09.08.2018 às 10:45

Dias Ferreira com muito coração,
já teve o seu tempo e está fora do prazo para estas coisas.

Rui Jorge Rego desperdiçou a oportunidade de se apresentar.

PMR não precisa de adversários para se enterrar.

JMR ia lendo no telemóvel as dicas que os seus apoiantes enviavam, foi notório pela inquietação do "Zé dos Tachos" e Boal.
Acusa os outros de inexperiência na presidência e gestão dum clube. Mas ele já presidiu e geriu algum clube?
O BES e o BESA são exemplos do seu currículo.
Os lesados do BES devem estar em pulgas com a candidatura de JMR, que representa o pior da podridão existente em Portugal.

A luta vai ser entre Varandas e Benedito, sendo que os chamados "Brunistas terão um papel decisivo na vitória.

A CMTV é o pior que existe em Portugal, vive do sensacionalismo, da desgraça e miséria alheia.
Procura a velhinha que foi atropelada ao atravessar na passadeira, chega ao local primeiro que a polícia e o INEM, entrevista a velhinha em sofrimento deitada no alcatrão,
dando sensação que provocou o atropelamento para aumentar a audiência.
Miséria de canal e pelos vistos com relações privilegiadas neste SCP.


Sem imagem de perfil

De Pepeu a 09.08.2018 às 11:21

Já ia sendo tempo de as pessoas serem mais criteriosas na análise dos assuntos que fazem a actualidade.
Quando se cola JM Ricciardi à imagem de descalabro do GES comete-se um enorme erro de análise. É isso é fácil de comprovar.
JMR foi inclusivamente o principal denunciador das práticas menos aceitáveis que se observavam no GES pela mão do seu primo, por afinidade, Ricardo Salgado.
Ainda nem o assunto era caso de polícia e já JMR fazia-se ouvir em público contra aquilo que el considerava ser uma gestão, no mínimo, errada do Grupo.
Após a queda do império financeiro que constituía o GES, Ricciardi manteve actividade na banca de forma competente e reconhecida, ao contrário dos administradores que constituíam o núcleo duro que ficou sob alçada judicial por práticas consideradas criminosas e fraudulentas, algo sob o qual Ricciardi não está, de todo, acusado.
Por isso não entendo a insistência e a necessidade de alimentar um boato mais que desmistificado e que apenas se justifica pela iletracia e constante desinformação patente na cultura habitual do povo português.
O chamado "enprenhar pelos ouvidos" que não bastas vezes demoniza uns enquanto idolatra outros sem que a pratica corrente de alguma forma o justifique, isto especialmente quando avaliamos as coisas de uma prespectiva política.
Depois há o habitual "ódio" a qualquer um que se cole à ideia de ser empresário, patrão ou banqueiro em Portugal, coisa que Abril fez questão de definitivamente tornar um horror para a cabeça de qualquer cidadão português comum...
Goste-se ou não se goste de Ricciardi mas não se desperdice o seu valor por falsos pormenores que em nada beneficiem os interesses gerais do clube, já para não falar na habitual verboerreia de "Croquettes" contra o salvitico Bruno de Carvalho...!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 09.08.2018 às 11:32

Meu caro,
O Natal ainda vem longe e nunca acreditei no Papai Noel.
O dinheiro do BESA? JMR nada sabia evidentemente e nem conhece Álvaro Sobrinho.

Nem Ricardo Salgado sabia nada de coisa nenhuma.
A culpa foi do contabilista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2018 às 11:51

José Sousa,

Não o vou chamar a atenção novamente que esse assunto não é chamado para aqui, especialmente por quem não sabe do que fala!!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 09.08.2018 às 12:02

Mas a vida pessoal de candidatos, o insulto entre leitores, o concurso com voto para melhor e pior leitor do CL...é tudo permitido dependendo dos protagonistas.
O Rui sabe de tudo sobre tudo mesmo não sabendo quem está do outro lado e o que faz na vida.
Fico-me por aqui neste espaço. Boa sorte. À segunda será de vez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2018 às 12:49

Porquê ???

Os seus comentários vêm sempre com "picante", por vezes até "veneno", e depois não gosta de confrontado?

Sabe muitíssimo bem que esse e outros assuntos do género não são relevantes ao debate e até às candidaturas. Porquê a referência, salvo pelo "picante" ou "veneno" ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2018 às 12:57

P.S.: Eu não sei de tudo e não faço a parte de saber de tudo, mas quando não sei, não comento ou digo que não sei. Nesse contexto, sou sempre muito claro nos meus escritos.

Podia ter evitado o "não sabe do que fala" no meu comentário inicial, mas fiquei irritado por referir um assunto que em nada é relevante à discussão.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.08.2018 às 13:56

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.08.2018 às 15:45

O blog é do Rui, a bola é do Rui, e só o imbecil dita "regras democráticas", entretanto o candidato deste blog o Pedro Ranieri marcou ontem, mais pontos positivos, para se enterrar ainda mais, chegará aos 2/3% nas eleições?

Coitado do Rui, atenção, coitado nem sempre é corno
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 09.08.2018 às 17:53

O anonimo voces brunistas tem de se decidir então o candidato do camarote não é o PMR ? Eu começo a ficar confuso. Cada dia voces acusam o camarote de apoiar um candidato diferente,decidam se de uma vez.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 09.08.2018 às 12:33

Uma coisa é o que você acha, outra coisa é os que os factos comprovam.
Admito perfeitamente, porque não gosto de me tomar por parvo, que existam indícios duvidosos decorrentes de processos muitas vezes à margem dos meios oficiais, como sejam as investigações jornalísticas, de onde se pode depreender fortes motivos para se suspeitar de determinados indivíduos, ainda mesmo da conclusão dos processos em sede de justiça.
Agora outra coisa é "colar" elementos por mera simpatia a outros e tornar as coisas numa enorme caldeirada só por convém, muita à moda do Zé Povinho que sempre gostou de achar que "eles são todos iguais...".
Por isso, a menos que me dê a mínima prova de que o que eu digo não corresponda à realidade, tenho que continuar a achar que "Loucãs e Catarinas ou Mortedáguas" ainda têm muito pasto para lavrar à conta do típico papalvo português...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 09.08.2018 às 10:59

Rui Gomes,

Peço que apagues o comentário que me saiu anónimo, antes deste.

Não gosto muito de comentar enquanto estou de férias, mas como tenho tempo livre, cá vai.
- Rui Rego: entrou como um desconhecido e sai como um desconhecido;
- PMR: já se tinha morto quando anunciou Ranieri e foi dizimado pelos 2 "velhotes" candidatos. Tem uma postura de político em todas as suas intervenções, culminando no brilhante empréstimo de €120M;
- Dias Ferreira: nota-se que sabe do que fala, mas não lhe vejo temperamento suficiente para ser presidente. É, tal como BdC, demasiado emocional.
- Ricciardi: sabe de finanças, uma pena que não perceba nada de futebol. As pessoas que tem no seu grupo, começando no José Eduardo e terminando nos 2 desertores da comissão de Gestão, nem tenho palavras.

Conclusão: se tivesse só estes candidatos para votar, seria mais umas eleições em que não ía votar.

Futuros debates só deveriam ser feitos na SCP TV. É ridículo estar a usar a CMTV. É uma das piores decisões desta comissão de gestão.

PS: Alguém me mostre nos relatórios e contas onde está a antecipação de €60M do contrato da NOS.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo