Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Bruno de Carvalho reagiu esta quinta-feira, em declarações à Sport TV, à notícia veiculada pelo Correio da Manhã, sobre a transferência de Fredy Montero para o Tianjin Teda da China, prometendo dar uma resposta detalhada no Facebook. Eis o que o presidente do Sporting teve para dizer nesta altura:
«É uma não notícia à qual responderei no Facebook. A SAD do Sporting é uma empresa cotada, tem responsabilidades, contratos, e tem de dar informação ao mercado. A administração e o seu presidente têm responsabilidades pessoais pelas informações que prestam. Vou responder no sítio certo, guardo o Facebook para as manipulações e calúnias do costume.»
De acordo com o referido diário, a proposta apresentada pelo clube chinês para adquirir 70 por cento do passe de Montero foi de sete milhões de euros, e chegou a Alvalade através da empresa ProEleven, tendo o Sporting ficado com 20 por cento dos direitos económicos do jogador colombiano (desconhecendo-se o proprietário dos restantes 10 por cento), mas apenas foram declarados cinco milhões de euros à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Ainda, que a empresa que intermediou o negócio teve direito a uma comissão de 350 mil euros, o que equivale a exactamente cinco por cento dos sete milhões de euros, e que constam num quadro publicado no jornal Sporting com as comissões pagas pelo emblema de Alvalade a 18 de Fevereiro.
Em sentido contrário, Barcos ingressou no Sporting, com o presidente do emblema leonino a garantir na sua conta pessoal do Facebook que o argentino tinha chegado a Alvalade a 'custo zero'. No entanto, e também no quadro de comissões publicado pelo jornal Sporting, o clube de Alvalade refere que pagou 80 mil euros de comissão para assinar com Barcos até Junho de 2017, com mais duas épocas de opção.
Em declarações ao CM, Carlos Vieira, vice-presidente e responsável pelas contas da SAD leonina, afirmou que: "nada tenho a acrescentar, além daquilo que foi comunicado à CMVM e o que está escrito no jornal oficial do clube".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.