Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
À SIC Notícias, no programa Playoff, Manuel Fernandes revelou ter sido contactado este domingo para seguir viagem com a equipa para o estágio na Suíça, em substituição de Augusto Inácio:
"Ligaram-me antes de vir para o programa, mas ninguém me convidou para nada... Disseram que o Augusto Inácio ia ficar para tratar dos jogadores para emprestar e para resolver o problema dos vários jogadores. Vou acompanhar a equipa. Mais nada. Vou estar perto da equipa. Vou fazer parte da equipa. Nesta viagem vou substituir o Inácio... Vou numa função diferente da que tinha até agora. Nesta digressão vou como director de futebol".
Parece-me inevitável que esta ocorrência venha a dar ensejo a especulação sobre o futuro de Augusto Inácio, ainda por cima quando constam outras reportagens do dia a indicar que o recém-designado director de futebol está de saída.
A confirmar-se, não será uma enorme surpresa, considerando os laços de amizade com o presidente destituído. Há muito que venho a admitir este cenário, mas fiquei a ponderar a questão ainda mais recentemente, após a sua algo agressiva afirmação sobre a ausência de projectos por parte dos anunciados candidatos à presidência do Sporting. Não me pareceu um comentário adequado para quem é, ao fim e ao cabo, um funcionário do Clube.
Outro que estará também de saída é Virgílio Lopes, director da Academia Sporting.
ADENDA:
Em declarações à Rádio Renascença, esta segunda-feira, Augusto Inácio desmente estar de saída e explica o porquê de não ter viajado com a equipa para a Suíça:
"Foi determinado, pelos dossiês urgentes que temos em mãos para colocação de jogadores, que eu fazia mais falta em Lisboa do que na Suíça. Há muitos jogadores que têm de ser colocados. Estive na Academia e não sei se há alguma coisa, mas até à data ninguém me comunicou nada.
Sobre a preparação da nova época, todos se estão a esforçar para dar condições ao treinador para ter uma equipa competitiva. Estamos a correr contra o tempo para dar as melhores soluções ao treinador, porque se ele não as tiver as coisas são mais complicadas, embora a ambição esteja sempre presente em todos nós".
Bem... esperar para ver o desfecho desta questão, que será ou não concretizado até 8 de Setembro.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.