Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

O jornal desportivo espanhol "Marca" dá destaque a Marcos Rojo e Jefferson, incluindo-os no onze ideal da semana entre os jogadores sul-americanos que actuam na Europa, a exemplo também de Luis Suarez do Liverpool, Di Maria do Real Madrid, Kaká do AC Milan, Naldo do Wolfsburgo e Cláudio Pizarro do Bayern Munique.

 

Na performance de Rojo é destacado o golo que ele marcou na vitória sobre o Vitória de Guimarães e Jefferson é apontado como um dos esteios da equipa leonina. Fico satisfeito pelos dois jogadores, e pelo Sporting, mas muito em especial por Marcos Rojo, que me deu indicações desde o primeiro dia do seu enorme potencial.  A sua evolução é visível e sublinhada pela excelente época que tem feito. Tudo indica que participará no Mundial do Brasil, embora provavelmente como lateral esquerdo, e é de esperar que se afirme ainda mais e melhor na próxima época, consideração importante em antecipação da participação do Sporting na Liga dos Campeões. Só lamento o Sporting deter apenas 25 por cento dos seus direitos económicos. Como aconteceu com outros jogadores do género, não esqueço as inúmeras críticas de que foi alvo pelos próprios sportinguistas. Nada de novo aqui !

 

publicado às 18:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De altaia a 31.03.2014 às 21:31

Curioso como Rojo tem sido para alguns o mal-amado quando o homem faz de defesa esquerdo quando Jefren anda lá á frente e bem faz de central e se repararam no jogo do maritimo até defesa direito mais de uma vez mas o problema é que vem do ano passado e há coisas que têem de ser assim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2014 às 22:02

Há explicações para tudo, sejam estas mais ou menos sensatas. O comentário do outro leitor ilustra o ponto.
Sem imagem de perfil

De Joao a 31.03.2014 às 21:38

Quem critica Rojo é um estúpido. Ainda bem que neste blog nunca se diz mal de nenhum sportinguista, muito menos do presidente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2014 às 22:00

A sua clarividência pasmaria mesmo Einstein !!!
Sem imagem de perfil

De Fredy a 31.03.2014 às 23:40

Não tenho absolutamente problemas nenhuns em afirmar que eu fui um dos que critiquei o Rojo(apelidava-o por Nojo).
Nunca sequer imaginei que ele poderia fazer uma época igual à que ele está a fazer, nem sequer nos meus melhores sonhos.
Verdade seja dita mas nunca imaginei que esta época pudesse correr da forma como está a correr ao Sporting,
Ver o Rojo a jogar esta última fase do campeonato e compará-lo com o que jogou até ao final da época passada como Central e se não tivesse assistido nunca pensaria que era o mesmo jogador.
O Rui tem de concordar que evolução que ele sofreu em termos tácticos foi um absurdo. Não sei até que ponto é que isto não é muito mais mérito do Leonardo Jardim.

De qualquer forma alegra-me bastante que o Rojo me tenha calado.
Não posso deixar de salientar que não concordo com quem o tenha criticado caro Rui apenas por ter opinião diferente acerca deste ou de qualquer outro jogador.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2014 às 00:04

Caro Fredy , é um prazer vê-lo de novo neste espaço a comentar.

Louvo a sua honestidade quanto à apreciação sobre Rojo. Salvo ter uns anos de experiência no futebol, não sei mais do que qualquer um outro adepto dedicado, mas reconheci o talento de Rojo logo a partir do primeiro dia, sustentado, também, pelo reconhecimento de que ele foi formado na Argentina, uma escola excepcional de futebol.

Penso que tudo se deve a um processo de adaptação, integração e evolução, face à sua juventude. Viajou do seu país para a Rússia muito novo e imagino que a adaptação deve ter sido muito difícil no Spartak de Moscovo. O futebol português é mais adequado às suas características, assim como a sociedade, em geral. A experiência na época passada terá tido prós e contras para ele, com o colectivo em negativo e diversos treinadores. Além da sua maior maturidade, é indiscutível que o treinamento às mãos de Leonardo Jardim terá tido uma influência muito positiva e que está a contribuir para o seu crescimento. Creio que o melhor dele ainda está para vir.

Congratulo Maurício pela excelente época que tem feito, a sua enorme garra e determinação, mas é um jogador tecnicamente muito limitado e penso que a evolução de Rojo teria visto melhoras ainda superiores com o jovem Eric Dier ao seu lado. Vale o que vale, é a minha opinião.

Um amigo meu, também sportinguista, que eu sei que vai ler este comentário, também era muito crítico de Rojo e tivemos muitas "discussões" sobre isto. É natural haver diferenças de opinião, o que eu não aprecio é quando essas opiniões sobre um qualquer jogador são assentes em disposições que não as desportivas, como muito do que se tem evidenciado no Sporting esta época.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De vero leo a 01.04.2014 às 00:43

Rojo não é central; a jogar nessa posição é o Polga2: perigoso, furo, macio quando devia ser duro, duro quando devia ser macio, ajoelhou-se perante Danilo, causa livres perigosos, leva cartões por ser burro, desentende-se com o outro central e o guarda-redes, não chega a tempo a muitos lances, faz muitas entregas de bola aos adversários. Devia ser vendido quanto antes pois o SCP só detem 25% e nunca devia jogar nessa posição, estamos a valorizar um ativo estranho à SAD e a impedir que o Dier se valorize mais, e ao mesmo tempo seria melhor para a equipa desportivamente.
Estranhíssimo é ele jogar a titular na Argentina, mesmo a defesa-esquerdo; ele está para a Argentina como Postiga para a seleção nº 4 da fifa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2014 às 01:01

Bem sabemos que o mérito defensivo de um equipa não recai somente sobre os defesas, no entanto, com todas as deficiências que lhe aponta, não deixa de pasmar que este tão "fraco" jogador seja titularíssimo na segunda defesa menos batida do campeonato, com 17 golos, apenas 2 mais do que o líder Benfica.

Tem a certeza que é o Rojo que está a impedir que o Dier se valorize ?... Duvido muito que a maioria concorde com essa opinião.

É óbvio que eles na Argentina têm falta de jogadores de qualidade e por isso o Rojo tem lugar no grupo :)

E o Postiga também não serve (?) mas, curiosamente, depois de Cristiano Ronaldo não se vê ninguém com mais golos.
Sem imagem de perfil

De JMR a 01.04.2014 às 00:45

Não tem a ver com o tema, mas já agora, para descansar umas mentes mais inquietas:

De onde vão chegar os investidores?
Conseguimos o equilíbrio operacional muito antes do previsto e tudo será feito dentro do plano, tendo em conta necessidades de financiamento adicionais transmitidas e aprovadas pelos associados. Por exemplo, uma linha adicional de 30 milhões de euros que tem estado a ser usada na nossa actividade. Isto vem demonstrar que a grande preocupação que agora se quer transmitir pelos investidores não deve ocupar muito a mente dos sportinguistas, pois sabíamos que a entrada só iria acontecer no momento da fusão. Temos uma linha de 18 milhões cedida nas negociações com a banca, está a ser utilizada e será paga após a fusão com o aumento de capital. Para a reestruturação estar terminada falta fazer a fusão, os aumentos de capital e a passagem de parte da dívida. Os estatutos dos benefícios fiscais e o código do IMT para qualquer processo de reestruturação de empresas, nomeadamente no que a fusões diz respeito, têm previstas isenções e aguardamos o seu deferimento. Quando houver isenções, creio que 30 dias depois poderão ser feitas estas operações todas e terminar de vez com esta reestruturação.

Tirado da entrevista de BdC ao Diário Económico
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2014 às 01:04

Caro JMR, deixo o comentário para pessoas mais bem informadas na matéria do que eu.
Imagem de perfil

De Desert Lion a 01.04.2014 às 12:44

Caro JMR,

Bom seria que as palavras do presidente do SCP correspondessem 'a verdade. No entanto, como poderá facilmente ver no ultimo Relatório Semestral da SAD , ignorando transacções de jogadores, continuamos com um deficit Operacional + Juros de mais de 10 Milhões de Euros por Semestre. Não se negue, de qualquer modo, que houve uma evidente melhoria nas contas apresentadas face ao semestre homologo do no anterior, mas também não se deve embandeirar em arco e vir com afirmações que só servem para confundir quem as ouca.

Caso o semestre corrente tenha semelhante comportamento, o deficit global anual do Sporting SAD será ligeiramente superior a 20 Milhões de Euros. Ora, na minha opinião , esta não e uma situação equilibrada, pois obriga-nos a termos mais valias na transacção de jogadores num montante suficiente para, pelo menos, cobrir esse deficit.

Uma vez que na próxima época se prevê que venhamos a participar na Liga dos campeões , os Proveitos deverão aumentar por essa via. No entanto, também devera' ser na próxima época que iniciaremos o liquidação do capital dos vultuosos créditos que mantemos na Banca, pelo que a obrigação de ganharmos mais de 20 Milhões de Euros em transacções vs amortizações devera manter-se mais ou menos inalterada.

SL

PS: para simplificar o comentario, não me refiro aqui a diferenças entre cash-flow e resultados antes de impostos. Sendo tal diferença real, não será de significado relevante, ate porque não contabilizamos também nas contas operacionais, os desembolsos referentes a contratações a efectuar.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo