Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Marcel Keizer

Leão Zargo, em 05.11.18

 

Marcel Keizer.jpg

 

Marcel Keizer, de 49 anos, é o novo treinador leonino. Desvinculou-se do Al-Jazira e terá assinado um contrato até 2020, mais dois anos de opção, com um salário anual de um milhão de euros, o limite salarial determinado pela direcção presidida por Frederico Varandas. Provavelmente será anunciado depois do jogo com o Arsenal. A sua contratação não se pode dissociar da vinda de João Pedro Araújo, actual responsável clínico do Al-Jazira e o director do departamento médico do Sporting a partir de Janeiro de 2019. Tiago Fernandes será um dos adjuntos.

 

O futuro do Sporting passa, portanto, por Marcel Keizer e por João Pedro Araújo. O técnico holandês terá a missão de reorganizar e coordenar todo o futebol do Clube, da formação ao profissional. Se possui ainda um escasso currículo como treinador, é reconhecido como profundo conhecedor da área da formação e competente na transição dos jogadores para os seniores. Será muito mais do que um mero treinador. O médico vai dirigir a Unidade de Performance considerada um instrumento fundamental do projecto de Varandas para a reabilitação do futebol leonino.

 

O perfil de Marcel Keizer levou-o ao comando da equipa B do Ajax (Jong Ajax) onde contribuiu para o aparecimento de nomes como André Onana, Matthijs de Ligt, Justin Kluivert, Frenkie de Jong e Donny van de Beek, entre outros. Em 2017 passou a orientar o plantel principal do clube de Amesterdão, porque segundo Edwin van der Saar, o director executivo, “conhece os jogadores, a organização e apoia a 100% a nossa filosofia. Além disso, demonstrou na última época [pela equipa B] um estilo de jogo claro e uma excelente performance”. Mas, o afastamento precoce das competições europeias (Nice para a Liga dos Campeões e Rosenborg para a Liga Europa) e a eliminação na Taça da Holanda frente ao Twente ditaram o seu despedimento em Dezembro, poucos meses depois de ter começado. Como sempre, os resultados ditam o tempo de permanência no cargo.

 

Quem conhece o técnico holandês refere que o seu ponto de referência é a escola de formação do Ajax e o seu modelo de jogo. Tal como Peter Bosz, a quem sucedeu em Amesterdão, é um discípulo de Johan Cruijff e as equipas que orienta têm por base o sistema táctico 4-3-3, ocasionalmente com três defesas. Gosta que os seus jogadores façam uma pressão alta e que dominem quando têm a posse de bola. Um futebol ofensivo que procura o domínio do jogo com bola, com muita mobilidade e dinâmica do meio campo para a frente, em que a organização defensiva parece ser o ponto mais problemático. As equipas dele marcam muitos golos, mas também sofrem bastantes. No entanto, Marcel Keizer define-se como um treinador que não se prende a uma determinada táctica: “prefiro antes colocar em prática aquilo que é melhor para a minha equipa”.

 

Desejamos as maiores felicidades a Marcel Keizer e à sua equipa técnica. O seu sucesso será o sucesso do Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.11.2018 às 17:18

Profundo conhecedor de que?
Mas, ele nunca treinou formação.😌
Um anito na equipa B do Ajax, aprende mais ele do que realmente ensina. E se sucesso teve foi graças a esses mesmos miúdos que chegaram nesse ano. Logo a seguir foi um desastre.
Coordenaar todo o futebol!!
Mas isso ninguém, repito, ninguém consegue levar esses dois cargos(formação e equipa principal) a bom porto ao mesmo tempo.
Só mesmo no meu clube!. 😎
Estou desapontado...e por aqui fico.

O tempo dirá!. 😉
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.11.2018 às 17:24

E se assim for...
Acabamos de passar um atestado de incompetência a todos os formadores portugueses!.. Que são regra geral bem melhores que os holandeses.
Ajax não é Holanda!..É só um clube holandês 😁
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.11.2018 às 17:34

E a pergunta fica..
Todos sabemos como é volátil o emprego de treinador de futebol..
Que acontece em caso dele fazer um mau trabalho na equipa principal?..

P. S. Freddy, sejamos coerentes. Porra!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.11.2018 às 17:43

O "que acontece em caso dele fazer um mau trabalho na equipa principal?"

Boa pergunta, Carlos. Penso que a resposta é que se abre uma crise directiva no Sporting!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.11.2018 às 17:40

Carlos
Marcel Keizer foi contratado, entre outras razões, porque não havia um treinador português com o perfil pretendido por Frederico Varandas para desenvolver o seu projecto de reabilitação do futebol português. Digo-lhe que não estou entusiasmado com a vinda de Keizer, mas a partir do momento que o destino de Peseiro ficou decidido tinha de se contratar um técnico com perfil para o cargo. Varandas obteve informações deste técnico holandês e contratou-o. É uma decisão arriscada, pois se Keizer falhar será o presidente a ser responsabilizado.

A Academia de Alcochete há já alguns anos (cinco, seis anos?) que necessita de se renovar. Espero que aconteça agora.

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.11.2018 às 17:56

Pois, esse mesmo é o que a mim mais confusão me faz..
Não vejo curriculum para tal. Não posso concordar com o Presidende. 😢
Marcel Keizer nunca treinou, dirigiu camadas jovens.
Foi um ano Director Desportivo no Cambuur e despachado. Etc..

P. S.. https://www.transfermarkt.de/marcel-keizer/profil/trainer/23940

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.11.2018 às 18:04


Keizer não vem pelo seu currículo como treinador, o que é estranho… pois ele vai ser, entre outras coisas, o treinador do Sporting. Se ele falhar como treinador… falha tudo!
Tenho de partir de princípio que ele possui qualidades que o recomendam para o cargo que lhe está destinado. Senão...
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 05.11.2018 às 18:43

Não me levem a mal,mas vou fazer um pouco de ironia.
Como o treinador foi escolhido durante uma conversa entre dois médicos.
Possivelmente entre a discussão dos méritos terapêuticos entre o Alprazolan e a Aspirina.
Brincadeira há parte que tenha sorte é o SCP também
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.11.2018 às 18:58

Luís Vicente

Na realidade, o SCP é um clube estranho... um pouco de sorte vinha mesmo a calhar!
Sem imagem de perfil

De RCL a 05.11.2018 às 19:01

Tambem como brincadeira, o Sporting foi campeão em 1973/74 e no inicio da época o presidente(interino) era médico, Manuel Nazareth: despediu o treinador ingles Ronnie Allen, substituido por Mário Lino.
Sera que a história se repete?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.11.2018 às 20:23

Isso é que era!
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 05.11.2018 às 20:19

Sem dúvida, é uma aposta de risco e se as coisas correram mal irá por muita coisa em causa. Espero sinceramente que não seja o caso. Já chega de crises e confusões.
Sem imagem de perfil

De JCR a 05.11.2018 às 23:59

Mas existe algum treinador Português, que seja louco, ao ponto de vir treinar o SCP, nesta altura?? Como por dinheiro, não será, porque não temos, só 1 louco, é que quer vir treinar o SCP nesta fase, e que eu saiba, nenhum treinador Português é louco e desesperado para se sujeitar a tanto, e é claro que só 1 treinador estrangeiro, sem nenhum currículo, é que aceita o cargo de treinador, até porque, na sua maioria, o que ele irá ouvir de início, se as coisas não correrem bem, ele não percebe, mas quando ele pedir para lhe traduzirem, é que as coisas vão começar a ficarem piores para ele, e aí, é mais certo ele despedir-se, do que o clube despedí-lo, e de facto, com 1 treinador estrangeiro, poupamos na indemnização, só por isso é que eu vejo a necessidade de se contratar este treinador estrangeiro, sem qualquer currículo assinalável!
Sem imagem de perfil

De RCL a 05.11.2018 às 18:52

Segundo o jornal Record o treinador adjunto sera Rodolfo Correia, antigo jogador do FCP, atualmente treinador dos sub 23 do AL HILAL de Jorge Jesus!!!
Estava à espera que fosse Tiago Fernandes.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.11.2018 às 19:00

RCL
Julgo que a equipa técnica terá mais do que um adjunto, como aliás é habitual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.11.2018 às 19:15

Caro Leão Zargo,

Tenho a ideia que venha quem vier, Tiago Fernandes será sempre uma espécie de adjunto da casa, até para a sua evolução.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.11.2018 às 19:33

Caro Rui Gomes

Exactamente, tal como já se passava na equipa técnica de Peseiro.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 05.11.2018 às 19:21

So posso concordar e reafirmar o seu ultimo paragrafo, caro Leão Zargo

e bem que vai precisar ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.11.2018 às 19:24

Já agora, aproveito para reiterar que Marcel Keizer não me impressiona. Digo isto apenas pela informação disponível, porque nunca sequer ouvi falar no nome dele até agora, mesmo como jogador.

Já o mesmo não posso dizer de Phillip Cocu, que foi um jogador fabuloso e que tem um currículo algo impressionante como treinador. Além do mais, seria um nome de peso para o Sporting.

No todo deste processo - daquilo que veio a público - acho curioso, para ser simpático, como se foi "descobrir" este técnico ao Al-Jazira. Há a óbvia ligação ao médico, claro, mas o que é que terá impressionado Varandas ao ponto de o contratar, especialmente considerando as actuais delicadas circunstâncias do Sporting.

Com tudo isto, acabo sempre estes textos a dizer o mesmo: o problema fundamental do Sporting não é o treinador e, por isso, qualquer treinador serve... ou não.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.11.2018 às 20:35

Caro Rui
Confesso que aguardo com muita curiosidade a apresentação de Marcel Keizer. Talvez se perceba melhor a sua contratação!
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 05.11.2018 às 20:45

Correção importante, qualquer treinador "competente".

De facto os fatores adversos que contribuem para o insucesso da equipa de futebol são consideráveis, falta de competência e visão das sucessivas direcções, a auto flagelação constante, a falta do hábito de vencer... O treinador é apenas uma parcela, importante sim, mas longe de ser o ônus do insucesso. Mas pode ajudar a aguentar o Conselho Directivo ou em caso contrário a destroná-lo. Sabemos com são voláteis as opiniões das massas no futebol.
Este treinador (se se verificar, ainda não assinou que se saiba) é um grande risco para Varandas, sobretudo dadas as condicionantes atuais do clube. Teria sido mais seguro manter Peseiro, não foi escolha sua e poderia sempre se refugiar nesse facto para se justificar. Para os que o acusam de passividade terão de admitir que foi uma opção corajosa (se correr bem, se correr mal dirão que foi precipitada e irrefletida).
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 05.11.2018 às 23:19

Vieirinha

De facto, Frederico Varandas revelou capacidade de decisão e avançou no sentido da concretização das suas ideias e do seu projecto. Surpreendeu muitos sportinguistas.
Agora, essa capacidade decisória tem de assentar em soluções adequadas à realidade. Espero que sim... até porque, como o Vieirinha aponta, agora é o presidente que se sujeita a um outro nível de avaliação.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 05.11.2018 às 19:42

Comento quando de facto for oficializado como treinador do Sporting.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 05.11.2018 às 20:07

Mas, no entanto, comentou!

Aliás, comentário interessante.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 05.11.2018 às 23:12

Isto é uma palhaçada que ainda não percebi de quem é a culpa....afinal parece que ainda não temos treinador, o homem confirma que foi convidado mas ainda não sabe. (ainda hoje vi uma notícia que o dava em lx para assinar contrato - afinal ainda hoje orientou um jogo nas arábias)
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.11.2018 às 00:13

Contrariamente ao que o Presidente Varandas disse, este processo está a ser mal conduzido ou então o Sr.Keizer mudou de ideias pois ele terá dito que ainda não recebeu uma proposta formal do Sporting. Parece que estamos no reino do amadorismo. O processo Keizer mais parece um processo Kafka
Sem imagem de perfil

De JCR a 05.11.2018 às 23:14

Peço desculpa sobre o que de seguida vou escrever, mas o treinador Mija na Escada, era mais conhecido de nós todos, do que Marcel Keiser, alías, acredito piamente de que, 100% das pessoas que por aqui passam e comentam, não conhece este treinador, pelo que, a aposta arriscada neste momento, não pode trazer bons frutos, espero que me engane, mas infeliamente para o SCP, vai ser mais do mesmo, ou seja, como é costume nós fazermos abundantemente, é mais 1 estrondoso tiro no pé, que os dirigentes do SCP cometeram, à semelhança do que os seus anteriores colegas dirigentes, também abundantemente fizeram, e o SCP assim, não vai a lado nenhum, disso ninguém tem dúvidas!

Já agora, sendo este 1 nome nada impactante ou sonante, como é que o pinóquio Varandas, vai poder acalmar as claques, que são nitidamente pró-lunático destituído? Cá estaremos para ver, e eu, felizmente, ainda tenho alguma memória, daqui a 6 meses, veremos o resultado das decisões de Varandas, que segundo ele - e quem acreditar nisto, só pode ser louco -, foram tomadas por instinto e razão, e não sobre pressão...já me tinhas dito, ó melga!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo