Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




2019-08-24.png

Breves considerações de Marcel Keizer na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Portimonense:

Sobre Bas Dost

"Não houve dúvidas, apenas um mal entendindo. Vocês falam em português, traduzo para holandês e depois volto a inglês. Respondi que sabia há uma semana porque pensei que a pergunta fosse especificamente sobre a ida para o Frankfurt. Ele já me tinha dito que se aparecesse um bom clube que queria sair. Portanto, já sabia. É normal, podemos falar em holandês. Estive sempre em contacto com o presidente e o director desportivo. A transferência está em progresso mas não está ainda concluída".

Sobre um substituto

"Temos de ver. Há Luiz Phellype para já. O novo avançado virá, tenho a certeza. Temos de aguardar. É sempre difícil preparar a equipa na janela de transferências, o Dala, por exemplo, saiu a meio da semana. É difícil mas não é uma desculpa, todos têm este problema.

Todos os avançado podem encaixar no sistema, é importante fazer o sistema para os jogadores e não o oposto. Não podemos comprar qualquer avançado, portanto temos de ver as questões financeiras e o que está no mercado".

Sobre Bruno Fernandes e Vietto

"Começámos a época com os dois. Ambos gostam de jogar a "10" e temos de arranjar uma forma de que ambos joguem. Eles podem actuar juntos mas temos de fazer ajustes."

Sobre Gonzalo Plata

"O Gonzalo Plata tem estado muito bem. É um jogador jovem. Amanhã (hoje) veremos, mas para já está convocado. É um jovem e é sempre preciso ver o melhor momento para entrarem. Está a fazer progressos".

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.08.2019 às 08:50

Rui Gomes-----------------Não me interessa ser polémico em relação ao nosso mister, mas é urgente arranjar uma pessoa, que saiba a língua holandesa, pois falar três línguas ao mesmo tempo deve ser complicado e de vez em quando sai calinada. Diz o nosso mister que o Dala saiu a meio da semana . isto pelo facto do SCP só ter um avançado. Aqui, fico na dúvida se a saída do Dala não foi com a sua autorização, pois já sabia que o seu compatriota queria abalar do SCP !!!! Um avançado que no Rio Ave, das melhores equipas a jogar futebol no nosso campeonato , marca salvo erro 9 golos, o que deve ser difícil e quando ninguém percebeu foi "embrulhado" em papel de celofane e despachado para um local desconhecido no mundo do futebol. Algo está errado e a história mal contada.
Sobre o jovem Plata, tenho pena, que o nosso mister demore tanto tempo a ver que o mesmo tem estado bem!!!!. Com dois extremos, que não estão bem, penso eu, que o Plata deveria já ter entrado para se testar a sua qualidade, que a mim não me engana . Concordo que não seja de caras titular. Mas, vendo a prestação dos nossos extremos, o Plata já deveria ter entrado várias vezes , nunca substituindo alguém nos últimos dez minutos, pois isso é incompreensível.
Aproveito para dizer que o SCP está com problemas na defesa do lado esquerdo, segundo dizem os entendidos e nós vemos as lacunas. Na equipa de sub-23 existe um jovem de 17/19 anos (?) que tem mais pulmão e qualidade que o defesa esquerdo utilizado e que chegou ao SCP depois da pré-época. Será que o mister não tem informações deste facto ? Será a sua idade que o prejudica ou é mais um para fugir do SCP ? Ontem, no jogo deste século, tal a superioridade do FCP, vimos um ex-jogador da Academia encher o campo com a sua classe . Não faço ideia da sua idade, mas como é possível deixar sair um jogador daquela qualidade ? O físico dele magro, até impressiona, se calhar foi esse o problema de ser rejeitado. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De RCL a 25.08.2019 às 09:21

Fernando, foi o Baldé por vingança no negócio Bruma, Saiu também o lateral esquerdo que foi para o Benfica, Nuno Mendes. O Seixal continua a dizer que tem a melhor formação mas abastecesse nos outros, Vide João Félix, 7 anos no FCP.

Já há muuuuitos anos o Sporting tem perdido jogadores da formação que aos 18 anos recusam renovar. Porque será?
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.08.2019 às 10:49

RCL,

Nuno Mendes não saiu para lado nenhum. Continua na nossa equipa sub23 e foi titular no último jogo.
Sem imagem de perfil

De RCL a 25.08.2019 às 11:49


Fiz confusão de Nunos. Gostei de o ver na pré-epoca.
O outro é Nuno Tavares esteve na Academia em 2013/14, depois foi para o Casa Pia by Benfica. Terá havido mão do sinistro Catió Baldé.
Sem clubismos gosto mais do nosso.
Temos que acarinhar os putos como os outros fazem. Temos boa matéria prima, Agora com pouco dinheiro é a altura, como fez Paulo Bento.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 11:15

O Baró, médio de 19 anos do FC Porto, é que esteve no Sporting e foi dispensado em 2014.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.08.2019 às 11:50

RCL-----------O jogador dos sub-23 a que me referia é o Nuno Mendes. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 14:41

O Nuno Mendes tem apenas 17 anos, fez a pré-época com a equipa principal e acho que treina com esta ocasionalmente.

Tudo a seu tempo. Não é com 17 anos que vai ser titular da equipa principal e não o sendo é melhor jogar nos sub-23 do que andar a aquecer o banco.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.08.2019 às 17:19

Rui Gomes-----------Não estou de acordo consigo. Quantos jogadores por esse mundo fora , são titulares das suas equipas com 17 anos ? Eu não consigo perceber essa "aberração" da idade, que os treinadores (alguns) dão como justificação para não acreditarem num jovem com essa idade. Ter 17, 18 ou 19 anos para mim é igual, cada atleta é um caso e como já disse hoje já existem muitos jovens, que jogam em grandes equipas e isso deve-se aos ginásios e outras técnicas de treinamento, que antigamente não existiam. Quando era cachopo fazíamos jogos entre miúdos do nosso bairro (Arroios) , eu deveria ter 12/13 anos e recordo que o guarda-redes contrário era o Damas, que deveria ter menos 6/7 anos e que bem que ele defendia. No verão haviam aqueles torneios em Lisboa, que cheguei a jogar muitas vezes e apanhava jogadores muito mais velhos e isso nunca me impediu de jogar futebol. Na minha equipa (Rua José Falcão /lLisboa ) haviam jogadores do SCP, do Belenenses , do Sacavém e outros que não recordo e os miúdos não federados como eu jogavam sem receio nenhum. Nessa altura já jogava no SCP (tinha 16/17 anos) nas reservas de râguebi e fiz alguns jogos (poucos) na primeira equipa e o treinador sempre me elogiou, pois não é fácil jogar com aqueles "monstros" que pesavam o dobro do meu peso. (Fernando Albuquerque)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 17:30

Muito bem...
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 25.08.2019 às 09:30

Bom dia,

FA,

Tou de acordo consigo isto das CI já começa a ser caricato e depois vem a conversa do bota-abaixo, então quer dizer, diz que Bas falou com ele será que foi a 29 de Maio? Depois fala do Dala como se tivesse a contar com ele e o rapaz vai para a Turquia, ontem deu para ver que ou crescemos 30% defensivamente e 25% ofensivamente ou então o título será uma utopia

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 11:01

Não é mera "conversa", o Pelisca e mais alguns não fazem outra coisa salvo o bota-abaixo a qualquer pretexto.

Agora é com este treinador, mas se fosse outro era exactamente a mesma coisa.

O jogo de ontem é apenas um jogo e nada mais. A equipa que ontem fez uma grande exibição já perdeu no campeonato e foi afastada da Champions por um adversário de segundo nível que há dias levou 4 do Olympiacos.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 25.08.2019 às 14:38

Boa tarde,

Penso que o caro não tem em memória muitos dos meus comentários nem é expectável que isso aconteça ,sempre apoiei este treinador até me aperceber já no final da época passada que começou a ter decisões duvidosas mas agora começou na pré época.

Se viu o jogo de ontem e esquecer o seu apoio sempre implícito nos seus comentários ao CD e Treinador vê que não estamos ao nivel de uns e de outros.

Ps pode fazer a personalização dos meus comentários que irei sempre dizer o que penso até me ser possível aqui no CL

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 14:45

O SLB tem estado melhor, daí a grande surpresa do jogo de ontem. O FC Porto tem vindo a atravessar um mau bocado, até afastado dos 40 milhões da Champions por um adversário de segundo nível.

Admite-se que nós não estamos ao nível que se deseja, mas a "guerra" só começou agora e vamos dar mais algum tempo para avaliar.

Eu também não estou satisfeito, mas as minhas críticas são moderadas e sobretudo pontuais.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 25.08.2019 às 15:02

Boa tarde,

Ontem o FCP teve dois jogadores já muito mais integrados o ponta da lança e o colombiano que me parece um jogador de grande nivel que vai dar que falar . E o SLB teve muito pouco Pizzi e Samaris.

Quanto as criticas cada um tem o seu estilo já vi este filme quantas vezes!!
Repare hoje é dia de ganhar ganhar e ganhar porque podemos ficar á frente dos rivais estou expectante qual vai ser a abordagem ao jogo.

SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.08.2019 às 10:46

Basicamente Keizer confirma o 1º ponto do comunicado do SCP, ou seja, que Dost tinha-lhe dito que queria sair.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 25.08.2019 às 13:49

Bom dia,

Até parece que era expectável que dissesse outra coisa! Ele não foi preparado na semana passada e aconteceu o lost in translation.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 14:32

Para nós menos informados, agradecíamos que nos explicasse a diferença entre o que ele disse a semana passada, no seu real contexto, e o que disse agora.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 25.08.2019 às 14:52

Boa tarde,

No real contexto ou no seu contexto?
É que são caminhos diferentes, ele próprio admitiu que Bas não tinha dito nada... e agora já disse que tinha dito mas na sua versão MK nao disse nada porque não podia se adiantar ao CD.

Para mim houve uma pressão a Bas para baixar o vencimento e ele não aceitou... o resto foi uma novela dispensável.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 15:00

O caro gosta inventar, nada de novo.

Ele disse que não sabia em referência ao Eintracht. Nem todos o compreenderam assim. Ele não negou ter falado com Bas Dost.

De qualquer modo, não compete ao treinador falar nestas questões que são do domínio da SAD.

A sua especulação sobre o que ocorreu, é isso mesmo, especulação!!!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 25.08.2019 às 15:24

Boa tarde,

Eu gosto de "inventar" mas posso lhe dizer com a experiência de vida que já possuo a ingenuidade já está na "nuvem" para ser tecnológico. Se estou a fazer um conjetura claro que estou e assumo isso sem problema nenhum.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 15:30

Curioso, no entanto, que as suas conjecturas e muitas das restantes observações são sempre para o lado negativo!
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 25.08.2019 às 12:15

Carlos Barbosa da Cruz, na quinta-feira passada, na cmtv, disse que o Keizer, na próxima conferência ia explicar o "caso" Bas Dost, que se tinha perdido na tradução, que já sabia, etc. Como é ele já sabia disso?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 12:25

Qual é o espanto?

Ele é uma pessoa com ligações ao Sporting, até já foi dirigente, salvo erro, e é de admitir que foi devidamenre informado.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 25.08.2019 às 14:07

Pensei que só existia isso no Benfica...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 14:34

Existia o quê?

É facto público que Carlos Barbosa da Cruz é apoiante do Sporting.

Está à procura do quê???
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 25.08.2019 às 16:09

"Informações privilegiadas" aos comentadores afectos ao Benfica nas TVs, mas, este ano tudo indica que isso vai mudar...
PS: eu sei perfeitamente que Carlos BC é sportinguista, e um dos poucos que fala de futebol sem precisar de descer de nível.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.08.2019 às 12:29

Bas Dost já foi - pertence á categoria de ex-jogadores do Sporting ou seja ao passado do clube.

Temos hoje uma oportunidade de ouro para passar de um clube em crise para a liderança do campeonato ou pelo menos passar os nossos rivais.

É urgente o reforço da equipa mas hoje é com os que estão que temos de lutar pela vitória.

E por favor Kaiser - não deixes o Plata na bancada - no último jogo tínhamos 2 centrais no banco - precisamos de jogadores que mexam com o jogo se as coisas não estiverem a correr bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 13:12

Quem vai para a bancada é o Diogo Sousa, o terceiro guarda-redes.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.08.2019 às 13:02

Só espero que o Plata nao seja o preterido e vá para a bancada , tem que la estar no banco para ser solução na 2 parte , para ir para cima deles.

Plata pode ser a surpresa deste campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 13:06

Quem vai para a bancada é o terceiro guarda-redes: 19 convocados.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.08.2019 às 13:09

O Rui sabe que desde a primeira hora tenho insistido de que Plata tem que fazer parte dos 18 , tem que ser aquela mais valia no banco , olharmos para o banco e vermos que tem ali soluções que podem cambiar o jogo. O treinador tem que ser mais esperto e saber usar o que tem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 13:15

Não digo que não, mas devemos respeitar as decisões de quem lá está e trabalha com os jogadores.

Como bem sabe, um extremo hoje em dia não é só atacar. e estes miúdos vêm da américa do sul habituados a um outro tipo de futebol e a outras funções.

Ao fim e ao cabo, ele só tem 18 anos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.08.2019 às 13:26

Escrevi aqui á pouco tempo que o treinador dos milionários Manchester United e com o resultado em 1-1 nao teve problemas em arriscar lançar um puto avançado de 17 anos , ninguém com 17 anos seja avançado ja tenha toda a escola de defender , é lançando-os que aprendem, que ganham etapas mais rapidamente .

O que conheço do Plata é muito mais jogador que o jovem inglês ,.mas nós com as tremendas limitações que temos no plantel damo-nos ao luxo de o atirar para as equipas jovens .

Eu respeito sempre as decisões do treinador mesmo que nao concorde mas depois de ver tanta borrada a paciencia salta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 13:30

As circunstâncias dos dois clubes não são comparáveis, além de que cada caso é um caso.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 25.08.2019 às 13:34

Nao .nao saõ comparáveis , será sempre mais dificil lançar miudos num plantel milionario que num plantel do Sporting .

A diferença está e estará sempre nos treinadores e aí tiro o meu chapéu ao Solskjær
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 14:36

O treinador do Man U anda desesperadamente à procura de construir uma equipa nova. Recebeu reforços, mas nem todos o que pretendia.

Não surpreende que faça experiências com jovens nesta altura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 14:39

P.S.: A pressão sobre o Sporting pela ausência de títulos em duas décadas faz toda a diferença.

Gostaria de ver a postura do Bruno Lage no SLB relativamente aos jovens, se o clube atravessasse semelhante período de jejum.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 25.08.2019 às 14:51

A questão é para não ganhar e não jogar nada mais vale apostar nos jovens , e o Sporting tem caído constantemente nesse erro , não consegue impor a prometida filosofia de aposta na formação , só aposta quando o Clube está em cacos e assim que apanha uma folga começa logo a disparatar.

Este treinador veio para apostar em jovens e jogar bom futebol , aliás esta frase nem lhe saia da boca , os inúmeros complexos que mostra para dar oportunidades aos jovens não são normais , e infelizmente a maioria dos treinador que tem vindo para o Sporting tem tido este comportamento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 15:33

Enquanto se atravessar o deserto, todos os treinadores vão hesitar apostar em jovens, pela pressão e quase não existente margem de erro.

Não agrada, mas creio que é a realidade do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.08.2019 às 16:30

No ano passado - asseguramos o 3º lugar (nem mais nem menos) a uma longa distacia do fim do campeonato - nem nessa altura se apostou nos jovens
Sem imagem de perfil

De M1950 a 25.08.2019 às 14:48

O Sporting hoje vai ganhar a liderança ou a oportunidade para despedir este treinador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 15:35

Não estou aqui para defender o treinador, mas por essa óptica cada jogo oferece uma oportunidade para despedir o treinador. E depois querem que ele aposte em jovens.

Pois...
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 25.08.2019 às 16:22

O que sei é que hoje o Sporting tem uma oportunidade que simplesmente não pode desperdiçar. Os jogadores têm que entrar e têm de manter aquela atitude durante todo o jogo, como se de uma final da champions se tratasse. Essa garra tem de ser transmitida pelo treinador. É para isso que servem, não só para aplicarem taticas e substituições.
Se isso não acontecer hoje, o Keiser decididamente não é treinador para o Sporting.
SL
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 25.08.2019 às 16:25

Hoje tem que ser uma vitória, mas indiscutível. Não como com o Braga, não serve, já chega..!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2019 às 16:41

Portanto, uma vitória não satisfaz, tem de ser "indiscutível"!!!

Perante isso, fico sem palavras.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 25.08.2019 às 16:53

Não acha que o Keizer já teve tempo suficiente para as vitórias sofríveis, com imensa sorte à mistura, atabalhoadas, a contar desesperadamente os minutos para o apito final?
Supostamente já estaria a preparar esta época desde a última metade da passada... todo este tempo de preparação para isto?
Infelizmente já não me convence..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.08.2019 às 16:45

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 25.08.2019 às 16:56

Escusa de perder o seu tempo com essas palhaçadas. Estou a falar do treinador, nada a ver com a época triste do lunático balofo

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo