Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Marco Silva a caminho do Dragão ?

Rui Gomes, em 23.05.17

 

Após uma reunião entre a direcção portista, ficou decidido que Nuno Espírito Santo deixaria de ser o treinador do FC Porto e que o presidente Pinto da Costa terá pedido para avançar contatos com Marco Silva, actual treinador do Hull City.

 

Esta semana o jornal 'The Telegraph' noticiou que Marco Silva é um dos principais candidatos a suceder a Walter Mazzarri no comando técnico do Watford. No entanto, a fonte do referido jornal adianta também que o treinador português tem propostas de outros clubes ingleses, assim como de clubes espanhóis e portugueses, nomeadamente o FC Porto.

 

17861353_IMD2g.jpg

 

Recorde-se que em 2015, o portal 'Football Leaks' divulgou a informação de que Marco Silva tinha sido obrigado pelo Sporting a aceitar uma cláusula 'anti-rivais' até Junho de 2017.

 

Nuno Espírito Santo rescindiu, esta segunda-feira, o contrato que o ligava por mais uma temporada ao FC Porto, terminando assim uma ligação que durou uma época. A despedida aconteceu no domingo, em Moreira de Cónegos, onde os 'dragões' perderam por 3-1 com o Moreirense, na 34.ª e última jornada do campeonato, que o FC Porto concluiu no segundo lugar, a seis ponto do Benfica.

 

Esta é a segunda vez que o nome de Marco Silva surge na rota do FC Porto, depois de o clube ter optado por Nuno Espírito Santo após a saída de Lopetegui.

 

publicado às 04:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


62 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.05.2017 às 08:32

Apesar de um bom treinador de campo, eu sinceramente acho que o Marco Silva não tem perfil para o porto... treinador muito introvertido, numa fase em que o porto não tem uma estrutura forte.

Mas não deixa de ser engraçado o Marco Silva estar indeciso entre o Watford e o porto... clubes com tudo a haver...

Seria interessante podermos comparar no mesmo campeonato Marco Silva e JJ.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 23.05.2017 às 10:22

Concordo em relação à falta de perfil.

Quanto à sua indecisão, não vás pela dimensão dos clubes, que nem pode ser comparado. É sabido que MS quer ficar no Premier League, onde terá direito a sonhar vir a treinar um colosso inglês, além de que possivelmente ser-lhe-á mais rentável estar no Watford, ou afins.

Schmeichel..."com tudo a haver"???! Francamente! :)
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 23.05.2017 às 11:23

"clubes com tudo a haver"... pobre língua portuguesa que tantos pontapés levas.
Sem imagem de perfil

De g. a 24.05.2017 às 14:48

"com tudo a haver" não está errado. significa o mesmo que "com tudo para ganhar". se o autor da frase queria dizer isso, isso já não sei. se calhar queria dizer que "não tinham nada a ver um com o outro".
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 24.05.2017 às 16:11

Foi mesmo uma entrada a pés juntos na língua portuguesa, a merecer cartão vermelho!
Sem imagem de perfil

De LC a 23.05.2017 às 12:07

Jorge Jesus, és tu?!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.05.2017 às 13:40

"Seria interessante podermos comparar no mesmo campeonato"?!? Schmeichel, no meio do eudeusamento que marcou a entrada de JJ no Sporting, sabe do que eu me lembrava? Do campeonato sofrível que o Benfica tinha feito, tão auxiliado por São Lopetegui, e o banho de bola táctico que MS deu a JJ em Alvalade, anulando o seu esquema e acabando com um empate nos descontos com um dos golos mais improváveis de que me lembro: pontapé no meio campo de costas para a molhada que sabe-se lá como aterrou no Jardel. Isto com JJ e a sua equipa "campeã formada" e MS com as condições e situação que agora se sabem.

Não acredito que volte, pelo menos já, mas ficaria preocupada se o visse no Porto. Claro que a passagem pela Grécia não permite aferir grande coisa, mas as indicações antes e depois (sim, depois, olhar para aquilo é chamar-lhe apenas uma descida de divisão é não estar informado) continuam a parcer-me muito promissoras, ao nível táctico e de balneário.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 23.05.2017 às 13:40

Faltou nome
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.05.2017 às 14:47

Sofia,

Concordo especialmente com "... continuam a parecer-me muito promissoras, ao nível táctico e de balneário."

Mas é isso.... promissor, não é a mesma coisa que garantido... um treinador no inicio de carreira é sempre promissor.... o que se dizia do Paulo Bento?! o problema é com o passar dos anos, continuar a ganhar, essa é a maior dificuldade no futebol... no caso do Marco Silva, ainda é uma incógnita, apesar de dar boas indicações....
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.05.2017 às 08:38

A seguir ao Hull City qual será o próximo clube que Marco Silva levará à descida? lol
Sem imagem de perfil

De LC a 23.05.2017 às 13:48

Tendo em conta que acabou de assinar pelo Porto, levará à descida à terra de JJ, BdC e os seus soldadinhos!
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 23.05.2017 às 17:29

Se fosse só isso ainda digeriam, difícil é engolir que esta contrariedade de aperfilhar o treinador preterido em processo sumário (o tal que tinha uma agenda secreta) vai para o Porto após a implementação da aliança da época.
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 23.05.2017 às 09:30

Caros Sr. não subestimem o MC, ainda vão morder a língua caso ele venha e prove, uma vez mais, o seu valor como treinador.

Pronto já lancei acha para a fogueira...

SL.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 23.05.2017 às 10:18

Em minha opinião, e tendo em conta o momento no Dragão, trata-se de uma má escolha.

Por um lado, Marco Silva sempre me pareceu um treinador overrated. Trata-se de um cavalheiro empático e carismático, sim, mas parece-me incapaz de empolgar as tropas, além de que não tem um currículo por aí além. O Sporting com ele jogou menos do que com Leonardo Jardim e Jesus (facto!), ser campeão no Olympiakos é fácil (facto!) e fracassou agora no Hull City.

Eu diria que estando o Dragão de orgulho ferido, precisaria de um treinador mais flamejante, talvez um Sérgio Conceição ou um Jorge Costa, que agite as águas e que tenha a capacidade de meter jogadores de um clube ultimamente fracassado a entrar em campo que nem cães danados!

A Marco Silva não reconheço estas capacidades, e se for para o Dragão oxalá que eu esteja certo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2017 às 10:30

Não sei se Marco Silva é a escolha ideal para o FC Porto, mas quando se invoca o factor perfil não podemos ignorar que o que Rui Vitória tem menos é perfil para ser treinador do Benfica.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 23.05.2017 às 10:44

Rui Vitória não é carismático e não tem o dom da palavra, certo. Mas não comparemos o momento do Benfica quando RV entrou, vinha de 2 campeonatos e um plantel consolidado com vários jogadores de qualidade e com anos de casa, com o do Porto, que está numa espiral de fracassos consecutivos, convulsões internas, enormes problemas financeiros e em que o capitão... é o Herrera!

Rui Vitória é um treinador na linha do Jesualdo Ferreira: incapaz de dar um "golpe de asa" europeu, mas como não inventa (simplesmente mete os melhores jogadores que tem a jogar) e claramente tem a capacidade de criar laços com os jogadores ganhando assim o balneário, consegue ter sucesso se a estrutura que tem por trás for superior à dos adversários. E claramente, é.

Além de que aposta nos jovens, é indiscutível que tem tido esse mérito.

Por conseguinte, penso que não podemos comparar as duas situaçõs.

PS No momento atual creio que RV também não seria treinador para o Porto, e que Marco Silva encaixaria bem no Benfica.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 23.05.2017 às 11:27

O que é um treinador carismático?
Que faz declarações bombásticas para os jornalistas fazerem títulos de jornal?
Então, decididamente o RV não é carismático.
Mas que tem carisma de líder de equipa, não tenho a mínima dúvida!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.05.2017 às 14:13

Excepto quando as coisas lhe correm mal e vem com as ceboladas e acusações aos arbitros e afins...
Na minha terra seria um sonso, para os vossos lados um senhor. Critérios...
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 23.05.2017 às 14:56

Quais ceboladas, cite lá o homem se for capaz.
Mas sim, é um senhor!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.05.2017 às 15:32

"Já chega! Tive dois jogadores expulsos, no outro jogo foi o diretor expulso, tenho dois jogadores a caminho do hospital… É a tática do barulho e eu não quero ser comido 'de cebolada"
Rui Vitória 21-11-2015

Era isto?


Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 23.05.2017 às 16:08

Não corte, ponha lá a citação completa... e o contexto de quando ele nem treinador era, com dizia o seu treinador.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 23.05.2017 às 16:39

Não cortei nenhuma frase. Era a parte em que ele falava no "comido de cebolada".

O resto das declarações não têm uma expressão tão patusca como o "comido de cebolada" mas não estou a ver o que lá está que possa mudar o sentido geral da coisa.

Talvez seja mais pratico você esclarecer qual foi a parte que me escapou e que altera, na sua opinião, todo o sentido das declarações.

PS: para evitar que você misture alhos com bugalhos como está prestes a fazer, informo que essa parte do "não ser treinador" só aconteceu em Janeiro de 2016, mais de um mês depois.





Sem imagem de perfil

De g. a 24.05.2017 às 14:51

só mesmo um carneiro para comparar a postura de RV nestes dois anos (usando apenas um exemplo... não há muito mais) com BdC, JJ e quejandos, que todas as semanas disparatam.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 24.05.2017 às 18:10

Onde viu uma comparação?
Sem imagem de perfil

De O Cid a 23.05.2017 às 14:06

Juskowiak.
Muito obrigado pelo seu generoso parecer, mas não.
Preferimos ficar como estamos, sem o Marco Silva que encaixaria bem no Benfica no lugar do incompetente R Vitoria que, segundo a sua elevada análise, nem no Porto encaixaria.
Somos muito honestos e humildade é nosso apanágio, Com pouco nos contentamos e uns Tretas sem importância lá nos vai compondo o estômago
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2017 às 14:25

Que autêntico disparate de comentário, tão típico desse lado da Segunda Circular.

Tenho vários amigos benfiquistas que também são de opinião que Rui Vitória nunca ofereceu o perfil para ser treinador do clube da Luz. Pós-facto é fácil analisar, pelos seus dois títulos, que não se ficam a dever somente à sua competência, mas sim a uma conjunção de factores.

Mérito para Rui Vitória porque conseguiu vencer e essa é a análise final. Não quer dizer com isto que não hajam outras considerações.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 23.05.2017 às 15:38

Há sempre outras considerações, todas as que se queiram encontrar. Ninguém é infalível. Para isso lá esta Deus, mas palpita-me que em futebóis Ele não se mete e deixa isso para os iluminados da bola.
Um treinador que encontra uma equipa desfalcada dos seus melhores valores, arrasada por uma pré-época desastrosa, emocionalmente desfeita por verem o seu treinador de seis anos rumar ao rival, pega nela completamente destroçada e recupera nove pontos para o rival e sagra-se campeão, é realmente um treinador sem mérito.
Sem imagem de perfil

De Carlos Martins a 23.05.2017 às 16:56

Então e todos os campeonatos e respectivos campeões não dependem de "uma conjunção de factores"?

Esse eterno dogma de fulano não ser o treinador para o clube B ou C não passa de uma falácia. Rui Vitória encontrou uma equipa armadilhada por jj e telecomandada como se viu, conseguiu dar-lhe outros movimentos que bem ou mal obtiveram resultado até a libertar dos métodos de JJ que faz sempre esta representação em relação ao clube de onde sai.
Quando jj chegou ao Benfica, no primeiro jogo com o Braga, veio com a mesma lamuria de que os jogadores que lá deixou tinham sido educados e formados por ele, o que levantou grande revolta em Domingos Paciência.

Esta tentativa pacóvia de dar um biscoito ao ego chega a ser um insulto à equipa contrária tentando separar o treinador da equipa dos seus jogadores mas sempre sem sucesso.

Com MC no Porto, JJ e BdC tem um problema adicional que lhe escorre até ao interior da sua casa:
É o treinador que por empenho e orgulho pessoal vai provar a quem o expulsou de Alvalade ser melhor aposta que o Sr. Oito milhões.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.05.2017 às 11:23

Rui Gomes,

O Rui Vitória primeiro apanhou um clube vencedor.... segundo é benfiquista e já tinha trabalhado no benfica, conhecendo bem a casa.

O Marco Silva está identificado com a cultura nortenha e neste caso mais particular do porto?! é que o porto precisa de um treinador que faça mexer a estrutura...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2017 às 14:28

Nada é tão simples no futebol, especialmente no que diz respeito ao sucesso ou insucesso de treinadores.

Nuno Espírito Santo identificava-se bem com a "casa", no entanto não a conseguiu liderar ao nível desejado.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 23.05.2017 às 10:32

O problema de vir treinar o Porto, nesta fase em que se encontra o futebol tuga, com o SLB a dominar os bastidores e a contestação interna a Pinto da Costa e a ânsia de ganhar no imediato, é que se não consegue fazer um bom trabalho, fica queimado para o resto da vida e MS é muito novo para se expor a isso. É que para todos os efeitos o FCP ainda é visto lá fora como uma potência do futebol português. Se falhar no Watford não tem o mesmo impacto que tem um falhanço no Porto. Não é bom cartão de visita dizer que se esteve no Porto e que não se ganhou nada. O NES vai ter muita dificuldade em recuperar a sua carreira.

Pedro Martins também me parece que se vai ferrar. O Pedro na primeira época normalmente não faz grandes resultados, pois está a construir a equipa à sua imagem. Nas épocas seguintes é que as equipas começam a mostrar uma boa performance. Ora os portistas estão numa fase, em que não têm tempo para construir - é o pior que pode acontecer.

Quanto ao Sporting, custa-me ver comentários a dizer que necessitamos de carradas de jogadores. Não é verdade. Já comprámos um DD, se regressar o Jonathan e com a aquisição do André Pinto a defesa tem obrigação de ser suficiente (agora se JJ alternar entre Marvin, Jonathan, jefferson e Bruno César na esquerda não há milagres). De resto, preferia vender o Castaignos e ir buscar o Welthon, mas se não for possível ficava com o Castaignos. Tem de se dar continuidade aos jogadores, estabilidade. Não é comprar e deitar fora. Castaignos nunca jogou com regularidade. Se ficar mais um ano não tenho dúvida que irá melhorar.

William, Palhinha, Petrovic, Adrien, Matheus Oliveira, Geraldes, Gauld, Matheus, Gelson, Iuri, Podence, Alan Ruiz, Bas Dost, Castaignos e Spalvis. 15 jogadores para 6 vagas no Onze não são suficientes? O que é preciso é manter a mesma equipa durante 2 ou 3 épocas e juntar no máximo 2 jogadores de qualidade que tragam algo de novo à equipa. Se conseguissem manter esta equipa com um bom treinador, ao final de 2 anos eram campeões. É necessário paciência e confiança. Se andam sempre a trocar de jogadores não criam um grupo. O SLB tem jogadores há 4 anos no plantel e compra jogadores, que raramente entram directamente no onze no ano em que são contratados.

Sem imagem de perfil

De SMCM a 23.05.2017 às 10:38

Esqueci a dizer, mas eu despachava Brian Ruiz e Bruno César. Sempre vi o Bruno César como um bom suplente e que podia trazer ao SCP a mais valia do remate. Raramente chuta e JJ faz dele titular. Sinceramente, é um jogador esforçado, mas para médio ofensivo falta-lhe mais pézinhos ou capacidade de furar. Quando ele entra em campo ficamos apenas com o Gelson para furar defesas o que é curto. Quando penso que Mané, que no ano passado estava um jogador que transportava jogo em vez de correr atrás da bola, foi dispensado para ficar Bruno César...
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 23.05.2017 às 11:20

"William, Palhinha, Petrovic, Adrien, Matheus Oliveira, Geraldes, Gauld, Matheus, Gelson, Iuri, Podence, Alan Ruiz, Bas Dost, Castaignos e Spalvis. 15 jogadores para 6 vagas no Onze não são suficientes?"

Quanto à quantidade estamos conversados, mas e a qualidade?

Petrovic, Gauld, Matheus, Castagnos, Spalvis, Matheus são jogadores horríveis! Nem puseste aqui os laterais, que todos juntos não fazem um Insua!

Iuri, Podence, Alan Ruiz, Geraldes, Palhinha para mim são ainda incógnitas, serão precisos mais do que meia-dúzia de jogos bem conseguidos para confirmarmos o que valem! Mesmo assim, à excepção de Alan e Podence que considero boas promessas por cumprir no próximo ano, não reconheço a nenhum dos outros talento para serem titulares no Sporting!

William, Adrien, Bas Dost, Gelson, sim, estes são excelentes, jogadores à Sporting! Mas quantos deles ficarão no próximo ano?

Para mim a urgência de varrer a mediocridade do plantel, infelizmente mais de metade, e ir às compras mas comprar BEM é evidente! Ou então, será mais um ano a assistirmos a desgraças...

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.05.2017 às 10:47

Shiii!!
Quanto anti-M. Silva gerou o Bruno e o Zé dos Tachos.

Que não consegue empolgar as tropas!!? Etc, etc,...
Foi precisamente o que ele consguiu fazer no Sporting, quando até o Presidente era contra.. e os outros naqueles interessantes programas debitavam.
Foi também precisamente o que ele conseguiu fazer no "Hulk City". Quando a equipa já estava morta, mortissíma deu-lhe esperança. O reviver foi tão grande que os ingleses botaram olho nele.

Treinadores desbocados e que falem constantemente da arbitragem, são os que a malta gosta
LOOOOOOOOOOOOLL!!!

P. S. Ele provávelmente não quererá vir para Portugal. Quando se dirige uma equipa lá fora, ninguém tem vontade de regressar à Liga portuguesa.
Mas se por acaso M. Silva vier para o Fêcêpê, podemos(JJ) já dizer adeus ao campeonato.

M. Silva é muito mais treinador que os anti-M. Silva desejam que ele seja..
Por alguma razão o Bruno que até nem é burro, lhe fez assinar uma clausula, não só anti-benfas, mas também anti-Fêcêpê.
Poi é!!!

P. S. S... É pá, deixem o rapaz ser feliz

Desejo a todos um bom dia.
Este "Post" promete chegar aos 100 comentários
LOOOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.05.2017 às 11:06

(Carlos, completamente de acordo com o seu post.)

Já repararam que, com a saída de NES, até parece que o FCP foi o pior dos 3 grandes e que nós fizemos um grande campeonato.

Relembro apenas que o Sporting, apesar de ter muito melhor equipa que o Porto, ficou em 3º lugar, longe, bem longe, do primeiro. De quem é a culpa? Do Marco Silva, claro!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.05.2017 às 11:20

O Marco Silva é um bom treinador... agora o que fez ele para gerar tanto amor?!? Um 3º lugar e uma taça de portugal ganha nos penaltys ao Braga.... Isto o Paulo Bento fez igual ou melhor.... e não é por causa disso que o Paulo Bento é um super treinador.

Marco Silva tem qualidade (demonstrou no Estoril e no Sporting), mas devido à sua inexperiência cometeu alguns erros em Alvalade (inicio desastroso de campeonato...), talvez hoje esteja mais experiente, e poderia demonstrar que é capaz de liderar a equipa do porto...
Mas eu duvido que os adeptos do porto tenham a paciência para respeitar um treinador que não fala de arbitragens, e que tem um estilo pacificador.... O porto precisa de um treinador com sangue na guelra, do estilo Sergio Conceição ou Jorge Costa, voltar às origens....

Marco Silva criou uma imagem muito acima do que demonstrou na realidade do campo... no Sporting não ganhou nenhum clássico, não apostou mais na formação do que o JJ, e não passou nenhuma eliminatória europeia... ele tinha é um discurso de gentleman, e sabemos que para muita gente, isso é que conta!
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 23.05.2017 às 11:29

Quantas eliminatórias europeias o "Mestre da Táctica" já passou no Sporting? Quantos troféus já ganhou? Eu respondo-lhe, 1 trofeu, que não foi ele que da parte do Sporting conquistou o direito de o disputar. Quem foi então?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.05.2017 às 14:39

Eu acho que o JJ já foi a duas finais europeias....
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 23.05.2017 às 15:12

Caro Schmeichel,

Estou a falar no nosso clube, o Sporting. Bem sei que no Benfica foi a 2 finais da Liga Europa, mas uma crítica que sempre lhe fizeram, e c/ justiça, foi a de apenas 1 vez ter passado a fase de grupos da Liga dos Campeões, e aí sim, sendo injustamente eliminado pelo cínico Chelsea de Di Matteo c/ 1 ajudinha extra (há que reconhecer) nos quartos de final... De resto:

-Em 2010/2011 só caiu para a Liga Europa graças a 1 golo de Lacazette (muito falado na altura) que lhe permitiu o 3º lugar à frente do "poderoso" Maccabi Telavive, onde levou 3-0.

-Em 2012/2013 ficou em 3º num grupo em que o Spartak de Moscovo (2º classificado) estava perfeitamente ao seu alcance.

-Em 2013/2014 volta a ficar em 3º com o Olympiacos em 2º lugar (clube que domina na Grécia mas na Europa raramente faz brilharetes).

-E o pior foi em 2014/2015, que nem sequer conseguiu a qualificação p/ a Liga Europa, e ainda disse que tinha "saído da Champions c/ qualidade".

Vamos então ao Sporting:

-2015/2016: Fomos injustamente eliminados pelo CSKA no playoff onde a juntar-se uma má exibição na 2ª parte na Rússia, 2 arbitragens muito más.

Transitámos p/ a Liga Europa, onde nos classificámos num 2º lugar sobre a linha de meta atrás do poderosíssimo Lokomotiv de Moscovo. Nos 1/16 de final eliminados por um Bayer Leverkusen que estava perfeitamente ao nosso alcance, se tivéssemos colocado a melhor equipa na 1ª mão em Alvalade. Tudo isto p/ quê? Para ir buscar um empate a 0 em Guimarães e perder contra o Benfica em Alvalade.

-2016/2017: De novo um 4º lugar p/ Jorge Jesus na Liga dos Campeões, inacreditavelmente eliminados pelo colosso Legia de Varsóvia, ou seja desde Dezembro arrumados da prateleira das competições europeias e em Janeiro nas competições domésticas foi o que se viu.

Jorge Jesus é um técnico c/ mau registo europeu, há que ter a humildade de o dizer mesmo sendo o nosso treinador. 2 Finais da Liga Europa? Olhe, o Domingos Paciência foi a 1 (eliminando o Benfica de Jesus, Liverpool, entre outros...) e até o Sá Pinto foi a umas meias-finais. Ah, e Peseiro, também foi a 1.

Vamos lá ter coerência no discurso.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.05.2017 às 11:36

Schmeichel,
Eu nem queria responder mas,.... Não ganhou nenhum clássico!???
Meteu-lhe 3 ao FC Porto, no dragaon para a Taça de Portugal
Imperdoável o teu esquecimemento

Uffff!!.. Não vais mesmo à bola com o rapaz que gerou tanto amor
LOOOOOOOOOOOOLL!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.05.2017 às 14:42

Carlos,

3-1 no Dragão... Tens toda a razão! Indesculpável... :)

Eu já te disse que existe uma diferença entre dizer que o Marco Silva é um bom treinador e transformá-lo no novo Mourinho.... que é isso que muita gente faz!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 23.05.2017 às 13:48

"Foi também precisamente o que ele conseguiu fazer no "Hulk City". Quando a equipa já estava morta, mortissíma deu-lhe esperança. O reviver foi tão grande que os ingleses botaram olho nele. "

Quando entrou, estava a 3 pontos da linha de água... Mortíssima, moribunda, desgraçada...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.05.2017 às 15:46

--".. Mortíssima, moribunda, desgraçada..."--
Exatamente!!
LOOOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Maria a 23.05.2017 às 11:23

Gostava de o ter de volta.

Nem quero saber em que Clube... quer dizer não o queria no Sporting onde, desde o 1º minuto, se percebeu que não estava bem. A apresentação de Marco Silva no Sporting é um case study de linguagem corporal bully. E provou que iria acompanhá-lo até ao fim.


Gosto de Marco Silva e quem diz que MS não conseguiu "salvar" o Hull não viu ou sabe como estava o Clube antes da sua chegada e como ficou após a sua "passagem" (?) por lá.

Nem sempre de resultados vive o homem e o que MS "deixou" (?) para trás vai dar muito jeito ao Senhor que se seguir. E ele sabia ao que ía, por isso não "forçou a mão" a mais do que seis meses de contrato. E depois de Rainieiri os fazedores de milagres - verdadeiros milagres - sabem que não deverão, para seu próprio bem, ficar na terra onde aconteceu.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 23.05.2017 às 13:45

Muito de acordo!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 23.05.2017 às 19:40

100% de acordo Maria.

Quando chega, o Hull estava em último, a 3 pontos da linha de água. Depois de ter contrato uma equipa nova em Janeiro, acaba a 6 pontos da linha de água, mas com todo outro ânimo e vontade. A diferença do antes e depois é um case study.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.05.2017 às 22:05

3 pontos em situacao de descida equivalem a 6 ou 9 moralmente. Ganham raramente, a moral está de rastos, todo o mundo está já com a cabeca noutro lugar
Pois sao nestes casos que se pedem treinadores que tenham carácter !
E o exemplo está aí mesmo no Hull City.
Marco Silva consegiu dar a volta mas, perdeu o jogo vital contra o Sunderland. Aqui se viu o carácter fraco da maioria dos jogadores. E nao me responda a isto, pois voce nao viu o jogo
E confirmou-se no ultimo jogo, ninguém queria estar dentro do campo e levaram 7
Muito fez ele ao dar-lhe esperanca ao Hull City.
Senao, como se entende que os midia ingleses de repente deram e puseram atencao ao portuga desconhecido??

Se o Diogo acha que comparar esta situacao com o Sporting que mesmo com um FC Porto super débil e o Sporting ficou a 6 pontos, pois compare e tire conclusoes!!

Diogo fique com o JJ que eu prefiro o M.Silva

P.S... Se ainda hoje falamos do M.Silva, a culpa toda é do JJ.
Nem é tanto por a forma como o grande e valente Bruno o tratou...Horrível !!
O Jorge Jesus, o mega egocentrico e que insulta todo o universo leonino foi ele que nao o fez esquecer e ainda ganhou um troféu à pala do Marco Silva.
SIM o M.Silva do Sporting é melhor treinador que o JJe o seu ólhometro...
O restante da carreira, temos que esperar uns aninhos.
Sem imagem de perfil

De Diogo Marti a 24.05.2017 às 16:37

Eu não comparei o Hull com o Sporting, nem acho que faça qualquer sentido fazê-lo.

Também não comparei Marco Silva com JJ. Nem vejo interesse em fazê-lo.

Bottom line, já percebi que as vitórias do Hull deveram-se ao treinador; as derrotas à falta de carácter dos jogadores.

SL
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 23.05.2017 às 11:31

Se Marco Silva for para o FC Porto e conquistar títulos nas próximas épocas, já sabemos a quem apontar responsabilidades. Podem ter a certeza que da minha parte, não terei problemas nenhuns em fazer isso.
Sem imagem de perfil

De Carlos Sá a 23.05.2017 às 11:40

Boa tarde, na minha opinião para bem do Sporrting é melhor que ele não venha, porque se vem e ganha, o que acontece a BC e ao projecto? Despede um treinador que ganhava 250 Meuros ano, para contratar um que ganha 650Meuros mês. Marco Silva, fez um grande trabalho para a equipa que tinha no Sporting, conseguio empatar na luz com Mauricio a Naby Sarr a centrais,os reforços foram Dramé, Sacko, um defesa central argelino que nem sei como se chamava, Tanaka,etc, tinha um orçamento que era 1/3 do atual, o Nani aleijou-se e quando regressou nunca mais esteve em forma, tinha um 11 razoável mas não tinha banco, foi ele quem descobriu Slimani que era suplente de Montero, lançou J. Mário jogava um futebol menos seguro mas mais vistoso do que L Jardim, foi eliminado das competições Europeias com 2 roubalheiras, 1 nos campeões outra na liga Europas ó não discutiu o campeonato até ao fim porque sofreu um golo do Benfica aos 94. ganhou a taça. Pergunto è mau treinador porque?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.05.2017 às 13:21

Acho que o Porto tem de ter um treinador

Se PC escolher MS ou até JJ, que seja.

Já chega de nos preocuparmos com o que os outros fazem. Que se trabalhe melhor no Sporting é apenas o que quero.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.05.2017 às 16:35

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo