Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Reconheço que o Sporting defrontou um adversário muito superior, que erros foram cometidos - alguns bem infantis - como a falta para grande penalidade, logo aos 7 minutos, por Ricardo Esgaio, e que dois ou três jogadores esqueceram-se de comparecer - a exemplo de William Carvalho que fez o pior jogo que já se viu dele em dois anos.
Com tudo isto, aponto o dedo ao treinador, pelo seu sistema de jogo - um 4x3x3 que não conseguiu lidar com o meio campo do Chelsea, fazer pressão mais alta e muito menos ainda assumir algum controlo de jogo - e pelas suas opções. Quantos lances inconsequentes de Diego Capel ?... Quantas bolas perdidas nos pés de Slimani ? E onde estava o apoio ao eixo defensivo ? Uma coisa é não jogar para o empate, outra, muito diferente, é não tomar determinadas precauções perante um adversário chamado Chelsea.
A perder por dois golos ao intervalo insistiu na mesma equipa para o segundo tempo. Se isto não é pura teimosia, não sei o que é. Desperdiçou cerca de 20 minutos - e já a perder por 3-1 - para então fazer entrar Montero e Carlos Mané, dois jogadores, ou pelo menos Montero, que deviam ter entrado de início.
Em análise final, o Sporting desperdiçou uma bela oportunidade para garantir mais uns milhões e continuar na Liga superior. O apuramento para a Liga Europa não compensa este desperdício.
P.S. Mesmo em derrota, os melhores jogadores em campo, na minha opinião, foram André Carrillo e Jonathan Silva. Pena que tantos outros tivessem ficado na "sombra da bananeira".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.