Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de hoje em Moreira de Cónegos, Marco Silva foi instado a comentar determinadas questões que não apenas o jogo com o Moreirense. Quatro temáticas fundamentais foram abordadas: a) A poupança e rodagem de jogadores, b) A preparação para a próxima época, c) Reuniões com Bruno de Carvalho e d) A sua continuidade ao leme do Sporting:
Seria erro começar a preparar o que quer que seja, poupar ou rodar jogadores. Seria um erro porque queremos a equipa concentrada em cada jogo e com a obrigação de dar tudo pelo clube. Não quer isso dizer que não possamos fazer alterações. Temos mexido nos últimos jogos e temos conseguido vencer. Pedimos foco e concentração porque ainda temos muito para vencer esta época. Não podemos pensar no que aí vem (na próxima época) quando ainda temos muito para pensar esta época.
O planeamento para a próxima época não irá sofrer grandes alterações devido à participação no "play-off" de apuramento para a Liga dos Campeões. Será preparada de forma normal. A esta distância, se estivermos, como queremos, na Supertaça, é sinal que atingimos o sucesso que desejamos na Taça de Portugal. Mercado ? O primeiro jogo do campeonato também é importante e o mercado está aberto. Faz parte da dinâmica do mercado e os clubes, e os treinadores têm de estar preparados para o que vier a acontecer.
Não devemos fazer tanta publicidade de uma reunião (com Bruno de Carvalho). Da minha boca nunca vão ouvir que tivemos uma reunião ontem ou anteontem. Trabalho todos os dias com uma paixão enorme.
Continuar ? Não é uma questão de garantir ou não que continue. O que posso dizer é que trabalho com a maior paixão todos os dias e é assim que vou continuar a fazer.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.