Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting - Portimonense disputado na terça-feira para a 7ª jornada da Liga Revelação correu muito bem aos leões (vitória por 4-1) e, em particular, ao brasileiro Marco Túlio que marcou dois golos e foi um dos dinamizadores do bom jogo ofensivo da equipa verde e branca. O seu futebol tecnicista, apoiado, envolvente, normalmente a partir da esquerda, possibilitou grande controlo de bola no meio campo algarvio e um número crescente de jogadas perigosas perto da grande área adversária.
Marco Túlio nasceu em 1998 e foi contratado pelo Sporting ao Atlético Mineiro em 2018. O passe desportivo custou 900 mil euros, tendo sido deduzido na dívida de 1,5 milhões de euros do clube brasileiro ao Sporting em virtude da contratação em 2017 do então sportinguista Elias. É internacional sub 17 (participou em cinco jogos na vitória do Brasil no Sudamericano Sub 17 em 2015) e conquistou o título de Campeão Mineiro em 2017. Realizou oito jogos na equipa principal do Atlético.
Marco Túlio chegou a Portugal em Abril de 2018, ainda a tempo de participar na vitória (7-1) do Sporting B sobre a Selecção de Macau, na digressão à China, e marcar um golo e fazer uma assistência para outro. O treinador José Lima reconhece-lhe qualidades importantes pois esteve presente nas sete jornadas da Liga Revelação, cinco vezes como titular e duas como suplente utilizado, como ala ou médio ofensivo. É um dos executantes dos lances de bola parada, nomeadamente livres directos. Marcou três golos, um ao Vitória de Setúbal e dois ao Portimonense.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.